Jump to content

Photo

Explicação De Logotipos

• Faça o login para participar
321 replies to this topic

#151 Up.inTheSky

Up.inTheSky
  • Visitantes

Posted 15/06/2004, 01:19

,15 Jun 2004, 01:07 ] eu acho q a maioria dos simbolos esportivos são variações da NIKE... apesar da Mizuno me lembrar uma raposa...

o do Google eu acho q o lance está nas cores, e sinceramente eu acho q esse logotipo foi meio malfeito :P

Já o da ADIDAS ´"ALL DAY I DREAM ABOUT SEX" é por causa que o KORN, banda que tem endorsement da adidas, fez uma música chamada A.D.I.D.A.S. cujo refrão é essa frase acima.

Tem fundamento o lance das marcas de tênis... O da Adidas, por exemplo, mudou "recentemente" (uns 10 anos). Era uma folha tripla voltada pra cima, vazada por linhas horizontais... Quando eu era moleque, no início dos 80 era "a marca" de artigos esportivos...

Pode crer... Não ouço Korn, mas lembro de ter visto isso na contra capa daquele cd da "amarelinha".

O da Mizzuno realmente lembra um animal de quatro patas em velocidade...

#152 Stress

Stress
  • Visitantes

Posted 15/06/2004, 01:48

Alguém tem a idéia q o criador(es) do logo do winamp quis expressar.
Posted Image

Edição feita por: XITEM, 15/06/2004, 01:50.

#153 -=ZEUS=-

-=ZEUS=-

12 Horas

• Usuários
  • 187 posts

Posted 15/06/2004, 07:53

é isso ae galera........taum mandnado bem nas explicações, mas peço por favorrrrrrrrrr.........vamos desmembrar uma logo de cada vez.....quando ela já tiver tido bastande opiniões, ou até mesmo poucas por falta de conhecimento da tal marca....ae partimos pra outra, vai ficar bem mais fácil de entender...........falowww.......... (y)
msn : zeus_in_rio@hotmail.com
Rio de Janeiro - Brasil
América do Sul - Terra - Universo

#154 Maurício Assunção

Maurício Assunção

Novato no fórum

• Usuários
  • 13 posts
  • Localidade:Fraiburgo - Santa Catarina
  • Interesses:Design Geral

Posted 15/06/2004, 13:12

como disseram a velocidade
mas no que raprei agora:
rainha- parece uma asa.
mizuno- um passaro
diadora- parece um passaro ou um concorde, neh nao?
umbro- tendi bulhufas..
reebok tbm nao

Realmente o da Rainha seria uma asa mesmo. Eu lembro algum tempo atrás que a rainha tinha alguns comerciais que na qual o tênis tinha um par de asas que daí o cara saía voando ao invés de sair correndo.
Valew!!!
E-mail: mauricio_assuncao@yahoo.com.br
Maurício Assunção
Designer

#155 SpectraMan

SpectraMan

the mighty SpectraMan

• Usuários
  • 326 posts
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:photoshop is the law, my friend

Posted 15/06/2004, 16:31

oq eu entendi eh q o cara coloco 1873197 logos pra avalia, sendo q tem q ser 1 a 1...
[...]
bom apesar de n ter entendido mt
os logos dao uma ideia de movimento e rapidez..

amigo...
..ñ é pra avaliar, é pra postar as suas opnioes sobre os respectivos logos, logostipos, logomarcas, que seja, faça como o Douglas e outros usuarios que deram opinioes acertadas sobre cada logo, que pesquisaram e postaram de uma forma bem explicativa, com boa diagramação.

realmente falei errado :P

eu acho q a maioria dos simbolos esportivos são variações da NIKE...

também ja pensei nisso, pior q eh verdade...

quanto ao google, axei q eles kiseram passar simplicidade: um site q n tem nada, soh um campo pra pesquisa, e um logo igualmente simples. Acho que nao foi mal-feito nao, pelo contrario..

mizuno: dougals nao axei o passaro ate agora... lol :P

rainha: realmente parece muito com uma asa, e tambem com um capacete de bike :D

adidas: preferia a florzinha, mas ja que eles ficaram conhecidos pelas tres listras (presentes em praticamente tds os produtos da adidas) resolveram mudar o logo pras tres listras somente..

umbro: campo de futebol??? :wacko:

winamp: acho que este nao tem historia nao... vale lembrar que o winamp foi inicialmente criado para mp3, depois que foi para os videos e td mais, portanto deve haver alguma ligação.. vai saber, os caras veneram as lhamas :P
I see a red door and I want it painted black
No colors anymore I want them to turn black
I see the girls walk by dressed in their summer clothes
I have to turn my head until my darkness goes

#156 paulo_melo

paulo_melo

Normal

• Usuários
  • 73 posts

Posted 15/06/2004, 21:51

Alguém tem a idéia q o criador(es) do logo do winamp quis expressar.
Posted Image

O logotipo do winamp me lembra um raio.. algo ligado com velocidade...
o logo do winamp eh muito parecido com o do Download Acelerattor Plus.. q tbm eh um raio..

#157 key2back

key2back

CLODOVIL IST KRIEG

• Usuários
  • 79 posts

Posted 15/06/2004, 22:10

,15 Jun 2004, 01:07 ] eu acho q a maioria dos simbolos esportivos são variações da NIKE... apesar da Mizuno me lembrar uma raposa...

o do Google eu acho q o lance está nas cores, e sinceramente eu acho q esse logotipo foi meio malfeito :P

Já o da ADIDAS ´"ALL DAY I DREAM ABOUT SEX" é por causa que o KORN, banda que tem endorsement da adidas, fez uma música chamada A.D.I.D.A.S. cujo refrão é essa frase acima, por isso q rolou esse boato.

isso não veio do Korn eu creio... esse significado já havia dado faz algum tempo, correndo boatos e tal... acho que o Korn só se aproveitou desse boato já difundido pra criar a música

quanto o do winamp, me lembra algo como eletricidade, energia e tal, coisas que se "passam" pela música...por causa do raio mesmo.
a da umbro, por ser criada pelos irmão lá, pode ser algo de família... coisa do tipo... não achei nada que pudesse explicar ele

flw
Ninguém lê assinaturas. RÁ!

#158 Up.inTheSky

Up.inTheSky
  • Visitantes

Posted 16/06/2004, 01:00

E Amp, se não me engano, é diminutivo inglês de ampere, medida desses lances de energia aí...:D

#159 -=ZEUS=-

-=ZEUS=-

12 Horas

• Usuários
  • 187 posts

Posted 16/06/2004, 07:57

aproveitando que estamos debatendo marcas esportivas vai aqui algumas curiosidades

DADOS E CURIOSIDADES

O time de futebol do Internacional de Porto Alegre com a conquista do Gauchão 97, aumentou o número de associados com as mensalidades em dia. De 4 mil passou para 6 mil, e de quebra, aumentou o volume de vendas dos seus produtos e camisetas em 30%.

A Coca-cola queria conquistar o mercado do Rio Grande do Sul, tentando derrubar a liderança da Pepsi. Resolveu então patrocinar o Futebol Grêmio Porto Alegrense. Um detalhe: foi a primeira vez no mundo que a Coca-cola saiu da sua tradicional cor vermelha com seu nome impresso nas camisetas em preto.

As provas de Rallye serviram para demonstrar a durabilidade dos automóveis de série no mundo. O Rallye Paris-Dakar e o Rallye de Montecarlo foram grandes instrumentos de divulgação destes produtos.

A Volkswagen utiliza o nome de atividades esportivas numa determinada linha de produtos. Exemplos: Gol, Golf e Polo.

O patrocínio da Coca-cola com a Seleção Brasileira de Futebol é de US$ 5 milhões por ano, para ter o seu nome inscrito nos uniformes de treinos. Já a NIKE paga US$ 40 milhões por ano com seu nome no uniforme principal.

O refrigerante Seven-up ocupava a terceira colocação no segmento limão na cidade do Rio de Janeiro. Após o patrocínio com o Botafogo, passou a ocupar a primeira colocação.

O jogador Túlio do Botafogo sempre jogou com a camisa 7. Quando foi contratado ao Corinthians passou a usar a camisa 12. É que o patrocinador, o Banco Excel, estava dando 12 dias sem juros no seu cheque especial. Nada melhor do que associar o seu maior ídolo na época para divulgar o seu produto.

A atual logomarca da NIKE foi criada no início dos anos setenta por uma estudante da Universidade de Portland, que cobrou US$ 35.00 pelo serviço. Hoje a marca NIKE está avaliada em US$ 8 bilhões.

COPA DO MUNDO

As cotas para a transmissão da Copa do Mundo na Rede Globo foram comercializadas por:

Banco Itaú
R$ 45 milhões
Cerveja Kaiser
R$ 36,5 milhões
Guaraná Brahma
R$ 36,5 milhões
Volkswagen
R$ 36,5 milhões
Grendene
R$ 36,5 milhões
Parmalat (top 5 seg)
R$ 9,5 milhões

Fonte: mktesportivo

Edição feita por: -=ZEUS=-, 16/06/2004, 07:58.

Rio de Janeiro - Brasil

#160 SpectraMan

SpectraMan

the mighty SpectraMan

• Usuários
  • 326 posts
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:photoshop is the law, my friend

Posted 16/06/2004, 18:03

interessantes essas informacoes zeus..

e UP, realmente amp deve vir de ampere.. se vier ta solucionado o problema.. oq eu sei qh q amp eh aparelho de som, mas pode ser giria..
I see a red door and I want it painted black
No colors anymore I want them to turn black
I see the girls walk by dressed in their summer clothes
I have to turn my head until my darkness goes

#161 Vincent Vega

Vincent Vega

Turista

• Usuários
  • 36 posts

Posted 17/06/2004, 18:16

Hummm... vamo lá:

Mizuno: a marca me parece uma cheetah, ou um guepardo, ou um tigre, ou qualquer outro felino em disparada. A melhor hipótese é que a marca tenha sido criada baseada na cheetah, que é o animal mais veloz da face da terra, chegando a 114 kilometros por hora (!!!!).

Pra comprovar a minha teoria, a foto abaixo.

Faz sentido. Quem usa Mizuno consegue velocidade, desempenho. É o que todo atleta quer.

http://www.cheetahspot.com

Attached Files

Edição feita por: Vincent Vega, 17/06/2004, 18:27.

O_o

#162 key2back

key2back

CLODOVIL IST KRIEG

• Usuários
  • 79 posts

Posted 17/06/2004, 23:41

alguém sabe da onde vem o logo da mtv?

Posted Image

bem, eu vi num especial da mtv gringa, a desenvolvedora do logo falando sobre ele... ela disse que estava sem inspiração, não achava algo bom, até que viu uma propaganda de brinquedo de blocos (tipo lego, eu acho)... daí ela tirou a ideia de colocar o M em destaque, como se fosse um bloco. Simplesmente isso, nenhum objetivo em especial. Ela recebeu várias críticas, dizendo que aquilo logo não ia pegar, por ser somente um bloco. Mas viu no que deu: sucesso.
Eu realmente acho que tem vários logos famosos que não tinham um objetivo em especial

flw
Ninguém lê assinaturas. RÁ!

#163 a r t i

a r t i

Turista

• Usuários
  • 38 posts

Posted 18/06/2004, 06:42

Realmente foi a primeira vez que vim aqui e é uma tremenda confusão e quem quiser ver tudo, nem que seja acerca de uma só marca tem de ver todos os posts ( 1H 23 M)

JÀ JUSTIFICAVA UM SUB FORUM, acho que tem matéria para discussão tanto ou mais que outras salas aqui no forum.. <_<
O P o d e r D a I m a g e m . . .
a r t i d e i a s
-=foto de = Priscila Blunk =-

#164 a r t i

a r t i

Turista

• Usuários
  • 38 posts

Posted 18/06/2004, 07:59

alguém sabe da onde vem o logo da mtv?

A televisão da música (MTV) foi pela primeira para no ar em 1981. O Logo foi criado por Pat Gorman, Frank Olinsky e Patti Rogoff.

Um momento da introspecção ocorreu quando os desenhadores realizaram o logo, com a superfície plana larga do M e a tevê vigorosa, poderia ser alterada com as variações infinitas da cor, da decoração, do material, do três-dimensoes, do ângulo de observação, e do movimento. Em 1995 a MTV chegava a 250 milhões de Casas em 58 países, e era o segundo logo mais conhecido o primeiro era da Coca-Cola.
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Posted Image
Acho que não tem muita viagem por tras do logo

mas se quiserem saber tudo está em frankolinsky.com

E S T A D E S V E N D A D O

Edição feita por: a r t i, 18/06/2004, 08:18.

O P o d e r D a I m a g e m . . .
a r t i d e i a s
-=foto de = Priscila Blunk =-

#165 -=ZEUS=-

-=ZEUS=-

12 Horas

• Usuários
  • 187 posts

Posted 18/06/2004, 08:11

é Vincent....realmente parece ser isso mesmo..a marca tem todo contorno do guepardo...........muito interessante

Arti..muito bom tb sobre o logo da MTV......realmente é uma marca bem conhecida........valeww ae
Rio de Janeiro - Brasil

3 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 3 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq