Jump to content


Photo

Vetor....


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 Chorume

Chorume

    Eterno aprendiz

  • Usuários
  • 46 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Angra dos Reis - RJ
  • Interesses:Photoshop, Design e Webdesign

Posted 14/03/2003, 11:46

como consigo fazer ou transformar algo (foto) ou qualquer coisas..enfim...vetor no ps???

obs:ps 5 ingles....

valeu ae galera!!

....to pra ver um foprum mais maneiro e com umja galera mais maneira dq aki!!!
gosto muito de todos vcs!!! :D :D
ENTERNO APRENDIZ

Nome: Marcelo
ICQ: 133221920
Email: mspnet@bol.com.br
Site: Refuse - www.refuse.kit.net

"O bom designer cria a partir de um experimento e, não de uma cópia!"

#2 alx

alx
  • Visitantes

Posted 14/03/2003, 12:10

foto em vetor no ps não tem como...vc pode aplicar uns filtros artísticos para deixar como um desenho... tipo waterpaint... mas vetor mesmo só paths e ferramenta pen..

se quer vetor, vai no coreldraw, importa a imagem, clica nela com o botão direito e dá o comando TRACE BITMAP isso vai capturar a sua imagem traçando ela e deixando-a como vetor.

#3 Lice

Lice

    Quero ver quem é macho pra encarar meu avatar!

  • Usuários
  • 492 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/03/2003, 14:09

acho que sei o que vc quer, é algo parecido com vetor feito no ps, que ja foi muito usado em blogs
fazer no ps é muito dificiul, vc tem q ter uma cordenaçao motora e tanto, é mais facil no fireworks, fazendo com as ferramentas de desenhos geometricos

#4 diego.rodriguez

diego.rodriguez

    Hey Ho Let's Go!

  • Usuários
  • 497 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte | MG
  • Interesses:.: programação<br />.: fotografia<br />.: PHP<br />.: punk rock/hc<br />.: games<br />.: brahma

Posted 14/03/2003, 21:53

vc pode usar o corel ou o freehand q rola facil facil

#5 Rafael (pao)

Rafael (pao)
  • Visitantes

Posted 15/03/2003, 15:44

claro que tem jeito no ps eh soh ir em artistico recorte de arestas (ps em portugues....)

#6 Prottom

Prottom

    12 Horas

  • Usuários
  • 167 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/03/2003, 11:35

Vc quer um aspecto de imagem vetor, ou vc quer exatamente vetorizar uma imagem? O PS não vetoriza imagens. Ele trabalha com vetores mas manipulados pelos paths, ou caminhos que funcionam como formas editáveis, moldaveis, (ou fôrmas). Quando o objeto que vc fez no path não está circundado por ele, o objeto vira pixel na hora! (os tais quadradinhos que não existem na imagem vetorial) Naquele desenho splash, eu utilizei as canetas (pen), que são ferramentas vetoriais, traçam os tais paths, mas foi feito na mão (com tablet). Usei uma foto como referencia, mas não a vetorizei (como se faz com o coreltrace ou adobe streamline , vetorizadores de imagens). Ainda assim imagens vetorizadas precisam de vários ajustes porque não ficam realmente ideais. O que vc deve entender é que embora o ps trabalhe com vetor ele não salva imagens como vetores.
Outra coisa, os paths a princípio não são faceis mesmo, mas nada que algum treino não traga, porque vale a e pena aprender a trabalhar com eles.
Um abraço.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq