Jump to content

Photo

Sistema De Fotos Igual Ao Do Www.bemnafoto.com.br

• Faça o login para participar
3064 replies to this topic

#736 Klaus

Klaus

@ ubuntu jaunty

• Ex-Admins
  • 7924 posts
  • Localidade:127.0.0.1

Posted 14/06/2004, 11:22

Galera, descupa mudar de assunto, mas eu to com problemas nos thumbnail. Já procurei por aqui e descobri que tenho q instalar a "Biblioteca GD", mas onde eu baixo isso? Se for no PHP.NET qual o nome do aplicativo em inglês?

Abraços,

Abre o arquivo "php.ini" do seu sistema e procura:

;extension=php_gd2.dll

Só tirar o ";", salvar e reiniciar o Apache.

Se não souber onde fica o "php.ini"... Menu Iniciar » Pesquisar. Guarda a localização dele, pois você normalmente precisa editar este arquivo.
Klaus Paiva
Conheça também: Taperás

#737 Miranda

Miranda
  • Visitantes

Posted 14/06/2004, 12:38

E eu Klaus, pode me ajudar ???

#738 thiagorsl

thiagorsl

Ex-admin xD

• Ex-Admins
  • 1151 posts
  • Localidade:Sampa
  • Interesses:http://sermaldito.amovoce.net/

Posted 14/06/2004, 13:37

Ae, vou utilizar esse script no meu site, estou criando um site da minha equipe que tira fotos em festas aqui em Niteroi/Rj.
Qual hospedagem roda esse script sem problema?
É boua? Confiavel?
Gente com menos de 18 anos pode registrar?
Eles registram o dominio .com ou eu tenho que registrar? (mo enrolação)
Ajudem ae, eu usarei esse script, querystring, enquete, news.
Esses sitemas ae, que usam mysql (alguns)
E como faço para listar em outra pagina as 5 ultimas galerias assim:

Foto Principal
Local
Data

Bom o exemplo esta numa conta minha de um servidr o mesmo que hospeda o imasters http://www.hostmidia.com.br

Pórem você pode instalar em qualquer servidor que de suporte a MYSQL/PHP ;)

Não sei exatamente qual as condições de cadastros e se registarm eu registrei esse dominio e eu cuido dele acho bem melhor assim mas isso é opção sua ;)

hei, tiago, tipow, o safe mode tem q ta desativado??? tipow. na nova versao da galeria ele vai precisar dele ta ativo ou naum??

pq eu pedi pro meu host desativa e ele falou q nao vai, por questao de segurança e tal...

agora naum sei.... acho q vo te q troca de host mesmo neh....

Bom Danilo não tem como rodar esse código com o Safe Mode pois ele bloqueia o PHP de ler pastas e mais algumas coisas que é exatamente oq o script faz :unsure:

FUI B)

#739 Igor_baballo

Igor_baballo

Turista

• Usuários
  • 25 posts

Posted 14/06/2004, 16:56

Ae, vou utilizar esse script no meu site, estou criando um site da minha equipe que tira fotos em festas aqui em Niteroi/Rj.
Qual hospedagem roda esse script sem problema?
É boua? Confiavel?
Gente com menos de 18 anos pode registrar?
Eles registram o dominio .com ou eu tenho que registrar? (mo enrolação)
Ajudem ae, eu usarei esse script, querystring, enquete, news.
Esses sitemas ae, que usam mysql (alguns)
E como faço para listar em outra pagina as 5 ultimas galerias assim:

Foto Principal
Local
Data

vc fez um script de lista de usuários no sue site...
Com ultimos cinco usuários e naum sabe fazer isso com a galeria ?
uihuihuihiuhuihi sei naum hein!!!! :wacko:

Qualquer coisa tah ae:

$sql = mysql_query("SELECT * FROM galeria order by id desc limit 5");

Flw's
[']
<?
require_once("conexao/conexao.php");
echo "
Igor Saraiva | 16 Anos
Conhecimentos:
PHP/SQL | Linux | Família Macromedia | Photoshop | HTML | CSS e outros básicos...
Curso Agora: --
Site: --
";
?>

#740 Miranda

Miranda
  • Visitantes

Posted 14/06/2004, 17:25

vc fez um script de lista de usuários no sue site...
Com ultimos cinco usuários e naum sabe fazer isso com a galeria ?
uihuihuihiuhuihi sei naum hein!!!!

Eu nao li o codigo nem mechi ainda no mysql, eu rodei ele ontem no meu pc e tive que sair, eu so instalei.

#741 Igor_baballo

Igor_baballo

Turista

• Usuários
  • 25 posts

Posted 14/06/2004, 20:33

Ae Thiago!!!

:: Em Relação as fotos da galeria... Quando um usuário vai ver as imagens... ele geralmente salva algumas em seu pc, soh que essa img, quando salva fica com o formato .BMP isso teria algum geito de ser alterado?

Tipow... a imagem fica com uns 300kb no pc do usuário e eu vejo isso pelo lado negativo... sabe... alguem pode discordar.. mais se ja tinha dito que naum dava pra mudar!!!

Eh isso neh ? naum dah pra mudar mesmo ?

Qualquer coisa..
(y)
Vlws
[
']

Edição feita por: Igor_baballo, 14/06/2004, 20:34.

<?
echo "
Igor Saraiva | 16 Anos
Conhecimentos:
PHP/SQL | Linux | Família Macromedia | Photoshop | HTML | CSS e outros básicos...
";
?>

#742 OverDraft

OverDraft

Turista

• Usuários
  • 31 posts
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Design.....................

Posted 14/06/2004, 21:12

aew por fAVORRRRR me ajudem olha o q acontece qunado tento instalar
tipo já criei o banco de dado blablabla
passo1 ok
passo2 ok
ai chega passo3:

e ai help me...please eheeh

Warning: mysql_connect(): Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2) in /home/webcindario/kivarzzia/galeria/include/conexao.php on line 1

Warning: mysql_select_db(): Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2) in /home/webcindario/kivarzzia/galeria/include/conexao.php on line 1

Warning: mysql_select_db(): A link to the server could not be established in /home/webcindario/kivarzzia/galeria/include/conexao.php on line 1

Warning: mysql_query(): Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2) in /home/webcindario/kivarzzia/galeria/instalar.php on line 326

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/webcindario/kivarzzia/galeria/instalar.php on line 326

Warning: mysql_query(): Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2) in /home/webcindario/kivarzzia/galeria/instalar.php on line 341

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/webcindario/kivarzzia/galeria/instalar.php on line 341

Warning: mysql_query(): Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2) in /home/webcindario/kivarzzia/galeria/instalar.php on line 353

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/webcindario/kivarzzia/galeria/instalar.php on line 353

Warning: mysql_query(): Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2) in /home/webcindario/kivarzzia/galeria/instalar.php on line 355

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/webcindario/kivarzzia/galeria/instalar.php on line 355

Warning: mysql_query(): Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2) in /home/webcindario/kivarzzia/galeria/instalar.php on line 356

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/webcindario/kivarzzia/galeria/instalar.php on line 356

Warning: mkdir(images/galeria): File exists in /home/webcindario/kivarzzia/galeria/instalar.php on line 360
 Galeria Brasil v2.0 - Instalação! 

Script instalado com sucesso.

Login: mauro
Senha: ogata

Administrar Galeria

#743 KILLME

KILLME

Normal

• Usuários
  • 117 posts
  • Localidade:Caraguatatuba-SP

Posted 14/06/2004, 21:56

tem como eu botar link do popup de um determinado evento fora da pasta galeria?
http://www.liveworks.com.br : Soluções para internet
http://www.phpmysqljquery.com.br : PHP, MySQL e jQuery
http://www.passoapasso.info : Minhas dicas

#744 Igor_baballo

Igor_baballo

Turista

• Usuários
  • 25 posts

Posted 14/06/2004, 22:52

tem como eu botar link do popup de um determinado evento fora da pasta galeria?

Do evento?

<a href=galeria/janela.php?dir=images/galeria/<? echo "$dados[pasta]/&id=$dados[id]&evento=$dados[nome]&data=$dados[dia]/$dados[mes]/$dados[ano]&local=$dados[local]&id=$dados[id]";?>>Aqui bota o link...</a>

(y)
Igor_baballo
[']
<?
echo "
Igor Saraiva | 16 Anos
Conhecimentos:
";
?>

#745 thiagorsl

thiagorsl

Ex-admin xD

• Ex-Admins
  • 1151 posts

Posted 15/06/2004, 00:45

passo1 ok
passo2 ok
ai chega passo3:

Warning: mysql_connect(): Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2) in /home/webcindario/kivarzzia/galeria/include/conexao.php on line 1

Warning: mysql_select_db(): Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2) in /home/webcindario/kivarzzia/galeria/include/conexao.php on line 1

Warning: mysql_select_db(): A link to the server could not be established in /home/webcindario/kivarzzia/galeria/include/conexao.php on line 1

Warning: mysql_query(): Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2) in /home/webcindario/kivarzzia/galeria/instalar.php on line 326

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/webcindario/kivarzzia/galeria/instalar.php on line 326

Warning: mysql_query(): Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2) in /home/webcindario/kivarzzia/galeria/instalar.php on line 341

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/webcindario/kivarzzia/galeria/instalar.php on line 341

Warning: mysql_query(): Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2) in /home/webcindario/kivarzzia/galeria/instalar.php on line 353

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/webcindario/kivarzzia/galeria/instalar.php on line 353

Warning: mysql_query(): Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2) in /home/webcindario/kivarzzia/galeria/instalar.php on line 355

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/webcindario/kivarzzia/galeria/instalar.php on line 355

Warning: mysql_query(): Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2) in /home/webcindario/kivarzzia/galeria/instalar.php on line 356

Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/webcindario/kivarzzia/galeria/instalar.php on line 356

Warning: mkdir(images/galeria): File exists in /home/webcindario/kivarzzia/galeria/instalar.php on line 360

Administrar Galeria

Você deu chmod no arquivo inc/conexao.php ???

O q acontece é que ele não consegue conectar ao banco de dados e com isso retorna esses erros ;)

Se deu o chmod o usuario e a senha não estão corretos e com isso não conseguem acessar o banco de dados

Verifique isso ;)

#746 furro

furro

Normal

• Usuários
  • 71 posts

Posted 15/06/2004, 00:57

passo1 ok
passo2 ok
ai chega passo3:

Administrar Galeria

estou com o problema identico ao seu.... tiago acha q é a conexao com o banco de dados q ta uma xxxxx to no miarroba e la nao funfa... e vc qual servidor???

Warning: mysql_connect(): Access denied for user: 'root'@'localhost' (Using password: YES) in C:\Arquivos de programas\Apache Group\Apache2\htdocs\include\conexao.php on line 1

Warning: mkdir(images/galeria): File exists in C:\Arquivos de programas\Apache Group\Apache2\htdocs\instalar.php on line 360

Login: root
Senha: *

Administrar Galeria

Pessoal tentei instalar aqui no meu micro com windows xp e deu isso ai... criei o banco e quando instalei o mysql instalei pelo prompt e nao pediu senha... o q faço???? ja que on line nao consegui :(
"Aproveite cada segundo da vida como se fosse o último"

www.noeis.cjb.net

mirc: papai_noel_do_ano_todo
MSN:papai_noel_do_ano_todo@hotmail.com (nao deu espaço no cadastro :( )

#747 Rodark

Rodark

Ta olhando o que???

• Usuários
  • 193 posts
  • Localidade:CWB
  • Interesses:I&amp;acute;m a M.C.P. !!

Posted 15/06/2004, 01:23

Warning: mysql_connect(): Access denied for user: 'root'@'localhost' (Using password: YES) in C:\Arquivos de programas\Apache Group\Apache2\htdocs\include\conexao.php on line 1

Warning: mkdir(images/galeria): File exists in C:\Arquivos de programas\Apache Group\Apache2\htdocs\instalar.php on line 360

Administrar Galeria

Pessoal tentei instalar aqui no meu micro com windows xp e deu isso ai... criei o banco e quando instalei o mysql instalei pelo prompt e nao pediu senha... o q faço???? ja que on line nao consegui :(

Esse Access Denied é nome de usuário ou senha inválida! Lembre-se vc tem usar a senha do root.

O Problema do MKDIR não atrapalha, pode seguir tranquilo.
Lembre-se de dar o CDMOD 777 nas pastas!
Posted Image

#748 furro

furro

Normal

• Usuários
  • 71 posts

Posted 15/06/2004, 02:41

Administrar Galeria

Esse Access Denied é nome de usuário ou senha inválida! Lembre-se vc tem usar a senha do root.

e qual a senha do root ??? e user?? :( instalei pelo prompt...e nao pediu senha nenhuma,ta com o banco de dados criado e funcionando... me ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

to na turma q acha o mesmo...hahahaahha

A DARKILA é maravilhosa!!!

www.noeis.cjb.net

#749 thiagorsl

thiagorsl

Ex-admin xD

• Ex-Admins
  • 1151 posts

Posted 15/06/2004, 04:55

Administrar Galeria

e qual a senha do root ??? e user?? :( instalei pelo prompt...e nao pediu senha nenhuma,ta com o banco de dados criado e funcionando... me ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

to na turma q acha o mesmo...hahahaahha

A DARKILA é maravilhosa!!!

Bom se acabou de instalar as programas para rodar PHP o user é root e a senha vazia o problema é validamos o campo senha e ele tem que existir :(

Abra o arquivo instalar.php e retire os cóidgos JS para poder digitar a senha sem problema ....

Caso não consiga tente digitar * um único para ver aqui em casa funfo o root consegue acessar com um * não sei ai mas o mais correto é remoeros JS ;)

FUI B)

#750 furro

furro

Normal

• Usuários
  • 71 posts

Posted 15/06/2004, 05:30

Bom se acabou de instalar as programas para rodar PHP o user é root e a senha vazia o problema é validamos o campo senha e ele tem que existir :(

Abra o arquivo instalar.php e retire os cóidgos JS para poder digitar a senha sem problema ....

Caso não consiga tente digitar * um único para ver aqui em casa funfo o root consegue acessar com um * não sei ai mas o mais correto é remoeros JS ;)

FUI B)

Ae tiago apareceu isso só agora.... Não tem arquivo galeria na pasta imagens só tem uma pasta galeria vazia la,isso ta certo?ou o q é esse erro?

Warning: mkdir(images/galeria): File exists in C:\Arquivos de programas\Apache Group\Apache2\htdocs\instalar.php on line 331

:wacko: :blink:

www.noeis.cjb.net

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq