Jump to content


Photo

Trabalhando Com Envio De Arquivos


  • Faça o login para participar
8 replies to this topic

#1 gonacts

gonacts

    "Agora eu tb tenho um Tux..." =D

  • Usuários
  • 1030 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/01/2007, 17:03

Pessoal, estou desenvolvendo um sistema de Disco virtual...aonde o usuário terá um FTP via web..

o espaço do user será limitado, portanto o sistema não pode deixar ele enviar um arquivo q estrapole o espaço dele...

isso me leva a um problema, pois o php é uma linguagem interpretada e somente exibi o resultado após ter concluído a interpretação..

imagine agora a seguinte situação: "o user tem 20 MB no total, ele já usou 17 MB e, agora, ele está tentando enviar um arquivo de 5 MB ..o qua não seria permitido..."

o que eu não quero é que o usuário fique esperando o upload total do arquivo para depois ler a msg de erro. Pensei em algo q mandasse um simples upload (sem enviar o arquivo de fato para o servidor) para que eu pegasse o total do SIZE e verificar se é permitido fazer o upload...mas o problema é..como eu enviar para o servidor o arquivo depois de ter feito essa verificação? tem como?

vlw galera!!
"Ninguém é tão inteligente que não possa aprender e ninguém é tão burro que não possa ensinar.."
"As dúvidas engrandecem nossa sabedoria, mas não basta somente tirá-las, temos que entendê-las"

#2 victorhb

victorhb

    24 Horas

  • Usuários
  • 489 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília-DF

Posted 15/01/2007, 18:41

<input type="hidden" name="MAX_FILE_SIZE" value="30000" />

Isso avisa o browser o tamanho máximo do arquivo, no seu caso ali o value vai ser dinâmico.

#3 gonacts

gonacts

    "Agora eu tb tenho um Tux..." =D

  • Usuários
  • 1030 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/01/2007, 09:43

camarada...isso nao deu certo...ele espero o arquivo ser todo carregado para verificar o tamanho...
:(
"Ninguém é tão inteligente que não possa aprender e ninguém é tão burro que não possa ensinar.."
"As dúvidas engrandecem nossa sabedoria, mas não basta somente tirá-las, temos que entendê-las"

#4 Paulo André

Paulo André

    Why so serious?

  • Ex-Admins
  • 5114 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte - MG
  • Interesses:O.Q.F.J.?

Posted 16/01/2007, 09:54

Com $_FILES['campo_arquivo']['size'] não dá certo não?

Flws...
:huh:Até mais
Paulo André G Rodrigues,
ex-administrador Fórum WMO.


www.CanalDev.com.br

#5 sk15

sk15

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2071 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP - SP

Posted 16/01/2007, 10:11

camarada...isso nao deu certo...ele espero o arquivo ser todo carregado para verificar o tamanho...
:(


De todo jeito ele terá que carregar todo o arquivo para dizer se o tamanho da certo ou não! (n)

#6 gonacts

gonacts

    "Agora eu tb tenho um Tux..." =D

  • Usuários
  • 1030 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/01/2007, 12:09

Com $_FILES['campo_arquivo']['size'] não dá certo não?

Flws...
:huh:



o problema é q fica esperando o arquivo carregar totalmente para dps falar se o arquivo está grande ou não..e o cara fica aguardadno...já pensou se ele manda um arquivo de 10 megas e fica aguardando e dps dá msg d erro? queria algo mais rápido..
"Ninguém é tão inteligente que não possa aprender e ninguém é tão burro que não possa ensinar.."
"As dúvidas engrandecem nossa sabedoria, mas não basta somente tirá-las, temos que entendê-las"

#7 sk15

sk15

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2071 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP - SP

Posted 16/01/2007, 12:12

Mas não tem jeito de fazer de uma forma sem carregar...
A menos que você use VBScript e ActiveX (mas ai so roda em Windows e dependendo do PC e a segurnaça não pega :P)

#8 victorhb

victorhb

    24 Horas

  • Usuários
  • 489 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília-DF

Posted 16/01/2007, 13:32

O campo MAX_FILE_SIZE estava recomendado lá na parte de gerenciamento do uploads no php.net para evitar justamente esse problema que você está tendo, você tentou colocar o input antes do input do file? Pode ser isso as vezes.

#9 gonacts

gonacts

    "Agora eu tb tenho um Tux..." =D

  • Usuários
  • 1030 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/01/2007, 15:18

tentei sim...mas nao deu da msm forma...
"Ninguém é tão inteligente que não possa aprender e ninguém é tão burro que não possa ensinar.."
"As dúvidas engrandecem nossa sabedoria, mas não basta somente tirá-las, temos que entendê-las"




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq