Jump to content


Photo

Corel 11


  • Faça o login para participar
13 replies to this topic

#1 vichenco

vichenco

    Mac OS X

  • Usuários
  • 361 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 22/05/2003, 22:29

Quando eu disse que o corel ficou mais parecido com o illustrator me referir aos menus flutuantes... o illustrator tem quase todos os seus menus flutuantes, coisa que o corel 11 para mac também está...

claro que os comandos do corel continuam o mesmo....

ACHO QUE O FÓRUM SERVE JUSTAMENTE PARA DISCUTIR ESTE TIPO DE COISA...

ACHO QUE A DISCORDANCIA DO AMIGO NÃO VOI MOTIVO PARA O FECHAMENTO DA DISCURSAO...
MESMO PORQUE, OS QUE NAO QUEREM RECEBER CRÍTICAS NAO DEVEM POSTAR...

NAO ME SENTIR NEM UM POUCO OFENDIDO COM A DISCORDANCIA...

CREIO QUE ISSO QUE GERA CONHECIMENTO....
=======
VICHENCO
=======

#2 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web<br>Matemática, Química e Física<br>Animes

Posted 22/05/2003, 23:45

Não fechei o tópico por discordância de ninguém... sequer minha...

Qualquer comentário desmerecedor à qualquer empresa, indivíduo ou produto será removido.


É uma nova postura do Fórum... acho que não ficou muito bem explicado na mensagem por MP que eu te enviei.

É o seguinte... O tópico vai ficar aberto.Só que esse tipo de tópico dá margem às críticas negativas.Se houver algum comentário desmerecedor eu terei que apagá-lo (nem fechar eu posso). Não por uma opinião pessoal minha, mas pelas novas regras.
São as instruções que o Offspring me passou.

Para mais informações, Clique Aqui

Se tivermos sorte de não haver nenhuma mensagem nesses moldes o tópico continua... caso contrário será deletado. (Não por decisão minha, já disse). Leia o cabeçalho em vermelho que está em cima de cada nova mensagem que vc cria.

Se quiser continuar esse papo por ICQ, ou MSN estamos às ordens.
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular

#3 soamazing

soamazing

    Até hoje e sempre

  • Usuários
  • 235 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:UPMASTERS.COM
  • Interesses:Boyz II Men, TLC, Destiny's Child, Mariah Carey
    Porpurina, programação, web design.
    Dreamweaver, Fireworks, Adobe.
    Namoro, Sexo, e nada de drogas

Posted 23/05/2003, 00:13

Gente + por que isso agora??
se eu não me engano nao era neste forum q tinha um topico pra dar sugestões aos programas? :P
[NAME] JAQUELINE BENEDICTO
[OCCUPATION] Administradora
[SITES] UpMasters - LinksBR - BlogsBR
[COMPANY] HostClassic - All Domínios
[FÓRUM] UPFÓRUM

#4 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 23/05/2003, 09:07

Oxe, ...

Mas aí num num sei não...huahauhauaha

Só pode ter acontecido alguma coisa pra colocarem "Qualquer comentário desmerecedor à qualquer empresa, indivíduo ou produto será removido." isso com certeza! e deviam por os usuários a par do q acontece (é mais democrático)

Se eu falar (por opinião minha por ex.) q o programa "tal" é uma porcaria...é ruim nisso ou naquilo... o tópico seria removido? pq? vai sujar a imagem do forum? acredito q não...

acho q a discussão é que leva as pessoas a se entenderem, obter mais conhecimento...

Sei q não é fácil administrar um fórum com tantos posts, mas ser radical assim...

não q eu deseje isso, mas sem o devido cuidado, o tiro pode sai pela culatra...

Bom, q tudo se resolva como terá que ser

Não me levem a mal, pois só quero o bem do fórum

#5 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 23/05/2003, 09:15

ah, qto à resposta do tópico...

Faz temo q nao uso Illustrator(muito mesmo) e faz tempo q não uso Mac (ou seja, faz tempo q não dirijo uma mercedes) hauahaua buááááááááá hehehee

#6 vichenco

vichenco

    Mac OS X

  • Usuários
  • 361 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 23/05/2003, 12:11

Na minha opnião o Illustrator é o melhor programa para ilustração...

sei que muitos descordao de mim.. uns acham o corel, outros o freehand...

mas nestas discordancias é que surgem novos conhecimentos...

quando o soamazing discordou do q eu disse eu poderia postar outra resposta explicando minhas razoes para meu tópico...

bom... acho que a discursao é democrática... e nao houve ofensa nenhuma...

ACHO LEGAL REVEREM AS REGRAS DE FECHAMENTO DE TÓPICOS...
=======
VICHENCO
=======

#7 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 23/05/2003, 12:16

Vichenco, só uma coisa: é A soamazing, Electra Naty tbem é mulher! :D

#8 Prottom

Prottom

    12 Horas

  • Usuários
  • 167 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/05/2003, 14:39

Na minha opnião o Illustrator é o melhor programa para ilustração...

sei que muitos descordao de mim.. uns acham o corel, outros o freehand...

mas nestas discordancias é que surgem novos conhecimentos...

Pois é, acho que é do debate que podem surgir novas idéias, tecnologias etc...
Só deve haver respeito, quando ele faltar, aí sim é diferente. Se é possível remover mensagens desrespeitosas, e bloquear um membro, não há porque tratar todos como culpados antes que eles o sejam.

Qto a essa antiga peleja illustrXcorel, bem...isso acho que pode depender da aplicação do programa, do domínio etc. E foi justamente essa a 1a questão que postei num forum, tempos de freemind. Queria saber a qual programa me dedicar. Acabei conhecendo os dois. E ambos tem qualidades que faltam num ou no outro.
O illustra foi concebido prá plataforma mac, além de ser adobe e comungar semelhanças e compatibilide com o PS, o que o fez mais prestigiado entre esses usuários.
O pessoal criticava muito o corel mas pelas informações que tenho a versão 11 é estavel e rápida. ( Quanto a recursos pra ilustração acho que o corel é mais rico, amigavel e intuitivo sim, mas sinceramente acho ambos bons.

Mas afinal esse é um forum de Corel e não de illustrator né??? :blink:

#9 soamazing

soamazing

    Até hoje e sempre

  • Usuários
  • 235 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:UPMASTERS.COM
  • Interesses:Boyz II Men, TLC, Destiny's Child, Mariah Carey
    Porpurina, programação, web design.
    Dreamweaver, Fireworks, Adobe.
    Namoro, Sexo, e nada de drogas

Posted 23/05/2003, 14:53

Na minha opnião o Illustrator é o melhor programa para ilustração...

sei que muitos descordao de mim.. uns acham o corel, outros o freehand...

mas nestas discordancias é que surgem novos conhecimentos...

quando o soamazing discordou do q eu disse eu poderia postar outra resposta explicando minhas razoes para meu tópico...

bom... acho que a discursao é democrática... e nao houve ofensa nenhuma...

ACHO LEGAL REVEREM AS REGRAS DE FECHAMENTO DE TÓPICOS...

1. coisa Pendragon brigado por lembrar q sou mulher
2 coisa. Eu não quiz dizer q o Corel era melhor q o illustrator de forma alguma... eu so disse que ele não c parecia muito... eu trabalho com o illustrator e amor de paixão ele... e os programas da adobe!! :)
3 coisa. o Prottom tem toda razão assino embaixo kra!!!! :unsure:
[NAME] JAQUELINE BENEDICTO
[OCCUPATION] Administradora
[SITES] UpMasters - LinksBR - BlogsBR
[COMPANY] HostClassic - All Domínios
[FÓRUM] UPFÓRUM

#10 vichenco

vichenco

    Mac OS X

  • Usuários
  • 361 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 23/05/2003, 17:14

perdoe-me soamazing pelo 'O'.

de qualquer forma... em relação de como o debate deve ser tratado aqui no fórum acho que deixamos nossa possicão...

valeu pela discursão... e saiba que estou aberto a receber críticas de tudo que teclo... mesmo porque esses são os meus pontos de vista e não quer dizer que estão absolutamente corretos...

é por isso que participo deste fórum... para aprender e quem sabe ensinar aos que não sabem.
=======
VICHENCO
=======

#11 alx

alx
  • Visitantes

Posted 26/05/2003, 12:13

galera... deixa eu apresentar o Vichenco pra vcs!

Este é o cara q sempre digo q qdo eu crescer quero ser parecido... o menino manda MUITO em ps e em illustrator, q reconhecidamente tem recursos mais confiáves, seguros e profissionais q o corel.

Dizer q o illustrator é melhor não significa desmerecer o corel... q aliás na sua versão 11 está bem "porreta"... a melhor q já vi.

Talvez o vich tenha dado uma pequena mancada: realmente o CorelDRAW for mac se parece com o Illustrator, mas o CorelDRAW for PC não! e como todo mundo aqui trampa com pc...

Bom, gostaria q qdo o vich der uma opinião todos vcs leiam com muita atenção, afinal, pra referência, o cara trampa só com a AMBEV, e ele pode boicotar o fornecimente de cerva pra cidade de cada um aqui!;)

isso aí, galera, mandem ver q o papo tá dahora!

#12 Prottom

Prottom

    12 Horas

  • Usuários
  • 167 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/05/2003, 23:12

Com certeza o trabalho do vichenco é porreta , pelas amostras que ele deu, e obviamente o prestigio do illustra no meio profissional não é puro mito ou marketing. Em determinados países o corel é solenemente ignorado. Mas pelo o que entendi, o temor da Naty foi fundamentado no surgimento desse tipo de discussão, que é antiga. È quase uma coisa religiosa, alguns têm fé no corel outros no illustrator. Quando tive a pretensão de afirmar que acho o corel mais rico e intuitivo, foi justamente no que toca a criação artística, recursos de efeitos e desenhos, pois muitos sabem que não sou profissional, mas tenho muita informação sobre a confiabilidade nas aplicações gráficas do illustra. Porque a natureza desse forum é corel, a gente não tá aqui prá detonar o programa, mas prá aprendê-lo e superar quaisquer dificuldades que possam advir com o seu uso. Em todos os releases que li o Draw tem se saído bem e a corel tem trabalhado prá recuperar a confiabilidade, se o seu prestigio for recuperado, aí a adobe é que vai ter que correr atrás porque os recursos de desenho do Draw são du K. Mas prá não haver confusão sugiro uma salinha pro Illustrator tb...?E aí não vai faltar cerveja...

< e mlx, quem é, velho??? deu esse usuário na pesquisa pelo ip!>

Edição feita por: alx, 28/05/2003, 02:15.


#13 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web&lt;br&gt;Matemática, Química e Física&lt;br&gt;Animes

Posted 28/05/2003, 02:04

Desculpe aí...o "Guest" aí em cima sou eu esquecido de me logar!!!

Na verdade o meu "temor" foi que eu recebi uma mensagem com as novas regras da moderação. Daí eu não entendi muito bem oq era e fiquei com medo de que uma discussão Corel X Illustrator pudesse dar algum problema comigo aqui, entende?

Inclusive eu sou muito aberta no quesito Design. Eu uso 950 programinhas pra brincar, ver as potencialidades/limitações de cada desenho, não me prendo só aos computadores, tb faço pastel, Óleo sobre tela e lápis preto (to tentando ver se aprendo aerógrafo, por enquanto uma desgraça atrás da outra)

Mas voltando: Sou totalmente aberta A QUALQUER TIPO DE DISCUSSÃO. Quando fechei e apaguei o outro tópico foi pra seguir as regras que me foram passadas (ou pelo menos oq eu entendi delas) e não o modo como penso.
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular

#14 Prottom

Prottom

    12 Horas

  • Usuários
  • 167 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/05/2003, 14:29

< e mlx, quem é, velho??? deu esse usuário na pesquisa pelo ip!>

sou meio analfa prá esses lances...IP é o endereço do computador certo??? Bem, eu estava em brasília usando um computador público...acho que isso explica a origem do guest :ok:

Bem, quanto a discussão a Naty já esclareceu tudinnn...




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq