Jump to content


Photo

Session


  • Faça o login para participar
6 replies to this topic

#1 gonacts

gonacts

    "Agora eu tb tenho um Tux..." =D

  • Usuários
  • 1030 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/02/2007, 09:21

pessoal, pq q somente as vezes qnd vc entra no site a primeira vez ele aparece &PHPSESSID=xxx nos links ....sei q é para registrar a sessão e tal...mas eu tenho 2 sites aki...um mostra isso e outro nao..
"Ninguém é tão inteligente que não possa aprender e ninguém é tão burro que não possa ensinar.."
"As dúvidas engrandecem nossa sabedoria, mas não basta somente tirá-las, temos que entendê-las"

#2 Petry

Petry

    Veterano

  • Usuários
  • 1132 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Caxias do Sul - RS
  • Interesses:- desenvolvimento WEB<br />- websemântica<br />- microformatos

Posted 02/02/2007, 12:42

provavelmente um deles deve ter um redirect para o mesmo endereço com a função... mas só olhando o código para ter certeza...

Posted Image

- Desenvolvedor Python/ZOPE/Plone + ArchGenXML/Poseidon - Python + Django na Universidade de Caxias do Sul
- Desenvolvedor Python + Django na World News

Blog

#3 victorhb

victorhb

    24 Horas

  • Usuários
  • 489 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília-DF

Posted 02/02/2007, 13:49

Uma está usando o SID pela url para passar a sessão (elimina a necessidade de cookies), e a outra não.

#4 gonacts

gonacts

    "Agora eu tb tenho um Tux..." =D

  • Usuários
  • 1030 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/02/2007, 14:44

mas isso ocorre somente na primeira vez q vc clica em um link...dps nao ocorre mais isso...
"Ninguém é tão inteligente que não possa aprender e ninguém é tão burro que não possa ensinar.."
"As dúvidas engrandecem nossa sabedoria, mas não basta somente tirá-las, temos que entendê-las"

#5 Petry

Petry

    Veterano

  • Usuários
  • 1132 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Caxias do Sul - RS
  • Interesses:- desenvolvimento WEB<br />- websemântica<br />- microformatos

Posted 02/02/2007, 14:48

mas isso ocorre somente na primeira vez q vc clica em um link...dps nao ocorre mais isso...


provavelmente tem um método que, depois que a seção esteja ocupada, ele não estarta a função de registro de seção...

Posted Image

- Desenvolvedor Python/ZOPE/Plone + ArchGenXML/Poseidon - Python + Django na Universidade de Caxias do Sul
- Desenvolvedor Python + Django na World News

Blog

#6 gonacts

gonacts

    "Agora eu tb tenho um Tux..." =D

  • Usuários
  • 1030 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/02/2007, 15:13

ñ entendi...poderia ser mais claro?
=D
"Ninguém é tão inteligente que não possa aprender e ninguém é tão burro que não possa ensinar.."
"As dúvidas engrandecem nossa sabedoria, mas não basta somente tirá-las, temos que entendê-las"

#7 sk15

sk15

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2071 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP - SP

Posted 02/02/2007, 19:37

Mas assim vc ta usando sessões ou não ...
Por que as vezes isso ocorre por que a configuração "session_start" está habilitada dentro do "php.ini" dai toda pagina que é acessada ele ativa a séssões mesmo sem vc pedir e ele gera esses valores para vc pegar de referencias...




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq