Jump to content

Photo

Sistema De Fotos Igual Ao Do Www.bemnafoto.com.br

• Faça o login para participar
3064 replies to this topic

#1426 luca

luca

Turista

• Usuários
  • 49 posts

Posted 03/11/2004, 09:07

Pessoal, achei há uns posts atrás o

DOWNLOAD DA MARCA D´ÁGUA

Um colega nosso do forum postou. Bom, creio que agora, seria legal se a pessoa que sabe como inserir comentários, postasse pra gente.

T+ Luciana (Luca) (y)

#1427 douglas.ck

douglas.ck

Ativo

• Usuários
  • 390 posts

Posted 03/11/2004, 10:47

Olá!

Ao colega fumagally, a questão da marca d'gua NÃO foi resolvida ainda.... foi passado o código para nós pelo solon, funciona legal a inserção da marca, mas fica com bordas ao redor dela, ela não fica transparente.

Diante disso a marca não esta funcionando. :(

A figura da marca d'agua deve ter um "segredo" na ora de ser salva a imagem, a que vem junto com o script, funciona legal, e tem 3 kbits, abri ela em um editor e salvei em png novamente e ela fica com 33 kbits, por isso falo em "segredo" para salvar. Ja tentei de tudo e procurei ajuda nos foruns de imagens mas ninguem sabe como fazer. Parece brincadeira.... :wacko:

E uma coisa importante.... o sistema de comentários tem que obrigatoriamente ter uma administração e opção de moderar as mensagens antes de serem publicadas, coisa feia é olhar comentários e os mal intencionados colocarem palavras ofencivas lá, fica ruim para o site.... não concordam???

Se alguem entende de editor de imagens e tal, da uma força ai.

Valeu.

Douglas

#1428 fumagally

fumagally

Normal

• Usuários
  • 82 posts
  • Localidade:Minas Gerais
  • Interesses:PHP, Flash, Mysql, Ajax, Javascript, Fireworks, Dreamweaver, Photoshop. Desenvolvimento de websites e sistemas integrados.

Posted 03/11/2004, 12:37

Aê galera, já que queremos terminar essa galeria logo, estou disponibilizando aqui a Galeria Brasil 2.1, ele tem nenhum problema de instalação nem nada, apenas criei os banco de dados e dei as permissões com diz o arquivo LEIA-ME. Qualquer duvida na instalação contate-me pelo MSN: bruno@tevinafoto.com, pois esse tópico já está lotado de duvidas referentes a instalação. Valew galera, vou estar testando esse sistema de Mrca D'água aê, se conseguir fazer ele funcionar passo a manha pra vcs.

Cliquem no link abaixo para baixarem a galeria:

GALERIA BRASIL 2.1

Essa não tem nenhum bug, confiram ela sendo utilizada perfeitamente no meu site: Tevinafoto.com.

Valew galera, fuii...
Blog: blog.brunofumagally.com
MSN: brunofumagally@hotmail.com

Tenha já seu website. Acesse e confira:
www.uaimidiadigital.com.br

#1429 betolong

betolong

HostPlay.com.br

• Banidos
  • PipPipPip
  • 239 posts
  • Localidade:Ciríaco - RS

Posted 03/11/2004, 19:19

é assim q da chmod 777
se for me pc ta loko pq eu faço isso mas ele não da permissão.

Attached Files

• Attached File  pc.zip   84.9KB   35 downloads

http://www.hostplay.com.br - Assine e ganhe 1 mês grátis - Domínio .com.br somente R$ 25,00
Hospedagem, Revenda, Streaming, Revenda de Streaming e Desenvolvimento de sites
MSN: betolong@hostplay.com.br
E-mail: suporte@hostplay.com.br

#1430 heldersc

heldersc

Turista

• Usuários
  • 49 posts

Posted 03/11/2004, 23:07

desculpe me todos pela pergunta boba , mas caso eu queira adicionar um banner na pagina da galeria ( "janela final" ), qual arquivo devo alterar ?
fotos.php ?

Obrigado a todos
" Conheça seu inimigo como a sí próprio, e elabore sua estratégia de defesa e ataque baseadas em suas vulnerabilidades "

#1431 joaoboliveira

joaoboliveira

Novato no fórum

• Usuários
  • 5 posts

Posted 04/11/2004, 08:00

:rolleyes: Na parte de comentário nem precisava ter um admin mto completo, apenas um campo pequeno abaixo do comentario "excluir comentario" ou apenas "excluir". Clicando nele aparece o campo "senha". Se a senha conferir apaga a msg... se não aparece senha incorreta. Msg não excluida.. simples.. (y) ALguém tem o código do comentário? eu não achei

#1432 fumagally

fumagally

Normal

• Usuários
  • 82 posts
  • Interesses:PHP, Flash, Mysql, Ajax, Javascript, Fireworks, Dreamweaver, Photoshop. Desenvolvimento de websites e sistemas integrados.

Posted 04/11/2004, 13:15

desculpe me todos pela pergunta boba , mas caso eu queira adicionar um banner na pagina da galeria ( "janela final" ), qual arquivo devo alterar ?
fotos.php ?

Obrigado a todos

Cara, pra vc colocar um banner na janela final é no arquivo JANELA.PHP, blz...

#1433 lemuel

lemuel

Normal

• Usuários
  • 96 posts
  • Localidade:rio de janeiro

Posted 04/11/2004, 14:54

pessoal, é o seguinte.
eu nao to conseguindo criar galerias...
muitos me falaram que tenho que mudar a permissao da pasta images e do arquivo conexao.php para 777
mas isso nao da certo porque ao mudar a permissao nao tenho mas acesso a galeria nem na parte de administração, eu uso um servidor linux, e do unico geito que consegui para ter acesso a administração é deixando a permissao 775...
agora se alguem puder me ajudar na configuração para mi poder criar as galerias agradeço muito.
Este sou eu, eu mesmo, alguns dizem que o eu nao existe, que somos na realidade o outro...
Se é para mim ser o outro, quero ser igual a Jesus Cristo
Este é o meu site...
http://zonebrazil.com
lemuelg21@hotmail.com

#1434 alexpmj

alexpmj

Novato no fórum

• Usuários
  • 12 posts

Posted 05/11/2004, 12:20

Aê galera e o seguinte gostaria de saber mais sobre como faço para instalar a biblioteca gd pq o pessoal do suporte nao vai poder me ajudar, ja tenho uma biblioteca gd, no micro so que nao sei como instalar e nem as configuraçoes necessarias alguem pode me dar uma força?

#1435 fumagally

fumagally

Normal

• Usuários
  • 82 posts

Posted 05/11/2004, 15:24

Aê galera e o sistema de comentários que o nosso amigo disse q iaria disponibilizar aqui pra gente, sumiu né :angry:

Olhem só o que o nosso camarada fez com esse sistema da Galeria Brasil
http://home.itnet.co...uraldefotos.php

Isso foi muita palhaçada do cara...
vamu ver se ele tma consciência e passa os códigos pra gente né...

Mudando de assunto....

Olha só galera esse script q eu tô aqui em casa
htttp://www.tevinafoto.com/gt
Acho q pode ajudar muito a gente a fazer o sistema de comentários e o sistema de cliques né...

#1436 HalfMoon

HalfMoon

Novato no fórum

• Usuários
  • 19 posts

Posted 05/11/2004, 21:34

Olá!

Ao colega fumagally, a questão da marca d'gua NÃO foi resolvida ainda.... foi passado o código para nós pelo solon, funciona legal a inserção da marca, mas fica com bordas ao redor dela, ela não fica transparente.

A figura da marca d'agua deve ter um "segredo" na ora de ser salva a imagem, a que vem junto com o script, funciona legal, e tem 3 kbits, abri ela em um editor e salvei em png novamente e ela fica com 33 kbits, por isso falo em "segredo" para salvar. Ja tentei de tudo e procurei ajuda nos foruns de imagens mas ninguem sabe como fazer. Parece brincadeira.... :wacko:

E uma coisa importante.... o sistema de comentários tem que obrigatoriamente ter uma administração e opção de moderar as mensagens antes de serem publicadas, coisa feia é olhar comentários e os mal intencionados colocarem palavras ofencivas lá, fica ruim para o site.... não concordam???

Valeu.

Douglas

ea Douglas, concordo contigo a respeito do suposto segredo em salvar a imagem png, bom testei o sistema de marca d´agua, pra mim não deu certo o fundo ficou branco e em outra tentativa o logo destorceu inteiro ficando borrado, mas a questão dos k na imagem png deve ter algum segredo na hora de salvar, eu uso o fotoshop e lá tem várias opções para salvar png, acredito que no fireworks também deva, ter, concordo com vcs de tentarmos resolver este problema o meu conhecimento em php não é tão profundo, mas posso tentar ajudar todos ...

#1437 kmaster

kmaster

Turista

• Usuários
  • 29 posts

Posted 05/11/2004, 23:58

fumagally

Acho que o cara não vai disponibilizar o script dele não...
Será que ele vai colocar?
Não tem como o pessoal fazer a galeria como é a dele? Acho que teriamos a dita cuja em muito menos tempo!

Abraço

#1438 fumagally

fumagally

Normal

• Usuários
  • 82 posts

Posted 06/11/2004, 00:20

fumagally

Acho que o cara não vai disponibilizar o script dele não...
Será que ele vai colocar?
Não tem como o pessoal fazer a galeria como é a dele?  Acho que teriamos a dita cuja em muito menos tempo!

Abraço

É isso aê cara, vamos mostrar pra esse cara que tmbém somos capazes de fazê-la...

Editado! Não poste seguidamente no mesmo tópico. Basta clicar no botão Editar do seu ultimo post.

Pessoal, o sistema de marca d'água tá funcionando perfeitamente, olha só como fica, eu coloquei a posição da logo no centro somente para testar, é que se desse algum problema na galeria naum afetaria aminah original né, e ao instalar a galeria eu fiz umas bobagens lá e deu alguns erros por isso q eu deixei a URl completa aqui.

http://www.tevinafot.../galeria/teste/

Aê, para quem quiser ver a área do admin é só entrar por aqui

http://www.tevinafot...m/gteste/images

login: bruno
senha: bruno

Valew galera, vamo vê se partimos pra frente nessa galeria agora...

Edição feita por: fly2k, 08/11/2004, 13:31.

#1439 icky

icky

Turista

• Usuários
  • 27 posts

Posted 06/11/2004, 03:01

Fala pessoal, antes de mais nada gostaria de parabenizar aos desenvolvedores do script e tds que estao incrementado ele pois esta ficando muito show!

Mais eu to com um prob, e n consigo criar galerias, quando eu tento criar ele demora e depois n cria nada ...

Se alguem puder me ajudar :)

Abraços

PS: Se alguem puder me enviar a galeria 2.2 tbm eu agradeço pq n to conseguindo baixar nos links :)
Meu email é icky.br@gmail.com

Edição feita por: icky, 06/11/2004, 03:34.

#1440 tripsurfer

tripsurfer

Rafael.

• Usuários
  • 198 posts
  • Localidade:Florianópolis

Posted 07/11/2004, 10:32

Olá!

Valeu.

Douglas

Opa cara conseguiu criar a imagem em png com fundo transparente? senão conseguiu me passa o logo ou a imagem que tu queira criar que faço pra ti.

mas vou passar os comandos que utilizo no phptoshop e funciona legal.

1º Primeiro passo:
Criar uma imagem com fundo transparente. Em File>New e na opção contents selecionar transparent.

2º Segundo passo:
Após ter criado a imagem com fundo transparente, é só criar o logo para por nas fotos.

obs: não colocar um fundo nesse passo do tipo usar o balde de tinta e pinta o quadro todo, porque na hora de exporta a imagem vai como ela está.

3º terceiro passo:
Após ter criado seu logo para por na foto, vamos exporta-la em file>save for web e na opção settings selecione PNG-24, e o defaut é ela vir ja com a opção transparency selecionada mas se por acaso não vir selecione essa opção e salve-a no diretorio images da sua galeria.

É isso ai para criar uma imagem com fundo transparente sei que não vou ajudar a todos mas acredito que tenha alguem que não sabia ainda como criar essa imagem. e se aparecer mais alguma outra duvida é só postar que estaremos ajudando.

Versão do Photoshop que utilizei: Photoshop 7.1 english Version.
Na maioria das versões os links são os mesmos e/ou parecidos.

Espero ter ajudado. Valeu
Atenciosamente
Rafael Espindola.
Nome: Rafael Espindola
Interesse: Photoshop, Flash, PHP, Redes
Meu email: rafaelespindola@hotmail.com

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq