Cheguei no seu tópico porque estava buscando as funcionalidades da versao atualizada do xajax pq usava uma das primeiras quando foi feito o framework.
Analisando outros sistemas, vi alguns que são todos em ajax (pelo menos é o que parece).
Por exemplo, você clica no menu "Cadastrar usuário" ai aparece o carregando e carrega o formulario.
(mesmo esquema de um exemplo que rolo aqui nesse topico com a função file_get_contents, carrega o conteudo sem refresh.)
Pois bem, também andei dando uma estudada na forma de criar sistemas, que chama MVC (Model View Controller ou Modelo-Visão-Controlador) e também andei dando uma olhada no framework CakePHP que é baseado nesse modelo. O cakephp por exemplo, para criar a interface com o usuário (view) é utilizado arquivos como se fosse arquivos template "algo.thtml".
Bom minha dúvida é a seguinte , pra eu começar a tornar meus sistemas mais tecnologicos , sem aquela trocação de tela, sem aquele tanto de arquivo, centralizar tudo em classes no php e fazer um sistema diriamos "todo OOP". Eu uso essa lógica do file_get_contetents mesmo?
E a unica coisa que vai mudar que ao invés de dar refresh eu vo incluir através do innerHTML o conteúdo dessas páginas? Ou existe uma lógica melhor que essa?
Com essa lógica eu teria alguns problemas como por exemplo eu carregar um pagina que usa ajax dentro de um div via innerHTML via ajax tbm, funciona? entre outros, como upload, outras páginas que precisem de scripts no <head>.
[editando] achei um site que faz o que eu quero e ainda tem ajax no meiom, http://www.ajaxonline.com.br/
A cada clique no menu é carregado sem refresh.
Então, eu quero fazer basicamente isso, so que pra sistemas e carregar páginas mais complexas dentro do div
[/editando]
Bom em fim para vocês entenderem o que eu chamo de um sistema tecnologico, seria mais ou menos como se fosse um programa desktop no navegador, é onde eu quero chegar (complicado né hehehe)
Para ter idéia acesse esse site: www.bindows.com.br/ é um "AJAX, WEB 2.0 AND RIA FRAMEWORK"
esse é fodão. Só clicar la pra ver o demo.
Em fim acho que deu pra explicar tudo.
Valew
Fico no aguardo hehehe
Edição feita por: Keyne, 27/10/2006, 17:12.