Tutorial - Sistema De Login
Posted 14/01/2005, 08:53
confirma_login.php
PHP |
<? ob_start(); ?> <? include 'config.php'; $db = mysql_connect($host,$logindb,$senhadb); $basedados = mysql_select_db($database); $confirmacao = mysql_query("SELECT * FROM `$tabela` WHERE login = '$login' AND senha = '$senha'", $db); $contagem = mysql_num_rows($confirmacao); if ( $contagem == 1 ) { setcookie ("login", $login); setcookie ("senha", $senha); header("Location: pagina_ok.php"); echo "usuario logado"; } else { header("Location: erro_login.php"); } ?> <? ob_end_flush(); ?> |
T+

Posted 14/01/2005, 09:05
PHP |
<? $y = mysql_query("SELECT * FROM tbl_membros ORDER BY id DESC"); while($x = mysql_fetch_array($y)){ echo"$x[codigo] / $x[nome] / $x[login] / $x[senha] / $x[email]<br>"; } ?> |
T+

Posted 09/02/2005, 16:17
aki deu soh um probleminha ... quando eu vou cadastrar o usuario .. ele fala q eu naum digitei o login e senha ...
oq eh isso ?
eu tentei cadastrar o usuario e senha direto no phpmyadmin .. mas na hora de logar .. ele falar q usuario ou senha invalidos ....
eu fiz alguma coisa errada ? praticamente eu copiei o codigo .. e mudei alguams coisas ...
ele naum deu nem um erro de script nem nada ...
c alguem souber .. plz ...
?>
Posted 11/02/2005, 19:28
ja resolvi aqui ...
?>
Posted 11/02/2005, 21:22
O meu esta dando a mesma coisa alguem sabe me dizer como resolver isso ?aew galera ...
aki deu soh um probleminha ... quando eu vou cadastrar o usuario .. ele fala q eu naum digitei o login e senha ...
oq eh isso ?
eu tentei cadastrar o usuario e senha direto no phpmyadmin .. mas na hora de logar .. ele falar q usuario ou senha invalidos ....
eu fiz alguma coisa errada ? praticamente eu copiei o codigo .. e mudei alguams coisas ...
ele naum deu nem um erro de script nem nada ...
c alguem souber .. plz ...
Posted 12/02/2005, 12:53
register_globals = offvc coloca
register_globals = on
naum lembro quem tinha falado pra fazer isso em alguns topicos atraz ...
?>
Posted 12/02/2005, 12:59
register_globals = offvc coloca
register_globals = on
naum lembro quem tinha falado pra fazer isso em alguns topicos atraz ...
?>
Posted 12/02/2005, 13:36
eu logando normal ... ai eu criei um link pra ir pra outra pagina ...
como o mesmo congido do Teste.php ... soh q ele fala "VC NAUM ESTA LOGADO"
eu tava lendo os outros topicos .. soh q eu naum entendi ...
alguem sabe ae ???
valew ...
?>
Posted 12/02/2005, 13:51
eu logando normal ... ai eu criei um link pra ir pra outra pagina ...
como o mesmo congido do Teste.php ... soh q ele fala "VC NAUM ESTA LOGADO"
eu tava lendo os outros topicos .. soh q eu naum entendi ...
alguem sabe ae ???
valew ...
Edição feita por: henriquefr, 12/02/2005, 13:53.
?>
Posted 12/02/2005, 15:48
valeu
guilherme
Novo site de Desenvolvimentos de Sistemas para Web e Programas Internos:
MKT SYSTEM
Site da NETSOFT
http://www.netsoft.eti.br
Posted 12/02/2005, 16:08
confirmar_login.php
<? include "config.php"; //inclui o arquivo de configurações $db = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db); //conecta ao mysql $basedados = mysql_select_db($database); //conecta a base de dados $confirmacao = mysql_query("SELECT * FROM `$tabela` WHERE login = '$login' AND senha = '$senha'", $db); //verifica se o login e a senha conferem $contagem = mysql_num_rows($confirmacao); //traz o resultado da pesquisa acima if ( $contagem == 1 ) { setcookie ("login", $login); //grava o cookie com o login setcookie ("senha", $senha); //grava o cookie com a senha ?> <p>Usuário logado:<? echo $login; ?></p> <p><a href="teste.php">teste</a></p> <p><a href="logout.php">deslogar</a></p> <p> <? } else { echo "Login ou senha inválidos. <a href=javascript:history.go(-1)>Clique aqui para voltar.</a>"; //se a senha está incorreta mostra essa mensagem } ?>
logout.php
<p>vc naum esta mais logado.</p> <p>lique <a href="login.php">AQUI</a> para logar novamente.</p> <? setcookie("login","",time()-3600); setcookie("senha","",time()-3600); ?>
copia .. e faz um teste ...
espero ter ajudado ..
flw
Edição feita por: henriquefr, 12/02/2005, 16:10.
?>
Posted 13/02/2005, 21:07
valeu, to querendo fazer outra coisa com este codigo....eu coloquei assim no meu pra testa ....
confirmar_login.php<? include "config.php"; //inclui o arquivo de configurações $db = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db); //conecta ao mysql $basedados = mysql_select_db($database); //conecta a base de dados $confirmacao = mysql_query("SELECT * FROM `$tabela` WHERE login = '$login' AND senha = '$senha'", $db); //verifica se o login e a senha conferem $contagem = mysql_num_rows($confirmacao); //traz o resultado da pesquisa acima if ( $contagem == 1 ) { setcookie ("login", $login); //grava o cookie com o login setcookie ("senha", $senha); //grava o cookie com a senha ?> <p>Usuário logado:<? echo $login; ?></p> <p><a href="teste.php">teste</a></p> <p><a href="logout.php">deslogar</a></p> <p> <? } else { echo "Login ou senha inválidos. <a href=javascript:history.go(-1)>Clique aqui para voltar.</a>"; //se a senha está incorreta mostra essa mensagem } ?>
logout.php<p>vc naum esta mais logado.</p> <p>lique <a href="login.php">AQUI</a> para logar novamente.</p> <? setcookie("login","",time()-3600); setcookie("senha","",time()-3600); ?>
copia .. e faz um teste ...
espero ter ajudado ..
flw
e o seguinte quando o usuario digitar o seu login e senha ele vai verificar tb seu status, isto é, se for 1 ele é usuario comum e não vai ter acesso a pagina do administrador e se for 2 ele é administrador, então ele vai tera acesso a tudo, como faço não consegui de jeito nenhum, de uma olhada no que tentei fazer.....
só funcionou a parte azul
<?
include "config.php";
$db = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db); //conecta ao mysql
$basedados = mysql_select_db($database);
$confirmacao = mysql_query("SELECT * FROM `$tabela` WHERE login = '$login' AND senha = '$senha'", $db) or (mysql_error());
$contagem = mysql_num_rows($confirmacao);
if ( $contagem == 1 ) {
setcookie ("login", $login);
setcookie ("senha", $senha);
if ( status == 1 ) {
header("Location: teste.php");
} else if ( status == 2 ){
header("Location: ../cores.php
}
} else {
header("Location: ../cha.php");
}?>
valeu
guilherme
Novo site de Desenvolvimentos de Sistemas para Web e Programas Internos:
MKT SYSTEM
Site da NETSOFT
http://www.netsoft.eti.br
Posted 18/02/2005, 17:59
acabei de ler as 26 páginas e foi uma canseira mas deu pra entender quase tudo.
Percebi que tem 2 perguntas aqui que não foram respondidas e que é onde está a minha dúvida...
O sistema funciona normalmente. ok

Mas quando acesso a página teste.php e peço pra me mostrar os dados da pessoa que logou ele não mostra. Mostra sim os dados do primeiro usuário do BD.
Adicionei vários campos para o usuário preencher e tento mostrá-los no teste.php e não funfa...e eu fiz a consulta no BD antes sim...
Estou tentando fazer um site de prêmios. Daí a pessoa se cadastra e quando loga, na página principal deveria aparecer Olá "$nome"!!! e ter uma parte de alterar o cadastro que pega as informaçóes do usuário.
Consigo pegar as informações, alterar e deletar mas o problema é que nesse código quando a pessoa se loga não posso simplesmente colocar <? echo $login; ?> pq vai aparecer o login do primeiro usuário do BD.

Tentei várias coisas aqui e não consegui...
Alguém pode me ajudar nessa?

Otavio Boari
Posted 21/02/2005, 14:00
Ou seja ele tá mostrando todas e não só a do usuário que logou...
Otavio Boari
Posted 05/03/2005, 11:02
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/daumload/public_html/cadastro/confirmar_login.php:2) in /home/daumload/public_html/cadastro/confirmar_login.php on line 12
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/daumload/public_html/cadastro/confirmar_login.php:2) in /home/daumload/public_html/cadastro/confirmar_login.php on line 13
Usuário logado.
que erro é esse?
2 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)
-
Bing (1)