Jump to content


Photo

Ignorância Básica. Formatos De Arquivos P/impressã


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 Prottom

Prottom

    12 Horas

  • Usuários
  • 167 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/10/2003, 13:40

Bem, caros e competentes colegas. Tenho uma dúvida que apareceu agora sobre os processos aí em cima. Não sou profissional e não entendo como rolam os lances de formatos de arquivos nos bureaus.
Minha duvida surgiu porque gosto de usar o coreldraw, e como sempre, muita gente fala que os arquivos dão pau. Ou que em trabalhos com fontes especiais, elas devem ser enviadas separadamente ou convertidas em formas. Ou transparências do illustrator não imprimem bem, etc...e por aí vai.
Como tive um único trabalho impresso, que foi feito no corel e rasterizado em 300dpi, como pedem as impressões. Me pergunto, porque alguns trabalhos são enviados para as gráficas em formatos nativos e não em JPG ou TIFF que não dão probelmas? È pela qualidade de impressão? Me pareceu bom o que eu vi.
Valeu a atenção caríssimos!!!

#2 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 30/10/2003, 20:12

Muito boa a sua pergunta.

Hoje em dia, muitas agências estão enviando arquivos em imagem, porém ao fazer isso, você deixa de preocupar com certos detalhes que podem ou não ser considerados como fator qualidade.

exemplo: