Lemuel,
Kra esse tipo de problema se vc ver nos topicos anteriores, (entendo q agora esta dificil msm de ver, pois esta muito extenso), muitas pessoas já andaram fazendo essa pergunta.. o problema dessa galeria é o seguinte... é q ela nao usa variavel global, ai...
Vc tem q pedir para o Host onde esta hospedado teu site...
Para deixar o safe mod = off
e register globals = on
====================================================
Bem galera, a galeria esta ficando legal, tem bastante gente aqui modificando e incrementado ela cada vez mais. Como marca d' agua... (comentários e contadores de cliques q eu ainda nao vi)... mas estao esquecendo do principal.. que seria usar variaveis globais para a criação das galerias e td mais...
Pois tem muita gente desistindo da galeria, pq alguns servidores nao aceitam fazer modificações no php.ini deles, muitas vezes até por motivos de segurança.
Sei q já se foi bastante vezes comentado aqui no fórum, mas muita gente acho q acabaram desistindo. Nao eh tao dificil fazer isso, a questao é q é trabalhoso msm, eu ja tentei uma vez fazer isso, mas n obtive sucesso.
Pq se fizermos isso, irá evitar de muitos q estao começando e "futuramente os q irão começar" a utilizar essa galeria, nao fezerem mais esse tipo de pergunta, pois o fórum esta cada vez mais extenso, e seria bom evitar esse tipos de pergunta, qto a instalação, configurações e criações de galerias.
Nas variáveis onde elas puxam nos cods. php teria q colocar, por ex. ao inves de $imagem, colocar $HTTP_POST_VARS ["imagem"] ou $_POST ["imagem"].
Pq ai nao precisaria o "register globals = on" estar em "on".
Bem acho q é isso ai msm... agora nao me lembro o q mais tem q alterar tb...
Editado! Não poste seguidamente no mesmo tópico. Basta clicar no botão editar do ultimo post. Galera,
A galeria esta fikando show msm.. mas tem alguns bugs.. por ex. no momento qdo se cadastra uma nova galeria.. e envia algumas fotos logo apos ter cadastrado..
Se eu ir depois no menu "enviar fotos", nao estou conseguindo depois enviar mais nenhuma foto, no inicio ate q envia, o problema é depois msm.
Ja testei aki em localhost e tb nao esta funcionando.
Se alguem souber o q esta acontecendo.. me deem um tok ai..
Flw galera!
Editado! Não poste seguidamente no mesmo tópico. Basta clicar no botão editar do ultimo post.Outro lance, seria colocar as marcas d' agua direto um include direto no zoom.php, para akeles que sempre vao usar elas tem todas as galerias, pois akela q o Solon tinha feito, ateh q fikou legal e esta funcionando super bem, mas acontece q ai depois de ter criado e enviado todas as fotos... ainda tem q ir la na administração e escolher as galerias q querem colocar as logos.
Ai entao como eu vou usar sempre isso eu estou fazendo direto no zoom.php, esta funcionado td blz aki no meu micro, mas o lance agora é qdo a pagina esta on-line, pois terei q dar as permissões 777 em todas as fotos, para poder fazer as alterações e salvar as fotos com as logos.
@chmod("$dir$imagens[$i]", 0777);
$imagem = "$dir$imagens[$i]";
$imagem1 = "images/logo1.gif";
$imagem2 = "images/logo2.gif";
Eu coloquei isso em cima e ai continuei esse meu cod., mas o problema é q nao esta funcionando.. agora eu nao sei se esta faltando algo mais...
Se alguem souber qual o cod. para conseguir dar a permisao 777 nas fotos... por favor postem ai.. flw.
KURT
Edição feita por: kurt_rp, 08/11/2004, 14:18.