Ajax - Biblioteca Xajax
Posted 12/07/2006, 12:15
Não sei se vocês repararam mas a div carregando sempre aparece quando a pagina é acessada, no momento nao deveria aparecer...
Eu tentei várias formas aqui mas mesmo assim ela aparece de vez em quando.
Falopa!
Posted 12/07/2006, 14:27
Ele se referiu ao "carregando" que o balala postou neste mesmo topico...
Não sei se vocês repararam mas a div carregando sempre aparece quando a pagina é acessada, no momento nao deveria aparecer...
Eu tentei várias formas aqui mas mesmo assim ela aparece de vez em quando.
Falopa!
consegui.. fiz o q o frenesi falo.. fico assim oh
<div id="carregando" style="display:none;">Carregando...</div>
Posted 21/07/2006, 22:26
porem, primeira duvida..
mesmo utilizando o codigo exemplo de vcs... de listar estado e aparecer a lista de cidade... no meu pc nao apareceu a lista de cidade... fiz uns testes e pelo que percebi, a variavel estado nao está sendo passada...
como fazer passar a variavel? pois parece q o codigo:
$estado = $array[estado];
nao funcionou..
alguma ideia?
grato.
Posted 25/07/2006, 08:17

Utilizo duas funções:
function VerificaLogin($usuario,$senha);
e
function SelecionaPesquisa($nome, $escolaridade);
Na função VerificaLogin eu atribuo a sessão $_SESSION['logado'] o codigo do usuário logado;
Na pesquisa tento utilizar essa sessão e não estou conseguindo pq ela sempre fica nula...
Alguem sabe pq?

Como devo proceder pra armazenar valores que preciso utilizar em outras funções?

Obrigada pela atenção

Edição feita por: Rosemeire da Silva, 25/07/2006, 14:14.
Analista de Sistemas
Posted 27/07/2006, 08:37
Experimente iniciar a sessão dentro da função também
function VerificaLogin($x, $y) { session_start(); }
Tentei mas não é a solução para o problema

O XAJAX retorno erro. Pq foi iniciado mais de uma vez a sessão

Estava pensando ao invés de fazer valor que preciso ser uma sessão, fazer que seje um parâmetro que passo para o script que eu for chamar...
utilizando somente o ajax seria algo assim:
var params = "var="+valor;
ajax.send(params);
Como faço pra passar esse parametro para o script que eu for atualizar na div "conteudo"?
$objResponse -> addAssign($div, "innerHTML", 'script.php');
Obrigada

Analista de Sistemas
Posted 02/08/2006, 10:25
Opa, consegui, e vou postar para que não tenham este problema também:
criei uma outra classe, herdando as propriedades do xajaxResponse:
<? class myXajaxResponse extends xajaxResponse { function addCreateOption($sSelectId, $sOptionText, $sOptionValue) { $sScript = "var objOption = new Option('".$sOptionText."', '".$sOptionValue."');"; $sScript .= "document.getElementById('".$sSelectId."').options.add(objOption);"; $this->addScript($sScript); } } ?>
no arquivo onde eu utilizei, ao invés de utilizar a classe xajaxResponse, utilizei o myXajaxResponse, vejam:
$objResponse = new myXajaxResponse(); for($i=0;$i<count($funcionarios);$i++) { $objResponse->addCreateOption("funcionarios[]", $funcionarios[$i]['nome_funcionario'], $funcionarios[$i]['codigo_funcionario']); }
esse exemplo eu tirei no próprio site do xajax:
Tutorial Xajax
espero que tenha ajudado com a minha duvida.
Como ressucitar seu windows(Registro Corrompido)
Dactyli Informática
Grid Master-Detail em php
Projeto C#.NET
Posted 08/08/2006, 21:59
Porém estou tendo um problema estranho com uma mensagem maluca que é apresentada ao executar a funcao "contato", abaixo segue a mensagem e posteriormente o código que criei
Call to member function on non-object in
[URL do arquivo] [linha do erro]
You have a whitespace in your response."
//... $headers = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; $headers .= "From: $destinatario \r\n"; $enviado = mail("alguem", $assunto, $mensagem, $headers); if($enviado){ $resposta -> addScriptCall("alert", "Sucesso! Tente novamente!"); $resposta -> addAssign("carregando", "style.display", "none"); // oculta ela novamente }else{ $resposta -> addScriptCall("alert", "Houve um erro ao tentar enviar sua mensagem! Tente novamente!"); $resposta -> addAssign("carregando", "style.display", "none"); // oculta ela novamente } //...O erro se refere a linha numero 91 que é está escrito "$resposta -> addScriptCall("alert", "Sucesso! Tente novamente!");"
Se alguem puder me explicar o que está causando este erro absurdo posta ai pra mim...
Falopa!
Posted 09/08/2006, 20:22
Balala desculpa ai parceiro mas eu já achei o problema...
Eu estava verificando o que eu tinha feito na minha funcao e percebi que eu não instanciei a classe ou melhor nem mesmo instui a classe na funcao...
Apezar de tudo fiquei curioso do por que de retornar o erro na linha 91, sendo que a instancia nao estava presente na linha 7(que diferença hein?)
Mesmo assim valeu pela atenção BALALA
OBS.: Cadê o meu MUNKY??? to esperando
John (tracinho) Henrique
Falopa!
Posted 10/08/2006, 14:10
Os correios andam atrasando mesmo!
Falopa!
Posted 11/10/2006, 22:44
Ex: function teste(arg1, arg2, arg3){
}
e se vc puder fazer um exemplo de como fazer uma função pra gravar dados na tabela usando o PHP e Ajax agradeceria muito, estou meio perdido ainda
Att
Luis carlos
Posted 12/10/2006, 10:59
<?PHP funtion teste($arg1, $arg2, $arg3, $arg4){ // Os parangoles da instancia do Xajax //Aqui trabalhe com os argumentos $resposta -> addScriptCall("alert", $arg1+$arg2+$arg3+$arg4); // O retorno da sua função no Xajax } ?> <!-- Pegando os valores via Xajax --> <input type="button" onclick="xajax_teste(document.getElementById('campo1').value, document.getElementById('campo2').value, document.getElementById('campo3').value, document.getElementById('campo4').value);">
Falopa!
Edição feita por: hostdesigner, 12/10/2006, 11:00.
Posted 12/10/2006, 15:27
function cadastrar_estado($sigla, $estado){ $objResponse = new xajaxResponse(); if(con){ $add = "insert into estados ("; $add .= "ID_ESTADO, "; $add .= "DSC_ESTADO, "; $add .= "SIGL_ESTADO) values('', '$estado', '$sigla')"; $qryadd = mysql_query($add); if ($qryadd ){ $resposta = "GRAVADO COM SUCESSO"; }else{ $resposta = "ERRO AO GRAVAR $estado e $sigla"; } } $objResponse -> addAssign("resposta", "innerHTML", $resposta); return $objResponse -> getXML(); } <input type="submit" name="Submit" value="Gravar" onclick="xajax_cadastrar_estado(document.getElementById('sigla').value, document.getElementById('estado').value);"/>
E agora eu queria sanar mais algumas dúvidas:
1ª - qual a diferença entre addAssign, addAppend e addPrepend?
2ª - esse comando: document.getElementById('estado').value tem como eu pegar ele em outro lugar, sem ser no próprio botão? lá no script php por exemplo?
3ª - não sei onde eu errei, mas não está aparecendo a mensagem de resposta na div resposta.
Att
Luis Carlos
Edição feita por: quinhone, 12/10/2006, 16:28.
0 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)