Jump to content


Prottom's Content

There have been 119 items by Prottom (Search limited from 10/06/2023)



Ordernar por                Order  

#219956 Ignorância Básica. Formatos De Arquivos P/impressã

Posted by Prottom on 30/10/2003, 23:52 in Produção Gráfica

Kreativ!! Kreativ!! Ave!!

Tem que pendurar essa matéria meu caro..., tem que publicar!!! Esclarece muita coisa!!!!

Uma ,duas ,três vezes
VLW, VLW, VLW



#142243 Tintas Com Ou Sem Cobertura

Posted by Prottom on 11/07/2003, 10:52 in Produção Gráfica

Hummm...valeu Vichenco, com cobertura os brilhantes (tem uma camada com algum tipo de...heheehe...cobertura!!! :) ) e sem cobertura os foscos, mais crus...
Falou! Ajudou sim! :ok:



#142162 Tintas Com Ou Sem Cobertura

Posted by Prottom on 11/07/2003, 09:26 in Produção Gráfica

Blz pessoal? Bem, sempre que abro a paleta de cores vejo as opções pantone, hexachrome, etc... coated(com cobertura) ou uncoated. Nunca esquentei muito porque não apliquei. Mas alguém pode explicar o que isso significa???
Obrigado!



#67959 Tracejado No Ps

Posted by Prottom on 29/03/2003, 22:52 in Editores Bitmap

No site da Freemind tem um tópico explicando tudo direitinho.Veja:

Tracejado - By Freemind

Com certeza a solução mais prática, inclusive pode-se criar tracejados com formas variadas. Muito bom :ok:



#104235 Corel 11

Posted by Prottom on 23/05/2003, 14:39 in Editores Vetoriais

Na minha opnião o Illustrator é o melhor programa para ilustração...

sei que muitos descordao de mim.. uns acham o corel, outros o freehand...

mas nestas discordancias é que surgem novos conhecimentos...

Pois é, acho que é do debate que podem surgir novas idéias, tecnologias etc...
Só deve haver respeito, quando ele faltar, aí sim é diferente. Se é possível remover mensagens desrespeitosas, e bloquear um membro, não há porque tratar todos como culpados antes que eles o sejam.

Qto a essa antiga peleja illustrXcorel, bem...isso acho que pode depender da aplicação do programa, do domínio etc. E foi justamente essa a 1a questão que postei num forum, tempos de freemind. Queria saber a qual programa me dedicar. Acabei conhecendo os dois. E ambos tem qualidades que faltam num ou no outro.
O illustra foi concebido prá plataforma mac, além de ser adobe e comungar semelhanças e compatibilide com o PS, o que o fez mais prestigiado entre esses usuários.
O pessoal criticava muito o corel mas pelas informações que tenho a versão 11 é estavel e rápida. ( Quanto a recursos pra ilustração acho que o corel é mais rico, amigavel e intuitivo sim, mas sinceramente acho ambos bons.

Mas afinal esse é um forum de Corel e não de illustrator né??? :blink:



#107244 Corel 11

Posted by Prottom on 27/05/2003, 23:12 in Editores Vetoriais

Com certeza o trabalho do vichenco é porreta , pelas amostras que ele deu, e obviamente o prestigio do illustra no meio profissional não é puro mito ou marketing. Em determinados países o corel é solenemente ignorado. Mas pelo o que entendi, o temor da Naty foi fundamentado no surgimento desse tipo de discussão, que é antiga. È quase uma coisa religiosa, alguns têm fé no corel outros no illustrator. Quando tive a pretensão de afirmar que acho o corel mais rico e intuitivo, foi justamente no que toca a criação artística, recursos de efeitos e desenhos, pois muitos sabem que não sou profissional, mas tenho muita informação sobre a confiabilidade nas aplicações gráficas do illustra. Porque a natureza desse forum é corel, a gente não tá aqui prá detonar o programa, mas prá aprendê-lo e superar quaisquer dificuldades que possam advir com o seu uso. Em todos os releases que li o Draw tem se saído bem e a corel tem trabalhado prá recuperar a confiabilidade, se o seu prestigio for recuperado, aí a adobe é que vai ter que correr atrás porque os recursos de desenho do Draw são du K. Mas prá não haver confusão sugiro uma salinha pro Illustrator tb...?E aí não vai faltar cerveja...

< e mlx, quem é, velho??? deu esse usuário na pesquisa pelo ip!>



#107549 Corel 11

Posted by Prottom on 28/05/2003, 14:29 in Editores Vetoriais

< e mlx, quem é, velho??? deu esse usuário na pesquisa pelo ip!>

sou meio analfa prá esses lances...IP é o endereço do computador certo??? Bem, eu estava em brasília usando um computador público...acho que isso explica a origem do guest :ok:

Bem, quanto a discussão a Naty já esclareceu tudinnn...



#71422 Me Ajudem..

Posted by Prottom on 04/04/2003, 11:48 in Editores Vetoriais

Não sei se vc já resolveu ...mas uma dica que eu li esta semana é a de que antes que vc instale qualquer programa se desabilite o anti-virus...ele pode gerar problemas semelhantes ao seu. Se não conseguiu tenta aí...boa sorte



#67751 Me Ajudem..

Posted by Prottom on 29/03/2003, 19:06 in Editores Vetoriais

Já experimentou desinstalá-lo e reinstalar o programa?



#45289 Desenvolvendo Imagens para sites

Posted by Prottom on 18/02/2003, 22:46 in Editores Bitmap

usar a PEN eh dificil :(

É amigo, mas com prática vai se pegando a manha. Vendo os tutoriais fica mais facil, foi o que eu falei, ilustrado, bem melhor. Essa última dica que eu dei é indicada prá desenhar fios, bastando prá isso jogar um efeito bevel sobre eles...
Valeu pessoal!



#44907 Desenvolvendo Imagens para sites

Posted by Prottom on 18/02/2003, 10:22 in Editores Bitmap

Paulo eu não conheço uma ferramenta de desenho no PS especificamente para fazer linhas curvas, como nos vetoriais. Prá fazer formas curvas vc pode usar a pen tool (a caneta tinteiro). Ou usar as formas pré definidas. E aí pode editar essas curvas a vontade (convert point tool) Eu imagino que vc queira fazer linhas curvas, é isso? No Ps tem a ferramenta linha na caixa das formas (Shape tool). Acho que vc vai ter que pegar uma forma e transformá-la com a Convert point tool, só que isso exige uma certa perícia. Porque o ps faz uma mascara na forma que vc quer, no caso a linha que é bem sutil. Nas customs shapes tem uns caracóis e circulos que podem ser transformados. Acho que outro jeito é vc fazer a linha no modo fill pixels, que já sai rasterizado (lá em cima ao lado da forma) e distoce-la com o filtro distort. Ou então sobrepondo formas curvas de tamanho diferentes na mesma camada, usando o modo exclude overlaping areas, tá lá em cima.
Nessas horas acho melhor desenhar num vetorial e exportar pro PS,
Se alguém souber de alguma forma mais fácil, ia quebrar um galhão... :(



#45167 Desenvolvendo Imagens para sites

Posted by Prottom on 18/02/2003, 18:14 in Editores Bitmap

Esqueça tudo o que leu aí em cima, quase eu removi a mensagem mas fica valendo se vc quiser fazer formas preenchidas. Para fazer linhas curvas é simples, tá num livro aqui com dicas. Facinho. Use a ferramenta pen, só que no modo "path" (lá em cima ha 3 opções diferentes, nas outras duas o interior da figura será preechida-fill). Pois é faça as linhas e curvas com a pen (não a freeform porque fica serrilhado). Depois que voce tiver completado suas formas vá na ferramenta brush (ou pressione "b"), escolha um pincel que queira. Depois na paleta "path" clique na seta ao lado (drop-down menu) e escolha >stroke path. Quando aparecer o diálogo stroke path escolha Brush!! E voilá! Prá eliminar o path que vc já usou basta arrastá-lo (work path) para a lixeira.
Desculpe a bobeira no primeiro post...mas assim a gente vai aprendendo..
Valeu!!!



#81217 Preenchimento

Posted by Prottom on 20/04/2003, 15:57 in Editores Vetoriais

Porque vc não desenha a forma já com o preenchimento e o contorno?, vá na ferramenta fill (lata de tinta) e escolha um preenchimento e depois um contorno (a caneta tinteiro), assim vc faz tudo de uma vez. O que vc tem ali é um objeto vazado,são apenas linhas de contorno, não há o que preencher nele. (ou então tá com o preenchimento branco) Simplesmente voce pode desenhar uma forma com o formato desse objeto (sem contorno, marque o X na barra de opções da ferramenta contorno) e colocar debaixo das linhas. Se vc desenhar e ficar na frente, clica com o lado DIREITO do mouse e escolhar order (acho que é organizar , arranjar ou ordenar mesmo) >to back (para trás)
A opção que o kavoo deu é correta mas ela só vai alterar as cores das linhas, que são o contorno (outline)
Boa sorte.



#38151 plugins

Posted by Prottom on 06/02/2003, 12:39 in Editores Bitmap

e olho vivo com os executáveis que vc baixa... cuidado com os spywares... plugins não costumam vir com exe.



#39392 Design

Posted by Prottom on 08/02/2003, 09:21 in Editores Bitmap

Na minha opnição, vc pode ter um editor podre (não que o PS seja um), mas se você tiver criatividade fica sendo o melhor, com programa grafico é assim. Claro que um bom editor ajuda :D

Concordo com o gabriel, mas o papo aqui é photoshop certo? O 5.5 não tá tão ruim não...mas é facil ter o 7 né? Ali em cima tem um monte de dicas de sites, você pode começar procurando um tuto neles. Aqui mesmo tem uns tutos em português que podem te dar uma idéia, uma inspiração. Conheça o programa e depois tenta reproduzir umas idéia, daí vc parte para as suas.
Boa sorte e manda ver!!!!



#109578 Duvidas Idiotas Em Relação A Vetor No Ps

Posted by Prottom on 31/05/2003, 22:30 in Editores Bitmap

Heheh,,,se vc utilizar o "fill pixels" vai ver que com um click vc pode fazer quadrados e outras figuras de várias cores, tão facilmente qto o paint... :rolleyes:



#109575 Duvidas Idiotas Em Relação A Vetor No Ps

Posted by Prottom on 31/05/2003, 22:24 in Editores Bitmap

Bem se for o que estou pensando não tem mistério...vc pode fazer como o X-wolf falou, utilizando os atalhos, mas tem um outra forma:
Quando vc clicar no quadrado para desenhá-lo vai abrir a barra de opções, vc vai ver que ao lado da caneta há 3 opções configuradas nos quadradinhos: Shape layers (onde vc põe cor em toda a camada), Path, e Fill Pixels.
Se vc optar por "Path" é só ir na palheta path e escolher lá embaixo na barra da palheta o circulo pontilhado que é "load path as selection", ou seja, automaticamente esse path se tornará uma seleção, aí vc despeja a tinta ou o degrade que quiser nele.
Se vc escolher "Fill Pixels" o ps vai desenhar automaticamente uma figura rasterizada já com a cor selecionada no foreground color (na caixa de ferramentas). Julgo ser essa a melhor opção prá vc, mas só vai servir pra cores chapadas.
Para utilizar gradiente vc tem que usar o método de preencher seleção mesmo.
Boa sorte.



#59885 Como Criar?

Posted by Prottom on 16/03/2003, 12:46 in Editores Bitmap

Você pode fazer ela quadradona, separada em uma layer, daí vc clica na layer segurando o Ctrl, pra selecionar o objeto, e depois vai em Select>Modify>Smooth, e ajusta o quanto de suavização vc quer, depois vc clica em Ctrl+Shift+I para inverter a seleção e Del para deletar a parte quadrada

Qualquer dúvida:

ICQ 304332120

Que viagem é essa? Junto à ferramenta forma (quadrado, circulo, etc) já tem o retangulo com cantos arredondados, vc vai definir o quanto na barra de propriedades lá em cima (vc deve especificar a quantidade de pixels). Aí sim vc pode ir ir em Edit>transform>free transform e brincar a vontade com essa forma... Vc pode tambem rasterizá-la (no menu layer>rasterize) e depois deformá-la, recortá-la etc. Cuidado prá não estragar muito a definição. Mas ainda acho que a ferramenta pen dá mais liberdade...Boa sorte
Se não me engano semana passada foi postado esse mesmo tópico....



#60386 Como Criar?

Posted by Prottom on 16/03/2003, 22:37 in Editores Bitmap

num consegui ainda.. por favor me ajua..
icq
102351255

Bem, vc conseguiu localizar as ferramentas? O teu Ps tá em ingles ou port.?Que versão vc tá usando? Vc saca alguma coisa de inglês?
Vc conseguiu achar o quadrado com cantos arredondados? Então desenha um quadrado arredondado, depois vá em Edit>transform path>distort. Clique na sua figura num dos pontos em destaque e veja que vc pode deformá-los, não tem erro. :ok: Boa sorte!



#128655 Transferir Do Corel Para Ps

Posted by Prottom on 25/06/2003, 11:10 in Editores Bitmap

bom...copy do corel?? vc está importando bitmaps no corel e depois mandando pro PS??? Está fazendo trabalhos compostos com formas vetoriais do Corel e bitmaps?

O PS não lê arquivos Corel . Acho melhor vc exportar seu trabalho inteiro (File>export) do corel para o formato PSD, ou JPG e depois abrí-lo no PS.


Agora se vc está pinçando um apenas bitmap dentro de um trabalho do corel e colando no ps talvez as configurações de página sejam diferentes em cada um dos programas, aí qdo vc cola o tamanho vai parecer diferente (configure páginas idênticas em ambos os programas) Qto as cores, pode ser que em cada trabalho vc esteja usando diferentes modos de cor (Rgb no corel e cmyk no ps, por exemplo). Determinadas cores RGB podem mudar qdo convertidas em cmyk. Quando criar um novo trabalho veja se o modo de cor é o mesmo da figura no corel.

Boa sorte.



#60401 Duas Cores

Posted by Prottom on 16/03/2003, 22:49 in Editores Bitmap

nao vamos brigar por causa disso, eu só acho mais simples usar as ferramentas mais primárias do PS, mas o q vc falou dá certo, só q eu ainda prefiro trabalhar com o contraste e brilho, dá para deixar a imagem com mais partes de cor ou mais partes sem cor... dá para dominar mais a imagem, sabe, mas o q vc disse é certo tbm...

:beer2: Tudo na paz, só quis mostrar mais uma forma de se chegar a um mesmo resultado. O threshold existe exatamente prá isso e é muito simples. Felizmente o Ps tem essa versatilidade e cada um utiliza a técnica que mais convém, gosta, ou se adapta mais. Enfim, é sempre bom ter mais uma opção.



#59891 Duas Cores

Posted by Prottom on 16/03/2003, 13:00 in Editores Bitmap

Acho que o duotones na verdade aplica uma mistura das cores que vc escolheu sobre a escala de cinzas, talvez se vc simplesmente for em image>adjustments>gradiente map, e aplicar um gradiente bicolor (que vc pode editar a vontade) vc terá de fato duas cores distintas. Pode ajustar de várias formas, reverse etc. Não precisa desaturar nem aplicar grayscale, vai sobre a imagem colorida mesmo.



#60341 Duas Cores

Posted by Prottom on 16/03/2003, 21:59 in Editores Bitmap

a bud_design.jpg é mó simples de fazer, fiz isso com uma foto minha. transforma em grayscale, aumenta o contraste e o brilho até ficar no esquema, depois é só voltar para o padrão rgb, selecionar "color range" e pintar da cor q vc quiser...
Simples né?

Ok, boa essa solução, mas tem uma mais fácil.
Na verdade vc quer uma imagem no que se chama "alto contraste", sem gradientes. Então é isso mesmo. Com threeshold (image>adjust>threshold), pode usar na imagem do jeito que ela estiver, colorida ou não, vc elimina todos os subtons da imagem, aí depois é so aplicar a cor (gradient map ou hue-saturation).



#59841 Vetor....

Posted by Prottom on 16/03/2003, 11:35 in Editores Bitmap

Vc quer um aspecto de imagem vetor, ou vc quer exatamente vetorizar uma imagem? O PS não vetoriza imagens. Ele trabalha com vetores mas manipulados pelos paths, ou caminhos que funcionam como formas editáveis, moldaveis, (ou fôrmas). Quando o objeto que vc fez no path não está circundado por ele, o objeto vira pixel na hora! (os tais quadradinhos que não existem na imagem vetorial) Naquele desenho splash, eu utilizei as canetas (pen), que são ferramentas vetoriais, traçam os tais paths, mas foi feito na mão (com tablet). Usei uma foto como referencia, mas não a vetorizei (como se faz com o coreltrace ou adobe streamline , vetorizadores de imagens). Ainda assim imagens vetorizadas precisam de vários ajustes porque não ficam realmente ideais. O que vc deve entender é que embora o ps trabalhe com vetor ele não salva imagens como vetores.
Outra coisa, os paths a princípio não são faceis mesmo, mas nada que algum treino não traga, porque vale a e pena aprender a trabalhar com eles.
Um abraço.



#129173 Tem Como

Posted by Prottom on 26/06/2003, 00:24 in Editores Bitmap

Legal Seph, esse método no ImageReady, como nunca uso, nem sabia que era possível.

Mas acho que há uma forma de se fazer direto PS, usando a paleta Actions, e a opção File>automate>batch (que significa justamente processamento em lote.)

Primeiramente abra o bitmap, depois vá na paleta actions (Ação) e escolha "new action" no menu clicando na seta à direita da palheta. Dê um nome prá sua nova ação (como BMPtoJPG), converta sua imagem e esse processo será gravado. Aí é so dar stop na barrinha de gravaçao de Actions.

Aí então vá em File>automate>batch, e aplique qualquer processo que esteja gravado como ação a uma pasta inteira com um clique apenas. :)

Agora, o mais maravilhoso método é com o IrfanView, que é tipo um Acdsee, mas é totalmente gratuito, lê tudo qto é arquivo, (video, som, imagens etc, etc) e vc baixa em qq lugar.
Com ele basta vc ir em File>Batch conversion/rename...escolha o folder (adicione uma imagem ou todas) em que vc que aplicar a conversão e voilá!!! rapidinho cópias convertidas em segundos!!! Usei ele prá reformatar imagens (deixar todas com o mesmo tamanho...

Boa sorte!




IPB Skin By Virteq