Jump to content

Photo

Cobrança De Sites!

• Faça o login para participar
300 replies to this topic

#211 kané

kané

Novato no fórum

• Usuários
  • 6 posts

Posted 20/06/2004, 20:34

Não tenho coragem de me chamar "Webmaster" porque comecei há pouquíssimo tempo e ainda estou estudando, pois sempre fui melhor em programação e Hardware, entrei no E-Comerce agora.

não é fácil mesmo, mas quem entrou nessa vida da informática esperando "moleza"? Estamos vivendo um momento formidável do avanço da informática em todos os setores da sociedade. É natural o surgimento, exagerado até, de profissionais e "profissionais" em todas as áreas do fascinante mundo da internet. Profissionais que "fazem" instalação de rede sozinhos até os que fazem sites, design, programação, pelo dinheiro do lanche da padaria. Tudo isso faz parte do processo que estamos vivendo e, acredito, é melhor "todo mundo" ir entrando do que se estivéssemos aqui em meia duzia, numa panelinha, discutindo sobre o vazio.
abraços
kané
Tim Berners-Lee, O "pai" do html, acreditou, acredite também.

ops...PS: não vá pegar em enxada não, mesmo sabendo que trabalhar com informática é muito mais cansativo e desgastante do que uma enxada, o futuro até para quem pega em enxada é a informática.

#212 London Web!

London Web!

Novato no fórum

• Usuários
  • 4 posts

Posted 25/06/2004, 04:08

Realmente interessante......este tópico.
Concordo com muitos de vocês, porém o problema está no Anti-Profissionalismo, o que eu chamo de Mendigagem.
Fui chamado para desenvolver um website dinamico de uma banda paulistana.
Só de programação, digamos, cobrei 500 reais. Esse foi o combinado.
Após uma semana me disseram que o "amigo" deles faria por 200 Reais o site.
Legal, nesse bla´, blá... apenas fiz uma Questão:

" Voces querwem um website Profissional, com areas administrativas, e independencia? ou um site comum, feito pelo seu amigo, sem programação, sem administração de conteudo, com Dependencia dele na hora de Atualizar?"

Pois é, ganhei o serviço. Mas também mencionei isso, porque hoje fica fácil de se ver, os "atravessadores" que cobram qualquer 200 reais por um site com layout e programação, desvalorizando a todos nós. Dignos de Profissão.

Neste Forum mesmo, vejam o tópico com relação ao site de Street Fight, Luta Livre, em Marketing>Classificados.

Um Piá cobrou 250,00 para fazer tudo, desde logotipo, lay-out, ASP. :angry:

Por exemplo, sou auto-didata, mas li muito, aliás, leio muito sobre o assunto.
Ser webmaster não é se formar em "Ciencias da Computação".
O Desenvolvimento web envolve areas distintas: Arte, Talento, Design, Marketing, programação Visual, Lógica, Bom Conhecimento da Lingua Portuguesa e de alguma estrangeira... eu penso assim...

Agora com certeza, os "sobrinhos" uébi dizainers, sempre existirão, atravessando a todos, basta seu Cliente saber em quem Confiar.

Cada qual se valoriza com o que pode, deixando claro, que nada contra se você vai fazer um site por 10, 50 reais para seu amigo, se você QUER ou DESEJA fazê-lo. cada um tem seu motivo pessoal.

Agora se sempre quer ser o camelo, se matar a troco de banana....Buenas Suertes!
:P

#213 RainMaker

RainMaker

Almagus Web Design - O Seu Mundo na Web

• Usuários
  • 498 posts
  • Localidade:Rio Grande do Sul
  • Interesses:O de todo administrador de empresas: Fazer o negócio evoluir e se desenvolver.

Posted 29/06/2004, 14:43

Olá

Achei muito interessante este tópico, mas fiquem sabendo algumas coisas incriveis que se ve por aqui>

Se uma loja colocar um tapete bem bonito na entrada, a loja ao lado(concorrente, é claro) pagará de tudo para conseguir colocar um tapete MAIS bonito do que a primeira. É incrível como fazem de tudo para aparecer mais que os outros, e , no conceito da informática, acham que é algo que nao dá retorno.

Tramposos> Se ja nao bastasse mercado dificil, ainda há aqueles tramposos que queimaram todo o filme dos programadores, nao concluindo trabalhos, os concluidos mal-feitos, sem segurança e o mínimo de respeito pelo cliente, além da falta de profissionalismo.

Acho que está na hora de mostrarmos nossa cara, de dizer um basta, doa em quem doer, mostrar que se fosse fácil todo mundo faria, que há compromisso, que há responsabilidade, que há conhecimento e vontade de conhecer cada vez mais, muitas vezes trabalhando e estudando atá as 5:00 da manhã enquanto o cliente dorme, crente de que é um trabalho fácil, e que o barato sai mais barato e ainda MAIS BONITO.

Infelizmente OU se puxa na trova para ganhar o cliente, OU outro trovador pega. Mesmo nao bastando sempre o marketing.

So espero que melhore, e, com certeza , irá. Por enquanto fika nosso protesto.
Nao me autoentitulo Webmaster, apesar de estar iniciando, o compromisso fica em primeiro, confesso que sem a ajuda o wmonline nao teria conhecido tanta gente que teve muito a me ensinar, e, ainda me ensina.

Vendo pelo lado do cliente

-----------
Veja bem, vou ter q pagar 50 reais por ano para o registro, + nao sei tantos pro site, que é caríssimo, + um valor mensal para pagar o domínio, que nem sei direito o q é.
--------
Pod parecer estupidez minha, mas aqui acontece disso, e muito!

Por enquanto fica o protesto ae

Um abraço

Edição feita por: H!7M@N, 29/06/2004, 14:46.

Quer uma boa promoção?
Cadastre seu cliente em nossa hospedagem, ganhe 50% do valor no primeiro mês e a partir daí 10% a 15% do valor mensal!

Para entrar em contato por e-mail - webmaster@almagus.com.br ou www.almagus.com.br ou MP.

#214 thalesalan

thalesalan
  • Visitantes

Posted 03/07/2004, 16:44

Na verdade não existem apenas "sobrinhos", "filhos da visinha", e sim verdadeiras "prostitutas" (desculpe o termo).

Uma vez me pediram um sistema em PHP, não muito complicado. Avaliem em 400, o cara chorou e acabou ficando por 300.

Mas depois não quis mais, outra pessoa fez pra ele por R$50! Por R$50 um verdadeiro WebDeveloper não faz isso:

<?
echo"oi";
?>

Muitas pessoas tem conhecimento mas não valorizam seu conhecimento.

[]'s

#215 bloGui

bloGui

Novato no fórum

• Usuários
  • 1 posts
  • Localidade:São Paulo

Posted 10/07/2004, 16:45

Estava fazendo uma pesquisa por iframes no Google e acabei caindo no WebFórum que me esclareceu a dúvida. Então resolvi dar uma olhada por aqui e encontrei categorias que me impressionaram pela quantidade e qualidade de assuntos abordados, então adicionei o site aos meus favoritos.

Passeando mais um pouquinho, descobri este tópico que achei interessante pelo título e fiquei impressionado com a propagação do assunto. Confesso que não consegui ler tudo, mas o suficiente para me cadastrar no fórum e deixar aqui minha opinião.

"Mexo" com sites desde 97. Acho que a maioria começou como eu, só pra brincar mesmo. Utilizava o Nestscape Composer para criar as páginas html e achava fantástico... depois conheci o FrontPage com quem não me dei bem, e posteriormente o DreamWeaver com quem continuo minha relação de amor até hoje.

Bom, desde essa época não parei, conheci linguagens diferentes, me especializei em diversos programas, fiz 6 meses de Ciências da Computação que achei horrível... meu negócio era a arte, então este ano termino minha faculdade de Designer Gráfico no qual aprendi muita teoria e pouca prática, o que achei terrível no começo, mas entendi posteriormente o motivo de tanta teoria.

Fiz 2 sites como freelancers que ficaram maravilhosos... no meu primeiro site cobrei R$2.000,00 e no segundo, fiz apenas o design do site, e como a pessoa era um "amigo" que vendia hardwares lá no Paraná, fiz uma troca por uma Placa Mãe de alta qualidade, até que valeu a pena.

Mas estou triste porque na semana passada consegui um estágio, seria meu primeiro emprego, se é que se pode chamar de emprego ganhar R$400,00 por mês... isso não paga nem minha faculdade. E fiz para essa empresa 2 sites totalmente em flash. DETALHE, aprendi o básico do flash em 1 dia para me adequar ao trabalho, pois estava super escitado com meu primeiro emprego e não queria fazer feio.

A empresa que contratou a empresa onde trabalho, já estava desistindo de fazer o site quando eles apresentaram o primeiro esquema feito por um carinha lá dentro que pensa que manja de alguma coisa. Quando terminei o site e eles apresentaram a empresa, acharam fantástico e resolveram optar pelo meu trabalho... até eu me surpreendi. Fiz tudo em vetor no Fireworks e fui importando para o Flash e animado, ficou bonito e leve. Mesmo assim fiz milagre, pois não tive a mesma liberdade que tenho trabalhando como freelancer no aconchego do meu lar.

Resumindo vai, hoje estou infeliz pra caramba pois não recebi um tostão por nenhum dos trabalhos e sei que tem mais pela frente, mas sei que se não fizer esse estágio vou estar em uma encrenca lascada pois vivo com meus pais e eles vão falar um monte e acho que é um mal necessário para pelo menos esses 6 ultimos meses para a faculdade e também é algo para eu dizer a futuras empresas que trabalhei nisso e aquilo, até é bom, mas causa um sofrimento lascado.

É isso :wacko:

#216 Welington

Welington

Ativo

• Usuários
  • 305 posts
  • Localidade:Taubaté - SP
  • Interesses:Sandra Bullock<br>Alias<br>---<br>Webdesign<br>ASP<br>PHP<br>---

Posted 10/07/2004, 20:01

Eu tenho 15 anos e comecei a mexer com sites há 2. Mas só há 1 ano que eu venho me empenhando em melhorar o que eu sei e aprender mais... Acho que essa é a profissão que eu pretendo seguir, trabalhar com webdesign e webdevelop. Há algum tempo atrás tive uma oportunidade de fazer alguns trabalhos para uma pessoa na internet, e nunca ganhei por meus trabalhos individuais, e sim ganhava uma quantia certa por mês, mas de qualquer jeito acho que valeu a pena, porque adquiri bastante conhecimento, e todo mundo começa assim, claro. Mesmo já tendo feito alguns trabalhos acho que para eu me considerar um webdesign ou webdevelop, ainda falta muito... Já fiz cursos que só me ajudaram a aperfeiçoar o que eu sabia e ajudaram a dar um "empurrão" para aprender mais coisas, mas acho que só vou poder me considerar um webdesigner mesmo quando for reconhecido por uma empresa séria ou que tenham pessoas que sejam feras no assunto e que aprovem o que eu faço, o que é muito difícil hoje em dia, devido aos "sobrinhos" como vocês dizem aqui no fórum. E acho que tem muita gente que se julga "O Webdesigner" que precisa rever seus conceitos, porque não é porque você tem uma faculdade, fez trilhões de cursos e faz sites para grandes empresas que você pode se considerar um profissional...
Mas nesse fórum tem muita gente séria também que eu acho que acima de tudo deveria ser valorizada por sua paciência de passar seu conhecimento aos outros aqui... Muita coisa do que eu sei hoje eu devo a essas pessoas, eu aprendi muita coisa aqui... Acho que esses são os verdadeiros profissionais que tem uma visão ampla do futuro e acabam indiretamente "formando" outros profissionais sérios, e, infelizmente, alguns nem tanto, como os "sobrinhos" que só estão interessados em ganhar dinheiro sem o conhecimento necessário...

#217 H^llz

H^llz

@betalabsbr

• Usuários
  • 151 posts
  • Localidade:SP

Posted 13/07/2004, 17:11

Eu tenho 15 anos e comecei a mexer com sites há 2. Mas só há 1 ano que eu venho me empenhando em melhorar o que eu sei e aprender mais... Acho que essa é a profissão que eu pretendo seguir, trabalhar com webdesign e webdevelop. Há algum tempo atrás tive uma oportunidade de fazer alguns trabalhos para uma pessoa na internet, e nunca ganhei por meus trabalhos individuais, e sim ganhava uma quantia certa por mês, mas de qualquer jeito acho que valeu a pena, porque adquiri bastante conhecimento, e todo mundo começa assim, claro. Mesmo já tendo feito alguns trabalhos acho que para eu me considerar um webdesign ou webdevelop, ainda falta muito... Já fiz cursos que só me ajudaram a aperfeiçoar o que eu sabia e ajudaram a dar um "empurrão" para aprender mais coisas, mas acho que só vou poder me considerar um webdesigner mesmo quando for reconhecido por uma empresa séria ou que tenham pessoas que sejam feras no assunto e que aprovem o que eu faço, o que é muito difícil hoje em dia, devido aos "sobrinhos" como vocês dizem aqui no fórum. E acho que tem muita gente que se julga "O Webdesigner" que precisa rever seus conceitos, porque não é porque você tem uma faculdade, fez trilhões de cursos e faz sites para grandes empresas que você pode se considerar um profissional...
Mas nesse fórum tem muita gente séria também que eu acho que acima de tudo deveria ser valorizada por sua paciência de passar seu conhecimento aos outros aqui... Muita coisa do que eu sei hoje eu devo a essas pessoas, eu aprendi muita coisa aqui... Acho que esses são os verdadeiros profissionais que tem uma visão ampla do futuro e acabam indiretamente "formando" outros profissionais sérios, e, infelizmente, alguns nem tanto, como os "sobrinhos" que só estão interessados em ganhar dinheiro sem o conhecimento necessário...

Claro que tem quem faz pose, e na verdade não sabe nada, mas realmente existem os “sobrinhos” reis do FrontPage, pessoas (nem sempre novas) que oferecem um serviço precário por preços que um profissional jamais cobraria, mas, as empresas já aprenderam que o barato sai caro, sim por incrível que pareça a maioria anda fugindo da ralé.
Peguei 2 trabalhos de “empresas” relativamente grandes cujo o site havia sido elaborado por um “sobrinho” eles estavam arrependidos por terem adquirido tal trabalho.

Eu não sou contra os sobrinhos, sou a favor de uma conscientização sobre a importância de um bom website. Infelizmente ainda estamos naquela:
Precisamos de um site na internet, qualquer coisinha só pra falar que tem!

Eu fui um sobrinho, e muito sortudo!
A primeira empresa que trabalhei há 4 anos atrás, me contratou porque eu era primo do filho do presidente, eu trabalhei 3 meses desenvolvendo “coisas” em FrontPage, o legal é que sempre quis melhorar cada vez mais e mais e passava a importância dessa melhoria p/ meus superiores dentro da empresa.
4 anos depois eles ainda são meus clientes, e prezam sempre por um bom funcionamento do site, coisa que não acontecia tempos atrás.

Fugiu um pouco do tema do tópico, mas achei interessante deixar isso escrito aqui...

[]s
Luan
T.(11) 3522 6826
Rua Bandeira Paulista 702, 12º andar
http://betalabs.com....utos/ecommerce/

#218 andregufc

andregufc

Novato no fórum

• Usuários
  • 15 posts
  • Interesses:Fireworks, Dreamweaver, CorelDraw.

Posted 16/07/2004, 22:38

(y) O que sao "sobrinhos"?? flws
ICQ > 161922843
MSN > andre_gfc@hotmail.com

#219 kané

kané

Novato no fórum

• Usuários
  • 6 posts

Posted 17/07/2004, 04:23

"sobrinho" é a forma pejorativa com que algumas pessoas se referem àqueles que tem como os primeiros clientes algum amigo, tio, etc. Também usam aqui essa forma para designar àqueles que aviltam o seu próprio trabalho.
TIM BERNERS-LEE, O PAI DO HTML, procurem conhecer mais sobre o grande herói da internet.

#220 Dixavado

Dixavado

Normal

• Usuários
  • 64 posts
  • Interesses:Java, J2ME, JSP, ASP

Posted 08/08/2004, 17:34

Eu achei o tópico muito interessante e resolvi expor minha opnião também.
Desenvolvo sites a mais ou menos 1 ano. Não sou um bom webdesigner (mas tento), mas temos que levar em conta quem um site não é composto só de um bom layout.
Tem a parte de programação. Ou seja APS, PHP e por ai vai. Vocês sabem muito bem que criar alguns scripts não é nada fácil, nós temos que usar bastante a cabeça e isso gera um certo desgaste mental, sem contar o tempo que nós webmasters perdemos estudando.
Fiz uma pesquisa na cidade de Juiz de Fora quando estive lá. Um site feito em ASP de grande porte, custa em torno de R$2,000 a R$3,000, mais R$40,00 a R$100,00 de manutenção mensal.
Quando eu disse isso a um amigo meu ele chegou a rir falando que não paga nem 100 reais em um site. Quem encontra gente que faz até de graça.
Devido a internet dispor de muitas apostilas, treinamentos online, ficou muito fácil das pessoas terem um pouco de conhecimento web, ai uma pessoa qualquer aprende um pouco d HTML e já quer sair fazeno home page para todos por um preço de banana. Isso quando não faz de graça.
É isso ai moçada.
"Costumamos encontrar nosso destino justamente onde nos escondemos para evita-lo."
"Faça sua vontade, sem prejudicar ninguém".

#221 skywalker

skywalker

Novato no fórum

• Usuários
  • 2 posts

Posted 03/09/2004, 13:10

minha opniao e a seguinte:

1 - Pessoal eu acredito que a falta de um conselho deixa muito a desejar, pois se naum ha regras todo mundo pode fazer.Afinal vejam a medicina tem um conselho e uma padronizacao de precos se uma cirurgia e 5000 reais vai ser o minimo que voce vai encontrar em qualquer lugar, pq tem um conselho que naum deixa acogueiro atuarem por ai.

2 - Ainda existe uma enorme abstracao das pessoas quanto a realidade da internet atualmente, existem pessoas (empresas) que acreditam que ter um site na internet significa ter um html horrivel e informacoes incossistentes.

3 - Mesmo naum tendo isso ai, convenhamos que qualidade faz o nome, tudo que e bom e tem qualidade esta ai no top do mercado.

#222 dR.TiPh

dR.TiPh

Novato no fórum

• Usuários
  • 6 posts

Posted 04/09/2004, 01:39

Bom... eu soh li o ultimo post... 13 paginas... uuu

E tipo... acho que deveria ter este conselho aí... só que o problema é que existem muuuitos... talvez a maioria que eh de menor... daih eh mais complicado... e quase todos freelancer...

Eu tenho 13 anos... q q eu to falando aqui...aheuiaeh

Flws
dR.TiPh º Fireworks

#223 darkwader

darkwader

12 Horas

• Usuários
  • 175 posts

Posted 10/09/2004, 18:45

Oi Galera
Bem legal esse tópico e aproveito para dizer que aqui a gente cobra caro mesmo pelo site,só eu sei quanto tempo passei estudando,comprando livros,ficando varias noites sem dormir e etc.quando digo caro quero dizer justo o primeiro passo de um web é valorizar seu trabalho acima de tudo
Adro chegar em empresas e passar o meu orçamento e ouvir que é muito caro.........vcs tem a real noção do que representa e o que vai representar um site para uma empresa?qual é a unica forma do mundo ter acesso e conhecer seu trabalho ou sua marca a qualquer hora e em qualquer lugar?
Imagine uma loja de shopping,quanto custa para comprar o ponto reformar a loja,contratar funcionários e etc?uma fortuna e ai o mesmo dono dessa loja acha que o seu orçamento de site esta caro.........ai entra o trabalho do web completo.....nós que trabalhamos e vivemos plugados na net temos a real noção da importancia dela mas a maioria das pessoas não,a net no Brasil tem um pouco mais de 10 anos,então o segredo é argumentar seguro e passar essa segurança da importantcia da net para seu cliente acima de tudo,se vc for bem informado vai conseguir mostrar para ele o quanto na verdade seu serviço é barato
Um outro trabalho do bom web é fazer a divulgação completa do site de cada cliente,sites de busca pagos são uma boa saida e cooque ja essa dispesa no seu orçamento tanto no projeto do site quanto na manutenção,mostre resultados,envie relatórios com as visitas e busque inovações de nada vale um maravilhoso site esquecido e escondido no meio das bilhoes de paginas da internet

Supere-se a cada dia

Abraço

#224 LucasMS

LucasMS

Super Veterano

• Usuários
  • 2076 posts

Posted 19/09/2004, 21:45

eu tb sou bem "novinho", tenho 14 anos mas já sei muito mais coisa q esses caras q fazem sites por 5 pila ... se duvidar, esses caras nao sabem nem fazer um <a href direito ...

tambem nao acho q deveriam se preocupar com esses caras, pois como ja falaram, qual empresa vai fazer um site por 5 reais e hospeda-lo no hpg ?

#225 herus02

herus02

Rumo ao progresso! Yupi!!!

• Usuários
  • 130 posts
  • Localidade:Curitiba
  • Interesses:Tornar-me um Web-Master de alto nível, alcançando os companheiros deste fórum...

Posted 23/09/2004, 13:33

e eu q me achava novo heim?! progamando em php com 16 anos... q vontade de chorar :'( falando em preço... <_<
4 anos de ForumWM.

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq