Jump to content

Photo

Sistema De Fotos Igual Ao Do Www.bemnafoto.com.br

• Faça o login para participar
3064 replies to this topic

#286 thiagorsl

thiagorsl
  • Visitantes

Posted 23/03/2004, 15:41

Então vou explicar
1º-Vc faz um o link que fazer ser assim nomedoarquivo.php?categoria=nome da categoria onde nome da categorim que estar igual esta no banco de dados aki não tem segredo basta fazer link com as categorias do jeito que eu te disse ali mudando apenas o nome assim
<a href='galeria_2colcat.php?categoria=Nome'>Nome</a>

2º-Deixe a query do arquivo assim
$categoria=$_GET['categoria'];
$sql = mysql_query("SELECT * FROM galeria where categoria='$categoria' order by id DESC");

FUI---------------> :P

#287 gmps

gmps

Amsdã

• Usuários
  • 969 posts

Posted 23/03/2004, 15:48

certo, deu certo mas.. a hp esta com erro veja:

http://www.fmaudioev...tegoria=hfghgfh

n sei onde ta o erro
[]´z
"Se você não puder ajudar, atrapalhe; afinal, o importante é participar..."

#288 thiagorsl

thiagorsl
  • Visitantes

Posted 23/03/2004, 15:52

Olha eu visitei e tava normal depois eu visitei denovo e deu um erro na linha 53 que deve ser por causa que esqueceu o ; da linha de cima veja esse erro mais de resto ta tudo funcionando

#289 gmps

gmps

Amsdã

• Usuários
  • 969 posts

Posted 23/03/2004, 15:55

voce clicou na foto? ta dando erro, entra la esta normal, mas qdo clica na foto n abre o java

#290 thiagorsl

thiagorsl
  • Visitantes

Posted 23/03/2004, 15:57

coloque isso antes do while
<script src="css/janelas_popup.js" language="JavaScript"></script>

Edição feita por: thiagorsl, 23/03/2004, 15:58.

#291 gmps

gmps

Amsdã

• Usuários
  • 969 posts

Posted 23/03/2004, 16:00

valeu cara, agora deu certo.. tks
[]´z
(y) (y) (y) (y)

#292 Newdelay

Newdelay

Novato no fórum

• Usuários
  • 5 posts

Posted 24/03/2004, 01:36

será q ficaria muito dificil cadastrar cada foto no banco? soh pra depois a gente fazer busca por nome, dercrição e tals? vo tenta aqui

#293 thiagorsl

thiagorsl
  • Visitantes

Posted 24/03/2004, 09:22

Olha kra não seria dificil colocar todas as fotos num banco de dados só que ocuparia mais espaço no bd .

Fora as fotos então estamos evitando isso uma busca se vc quiser fazer pode ser feita mesmo sem cadastrar foto por foto no bd só que ficaria um pouco de complicado de se fazer mais a ideía é valida.

#294 Danilo22

Danilo22

12 Horas

• Usuários
  • 199 posts

Posted 24/03/2004, 10:33

galera da essa mensagem na hora q eu entro em "http://localhost/galeriav1/"

a msg eh essa

"Warning: Supplied argument is not a valid MySQL result resource in c:\apache\htdocs\galeriav1\galeria_2col.php on line 10"

o q seria isso? alguem pode me dar uma ajudinha?

#295 thiagorsl

thiagorsl
  • Visitantes

Posted 24/03/2004, 10:39

Verifique a conexão com o bd para ver se esta correta entre no include/conexao.php provavelmente deve ter algo de errado.

Se não tiver verifique se a linha 10 do galeria2_col.php se encontra desse jeito :
$total = mysql_num_rows($sql);

FUi---------- > :P

#296 Danilo22

Danilo22

12 Horas

• Usuários
  • 199 posts

Posted 24/03/2004, 11:31

me parece q nao esta criando a tabela no bando de dados, pq eu do um show tables no meu bd e nao cria a tabela... o q sera q esta acontecendo a conexao esta certinha e a linha q vc me falou pra ver tbm...

#297 aimola

aimola

Webdeveloper

• Usuários
  • 471 posts
  • Localidade:Sampa

Posted 24/03/2004, 11:33

Pq thumbs (icones das fotos) não aparece? e como faço para visualizar em ambiente windows?

Parabéns pelo Sistema, ficou muito bom!
Que os passos de hoje sejam maiores que os de ontem
e que os passos de amanhã sejam mais largos que os de hoje.

#298 thiagorsl

thiagorsl
  • Visitantes

Posted 24/03/2004, 11:53

me parece q nao esta criando a tabela no bando de dados, pq eu do um show tables no meu bd e nao cria a tabela... o q sera q esta acontecendo a conexao esta certinha e a linha q vc me falou pra ver tbm...

Vc executou instalar ele retornou algum erro qual erro se retornou algo

Pq thumbs (icones das fotos) não aparece? e como faço para visualizar em ambiente windows?

Os tumbs não aparecem pq vc não deve possuir a bibliteca gd instalada em seu php para visualisar a galeria em ambiente windows use o mesmo sistema que usa para visualizar suas paginas php.

#299 aimola

aimola

Webdeveloper

• Usuários
  • 471 posts
  • Localidade:Sampa

Posted 24/03/2004, 11:59

Os tumbs não aparecem pq vc não deve possuir a bibliteca gd instalada em seu php para visualisar a galeria em ambiente windows use o mesmo sistema que usa para visualizar suas paginas php.

e COMO INSTALO OU CONFIGURO ESTA BIBLIOTECA GB NO PHP???
Que os passos de hoje sejam maiores que os de ontem
e que os passos de amanhã sejam mais largos que os de hoje.

#300 thiagorsl

thiagorsl
  • Visitantes

Posted 24/03/2004, 12:29

e COMO INSTALO OU CONFIGURO ESTA BIBLIOTECA GB NO PHP???

No leia-me tem um site no qual vc pode baixar a biblioteca e instalar como instalar qualquer outra biblioteca agora se estiver usando o easyphp tem um jeito de abilita-la apenas selecionando num menu só não lembro aonde mas procure aki que vc acha como instalar ela e mais um monte de coisa

2 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq