Ae galera, primeiramente gostaria de me apresentar.
Meu nome é Ubirajara e faço ciência da computação na UFV, desenvolvo sistemas em php a um tempo e estou desenvolvendo meu primeiro sistema que utiliza a(s) tecnologia(s) AJAX e para isso estou utilizando a biblioteca XAJAX.
O sistema ja tem bastante coisa funcionado, mas estou com um problema quanto a caregar um combobox via xajax no IE (no firefox esta funcionando, e pelo que andei lendo aqui no tópico um amigo tb teve um problema parecido, mas com tabela)
Fiz o que hostdesigner falou, meu código está assim
Arquivo ebacuri.php
<?phpsession_start();require_once( 'xajax/xajax.inc.php' );require_once( 'ebacurifuncoes.php' ); $xajax = new xajax(); $xajax->registerFunction( 'exibe' ); $xajax->statusMessagesOn(); $xajax->debugOn(); $xajax->processRequests();if( isset( $_SESSION['nomeusu'] ) and isset( $_SESSION['tipousu'] )){ ...<select name="cbxlancenglob" id="cbxlancenglob" tabindex="23" ></select>...
arquivo ebacurifuncoes.php
<?phprequire_once( 'adodb/adodb.inc.php' );require_once( 'xajax/xajax.inc.php' );require_once( 'classes/mystring.php' );require_once( 'funcoes.php' );require_once( 'conexao.php' );function exibe(){ $objResponse = new xajaxResponse(); $objResponse->addAssign("cbxlancenglob", "innerHTML", optionSN() ); return $objResponse;}function optionSN(){ $resposta = new MyString(); $resposta->append( '<OPTION value="#" > </OPTION>' ); $resposta->append( '<OPTION value="S" > SIM </OPTION>' ); $resposta->append( '<OPTION value="N" > NÃO </OPTION>' ); return $resposta->toString();}...
Estou com o debug ativado como voces podem ver e a resposta do aparentemente esta correta
Xajax Debug:
Received:
<?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?><xjx><cmd N="as" t="cbxlancenglob" p="innerHTML"><![CDATA[<option value="#" > </option><option value="S" > SIM </option><option value="N" > Não </option>]]></cmd></xjx>
O mais engraçado é que na pagina de pesquisa uso algo similar para mostar os resultados das pesquisas mas o metodo faz um innerHTML em um div e carrega um lista.
Alguem sabe o porque disso? e como se resolve? Será bug da biblioteca XAJAX?
Edição feita por: Bira_UFV, 14/03/2007, 12:23.