Jump to content


gonacts's Content

There have been 52 items by gonacts (Search limited from 28/04/2023)



Ordernar por                Order  

#816742 Zerar Session

Posted by gonacts on 16/01/2007, 19:33 in PHP

Opa...utilize a fç unset..
unset($_SESSION['numero']);

Para leitura:
www.php.net/unset



#887237 Webservice

Posted by gonacts on 15/12/2007, 00:12 in PHP

deixa eu te perguntar uma coisa...vc esta hospedando o seu site na locaweb?!

la ja tem um webservice de cep...eu uso e eh mto vena!



#822742 Upload... Problema Com Md5() E Move_uploaded

Posted by gonacts on 01/02/2007, 21:03 in PHP

já que vc quer o nome das imagens diferentes, pq nao usar a fç time() para poder dar o nome ...:S vai ficar um pouco grande ....mas resolve o seu problema....

www.php.net/time

* ou se for o caso, se for uma img unica para cada registro no banco de dados, coloque o ID do registro como nome do arquivo..

[]'s



#816437 Trabalhando Com Envio De Arquivos

Posted by gonacts on 16/01/2007, 09:43 in PHP

camarada...isso nao deu certo...ele espero o arquivo ser todo carregado para verificar o tamanho...
:(



#816544 Trabalhando Com Envio De Arquivos

Posted by gonacts on 16/01/2007, 12:09 in PHP

Com $_FILES['campo_arquivo']['size'] não dá certo não?

Flws...
:huh:



o problema é q fica esperando o arquivo carregar totalmente para dps falar se o arquivo está grande ou não..e o cara fica aguardadno...já pensou se ele manda um arquivo de 10 megas e fica aguardando e dps dá msg d erro? queria algo mais rápido..



#816625 Trabalhando Com Envio De Arquivos

Posted by gonacts on 16/01/2007, 15:18 in PHP

tentei sim...mas nao deu da msm forma...



#816279 Trabalhando Com Envio De Arquivos

Posted by gonacts on 15/01/2007, 17:03 in PHP

Pessoal, estou desenvolvendo um sistema de Disco virtual...aonde o usuário terá um FTP via web..

o espaço do user será limitado, portanto o sistema não pode deixar ele enviar um arquivo q estrapole o espaço dele...

isso me leva a um problema, pois o php é uma linguagem interpretada e somente exibi o resultado após ter concluído a interpretação..

imagine agora a seguinte situação: "o user tem 20 MB no total, ele já usou 17 MB e, agora, ele está tentando enviar um arquivo de 5 MB ..o qua não seria permitido..."

o que eu não quero é que o usuário fique esperando o upload total do arquivo para depois ler a msg de erro. Pensei em algo q mandasse um simples upload (sem enviar o arquivo de fato para o servidor) para que eu pegasse o total do SIZE e verificar se é permitido fazer o upload...mas o problema é..como eu enviar para o servidor o arquivo depois de ter feito essa verificação? tem como?

vlw galera!!



#822861 Session

Posted by gonacts on 02/02/2007, 09:21 in PHP

pessoal, pq q somente as vezes qnd vc entra no site a primeira vez ele aparece &PHPSESSID=xxx nos links ....sei q é para registrar a sessão e tal...mas eu tenho 2 sites aki...um mostra isso e outro nao..



#823051 Session

Posted by gonacts on 02/02/2007, 15:13 in PHP

ñ entendi...poderia ser mais claro?
=D



#823042 Session

Posted by gonacts on 02/02/2007, 14:44 in PHP

mas isso ocorre somente na primeira vez q vc clica em um link...dps nao ocorre mais isso...



#817317 Separação De Notícias Por Mês

Posted by gonacts on 17/01/2007, 19:02 in PHP

como está cadastrado no banco de dados?date?



#891203 Script De Faq

Posted by gonacts on 10/01/2008, 10:18 in PHP

pq nao criar um personalizado da forma como vc quer ou invés de pegar algum pronto?

digo isso pq eh complicado a gnt encontrar algum sw pronto na net q a gnt "goste" ....

penso o seguinte, nós nao temos que nos adaptar ao sw..ele que tem q se adptar a nós



#892129 Problemas Com Upload De Imagens

Posted by gonacts on 15/01/2008, 15:03 in PHP

Camarada,

no seu formulario vc colocou enctype="multipart/form-data" ??



#822736 Problema Com O '

Posted by gonacts on 01/02/2007, 20:58 in PHP

qnd vc quiser mostrar o texto use o stripslashes..
;)

www.php.net/stripslashes

EDITADO
post add ao mesmo tempo que sk15... :(



#887234 Php Com Segurança

Posted by gonacts on 15/12/2007, 00:05 in PHP

1)Sessions realmente são seguras para guardar informações importantes, tipo, existe a possibilidade de pegarem dados como nomes e valores de sessions indevidamente?
pode usar e abusar de sessions...

2)Existem mesmo maneiras de pessoas fazerem o download de todos os arquivos de nosso site? Tipo, denho uma pasta chamada dados com o arquivo conecta.php, onde há senha, nome do bd e usuário do meu banco de dados, se alguém fizesse o down desse arquivo, poderia apagar meu bd todo, alterar dados, enfim, fazer uma lenha!
esquece! nao tem como o cara pegar o seu arquivo.php.... a nao ser q vc passe a sua senha de ftp
hahahaa



3)Li a respeito de criptografia, para no caso de senhas, o formulário envia os dados recebidos criptografados para o banco e apenas decodifica o mesmo na hora da exibição. Gostaria de saber, atualm

nao use criptografia.....use hash....(md5, sha1 )
se quiser msm criptogafia, use base64



#887231 Personalizar Pag De Erro 404...

Posted by gonacts on 14/12/2007, 23:56 in PHP

na boa, qual o intuito de mostrar o nome da pagina q o camarada esta tentando acessar?

mostra uma mensagem de erro e pronto <_<



#892156 Pergunta Cretina

Posted by gonacts on 15/01/2008, 16:20 in PHP

Obviamente você não consegue chamar uma função do Javascript em um código PHP.


Com jeitinho consegue sim:

<script>
function alerta(varA){
alert(varA);
}
</script>

<?
print "<script>alerta('www.albertoleal.eti.br')</script>";
?>

hhehe



#818384 Pegar Usuário Logado

Posted by gonacts on 20/01/2007, 09:57 in PHP

camarada...nunca precisei fazer isso que vc esta querendo nao...

mas, dê uma olhada no manual do php e veja se essa variavel te ajuda a fazer o q vc quer..
http://br.php.net/reserved.variables



#887233 Passar Variável De Uma Página Para Outra

Posted by gonacts on 15/12/2007, 00:02 in PHP

procure na net sobre scripts q geram o thumbs em tempo de execucao..(com isso vc so tem a sua img grande no server)

na minha empresa nos temos isso..

so q nao posso passar o code, demorei mto tempo para fazer isso....dica......GD :X

abrax



#816751 Paginação Com Pdf ... 8 Por Pagina... Sendo Q Cada Um Em Uma Posicao

Posted by gonacts on 16/01/2007, 19:48 in PHP

ja q vc vai mostar em paginas diferente eu nao entendo o pq da posiçao X,Y ser diferente..

eu utilizei a biblioteca ezpdf para poder trabalhar com geraçao de pdf..e eu coloco um newPage() ele cria uma nova pagina...assim eu nao preciso passar posicoes diferentes....

se nao for isso, tente explicar melhor sua duvida



#887229 Pagina De Consulta Ao Banco Mysql

Posted by gonacts on 14/12/2007, 23:52 in PHP

oia eu de volta ao forum depois de tempos, seriam anos?ahhahaha

entao, use o mysql_fetch_array.....

$sql = mysql_query("SELECT * FROM TBL ") or die( mysql_error());


while($dds = mysql_fetch_array($sql)):
print $dds['campo']. '<br.";
endwhile;

ajuda?!



#854828 Objeto Na Sessão

Posted by gonacts on 14/06/2007, 15:43 in PHP

Pessoal, alguem ja teve problema em gravar objeto na sessão???

eu gravo e na primeira fez eu consigo pegar os dados, dps ele da php_incomplete_Class ...ja tentei o __autoload e nada.......



#816755 Não Acessa O Mysql...

Posted by gonacts on 16/01/2007, 19:57 in PHP

vc iniciou o serviço do banco de dados?



#846225 Nome De Variável Dinâmica No Js

Posted by gonacts on 04/05/2007, 14:24 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

pessoall

tenho um laço FOR e preciso acessar o valor de componentes text no meu form dinamicamente..

exemplo:
document.forms[0].creditos_+i.value

o nome dos campos é: creditos_0, creditos_1, creditos_...

aonde i é o valor do meu contador...mas nao funciona...como faço para concatenar ???



#818387 Newsletter

Posted by gonacts on 20/01/2007, 10:03 in PHP

cara, acho dificil o seu servidor permitir vc enviar direto essa quantidade de emails...msm pq o php.ini pode estar com a conf default e o timeout ocorrerá em 30 segundos..vc poderia fazer eh o seguinte..cria uma tbl para cotrole de seus emails enviados...e nela ir adicionando os emails q já receberam akela determinada newsletter...assim fica mais tranquilo para vc poder mandar seus emails...e como já foi citado acima, vc pode usar o agendador de tarefas(CRON) para poder executar de tempo em tempo seu script d envio...




IPB Skin By Virteq