<?
include"config.php"; //incluindo o arquivo de conexao feito no passo2
$y = mysql_query("SELECT * FROM cadastro DESC LIMIT 8");// selecionei a tabela que quero trabalhar que no caso e a que nois criamos no 1º passo
while($x = mysql_fetch_array($y)){ //criei um array chamado $x que sera responssavel pra listar os dados
echo'
<table width="0%" border="0" cellspacing="1" bgcolor="#339900">
<tr>
<td width="357" align="center" bgcolor="#FFFFFF"><strong><font color="#FF0000" size="1" face="verdana">...:::::Exibindo::::......</font></strong></td>
</tr>
<tr>
<td height="98" valign="top" bgcolor="#FFFFFF"> <table width="362" height="111" border="0" cellspacing="0">
<tr>
<td width="314"><strong><font color="#009900" size="1" face="Arial">'.$x['site'].'</font></strong></td>
</tr>
<tr>
<td width="314"><font color="#009900" size="1" face="arial">'.$x['descricao'].'</font></td>
</tr>
<tr>
<td width="314"><strong><font color="#009900" size="1" face="arial">'.$x['url'].'</font></strong></td>
</tr>
</table></td>
</tr>
</table>
<br>
';
}// imprimi os resultados da tabela cadastro na tela
?>

Iniciando no mySQL
Posted 11/04/2006, 09:58
Onforum - Ligando você com o mundo webmaster!
Posted 11/04/2006, 10:18
SELECT * FROM cadastro ORDER BY algum_campo DESC LIMIT 8Para listar os 8 resultados de "algum_campo" em ordem decrescente.
Flws..

Posted 11/04/2006, 10:25
SELECT * FROM cadastro ORDER BY algum_campo DESC LIMIT 8Para listar os 8 resultados de "algum_campo" em ordem decrescente.
Flws..
si for mas de um campo seria:
SELECT * FROM cadastro ORDER BY ´site` `descricao` DESC LIMIT 8
Onforum - Ligando você com o mundo webmaster!
Posted 11/04/2006, 10:41
SELECT * FROM cadastro ORDER BY `site`, `descricao` DESC LIMIT 8Use vírgula para separar os campos.
Flws...Até mais
Posted 18/04/2006, 02:33
<?php //INCLUDE include "config.php"; ?> <p ALIGN="CENTER"><font COLOR="#0066CC" SIZE="3" FACE="Verdana"><b>Busca por Artista/Música</b></font></p> <form name="busca" method="post" action="b3.php"> <table width="550" border="1" align="CENTER" cellpadding="5" cellspacing="0" bordercolor="#FFFFFF" class="bordatabela"> <tr bgcolor="#333333"> <td colspan="4"><div align="CENTER"><font size="2" face="Verdana"> <input name="busca" type="text" id="busca" size="35"> </font><font face="Verdana" color="#FFFFFF" size="2"><b>Dados</b></font></div></td> </tr> <tr bgcolor="#F0F0F0"> <td width="12%"><div align="LEFT"><b><font size="2" face="Verdana">Buscar:</font></b></div></td> <td width="47%"><font size="2" face="Verdana"> </font></td> <td width="9%"><b><font size="2" face="Verdana">Por:</font></b></td> <td width="32%"><div align="LEFT"><font size="2" face="Verdana"> <select name="onde" id="onde" > <option value="artista" selected>Artista</option> <option value="musica">Música</option> <option value="album">Álbum</option> </select> </font></div></td> </tr> </table> <br> <table width="550" border="1" align="CENTER" cellpadding="5" cellspacing="0" bordercolor="#FFFFFF" class="bordatabela"> <tr bgcolor="#F0F0F0"> <td height="12"><div align="CENTER"></div> <div align="CENTER"> <input type="submit" name="Submit" value="Busca"> <br> </div></td> </tr> </table> </form> <? ?>
b3.php
<? include"config.php"; $sql = mysql_query("SELECT * from cadastro WHERE (artista like '%$artista%') AND (musica like '%$musica%') AND (album like '%$album%')") or die(mysql_error()); $linhas = mysql_num_rows($sql); echo "Foram encontrados <b>$linhas</b> registros para sua busca:<br><br>"; if (!$sql){ echo "Nenhum registro foi encontrado"; } else{ while ($reg = mysql_fetch_array($sql)){ $artista = $reg['artista']; $musica = $reg['musica']; $album = $reg['album']; echo "Arista: $artista <br>Música: $musica <br>Álbum: $album<br><br>"; } } ?>
Bom.. aqui qualquer coisa que eu ponho no campo de busca, ele sempre mostra todos os resultados, resumindo,
ele não está buscando, está sempre mostrando os mesmos resultados x(
alguém poderia me dar uma ajuda nisto?
Ahh esses códigos foram pegos deste mesmo tópico, apenas editados.
Valeu
Edição feita por: dinhozinho, 18/04/2006, 02:36.
Posted 26/04/2006, 07:36
$sql = mysql_query("SELECT * from cadastro WHERE (artista like '%$artista%')
AND (musica like '%$musica%') AND (album like '%$album%')") or die(mysql_error());
?
T+
PALMEIRAS - Primeiro campeão do mundo em 1951
Posted 26/04/2006, 11:04
Analisando seus INPUT's, tente o seguinte: SUBSTITUA a linha abaixo no seu arquivo b3.php:
$sql = mysql_query("SELECT * FROM cadastro WHERE (artista like '%$artista%') AND (musica like '%$musica%') AND (album like '%$album%')") or die(mysql_error());
Por:
if($onde == "artista") {
$sql = mysql_query("SELECT * FROM cadastro WHERE artista like '%$busca%'") or die(mysql_error());
} elseif($onde == "musica") {
$sql = mysql_query("SELECT * FROM cadastro WHERE musica like '%$busca%'") or die(mysql_error());
} elseif($onde == "album") {
$sql = mysql_query("SELECT * FROM cadastro WHERE album like '%$busca%'") or die(mysql_error());
}
Por favor, me diga se deu certo!
Valeu, t+
Edição feita por: jfsmi, 26/04/2006, 11:07.
Não sou expert... mas tento ajudar! Mas o que mais preciso é de ajuda! hehehe
Posted 27/04/2006, 09:13
T+
PALMEIRAS - Primeiro campeão do mundo em 1951
Posted 20/05/2006, 23:27

Posted 11/06/2006, 15:04
Tipo.. to fazendo um cadastro de bandas no meu site .. até ai tudo bem.. só q eu quero colocar no menu algo do tipo: Bandas: 0-9 | A | B | ... e por aí vai .. so q quando o visitante clicar em uma das letras vai abrir a pagina listando as bandas da respectiva letra... só q a duvida vem logo no começo... to usando o seguinde código q ja foi passado aki no inicio do tutorial:
<? $letra = $_GET['letra']; $consulta = mysql_query(\"SELECT * FROM tabela WHERE nome REGEXP '^\".$letra.\"'\") or die (mysql_error()); while ($x=mysql_fetch_array($consulta)) { echo $x['nome'].'<br />'; } ?>
A minha Duvida é: Como faço para buscar as bandas cadastradas com os nomes entre o 0 e 9 ?? Como deve ficar a query?
Desde Ja agradeço pela ajuda.
Posted 11/06/2006, 23:37
\"SELECT * FROM tabela WHERE nome REGEXP '^[0-9]'\"
Flws...

Edição feita por: Frenesi, 11/06/2006, 23:38.
Posted 19/10/2006, 19:57
A única coisa que eu tive que alterar um pouco pra funcionar foi o config.php
Antes não estava enviando aí eu fiz assim e funcionou perfeitamente:
<?
$host = "localhost";
$user = "o meu user";
$pass = "a minha senha";
$base = "a minha base";
//conecta ao mysql
mysql_connect("$host", "$user", "$pass") or die ('Erro ao conectar ao mysql, veja:: ' . mysql_error());
mysql_select_db("$base") or die ('O banco de dados não existe!!!');
?>
Cara...eu só tenho uma duvida:
Como eu faço pra eu exibir apenas um cadastro na página??? Eu tentei colocar no endereço por exemplo: http://omeudominio.com/exibir.php?id=1 mas não faz diferença...exibe todos os registros da tabela.
Ah só mais uma coisa...ta acontecendo um negócio estranho aqui: O arquivo "mostrar_edit.php" quando eu envio para o sevidor modifica sozinho a linha <a href="editar.php?id='.$x[id].'"> para <a href="ediFar.php?id='.$x[id].'">. Já tentei consertar no bloco de notas mas sempre volta a aprecer EDIFAR. Aconteceu isso com mais alguém ou é a lei de murph comigo?
Posted 19/10/2006, 20:06
mysql_query("SELECT * FROM MinhaTbl WHERE id = '". $_GET["id"] ."');
Agora é só informar o id na url e pronto se houver registro ele mostra-ra
Sobre o EDIFAR.php isso nunca nem ouvi falar que aconteceu com alguem verifique se você realmente digitou ediTar.php ou se você acidentalmente digitou ediFar.php...
Eu sempre faço isso quando vou digitar "D" e sempre sigito o "S"

Falopa!
Posted 19/10/2006, 21:51
Cara, valew mesmo pela dica.
Bom...eu estou começando no php + mysql agora e fiz o seguinte só pra testar:
<? include"config.php"; mysql_query("SELECT * FROM cadastro WHERE id='1'") or die(mysql_error()); ?>
O registro id 1 está na tabela...mas a página com o código acima aparece em branco. Tem alguma coisa errada?
Na verdade eu queria fazer um link direto pros dados de um único registro e não da tabela...sem precisar passar necessariamente por mecanismo de busca. Ao estilo: http://www.site.com/perfil.php?id=6565. É possível?
Posted 20/10/2006, 09:13
Suponha que você tenha a página "perfil.php" e que você tenha acessado "perfil.php?id=6565" e que sua página tenha este conteúdo
<?PHP //CONEXAO COM O BANCO $sql = mysql_query("SELECT * FROM MinhaTbl WHERE id = '". $_GET["id"] ."'")or die(mysql_error()); $r = mysql_fetch_array($sql); echo $r["campoNomeUsuario"] ."<BR>"; echo $r["campoPerfilUsuario"]; ?>
Ao final do processamento você teria uma saída assim...
HOSTDESIGNER
Moreno, olhos negros, atualmente reside em Tangará da Serra - MT, Casado, não tem filhos...
De uma estudada nestas funções
http://www.php.net/mysql_fetch_array
http://www.php.net/mysql_num_rows
http://www.php.net/echo
http://br.php.net/ma...d.variables.get
Bons estudos!

Falopa!
Edição feita por: hostdesigner, 25/01/2007, 09:19.
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)