Jump to content


Photo

Não Acessa O Mysql...


  • Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 nandotrade

nandotrade

    12 Horas

  • Usuários
  • 124 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/01/2007, 15:58

Fiz uma atualização em minha máquina, instalando o APACHE 2.2 o PHP 5.1.6, mas continuo usando o MYSQL 4.

O fato é que executo comandos do PHP, mas tudo aquilo que funcionava antes, acessando bancos de dados do MYSQL parou de funcionar, quando chamo qualquer coisa apenas abre uma janela em branco......

Alguma dica?

#2 gonacts

gonacts

    "Agora eu tb tenho um Tux..." =D

  • Usuários
  • 1030 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/01/2007, 19:57

vc iniciou o serviço do banco de dados?
"Ninguém é tão inteligente que não possa aprender e ninguém é tão burro que não possa ensinar.."
"As dúvidas engrandecem nossa sabedoria, mas não basta somente tirá-las, temos que entendê-las"

#3 Dudu

Dudu

    Viva la vida

  • Usuários
  • 1437 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Uberlândia - MG
  • Interesses:PHP

Posted 16/01/2007, 22:24

To com o Apache 2.2.3 - PHP 5.1.6 - MySQL 5.0.24a - phpMyAdmin 2.9.0.2

Tutorial aqui:
http://organization5...ewtopic.php?t=8

Até mais ^_^

Edição feita por: _Dudu_1533, 16/01/2007, 22:25.

Fórum WMO - Equipe de Desenvolvimento / Banco de Dados - Moderador


Twitter: HostCheap


#4 nandotrade

nandotrade

    12 Horas

  • Usuários
  • 124 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 17/01/2007, 08:24

É o seguinte:

APACHE: funciona normal. Exibe páginas normalmente, incusive o php_info.

APACHE + o PHP: Funciona normal executando uma página. ENTRETANTO, se eu colocar nessa mesma página instruções de CONEXÃO ao banco MYSQL, a página exibida é uma página em branco, nem exibe o que exibia sem os comandos de acesso ao banco.

MYSQL: se eu abrir via console, tá lá legal... Se eu abrir via o dbtools, tá lá legal, se eu abrir via mysqlamin 2.54 tá lá legal, ou seja, os bancos stão lá, acesso com root, e com outros usuários que criei com níveis de permissão diferentes para os bancos existentes.

O ESTRANHO: Mesmo que eu coloque E_ERROR como ALL na página, ele não apresenta nenhuma mensagem de erro de acesso ou de conexão, e apresenta a tela do internet explorer em branco, sem nada, nem os códigos HTML.

Quanto ao uso da versão mais recente do MYSQL, não gotaria de testar, pois meu provedor ainda não usa a versão 5 dele, apenas atualizou a versão do PHP para a 5.

Alguma dica?????


Outra coisa...

Agora verificando o log do APACHE, tá dando essa mensagem:

PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'c:/php5/ext/php_mysql.dll' - N\xe3o foi poss\xedvel encontrar o m\xf3dulo especificado.\r\n in Unknown on line 0

e ai depois quando executo um connect ele diss isso:

[Sun Jan 07 09:43:32 2007] [error] [client 127.0.0.1] PHP Fatal error: Call to undefined function mysql_connect() in F:\\html\\souza\\HTML2\\TMP14726bhxwj.php on line 12

Creio que o segundo erro deve acontecer em decorrência do primeiro.

Entretanto o arquivo se encontra lá na pasta ext.

Alguma dica.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq