Jump to content

Photo

Cobrança De Sites!

• Faça o login para participar
300 replies to this topic

#121 TriKsteR

TriKsteR

Turista

• Usuários
  • 55 posts

Posted 05/02/2004, 15:31

Ae galera tenho 12 anos e trabalho com isso não gostei de alguns comentarios que rolaram em relção a idades :angry: ...

Você num prescisa ser formado ter diploma para fazer um site funciona assim vc fala o que você sabe mostra o que ja fez dai o cliente tira suas conclussões..

Eu que fiz varios site tenho um portifolio grandinho...Cobro no minimo 600,00 para sites....
// s

<HEAD>//Dados do usuario</HEAD>

<TR> //Nome:Luis felipe
//Idade: 12 anos
//Trabalha: Project Media
//Conhecimentos: HTML Básico,Flash 4 medio, Flash MX basico,Fireworks basico.

<CENTER>To tentando aprender DW</CENTER>

#122 alamdias

alamdias

Novato no fórum

• Usuários
  • 6 posts

Posted 05/02/2004, 15:55

Sem querer disputar com você, mas quem será que terá mais difuculdade de fechar um negócio de R$600,00 ?? Eu com 25 anos, casado, 10 anos de profissão... ou você com 12 anos ??

AMIGO, NÃO QUERO HUMILHAR NIGUÉM, SÓ EXEMPLIFICAR O QUE ESTAMOS QUESTIONANDO NESTE TÓPICO. SE VOCE FOR CAPAZ, E ACREDITO QUE SEJA, BOLA PRA FRENTE, NA SUA IDADE, NUM SABIA NADA !!!! AS PESSOAS HOJE ERRADAMENTE, JULGAM MUITO AS PESSOAS PELA IDADE, MAS INFELIZMENTE, IDADE TEM A VER COM RESPONSABILIDADE !!! EU JÁ PASSEI POR ISSO !!!

ABRAÇÃO KARA, VOCÊ ENTENDEU O ESPÍRITO DO QUE EU DISSE NÉ ?? NUM É DISPUTA, É SÓ UM EXEMPLO !!!

Abraços a todos !!!

Alam Dias

www.diaserocha.com.br (em produção)
Dias & Rocha soluções Digitais Ltda
....rumo ao 50º cliente satisfeito

----------------------------------------------------------------
Só tenho uma coisa a dizer: EU AMO MINHA ESPOSA !!!!

#123 NiGHT

NiGHT

Novato no fórum

• Usuários
  • 13 posts
  • Localidade:Curitiba, PR

Posted 05/02/2004, 16:44

Concordo com o Alam Dias, mas apenas nesse caso.
SE FOSSE O CASO, eu com 19 anos disputaria com vc sim senhor. Mas no caso do menino ali de 12 anos, seria um tanto dificil.

Idade não tem nada a ver com quanto o nego sabe, mas como o Alam citou, influencia nos negocios.
Ou seja, ninguem aqui ta falando que pq neguinho tem 12, 13, 15 anos, é um imcopetente. E que o formadinho de 28 anos sabe mais.

#124 MarviN*

MarviN*

nw . newton web

• Usuários
  • 780 posts
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 05/02/2004, 16:55

Fala galera,

Bem, eu acho que hoje em dia a informação está bem mais acessível. Os adolescentes tem acesso a informações que na época que tinhamos a idade deles (estou falando como um velho, heheheh, mas em se tratando de internet, poucos anos fazem uma diferença enorme).

Na época, por exemplo, não existia o fórum do wmonline.. alias, eu nem sei se o WMOnline que existia na época é o mesmo do atual. :D. Conseguir ajuda era difícil.. hoje em dia temos centenas de sites de webmasters e algumas dezenas de fóruns movimentados como este, sem contar a pirataria que "popularizou" softwares profissionais como Photoshop, CorelDRAW e etc.

A idade pode não influenciar no conhecimento do software, na criatividade, mas com certeza pesa na experiência e até responsabilidade. Sim, responsabilidade, eu explico antes que me atirem pedras.. :). Um menor de idade não é responsavel pelos seus atos.. isso é lei.

Em relação ao nosso amigo TriKsTer, sem ressentimentos, por favor, mas eu acho que você é até um pouco precoce. Por lei, só é permitido trabalhar acima de 14 ou 16 anos (um dos dois, se não me falha a memória), isso com carteira assinada. Com 12 anos eu me preocupava em praticar esportes, estudar e me divertir, e acho que é isso que pessoas com sua idade deve fazer. Tudo tem sem tempo.

Não é preconceito com pessoas mais novas, mas essa é minha opnião. Acho errado crianças se vestirem como adultos, terem responsabilidades como trabalhar/negociar e coisas do gênero.

E concordo com o ESPIA... webdesigner é a evolução do designer e webdeveloper é mais uma versão do programador. :). É por isso que eu escolhi trabalhar com Web. Sou apaixonado por design gráfico, publicidade, trabalhar a criatividade e ao mesmo tempo sou alucinado por programação.. desenvolvendo pra Web eu posso trabalhar todas estas áreas. :).
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
[ Blog Desenvolvimento Web: http://www.newtonwagner.net/blog ]
[ Diário da Selva: http://www.diariodaselva.com/ ]

[ "Não existe um caminho para a paz; a paz é o caminho." Mahatma Gandhi ]

#125 MaXiMuS

MaXiMuS

o cara que escreve engraçado

• Usuários
  • 785 posts
  • Localidade:Guarulhos - SP - Brasil

Posted 05/02/2004, 19:02

Eh isso ae... porrada neles.. rsrs...

Concordo com vcs... idade transmite responsabilidade.. isso é a lei da vida.. uma pessoa mais velha é mt mais madura e experiente doq alguém mais novo(nem sempre), até pq tem mais experiencia de vida.. e certamente já tomo varios capotes na vida.. tds vao levar 1... nao digam q nao...

Pow.. eu com 12 anos.... dava porrada num muleke moh xatao no meu colégio... tava nem ligando pra trabalho... alias com 12 anos.. q eu conheci o duente do diretor do meu colégio.. o leonardo.. q me deu minhas primeiras aulas de HTML.. eu ainda capo akele cretino... depois dakilo eu fikei insano...

Realmente, idade mínima pra trabalhar é 14 anos... antes disso é exploração infantil... a cada tempo vai diminuindo.. daki a poko neguinho com 8 anos vai ta trampando...

Pow fala sério.. não desmerecendo ngm... 12 anos é epoca de ta zuando pa xxxxxx.. poko si importando pra trabalho.. é estudo e zuação em primero lugar....

#126 H^llz

H^llz

@betalabsbr

• Usuários
  • 151 posts
  • Localidade:SP

Posted 05/02/2004, 19:22

Saindo um pouco do assunto criação de sites, mas comentando o post anterior.

Nossa, 12 anos eu já peguei meu primeiro website... Foi uma experiência muito boa, e é meu melhor cliente até hoje.
O contrato com a associação que me contratou estava no nome do meu pai, mas na verdade quem montava tudo era eu, claro que todos dentro da empresa sabiam.
Claro que foi uma barreira difícil de ser ultrapassada, foi extremamente difícil pegar a manha de registrar o domínio ajustar a dns e mecher com cpanel.
Hoje, faço isso de olho fechado, justamente pela experiência que adquiri aos 12 anos.
O desenvolvimento de websites nunca me fez deixar nada.... sempre causei ( e causo até hoje) uhauhauh !
Luan
T.(11) 3522 6826
Rua Bandeira Paulista 702, 12º andar
http://betalabs.com....utos/ecommerce/

#127 Super-Malkaviano

Super-Malkaviano

Turista

• Usuários
  • 47 posts

Posted 06/02/2004, 14:21

Realmente, idade mínima pra trabalhar é 14 anos... antes disso é exploração infantil...
(...)
12 anos é epoca de ta zuando pa xxxxxx.. poko si importando pra trabalho.. é estudo e zuação em primero lugar....

1º Com 14 anos só pode trabalhar como aprendiz, não como profissional direito e talz... traduzindo. É apenas uma forma "honesta" pra pagar pouco pelo serviço de alguém. O q se alega para valdiar a lei eh q alguem com 14 dificilmente vai ter 100% da competencia q um profissional de 16+ poderia ter... até q tem sentido.
Com 16 q começa a profissão de verdade. antes eh soh aprendiz. ( Pra quem se interessar isso tah na CLT, algum advogado deve saber melhor o artigo exato e talz...)
2º 12 anos é idade pra aproveitar a vida... o cara eh pivete d+ pra estar se preocupando realmente com o q fazer da vida... acho q a hora certa pra se preocupar eh quando entra no colegial e talz... começar a pensar em faculdade e o kct a 4. Eu com 12 anos inda tava na fase pokémon... acho. ( Bons tempos em q dava pra decorar o todos os pokémons... atualmente tem 10³° pokémons... sem noção... )

Post by: Malkav, akele q tem Sandman - Fifteen Faces Of Despair na assinatura

PS: Malkav Inc. Em Breve, em PHP perto de você.

#128 ZeEeHhH

ZeEeHhH

De olhos bem abertos! O.O

• Usuários
  • 121 posts
  • Localidade:Interior de SP
  • Interesses:Flash (Action Script), PHP, ASP e Design!

Posted 06/02/2004, 15:28

É galera concordo com tudo que foi dito sobre a idade dos profissionais aqui!

Um bom profissional deve ter um bom crescimento pessoal, deve ter personalidade, vivência, etc... E não apenas perícia! E para se obter tudo isso precisa-se passar por todas as fases da vida, brincar, estudar, tomar puxões de orelha, entre todas outras coisas as quais conhecemos muito bem ;) . Fora que na internet não existem só coisas boas, muitas porcarias estão aí vulneráveis à alguns cliques.

Eu acredito em dom, claro, existem pessoas com vocação para fazer algumas coisas, mas ser um profissional sem crescimento pessoal não leva a nada, é um desperdícil se preocupar tão cedo com assuntos deste nível com baixa idade, perdendo coisas que o tempo encarrega-se de tira-las de nós conforme o envelhecimento.

[]`s
Zeh
"Pior que uma pedra no sapato, só um grão de areia na camisinha!"

.................................... E C N - Web Developer ...................................

"A boa madeira não cresce com sossego; quanto mais forte o vento, mais forte as árvores." - J. Willard Marriott

#129 [FeNriS]

[FeNriS]

j u s t . a . c u b e

• Usuários
  • 364 posts
  • Localidade:Bauru-SP

Posted 19/02/2004, 00:59

Bom, esse lance de idade q tá rolando é MUITO comum...

uma coisa é vc ter 12, 13 anos e estar debaixo dum NOME de uma empresa... aí o cara que contrata o serviço muitas vezes nem imagina q o kra que desenvolveu um site pra ele tem 12 anos.

Outra coisa é você METER A CARA, e sair em busca da clientela. Aí é outra coisa. Meu, eu com 18 anos nas costas ainda perco clientes por causa de "confiança".

Tudo isso é muito relativo.

Eu comentei lah na sala Design em Geral há algum tempo, que saiu uma revista muito boa chamada WEBDESIGN que veio com uma "tabela de cobrança" que eu achei bem legal...

ta aí, quem quiser baixar

Attached Files

Edição feita por: [FeNriS], 20/02/2004, 01:17.

"Quem pensa pouco, erra muito." - DaVinci

"Toda experiência é válida!" - Henrique Behr

#130 ZeEeHhH

ZeEeHhH

De olhos bem abertos! O.O

• Usuários
  • 121 posts
  • Localidade:Interior de SP
  • Interesses:Flash (Action Script), PHP, ASP e Design!

Posted 19/02/2004, 13:48

Salve fenris...

Com certeza concordo plenamente, tudo tem diversos pontos de vista, hoje não se olha só a capacidade, nem só a experiência, depende muito do meio e o método que você trabalha!

Fenris, tentei pegar a tabela de preços mas deu problema na hora de extrair com o winzip aki.. sei lá se é só aki, vamos ver o que a galera vai dizer!!!

Ae apareça mais ae!

[]`s
Zeh
"Pior que uma pedra no sapato, só um grão de areia na camisinha!"

.................................... E C N - Web Developer ...................................

"A boa madeira não cresce com sossego; quanto mais forte o vento, mais forte as árvores." - J. Willard Marriott

#131 De Alves

De Alves

Novato no fórum

• Usuários
  • 7 posts

Posted 19/02/2004, 16:08

Voltando a idade...

Conheço hoje "garotos" de 16 anos que dão um baile em muitos profissionais formados por aí !!

Sem preconceitos, mas por outro lado tb, acho que alguns "garotos" querem transformar hobbie em profissão...

Tem uma matéria que saiu no superdownloads que exemplifica muito bem isso ! Qdo puderem deêm uma olhada !

A cultura errônea dos bits !

Depois do ESPIA falar da idade, fiquei mais tranquilo, tenho 34 e tb c/ o mesmo entusiasmo de 18 anos !! Ou melhor, 16 anos...rssss

Sucesso a todos !!
-----------------------------------------------
Há duas palavras que abrem muitas portas...
puxe e empurre !

#132 [FeNriS]

[FeNriS]

j u s t . a . c u b e

• Usuários
  • 364 posts
  • Localidade:Bauru-SP

Posted 20/02/2004, 01:17

Zeh, corrigi jah :)

ontem tava dando pau na hora d anexar, agora foi sme problemas.
"Quem pensa pouco, erra muito." - DaVinci

"Toda experiência é válida!" - Henrique Behr

#133 Moço da Padaria

Moço da Padaria

www.lifebackon.org

• Usuários
  • 267 posts
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 27/02/2004, 16:41

Apenas contando minha visão de tudo isso que foi dito neste tópico, desde o seu início...

Eu tenho 15 anos, e sou um reles amador, não nego...
Sei muito pouco... pouco mesmo... E, mesmo assim, me orgulho do que sei.

Acontece que este tópico pode ser comparado a um verdadeiro "ringue de gigantes. A grande maioria dos usuários que deram suas opiniões aqui são excelentes designers, ou developers. Em geral, foram os melhores usuários do WebFórum que passaram por aqui.

Foi falado sobre sites grandes, tudo... Preços altos, profissionalização, talz..
Mas agora, vejam a MINHA HISTÓRIA, e vejam como é a vida de um simples iniciante amador...

Nasci e moro em Curitiba-PR. Aos 10 anos, prestei concurso para entrar no Colégio Militar de Curitiba (na 5ª série). Para quem não sabe, é um concurso difícil, com no mínimo 1800 concorrentes, e 70 vagas (ou seja, mais de 25 candidatos por vaga). Nesse concurso, eu passei em 11º lugar, ingressei no Colégio Militar e dessa maneira eu consegui garantir-me em uma excelente instituição de ensino. Hoje, curso o 2º ano do Ensino Médio, pretendo, ao final do próximo ano, prestar vestibular para Ciências da Computação, na Universidade Federal do Paraná.

Poucos meses depois de eu ter entrado no Colégio Militar, meu pai conseguiu juntar dinheiro e comprar um computador. É um Pentium II, com 350 MHz de velocidade e 64 MB de memória RAM. Por não ter melhores condições, é esse o computador que utilizo até hoje.

Ao final de minha 7ª série, começei a me interessar por sites. Cheguei a fazer algumas páginas no FrontPage Express (por favor, não riam... era o melhor que eu tinha). Mas, nunca houvera chegado a levar a sério o web design. Mais tarde (no 1º ano), comecei a gostar da brincadeira, e passei a dedicar-me um pouco mais aos sites. Nessa época, registrei meu primeiro domínio .com.br, e só então eu comecei a aprender sobre web.

Em julho do ano passado, fiz meu primeiro site como free-lancer. Foi para a empresa do pai de minha amiga do colégio. Esse site deu muitos problemas no início, por eu haver contratado um host "sacana". O end. do site é www.csttecnologias.com.br. Com isso, comecei a me interessar por fazer sites para empresas, pois era a minha chance de ganhar algum dinheiro a mais...

Recentemente, entrei em contato com uma empresa aqui de perto da minha casa. Fiz o site para eles (www.aguiaexpress.com.br. Trata-se de um site bem pequeno, de uma empresa de Motoboys. Eu chegei a oferecer para o cliente a possibilidade de fazer um sistema de atendimento online (como o dos hosts), mas ele me explicou que não seria interessante para ele. O importante é que ele gostou muito do meu trabalho, ficou satisfeito e virou amigo meu. Agora, ele está me indicando para empresas de amigos deles, que se interessam em colocar sites na web. Eu já entrei em contato com alguns, e já tenho dois serviços praticamente confirmados. Todos eles me disseram que viram o meu trabalho, e acharam legal. Disseram também que o Wanderlei (aquele da empresa de motoboy), ao me recomendar, falou muito bem de mim, e de meu trabalho.

Agora.. depois de contar essa história, é que eu lhes digo:
Eu reconheço que não tenho amplos conhecimentos de design e programação. Meus conhecimentos em design podem ser vistos pelos meus sites, e de programação eu entendo pouco além de includes no PHP. Por tudo o que eu li nesses tópicos ateriores; posso ser considerado o tal "sobrinho da irmã do namorado da cunhada", de quem tanto se fala.. Não nego isso...

Mas, vejam por outro lado....
Eu faço sites para ganhar algum dinheiro, sim.. Não preciso dele para me sustentar, afinal, moro com meus pais. Sou apenas um iniciante.. mas isso, todos vocês já foram um dia.

Apesar de eu não usar o dinheiro para me sustentar, minha situação financeira faz com que eu não tenha folgas. Todo o dinheiro que ganhei e vou ganhar com sites (eu cobro barato, sim..) estou juntando, para ter condições de comprar um computador novo.

Como falei anteriormente, uso um Pentium II, bem velhão.....
Além disso, junto dinheiro para poder colocar em meu computador uma internet de banda larga, que é algo com que sonho a muito tempo, e que me faz grande falta.

Eu nunca fiz cursos... nunca aprendi muito... não me considero um talento...

Mas, vejam vocês..
Será que eu sou esse tal vilão dos web designers, que tira emprego do pai de família, por fazer concorrência desleal???

Eu gostaria que vcs falassem sobre isso um pouco, para eu poder descobrir qual é a minha verdadeira identidade...

* Desculpem-me.... acho que acabei me extendendo um pouco.. *
// System Analyst.

#134 doutrinador

doutrinador

Vái encarar?

• Usuários
  • 203 posts
  • Localidade:Bragança Paulista - Sampa.
  • Interesses:Dreanweaver, fireworks, flash, javascript, autocad, html, e ganhar dinheiro.<br />Ensinar e dar oportunidade de aprender.

Posted 27/02/2004, 18:30

Grande Moço, eu já acompanho suas duvidas a algum tempo, e sempre notei que você só demonstrava vontade de aprender.
Nada contra você, só a favor mesmo.
Vái em frente, todo mundo começa pelo começo. Senão queima etapas.
Se tem talento cara, continue.
Valew (y) (y)

Edição feita por: doutrinador, 27/02/2004, 18:31.

#135 Petry

Petry

Veterano

• Usuários
  • 1132 posts
  • Localidade:Caxias do Sul - RS
  • Interesses:- desenvolvimento WEB<br />- websemântica<br />- microformatos

Posted 03/03/2004, 17:14

aproveitando a situação que o Moço da Padaria postou, vou falar da minha

Também naum sou um grande designer, sou bem amador mesmo, meu negócio eh programar mesmo, mas sempre mexi em micros desde "guri novo" rsrsrs. O primeiro site q fiz, nem a cor do dinheiro eu vi, eu fiz o site de uma festa pra ganha o ingresso dela por 2 anos (eh tipo uma oktoberfest com tudo liberado heheheh, o ingresso custa por ano em média uns 40,00 e tem 2 fim de semanas de festa heheh)

mas esse site me abriu as portas pra eu trabalha de free-lancer num provedor da minha cidade, agora além do meu trampo atual, eu trabalho como webdesigner, e ganho um valor considerável por cada site q eu desenvolvo (e os meus trabalhos duvidosos eu posto aki pra vcs , heheheh)

o q eu quero dizer, é q todo mundo, no inicio faz trabalhos toscos, mas com o tempo, o cara vai progredindo e vai aprendendo mais e mais (quem tem vontade, claro)

flw galera, essa eh a minha opinião

t+ (y)

Posted Image

- Desenvolvedor Python/ZOPE/Plone + ArchGenXML/Poseidon - Python + Django na Universidade de Caxias do Sul
- Desenvolvedor Python + Django na World News

Blog

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq