Jump to content

Photo

Explicação De Logotipos

• Faça o login para participar
321 replies to this topic

#136 paulo_melo

paulo_melo

Normal

• Usuários
  • 73 posts

Posted 14/06/2004, 18:26

Ai galera, esse topico esta muito bom este topico. Me esclareceu diversos logos, com diversas coisas que eu nunka tinha imaginado, como eh o caso da Rede Globo
Agora, minha vez de lançar o desafio!
Quanto as marcas esportivas a nike é um dos cases mais conhecidos, por causa da Deusa grega Vitoria e talz como ja foi dito anteriormente.
Agora me exclarecam as marcas a seguir:
RAINHA
Posted Image
MIZUNO
Posted Image
DIADORA
Posted Image
UMBRO
Posted Image
REEBOK
Posted Image

Bom.. agora vou dizer quais eu acho q consegui decifrar algo
Rainha; Mizuno; Diadorã; Reebok: Todos sao bem parecidos e lembram algo como agilidade e velocidade. Todos citados acima possuem curvas (demonstrando Maciez).

Me corrijam c eu estiver errado, e me exclarecam algo mais que conseguirem ver nesses logos ;)

#137 Douglas

Douglas

Super Veterano

• Usuários
  • 1829 posts

Posted 14/06/2004, 18:53

UMBRO

Em 1920 os irmãos HUMPHREY criaram uma fabria de artigos esportivos...
...historia vai e tal
ve mais ai:
http://www.umbrobrazil.com.br/

...a marca UMBRO foi criada em homenagem aos Humprey Brothers
ou seja:
HUMprey BROthers.

mizuno, diadora, reebok e rainha num achei nda
soh consegui ver q a MIZUNO é uma empresa japonesa
quer meu msn?
não, não quer!

quer tirar duvidas no msn?
problema seu, aqui é um forum!

#138 key2back

key2back

CLODOVIL IST KRIEG

• Usuários
  • 79 posts

Posted 14/06/2004, 18:54

Ai galera, esse topico esta muito bom este topico. Me esclareceu diversos logos, com diversas coisas que eu nunka tinha imaginado, como eh o caso da Rede Globo
Agora, minha vez de lançar o desafio!
Quanto as marcas esportivas a nike é um dos cases mais conhecidos, por causa da Deusa grega Vitoria e talz como ja foi dito anteriormente.
Agora me exclarecam as marcas a seguir:
RAINHA
Posted Image
MIZUNO
Posted Image
DIADORA
Posted Image
UMBRO
Posted Image
REEBOK
Posted Image

Bom.. agora vou dizer quais eu acho q consegui decifrar algo
Rainha; Mizuno; Diadorã; Reebok: Todos sao bem parecidos e lembram algo como agilidade e velocidade. Todos citados acima possuem curvas (demonstrando Maciez).

Me corrijam c eu estiver errado, e me exclarecam algo mais que conseguirem ver nesses logos ;)

saka que a maioria parece uma asa, algo do tipo, talvez passando a ideia de velocidade mesmo
Ninguém lê assinaturas. RÁ!

#139 Douglas

Douglas

Super Veterano

• Usuários
  • 1829 posts

Posted 14/06/2004, 18:56

como disseram a velocidade
mas no que raprei agora:
rainha- parece uma asa.
mizuno- um passaro
diadora- parece um passaro ou um concorde, neh nao?
umbro- tendi bulhufas..
reebok tbm nao
quer meu msn?
não, não quer!

#140 SpectraMan

SpectraMan

the mighty SpectraMan

• Usuários
  • 326 posts
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:photoshop is the law, my friend

Posted 14/06/2004, 19:31

oq eu entendi eh q o cara coloco 1873197 logos pra avalia, sendo q tem q ser 1 a 1...

rainha: sei la parece um capacete de ciclista
mizuno: os caras copiaram o simbolo da nike e botaram um negocio embaxo pra desfarça
diadora: n faço a menor ideia
umbro: se fosse brasileira eu diria q eh parte da bandera, mas como nao eh n faço ideia...
e reebok: oarece um passaro

bom apesar de n ter entendido mt
os logos dao uma ideia de movimento e rapidez..
I see a red door and I want it painted black
No colors anymore I want them to turn black
I see the girls walk by dressed in their summer clothes
I have to turn my head until my darkness goes

#141 Douglas

Douglas

Super Veterano

• Usuários
  • 1829 posts

Posted 14/06/2004, 20:16

spectra:
mizuno:
olha o extremo esquerdo como se fosse o bico do passaro
e o extremo direito como o rabo.
quer meu msn?
não, não quer!

#142 BrunoBarros

BrunoBarros

Turista

• Usuários
  • 32 posts
  • Localidade:Aracaju / SE
  • Interesses:Corel Draw. Photoshop. Flash. Publicidade e Propaganda.

Posted 14/06/2004, 20:35

Acho que o google utiliza essa fonte (meio times new romam)

hã? :wacko: :blink:

porque existe na maioria dos computadores..

qndo se eh img num faz diferença ter ou num ter a fonte no pc :wacko:

e faz uma associação rápida entre usuário-empresa(google), ou seja, na hora que você 'bate' o olho na fonte você irá lembrar do google...

é, mas qndo vejo o google, num lembro dele por causa da fonte mas sim pelas cores

E acho que as cores..como alguem ja falou..é pq tem uma variedade de sites..e é abrangente, está no mundo todo..

faz sentido.

Eu sei que alí é uma figura..
é o mesmo caso da nike...quando vc olha prakele traco..vc nao se lembra da nike?
Acho que a galera do google quis fazer a mesma coisa..colocando uma letra meio parecido com a times new romam...que todo computador tem..ou seja...se você for no word e vê a letra nesse estilo serifada..você irá remeter para o google..
As cores é marcante..mas a fonte também é..
Acho que para conquistar o publico..eles colacaram essa fonte..imagine se fosse uma toda decorativa..ia ser dificil memorizar/remeter ao site!!! É só uma opinião minha sobre essa logomarca... :D
T+

Edição feita por: BrunoBarros, 14/06/2004, 20:40.

*A vida não é curta, você é que fica morto tempo demais.

.siamed opmet otrom acif euq é êcov ,atruc é oãn adiv A*

#143 Douglas

Douglas

Super Veterano

• Usuários
  • 1829 posts

Posted 14/06/2004, 21:08

Cara, repara nisso!:

se fosse as cores e a fonte, vc vai ver na img anexo a comparação
vc veria um texto seco sem nda pra complementa-lo
na img anexa tentei ilustrar como seria com e sem efeitos
[ chafro e entalhe e a sombra projetada ]

o chafro e etalhe dão o volume ao texto e a sombra dão um toque profissa, entende?

Posted Image

Attached Files

quer meu msn?
não, não quer!

#144 paulo_melo

paulo_melo

Normal

• Usuários
  • 73 posts

Posted 14/06/2004, 21:17

oq eu entendi eh q o cara coloco 1873197 logos pra avalia, sendo q tem q ser 1 a 1...
[...]
bom apesar de n ter entendido mt
os logos dao uma ideia de movimento e rapidez..

amigo...
..ñ é pra avaliar, é pra postar as suas opnioes sobre os respectivos logos, logostipos, logomarcas, que seja, faça como o Douglas e outros usuarios que deram opinioes acertadas sobre cada logo, que pesquisaram e postaram de uma forma bem explicativa, com boa diagramação.

Edição feita por: paulo_melo, 14/06/2004, 21:19.

#145 BrunoBarros

BrunoBarros

Turista

• Usuários
  • 32 posts
  • Localidade:Aracaju / SE
  • Interesses:Corel Draw. Photoshop. Flash. Publicidade e Propaganda.

Posted 14/06/2004, 21:17

Eu sei..que o canfro e o entalhe..dão um toque especial..Acho que é um volume de sites que o google tem..e a sombra não sei..
Mas ai é uma questão de design..eu to me referindo..como eles pensaram em fazer a logomarca... ;) utilizando uma fonte que a maioria tem (para melhor fixação) e as cores para mostrar a diversidade do google...

-------------

Edição feita por: BrunoBarros, 14/06/2004, 21:19.

*A vida não é curta, você é que fica morto tempo demais.

.siamed opmet otrom acif euq é êcov ,atruc é oãn adiv A*

#146 Up.inTheSky

Up.inTheSky
  • Visitantes

Posted 14/06/2004, 23:46

Entendi o lance do Google... Mas sinceramente duvido que alguém digite "xxxxxx" em Times no Word e pense: "Hãa...Google!!"
A Times é uma das fontes padrão de textos, e por isso mesmo, tentar associá-la dessa forma seria contra-producente, já que tá espalhada por aí...

A da Umbro me lembra desenhos de campo, ou uma quadra...

#147 Up.inTheSky

Up.inTheSky
  • Visitantes

Posted 15/06/2004, 00:01

Aê cambada... Uma coisinha sobre a adidas:

:D

Autor: Proserpine (leitor)

Minhas filhas gêmeas, de 13 anos, Solange e Sabrina, me pedem constantemente produtos da marca ADIDAS. Comentando esse fato com a minha vizinha ela sugeriu evitar produtos de tal marca, pois segundo ela, o nome "ADIDAS" é a abreviação de "All Day I Dream Abou Sex" (Todos os dias eu sonho com sexo). Gostaria de saber a veracidade de tal afirmação , pois não gostaria de ver a figura das minhas filhas associada à ninfomaníacos, pervertidos e maníacos sexuais.
Agradeço desde já,
Silmara Silva

Cara Silmara,
O nome adidas vem do nome do fundador da empresa, um alemão chamado Adolph Dassler. O apelido do Adolph para seus amigos era Adi e juntando-se o apelido com o sobrenome Dassler, surgir o nome adidas.O Adolph Dassler era um sapateiro e esportista que passou longos anos da sua vida se dedicando ao desenvolvimento de sapatos.
Atenciosamente,
Tatiana Fernandes
Product Training

Esse texto foi retirado do site www.cocadaboa.com
A resposta foi dada por uma funcionária da Adidas...hehehe

#148 Up.inTheSky

Up.inTheSky
  • Visitantes

Posted 15/06/2004, 00:12

Reebok :

A Reebok foi fundada em 1895 por Joseph William Foster, um jovem membro do clube atlético British Bolton Primrose Harries. Foster observou que vários corredores eram mais rápidos do que ele, e começou a procurar uma forma de melhorar sua performance. Martelando um conjunto de pregos feitos por ele nas solas de seus sapatos descobriu que sua performance melhorava. Assim, constituiu a J. W. Foster Company para produzir e vender seu revolucionário produto, e logo após todos os atletas do clube Harrier estavam usando calçados fabricados pela Foster. A J. W. Foster continuou a revolucionar a indústria de calçados para atletas inventando outros produtos, inclusive o “Running Pump” que foi apresentado em 1909.

Posted Image

Os netos de Foster assumiram a direção durante os anos 50 e fundaram uma nova empresa com o nome de uma rápida e ágil gazela africana. Assim nascia a Reebok. Hoje a Reebok International, Ltd. está sediada em Stoughton, Massachusetts e é predominantemente uma desenvolvedora e fabricante de produtos para esportistas e atletas, incluindo calçados e roupas para esportes (veja Quadro 1). O objetivo da empresa é produzir a melhor, mais inovadora e mais excitante marca esportiva e de lazer saudável do mundo.

Retirado do site: www.strategia.com.ber

Edição feita por: Up.inTheSky, 15/06/2004, 00:14.

#149 brunolage

brunolage

Novato no fórum

• Usuários
  • 15 posts
  • Localidade:Belo Horizonte - MG
  • Interesses:Designer e Comerciais.

Posted 15/06/2004, 00:21

opa e ae pessoal, este topico é simplesmente genial, abre a cabeça de todo mundo pra interpretação geral! (y)

eu andei peskisando sobre a mizuno e nao consegui achar nda nao...
mas pelo q eu vi da logo me pareceu um guidom de bicicleta.. reparem bem e me falem dps o q acham...
o da umbro eu tb tive a impressao de ser um campo de futebol, vcs podem perceber q qse toda propaganda da umbro tem grama no meio e a chuteira da umbro meio q suja de grama..
sobre a rainha, eu achei legal a observação do spectra de ser um capacete de bike... to pensando ainda em q seja..
bom, vou voltar a peskisar mais coisas..

flws ae

#150 [FeNriS]

[FeNriS]

j u s t . a . c u b e

• Usuários
  • 364 posts
  • Localidade:Bauru-SP

Posted 15/06/2004, 01:07

eu acho q a maioria dos simbolos esportivos são variações da NIKE... apesar da Mizuno me lembrar uma raposa...

o do Google eu acho q o lance está nas cores, e sinceramente eu acho q esse logotipo foi meio malfeito :P

Já o da ADIDAS ´"ALL DAY I DREAM ABOUT SEX" é por causa que o KORN, banda que tem endorsement da adidas, fez uma música chamada A.D.I.D.A.S. cujo refrão é essa frase acima, por isso q rolou esse boato.

Edição feita por: [FeNriS], 15/06/2004, 03:07.

"Quem pensa pouco, erra muito." - DaVinci

"Toda experiência é válida!" - Henrique Behr

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq