Jump to content

Photo

Sistema De Fotos Igual Ao Do Www.bemnafoto.com.br

• Faça o login para participar
3064 replies to this topic

#271 SPWebdesigner

SPWebdesigner

"A oportunidade favorece a mente altamente Preparada"

• Usuários
  • 126 posts
  • Localidade:Rio do Sul - SC

Posted 22/03/2004, 09:30

<iframe width="240" height="300" frameborder="0" marginheight="0" marginwidth="0" name="fotos" scrolling="yes" src="fotos.php?dir=<? echo $dir?>"></iframe>.

Tive que colocar scrolling="yes"

Como faço para que não precise fazer isso ??? :(

mude o valor de height para 320, acho q isso deve resolver...

Dúvidas, estamos ai...
Sandro Porto
SPWD - Soluções Web!

#272 jura

jura

Turista

• Usuários
  • 55 posts

Posted 22/03/2004, 10:00

Ok Sandro, resolvido....obrigado.

Sandro eu vi aqui na sua resposta:

Scripts desenvolvidos:
- Galeria Brasil v2.0 - Download
- Notícias SPWD - Download

O script de Noticias não está dísponivel para download????

Jura

#273 gmps

gmps

Amsdã

• Usuários
  • 969 posts

Posted 23/03/2004, 14:23

Cara vou tentar explicar como fazer...
Pelo PhpMyadmin, vc cria um novo campo na tabela galeria, chama de categoria ok? Coloca isso no final da tabela.
No arquivo cadastrar_db.php vc faz a alteração no INSERT INTO adicionando o campo categoria para inseri-la.

Faz uma copia do arquivo galeria_2col.php e renomeie ele para galeria_2colcat.php ... na linha 3 substitui a query por:

$sql = mysql_query("SELECT * FROM galeria where categoria='$categoria' order by id DESC");

Ai
o link ficaria assim:
www.seusite.com.br/galeria/galeria_2colcat.php&categoria=SHOW ROOM

ps... pra nao ter erros, na pagina onde vc for cadastrar a galeria, no form cria um OPTION com os nomes das categorias e os valores já, tipo, SHOW ROOM, GALERIAS, CORPORATIVO.....

Duvidas posta ai!
Valeu

ae cara, seguinte, eu sou amigo do FHL e estou tentando ajudar ele, eu ja fiz tudo q tu falou, criei outra tabela galeria com a categoria inserida ( categoria varchar(255) NOT NULL default '' ) , ai eu editei no cadastrar.php com o campo da categoria nom name="categoria" , ai fui no cadastrar_db.php ( $sql="insert into galeria (id, nome, dia, mes, ano, local, categoria, pasta, foto01) VALUES ('', '$nome','$dia','$mes','$ano','$local','$categoria','$nomedapasta','$foto01_name')"; ) mas, nao esta inserindo nenhum escrito no categorias no mysql, nem deu certo o galeria_2colcat.php&categoria=SHOW ROOM mesmo eu editando pelo proprio mysql....
espero uma ajuda sua.. flws
[]´z
"Se você não puder ajudar, atrapalhe; afinal, o importante é participar..."

#274 thiagorsl

thiagorsl
  • Visitantes

Posted 23/03/2004, 14:28

Não entendi muito bem vc e como desenvolvi o script junto com o SP oq o danilo falou esta correto agora o erro que notei no seu post é erro de sintaxe de query string , a query string se faz assim arquivo.php?var=111&var2=22
onde ? começa as vars que serão passadas e & separa as vars

quanto a não incluir provavelmenet é uma má adaptaçaõ sus ao scirpt que modificou ficou meio complicado assim mais resumindo vc errou na hora de escrever o script adaptado

#275 gmps

gmps

Amsdã

• Usuários
  • 969 posts

Posted 23/03/2004, 14:37

blz.. vamos por partes.. primeiro quero arrumar o esquema de categoria, eu ja criei a
tabela GALERIA:
$sql = mysql_query ("CREATE TABLE galeria (
  id int(3) NOT NULL auto_increment,
  nome varchar(255) NOT NULL default '',
  dia char(2) NOT NULL default '',
  mes char(2) NOT NULL default '',
  ano varchar(4) NOT NULL default '',
  local varchar(255) NOT NULL default '',
  categoria varchar(255) NOT NULL default ''
  pasta varchar(255) NOT NULL default '',
  foto01 varchar(255) NOT NULL default '',
  PRIMARY KEY  (id)
);");
ai no /admin/cadastra.php
<TR> 
      <td align="right" bgcolor="<? echo $corcelula2?>"><font color="<? echo $cortexto?>" size="<? echo $tfonte?>" face="<? echo $fonte?>"><strong>Categoria:</strong></font></td>
      <td colspan="5" bgcolor="<? echo $corcelula2?>"> <input name="categoria" type="text" style="width:290;border:1px solid <? echo $cortexto?>" maxlength="255">
      </td>
    </TR>
ai no cadastra_db.php
$sql="insert into galeria (id, nome, dia, mes, ano, local, categoria, pasta, foto01) VALUES ('', '$nome','$dia','$mes','$ano','$local','$categoria','$nomedapasta','$foto01_name')"; 

quero saber porque nao ta inserindo somente no campo categoria...
[]´z

Edição feita por: gmps, 23/03/2004, 14:37.

#276 thiagorsl

thiagorsl
  • Visitantes

Posted 23/03/2004, 14:44

vc verificou se o cadastra esta recebendo o $categoria da um print $categori no cadastro e ve se aparece alguma coisa provavelmente deve ter algum erro se não estaria dando certo

#277 gmps

gmps

Amsdã

• Usuários
  • 969 posts

Posted 23/03/2004, 14:48

tipo, no /admin/cadastrar.php ele nao tem nenhuma $categoria nem de nenhum dad.. n achei o erro ainda.. e no cadastrar_db.php eu postei ai como ficou.. certinho
(n)

Edição feita por: gmps, 23/03/2004, 14:50.

#278 thiagorsl

thiagorsl
  • Visitantes

Posted 23/03/2004, 14:52

tipo, no /admin/cadastrar.php ele nao tem nenhuma $categoria nem de nenhum dad.. n achei o erro ainda.. e no cadastrar_db.php eu postei ai como ficou.. certinho
(n)

Não entendi vc o $cadastrar vai vim do form não do arquvo ?????

#279 gmps

gmps

Amsdã

• Usuários
  • 969 posts

Posted 23/03/2004, 14:56

cara, no galeriav2/admin/cadastrar.php?nivel=1, tem as opções: nome, data, loca do evento, CATEGORIA, pasta de destino e foto destaque, isso q eu quero, acrescetar a categoria, somente isso e eu nao estou conseguindo
[]´z

#280 thiagorsl

thiagorsl
  • Visitantes

Posted 23/03/2004, 15:02

cara, no galeriav2/admin/cadastrar.php?nivel=1, tem as opções: nome, data, loca do evento, CATEGORIA, pasta de destino e foto destaque, isso q eu quero, acrescetar a categoria, somente isso e eu nao estou conseguindo
[]´z

troque o method do form do cadastrar de post para get e veja se a variavel categoria vai etsra la se estiver ai a variavel esta sendo passada então é só fazer o cadastrar_db.php recebr esse valor

#281 gmps

gmps

Amsdã

• Usuários
  • 969 posts

Posted 23/03/2004, 15:07

<Form Action="cadastrar_db.php?nivel=<? echo $nivel?>" Method="get" onsubmit="return validate(this);" enctype="multipart/form-data">

assim?
no cadastrar_db.php fica como?
ptz.. q saco que n ta dando certo

#282 thiagorsl

thiagorsl
  • Visitantes

Posted 23/03/2004, 15:15

no cadastrar não vai ficar nada isso serve apenas para verificar se o form esta passando tudo corretamenet ao clikar em cadastrar vai aparecer na url as variaveis verifique se a categoria vai estar se estiver ai em que fazer o cadastrar receber se não tem que consertar o form antes

#283 gmps

gmps

Amsdã

• Usuários
  • 969 posts

Posted 23/03/2004, 15:25

massa..consegui adicionar a categoria, agora quero fazer como o danilo falou..voce pode me ajudar?
esse esquema:

Faz uma copia do arquivo galeria_2col.php e renomeie ele para galeria_2colcat.php ... na linha 3 substitui a query por:

$sql = mysql_query("SELECT * FROM galeria where categoria='$categoria' order by id DESC");

Ai
o link ficaria assim:
www.seusite.com.br/galeria/galeria_2colcat.php&categoria=SHOW ROOM

eu ja fiz isso, mas aparece: Página não encontrada
[]´z

Edição feita por: gmps, 23/03/2004, 15:28.

#284 thiagorsl

thiagorsl
  • Visitantes

Posted 23/03/2004, 15:30

como eu expliquei a query string se faz assim
galeria_2colcat.php?categoria=SHOW ROOM

para saber mais olhe alguns posts acima

#285 gmps

gmps

Amsdã

• Usuários
  • 969 posts

Posted 23/03/2004, 15:35

mas eu nao sei fazer isso...
(n)

2 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq