Tutorial - Sistema De Login
Posted 16/03/2005, 08:37
O código aparentemente está correto, o que pode estar dando algum problema, talvez são os $HTTP_COOKIE_VARS, substitua por somente $_COOKIE.
Posted 16/03/2005, 15:01
ele naum da erro nessa parte
Posted 16/03/2005, 15:38
Posted 16/03/2005, 16:01
o endereço do site pra kem kiseh ve eh:
http://members.lycos...otipo/login.php
Posted 07/04/2005, 00:38
Pois só vejo if ($xxxx == 1) : else: echo "Negativo" ;
estou usando SESSÕES.... não cookies
Abrigado!
Posted 07/04/2005, 00:39
Pois só vejo if ($xxxx == 1) : else: echo "Negativo" ;
estou usando SESSÕES.... não cookies
Abrigado!
Posted 08/04/2005, 15:08
<html> <head> <title>Teste de Acesso</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <body> <? include "acesso.php"; //aqui deixe aberto, pois iremos fechar somente no final da página if ( $contagem == 1 ) { ?> <div align="center"> <p>oK, <? echo $nome; ?>. <input name="text" type=text onFocus="this.blur()" value="<?php echo $nome; ?>" size=17> Vc se logou no site.</p> <? $sql = mysql_query("SELECT * FROM tbl_membros"); while($l = mysql_fetch_array($sql)) { ?> <table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><span class="chamada3"><? echo $l[login] ?></span></font></td> </tr> </table> <?php } ?> <p> <font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"></font> </p> </div> <? } else { echo "Você não está logado."; //aqui fechamos o IF que colocamos no começo da página, fazendo com que quem não estiver logado, veja somente esse texto, caso digite o endereço dessa página (www.seusite.com.br/restrita.php, por exemplo) } ?> </p> </body> </html>
acesso.php
<? include "config.php"; //carregamos o arquivo de configuração $nome = $HTTP_COOKIE_VARS["login"]; //pegamos o cookie login, gravado anteriormente com o login $pass = $HTTP_COOKIE_VARS["senha"]; //pegamos o cookie senha, gravado anteriormente com o login $db = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db); //conectamos ao mysql $basedados = mysql_select_db($database); //conectamos ao database $confirmacao = mysql_query("SELECT * FROM `$tabela` WHERE login = '$nome' AND senha = '$pass'", $db); //verificamos se o conteudo dos cookies esta correto $contagem = mysql_num_rows($confirmacao); //resulta da pesquisa acima //aqui finalizamos assim essa página, a comparação iremos fazer nas páginas com acesso restrito ?>
?>
Posted 08/04/2005, 20:56
no primeiro post ja ta com todas as correções necessárias p/ funcionar? ou eu tenho q ler tudo o topico e ir corrigindo?
vlw
Posted 08/04/2005, 21:31
akabei de instalar aki
soh q tem um problema
faz login com qualquer login, qualquer senha
e tipo
depois de logar
vc clica pra voltar pra pagina inicial e o usuario tem q fazer o login novamente
e como faço pra fazer algumas areas restritas?
pra quem quiser dar uma olhada de como ficou:
http://buthy.opticalhost.com.br
té +
Posted 09/04/2005, 08:33
Posta ai p/ gente a pagina confirmar_login.php para ver onde vc ta errando...
Abraço
Posted 09/04/2005, 13:59
esse de logar com qualquer senha eu consegui arrumar
mas o resto ainda nao consegui

meu confirmar_login.php
<? include "config.php"; //inclui o arquivo de configurações $db = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db); //conecta ao mysql $basedados = mysql_select_db($database); //conecta a base de dados $confirmacao = mysql_query("SELECT * FROM `$tabela` WHERE login = '$login' AND senha = '$senha'", $db); //verifica se o login e a senha conferem $contagem = mysql_num_rows($confirmacao); //traz o resultado da pesquisa acima if ( $contagem == 1 ) { setcookie ("login", $login); //grava o cookie com o login setcookie ("senha", $senha); //grava o cookie com a senha echo "<div align=center><font face=Tahoma size=1 color=#0052a2>Usuário logado."; //se a senha digitada está correta, mostra a mensagem } else { echo "Login ou senha inválidos. <br><a href=javascript:history.go(-1)>Clique aqui para voltar.</a>"; //se a senha está incorreta mostra essa mensagem } ?>
Posted 10/04/2005, 16:36
alguem me ajuda ai
Posted 21/04/2005, 12:17
ninguem pode ajuda ai nao?
Posted 21/04/2005, 18:35
pois oq eu fiz ... ta diferente do q foi postado aqui...
Uma dica.... veja se o Banco de Dados tem usuario - Veja se o nome dos campos TEXTFIELD é igual ao parametro q vc busca no SELECT -
Se não for isso ...
Qual é a MSG de erro q aparece... e oq vc ta tentando fazer ?
Att.
Posted 21/04/2005, 20:18
Warning: Cannot add header information - headers already sent by (output started at c:\apache\htdocs\confirmar_login.php:6) in c:\apache\htdocs\confirmar_login.php on line 17
deu issu q q eu faço
pelo amor de deus me ajudem
ja to a mais de uma semana tentanu faze sitema de login e n consigo
brigadu
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)