Jump to content


Photo

Tem Como


  • Faça o login para participar
7 replies to this topic

#1 $loompy

$loompy

    Expert

  • Usuários
  • 537 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 25/06/2003, 18:15

eu tenho uma pasta de imgs em bmp e gostaria de converter todas em jpg....como posso fazer a conversao de uma vez soh???
se nao for em PS pode ser outros programas...

#2 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 25/06/2003, 19:07

Ae cara acho q naum!!

ja tive esse problema uma ves, e fui atras, mas ninguem soube me explicalr!!

dae tive q fazer a conversao de umas 80 fotos no brasso uma por umaa!! =[

Se alguem souber isso eh muuuuuito util!!

t++,
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#3 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 25/06/2003, 19:15

tem sim galera, é um visualizador de imagens chamado ACDSee 32

(no superdownloads tem)

é como o o windows explorer mas com uma parte para o preview

com o botão direito sobre arquivo, ele te dá opção de converter um arquivo bitmap para .jpg, bmp e pcx, aí ele cria o arquivo em .jpg na mesma pasta do arquivo original

:ok:

#4 Seph por aih

Seph por aih
  • Visitantes

Posted 25/06/2003, 19:50

dá pra fazer pelo ps sim, usando image ready e droplets.

Com uma imagem aberta no image ready, escolha o formato e compressão do arquivo, então arraste o icone do droplet (é uma seta virada pra baixo do lado de settings) para o desktop, então é só arrastar as imagens para o droplet e deixar ele fazer o trabalho sujo :lol:

#5 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 25/06/2003, 19:52

huahuahuahau "trabalho sujo" foi boa

mas tá valendo

hehe

#6 $loompy

$loompy

    Expert

  • Usuários
  • 537 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 25/06/2003, 20:44

dá pra fazer pelo ps sim, usando image ready e droplets.

Com uma imagem aberta no image ready, escolha o formato e compressão do arquivo, então arraste o icone do droplet (é uma seta virada pra baixo do lado de settings) para o desktop, então é só arrastar as imagens para o droplet e deixar ele fazer o trabalho sujo :lol:

se tu fosse mina te dava um beijo!!!!!!!!!!!!! :P
valeu kara!

#7 Prottom

Prottom

    12 Horas

  • Usuários
  • 167 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 26/06/2003, 00:24

Legal Seph, esse método no ImageReady, como nunca uso, nem sabia que era possível.

Mas acho que há uma forma de se fazer direto PS, usando a paleta Actions, e a opção File>automate>batch (que significa justamente processamento em lote.)

Primeiramente abra o bitmap, depois vá na paleta actions (Ação) e escolha "new action" no menu clicando na seta à direita da palheta. Dê um nome prá sua nova ação (como BMPtoJPG), converta sua imagem e esse processo será gravado. Aí é so dar stop na barrinha de gravaçao de Actions.

Aí então vá em File>automate>batch, e aplique qualquer processo que esteja gravado como ação a uma pasta inteira com um clique apenas. :)

Agora, o mais maravilhoso método é com o IrfanView, que é tipo um Acdsee, mas é totalmente gratuito, lê tudo qto é arquivo, (video, som, imagens etc, etc) e vc baixa em qq lugar.
Com ele basta vc ir em File>Batch conversion/rename...escolha o folder (adicione uma imagem ou todas) em que vc que aplicar a conversão e voilá!!! rapidinho cópias convertidas em segundos!!! Usei ele prá reformatar imagens (deixar todas com o mesmo tamanho...

Boa sorte!

#8 alx

alx
  • Visitantes

Posted 29/06/2003, 00:13

vc pode criar uma Action no ps onde nela, vc abre a imagem, manda salvar como e fecha a imagem.

depois aplica em todas.

pronto!




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq