Jump to content

Photo

Explicação De Logotipos

• Faça o login para participar
321 replies to this topic

#181 [FeNriS]

[FeNriS]

j u s t . a . c u b e

• Usuários
  • 364 posts
  • Localidade:Bauru-SP

Posted 23/06/2004, 14:04

uia
nunca imaginei q fosse isso!!!!
"Quem pensa pouco, erra muito." - DaVinci

"Toda experiência é válida!" - Henrique Behr

#182 Up.inTheSky

Up.inTheSky
  • Visitantes

Posted 23/06/2004, 15:41

Nossa...

Sardinhas e Arenques têm tudo a ver com a indústria têxtil!!!

Como não pensei nisso antes?!!

iahuauhauhauha :D

zuera...hehe

No entanto, você olha esses 2 peixinhos e sabe que é a marca da Hering... Tem explicação?... Claro que não...

Às vezes o serviço afirma a marca, independente de ter sido bem elaborada ou não...;)

Edição feita por: Up.inTheSky, 23/06/2004, 15:43.

#183 -=ZEUS=-

-=ZEUS=-

12 Horas

• Usuários
  • 187 posts

Posted 23/06/2004, 17:15

é Up.inTheSky....concordo............independendte da marca ter a ver com o serviço......como nesse caso.......mas é só bater o olho que sabemos que se trata da Hering.............

Depois vou expplicar o logo da Shell.......é outro que não tem nada a ver com o serviço de hoje deles..........mas é uma marca conhecida em qualquer lugar.....
msn : zeus_in_rio@hotmail.com
Rio de Janeiro - Brasil
América do Sul - Terra - Universo

#184 SpectraMan

SpectraMan

the mighty SpectraMan

• Usuários
  • 326 posts
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:photoshop is the law, my friend

Posted 23/06/2004, 20:12

shell eh concha em ingles
e o simbolo é uma concha
mas eu n sei mais aprofundado que isso
I see a red door and I want it painted black
No colors anymore I want them to turn black
I see the girls walk by dressed in their summer clothes
I have to turn my head until my darkness goes

#185 Info_Tec

Info_Tec

Servo do DEUS VIVO!

• Usuários
  • 398 posts
  • Localidade:Entre a cadeira e o teclado
  • Interesses:Jesus, minha esposa e filha.<br>ASP, Lógica de programação, Projeto de Estradas, $$$ que tô precisando!

Posted 24/06/2004, 17:32

ok, era vermelho e passou para azul, provavelmente por ser uma cor mais suave do que o vermelho, mas o logo em si não tem nada a ve...

Se eu não me engano...o IG mudou de cor porque ele estava a beira da falência, ai fez uma associações e entrou em uma nova fase 'blue' só alegria!! :P Por isso que mudou a cor..se alguém souber mais..diga ai..

Essa troca na verdade aconteceu quando IG deixou de significar Internet Grátis e passou a ser Internet Group. A troca de cor quis mostrar que "mudou mas não mudou".

Sobre a logo do MSN, se repararem, a borboleta é formada pelos "vidros" da Logo do Windows (para ser associada diretamente à MicroSoft) e como já dito a borboleta pode significar mobilidade, agilidade e coisas do gênero.
A cada minuto está mais perto.
Aceite JESUS como seu único e suficiente salvador!
_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-
Fórum HOSANAS, venha conversar e se engrandecer com a palavra de DEUS.
Host: ASPECTO, Hospedagem ASP com qualidade e bom preço.

#186 De Alves

De Alves

Novato no fórum

• Usuários
  • 7 posts

Posted 24/06/2004, 18:51

EAE Galera !

Tem acompanhado o tópico desde o início, e achei muito legal a iniciativa, parabéns !!

Voltando ao logo do Bradesco e só para mencionar, me informaram alguns amigos de agências inclusive, que o logo custou ao Bradesco algo em torno de 17 milhões...

Achei exagero e fui confirmar, parece que foi isso mesmo...

Pouquinho né...

Fui
-----------------------------------------------
Há duas palavras que abrem muitas portas...
puxe e empurre !

#187 Up.inTheSky

Up.inTheSky
  • Visitantes

Posted 24/06/2004, 20:20

Claro...

Com aquela explicação "pseudo-analítico-filosófica-meta física" :D :D :D
os caras deitaram nas costas do bobão, que deve ter ficado impressionado com o teatro dos publicitários...
iahuahuauhaaa....

#188 [FeNriS]

[FeNriS]

j u s t . a . c u b e

• Usuários
  • 364 posts
  • Localidade:Bauru-SP

Posted 25/06/2004, 13:32

vcs estão fugindo do assunto do tópico....
"Quem pensa pouco, erra muito." - DaVinci

"Toda experiência é válida!" - Henrique Behr

#189 Up.inTheSky

Up.inTheSky
  • Visitantes

Posted 25/06/2004, 13:42

,25 Jun 2004, 13:32 ] vcs estão fugindo do assunto do tópico....

:o Não diga... hehehe

Uma curiosidade minha...O logo do Invision Power Board...

O que dizem?... (bom, o "v" já dá pra sacar, mas o que mais...)

Attached Files

Edição feita por: Up.inTheSky, 25/06/2004, 13:43.

#190 LFPS

LFPS

Normal

• Usuários
  • 82 posts
  • Localidade:Rio de Janeiro
  • Interesses:ASP

Posted 25/06/2004, 15:10

ae mt util... o tpc.... agora.... eu fikei pensando numa logomarca.. e me veio em mente..o bradesco... poxa.. um banco mt serio. .e mt conhecido no brasil.. coloca na sua logomarca uma especie de pirulito... mt estranho.. alguem ai tem uma viagem..... pra comments do logo..aahahah ai vai a pic
Posted Image

lembrando q o slogan do bradesco.. eh : colocando vc sempre à frente

Um prefessor que tive de Design dando aula comentou sobre a logo do Bradesco:

Posted Image

Ele foi numa palestra cujo um dos palestrantes trabalhou na empresa que desenvolveu esta logo, se não me engano foi uma empresa estrangeira, a imagem represennta o crescimento, para isso ele representou com uma árvore.

Bom, isso é o que o cara quiz fazer o problema é que ninguem entendeu isso somente o criador mesmo.

Aliás como uma empresa contrata um profissional de fora para fazer uma logo que será apresentada a um povo de outra cultura e crença. Isso não entendo.

#191 Vincent Vega

Vincent Vega

Turista

• Usuários
  • 36 posts

Posted 25/06/2004, 16:13

shell eh concha em ingles
e o simbolo é uma concha
mas eu n sei mais aprofundado que isso

Uma concha pode significar um fóssil. E um fóssil pode remeter ao petróleo. E é isso.
O_o

#192 -=ZEUS=-

-=ZEUS=-

12 Horas

• Usuários
  • 187 posts

Posted 26/06/2004, 09:51

Bem...então vamos lá a explicação do logo da Shell

Origem

A Shell tem suas origens em 1833, numa pequena loja que vendia no East End de Londres antigüidades e objetos exóticos como belas conchas orientais, usadas pelas donas de casa para enfeitar caixas e móveis. Marcus Samuel, o dono da loja, realizou tantos e tão bons negócios com as conchas, que contratou encomendas especiais às empresas que navegavam para o Oriente e, em pouco tempo, o negócio cresceu o suficiente para se transformar numa empresa de importação e exportação.

Posted Image

Marcus Samuel Senior morreu em 1870 e seus filhos, Marcus Samuel e Samuel Samuel, herdaram o negócio de importar e vender conchas na Inglaterra. Oito anos depois da morte do pai, os irmãos separaram suas atividades: Marcus Samuel and Company estabeleceu-se em Londres e Samuel Samuel and Company no Japão. Em 1885, Marcus Samuel ampliou suas atividades entrando em um novo negócio: a venda de querosene do Oriente. Cinco anos depois, viu os primeiros petroleiros em ação no Mar Negro e começou a fazer planos para transportar querosene russo a granel, através do Canal do Suez, encomendando oito petroleiros. O "Murex", primeiro deles, fez a viagem inaugural por Suez em 1892.

Para garantir sua mercadoria, Marcus assinou contrato com um grupo russo de produtores e refinadores que, na verdade, era controlado pela Casa Rothschild. O negociante inglês estava garantindo, por longo prazo, o suprimento de querosene produzido no Oriente. O óleo de baleia das velhas luminárias e candeeiros começava a ser substituído rapidamente pelo moderníssimo querosene, barato e de mais fácil manejo.

Fonte : Shell

bem....é isso ae galera...........como vcs puderam ver.......a marca nada tem a ver com a atividade de hoje em dia, mas é uma marca q todos conhecemos e tem sua força.............falowww

Edição feita por: -=ZEUS=-, 26/06/2004, 09:52.

msn : zeus_in_rio@hotmail.com
Rio de Janeiro - Brasil
América do Sul - Terra - Universo

#193 Cavaleiro Negro

Cavaleiro Negro
  • Visitantes

Posted 26/06/2004, 09:58

Lembrando Zeus que Shell significa Concha em português.... daí eu já tinha sacado que era um concha.. legal ein

#194 _UniX_

_UniX_

Turista

• Usuários
  • 27 posts
  • Localidade:Salvador-BA

Posted 26/06/2004, 19:04

Eu so queria dizer q esse topico ta mto bom e as explicaçoes tb.

#195 provest

provest

Felipe Antunes

• Moderadores
  • 584 posts
  • Localidade:Rio de Janeiro
  • Interesses:https://www.cliquevestibular.com.br
    https://clickeducacao.com.br/
    http://www.felipeantunes.com.br

Posted 27/06/2004, 00:00

um logotipo que acho bem legal é o da OI ele representa um balão do estilo gibi com a mensagem oi achei sensacional

a nike tem o simbolo o simbolo de visto estilizado,o q demostrar a empresa ser apenas uma marca e naum uma fabrica
mac-uma mação representa o desejo,que com certeza tb tenho tenho heheheh
espero ter ajudado

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq