Jump to content

Photo

Cobrança De Sites!

• Faça o login para participar
300 replies to this topic

#166 estudiox

estudiox

Novato no fórum

• Usuários
  • 5 posts

Posted 23/04/2004, 01:30

Trabalho com Web faz uns 3 anos, certa vez fiz um projeto para um hotel fazenda que tinha um site deprimente com textos errados e erros de português, as páginas davam erro era uma porcaria, viz um projeto experimental perfeito, realmente lindo (sem contar vantagens). passei o orçamento e a menina (anti profissional) gerente da empresa disse que estava igual, me obriguei a rir da cara dela, deu vontade de mandar tomar no K. E tudo isso pelo preço que pedi, R$ 600,00 (mixaria) comparado ao do antigo WebDesign(?!) R$ 30,00 reais (meu deus).

A dica é, nunca faça nada sem contrato, pois tem gente que pensa que navegamos na web o dia todo e que fazemos bloger (odeio).

#167 Xarque

Xarque

Novato no fórum

• Usuários
  • 1 posts

Posted 25/04/2004, 11:03

:D
Olá pessoal sou novo aqui no Forum.

Gostaria muito se nosso colega [FeNrIs]
colocasse novamente o arquivo para download da tabela de preços que ele achou numa revista de Web Design.

Até +++

#168 doutrinador

doutrinador

Vái encarar?

• Usuários
  • 203 posts
  • Localidade:Bragança Paulista - Sampa.
  • Interesses:Dreanweaver, fireworks, flash, javascript, autocad, html, e ganhar dinheiro.<br />Ensinar e dar oportunidade de aprender.

Posted 25/04/2004, 14:41

Os contratos seriam de grande ajuda Guilherme Strich.

Quem quiser mande um mp pro Guilherme pra não desviar do assunto em questão.
Valew (y)

#169 Mutuka

Mutuka

Novato no fórum

• Usuários
  • 5 posts

Posted 27/04/2004, 02:37

Cara.. eu não tenho esse contrato aqui comigo agora.. mas no site do Gabriel Torres (www.clubedohardware.com.br) tinha um modelo desse contrato.. entra lá e usa o sistema de busca que você deve encontrar! ;)

Fal0ws galera!

Sera que alguem tem esse modelo ou o lnk onde esta este modelo pra eu baixar?

QUOTE (Guilherme Strich @ 22 Apr 2004, 21:00 )

Este tópico está muito bom, é bom para quem está iniciando no mundo da WEB e não tem idéia de quanto e como cobrar
Se alguem quiser, tenho várias copias de contratos elaborados por mim, postem aqui seus nomes e seus e-mail que mandarei com o maior prazer

Gostaria de te-los, pode mandar pra qq um dos e mail abaixos e ou icq msn e etc. Obrigado

Edição feita por: ZeEeHhH, 27/04/2004, 14:14.

#170 Celin

Celin

12 Horas

• Usuários
  • 132 posts

Posted 30/04/2004, 12:05

Pessoal...

Vcs acham necessário colocar planos "pre-definidos" com preço em nossos sites?

O preço nos sites podem atrair, mas tbm podem espantar os clientes!

Um abraço!
celin
bh/mg-brasil

#171 msalvatti

msalvatti

Novato no fórum

• Usuários
  • 4 posts

Posted 30/04/2004, 15:58

Gostaria de saber quanto é o valor médio da hora de desenvolvimento que o mercado está pagando, isto cobrado direto do cliente, sem estar trabalhando para outra empresa, pois assim sei que o valor cai.

#172 Rodrigo O_V_D

Rodrigo O_V_D

Novato no fórum

• Usuários
  • 1 posts
  • Interesses:PHP; Ciência da Computação; Web Design; Flash; Action Script

Posted 09/05/2004, 14:04

Olá, minha primeira mensagem neste tópico. E gostei muito deste tema. Uma idéia louca seria nos providenciarmos para a procura de órgãos legais para exigir normas técnicas.

O que talvez pegue um pouco é que como será por meio de algo legal como um advogado, professor etc e tal; com certeza irá exigir diplomas. E sendo que na verdade muitos tem a criatividade e os efeitos mas diplomas não.

Podemos pensar algo a respeito.

#173 marmarcl2004

marmarcl2004
  • Visitantes

Posted 09/05/2004, 17:28

Muito bom...
Realmente o trabalho dos Webmasters é totalmente desvalorizado.

#174 doutrinador

doutrinador

Vái encarar?

• Usuários
  • 203 posts
  • Localidade:Bragança Paulista - Sampa.
  • Interesses:Dreanweaver, fireworks, flash, javascript, autocad, html, e ganhar dinheiro.<br />Ensinar e dar oportunidade de aprender.

Posted 09/05/2004, 20:16

Olá, minha primeira mensagem neste tópico. E gostei muito deste tema. Uma idéia louca seria nos providenciarmos para a procura de órgãos legais para exigir normas técnicas.

O que talvez pegue um pouco  é que como será por meio de algo legal como um advogado, professor etc e tal; com certeza irá exigir diplomas. E sendo que na verdade muitos tem a criatividade e os efeitos mas diplomas não.

Podemos pensar algo a respeito.

E outros tem o inverso:
O diploma, mas a criatividade e os efeitos não.
Eu tenho diploma, mas tem muita gente boa que não tem.
Isso não tornaria mais uma profissão elitista?
Sobre regulamentar a profissão, poderia ser igual a profissão de musico, tem de ter uma prova prática.

Sobre a desvaloralização da profissão, a maioria dos profissionáis com capacidade, independente do diploma ou não, está indo muito bem.
As vezes o camarada sái da facul e pensa que diploma dá dinheiro, não dá, tem de ter carater empreendedor e correr atrás do prejuizo. Como eu já disse, nessa profissão tem de matar um leão todo dia, pelo menos, tem de deixar aleijado.

Sobre o valor médio que podemos cobrar, depende do estado e do profissional.
Eu conheço profissional que cobra 90 reais a hora, mas conheço quem cobre 32 ou até 18.

Valew (y)

#175 renatafetter

renatafetter
  • Visitantes

Posted 11/05/2004, 09:13

Este tópico está ficando bom... já teve bastante coisa semelhante por aqui.. mas este está com uma ótima qualidade e é o mais recente.

Teve um tópico por aqui falando da padaria do seu zé... auheaueha q era show.. pena q nao sei se ainda existe... aquilo retratava mt bem isso...

Eu particulamente, não me preocupo com esses "subrinhos" por ai... empresas sérias que sabem mesmo da importância de se ter um site, bonito, eficaz, leve, de facil atualização e com bastanti novidades.... não vão procurar esses subrinhos para desenvolverem os serviços pra eles...

A empresa do meu pai por exemplo, no início, quando eu tive minha primeira aula de html, brinquei de fazer frames, e mostrei pro doente do kra q fazia o site da empresa... uaheuaheuaeh ele colocou como página inicial o esquema que eu tinha mostrado....

Ele era um técnico de informática, que começou a mecher com internet, e não deu muito certo. Não tinha nada automatizado, a não ser o sistema de cadastro, mas que mesmo assim não tinha estrutura alguma.... e ninguem sabia onde pegar os dados...

Enquanto isso eu fui "brincando de aprender".... em 2 anos ja fazia sites estruturados, utilizando PHP3, mysql e tudo.... não dominava muito programas como fireworks, dreamweaver etc. Utilizei bastante o frontpage, mas mesmo assim meus sites tinham qualidade.

O primeiro serviço que desenvolvi, o site da DiamanBears(nem eu mexo mais), cobrei R$ 450,00 , era um site básico, html e uma abertura em flash... ficou legal.. recebi.. e pow foi meu primeiro trampo tava bom demais...

Atualmente eu tenho uma outra idéia sobre o sistema de cobrança, atualmente prefiro desenvolver contratos de prestação, mais vale a pena receber R$ 300/400 por mês de uma empresa pra vc montar, administrar, hospedar, arrumar erros e atualizar... doq vc cobrar R$ 1.200 / 2.000 uma única vez e não receber mais nada....

Felizmente hoje, tenho 3 contratos de prestação de serviços, que garantem a minha sobrevivência, tá certo que ainda moro com meus pais e tudo, mas já consigo pelo menos guardar dinheiro mais pra frente....

Eu particulamente prefiro sistema de prestação de serviço, acho muito mais vantajoso... do que sair fazendo uma porrada de sites desembestado, ganhando só pela hora que você fez, e não tendo uma garantia para o mês seguinte....

Bom eh isso q eu acho....

Olá Maximus,

Como são esses contratos de prestação de serviços?

O que são?
Como é a cobrança?
O que está incluído no contrato?

Vc pode detalhar melor, pois fiquei interessada neste assunto... :rolleyes:

#176 renatafetter

renatafetter
  • Visitantes

Posted 11/05/2004, 09:28

Olá a todos...
gostei muito do topico deste forum e por isso achei que isto poderia ser util.

QUANTO COBRAR?

Calcular um preço para se desenvolver um site nem sempre é uma tarefa fácil. Conheça os atalhos para cobrar de forma justa o quanto vale o seu trabalho..........

CAra, que vc colocou aí foi 10!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns!

Vc tirou muita dúvida que eu tinha quanto a formulaçao de preços....
vlw

Edição feita por: renatafetter, 11/05/2004, 09:29.

#177 Celin

Celin

12 Horas

• Usuários
  • 132 posts

Posted 13/05/2004, 16:22

Pessoal...

Vcs acham necessário colocar planos "pre-definidos" com preço em nossos sites?

O preço nos sites podem atrair, mas tbm podem espantar os clientes!

Um abraço!
celin
bh/mg-brasil

#178 pchardnet

pchardnet

×-× 3D ×-×

• Usuários
  • 1068 posts
  • Localidade:Belo Horizonte-MG

Posted 13/05/2004, 18:03

Editado por doutrinador:

Edição feita por: pchardnet, 01/06/2004, 17:10.

www.wvirtu.net - Hospedagem Sites - PHP + MySql + Fantástico - Joomla! pré-instalado

www.joomlaminas.org - Grupo de Usuários Joomla! de Minas Gerais

#179 mib

mib

Novato no fórum

• Usuários
  • 2 posts

Posted 13/05/2004, 22:50

Bom eu axo q ser um WebDesigner profissional e aquele q gosta do que faiz e naum fazer pelo dinhero, Tem site horriveis que empresas pagao uma nota e o cara que feiz num ta nem ai, isso pra min e uma vergonha eu fasso paginas mais fasso por prazer e naum por dinhero...
faloww ateh mais. :D

#180 prez

prez

Normal

• Usuários
  • 95 posts

Posted 16/05/2004, 22:01

galera, muito bom o tema dessa tópico.. gostaria muito, mas muito mesmo.. que vcs me digam onde acho um contrato de prestação de serviços..

pra mim dar para clientes qd abrir empresa no sebrae e talz.. to precisando disso pra ontem, algum coração bom ae me manda..

email:diogoac@hotmail.com

abraço

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq