Jump to content

Photo

Iniciando no mySQL

• Faça o login para participar
307 replies to this topic

#211 andre

andre

Novato no fórum

• Usuários
  • 23 posts

Posted 20/10/2006, 13:17

^^
FUNCIONOU!!!!!!!!! :P
Brigadão cara! Era exatamente isso mesmo que vc tinha falado...depois que eu me toquei.
Vou dar uma estudada aqui em todas esses links que vc me passou!!!

Ah...só faltou uma aspa no código acima na linha: ("SELECT * FROM MinhaTbl WHERE id = '". $_GET["id"] ."'")

Ficou assim:
<?PHP
include"conexao.php";
$sql = mysql_query("SELECT * FROM MinhaTbl WHERE id = '". $_GET["id"] ."'")or die(mysql_error());
$r = mysql_fetch_array($sql);
echo $r["campoNomeUsuario"] ."<BR>";
echo $r["campoPerfilUsuario"];
?>
Valew!

Edição feita por: andre, 20/10/2006, 13:37.

#212 rodrigo dudigo

rodrigo dudigo

Turista

• Usuários
  • 50 posts
  • Localidade:São Leopoldo - RS

Posted 23/01/2007, 17:13

Brother, eu sou novato na programação em PHP e MySQL, gostaria de saber aonde eu salvo o banco de dados criado no seu tutorial passo 1 e qual o formato que eu devo salvar...

Obrigado

#213 hostdesigner

hostdesigner

Super Veterano

• Usuários
  • 2910 posts
  • Localidade:Quirinópolis-GO
  • Interesses:Programação, Mulheres, Diversão, Mulheres, Música, Mulheres, Meu Carro, Mais mulheres, Internet, Outras Mulheres, Quase por último PAZ e por ultimo Outras Váááárias Mulheres...

Posted 25/01/2007, 09:25

Na realidade o MySQL não é um banco de dados "físico" ele apenas existe, mas você não o vê, pelo menos não faz acesso direto a ele como nos outros arquivos.

Para utilizar um banco de dados MySQL você precisa ter instalado em sua maquina algum servidor MySQL (óbvio) como você é iniciante recomendo instalar algum programa que instale o PHP, APACHE e MySQL tudo junto.

Recomendo os seguintes
PHPdev
Xamp
PHPTriad

Para salvar as TABELAS que foram publicadas no primeiro post deste tutorial você apenas copia os códigos SQL e salva em formato QUALQUER_NOME.sql

Não é necessariamente salvar você pode instalar um dos programas que recomendei e adicionar os códigos SQL diretamente no servidor MySQL através do phpMyAdmin que vem junto com aqueles programas.

Falopa!

#214 RamonMS

RamonMS

Novato no fórum

• Usuários
  • 4 posts

Posted 05/09/2007, 17:03

Excelente tutorial.
Deveria estar em "tópicos importantes".

Parabéns!

#215 hooligans

hooligans

Normal

• Usuários
  • 83 posts

Posted 19/09/2007, 17:33

cara vlw mesmo seu tutorial me ajudou muito estou a uma hora tentando fazer um sistema de cadastro e nada depois que fui vendo aki entende e já estou criando :D

#216 carlosware

carlosware

12 Horas

• Usuários
  • 263 posts

Posted 25/10/2007, 23:57

Como eu faço para limitar o número de resultado chamados no exibir.php ?
Quinta Categoria - Visite meu blog! http://www.quintacategoria.com.br

www.CarlosHenriqueWD.net - Serviços de webdesign para blogs e sites. Construção de temas personalizados para Wordpress. Além de sites dinâmicos e básicos.
Fórum WMO - Equipe de Diversos - Moderador

#217 Felipe55

Felipe55

Novato no fórum

• Usuários
  • 1 posts
  • Localidade:São João da Boa Vista

Posted 28/10/2007, 11:15

Cara, muito bom!
Mas não consigo criar as tabelas... =[
Tipo... Quando tento entrar no php my admin para criar as tabelas dá o erro :

Erro
Mensagens do MySQL :

#1045 - Access denied for user 'clok_1150985'@'209.190.85.31' (using password: YES)

O único jeito que consigo criar tabelas é como o phpbb3, que escreve automático...
O que eu faço?
o meu servidor é wwww.clok.info
valeu!

Felipe55

#218 jairomendes

jairomendes

Normal

• Usuários
  • 74 posts

Posted 28/10/2007, 11:38

Como eu faço para limitar o número de resultado chamados no exibir.php ?

coloque no final da sua query: LIMIT [numero]
Exemplo: Select nome FROM usuarios LIMIT 10

#1045 - Access denied for user 'clok_1150985'@'209.190.85.31' (using password: YES)
Verifique algumas coisas.
1- Se o usuario e senha estão corretos na configuração.
2- Se o usuario tem permissão para executar essa ação.
3- Se o usuario está criado e atribuido, na aba MySQL do cpanel.

Caso esteja tudo certo, entre em contato com seu host. ;)
Falo.
Jairo Mendes

Posted Image

#219 Rafa Vieira

Rafa Vieira

Novato no fórum

• Usuários
  • 1 posts

Posted 22/01/2008, 09:07

Usei o tutorial para montar um outro sistema que estava precisando, deu certinho, Parabens pelo tutorial, ficou muito bom e fácil de entender!

#220 capretz

capretz

Novato no fórum

• Usuários
  • 9 posts

Posted 24/02/2008, 20:07

Sou iniciante...fiz um formulario, tabela, etc..
minha dificuldade está em fazer uma consulta a partir de um formulário..existe algum tutorial ou exemplo para eu consultar ?

#221 KrZ

KrZ

=)

• Usuários
  • 259 posts
  • Localidade:Home

Posted 03/03/2008, 20:14

Modifiquei o script para funcionar como um script de noticias, até agora eu estava indo bem, ta quase tudo funcionando, porem eu modifiquei o listar.php para que ele mostre as noticicas cadastradas e crie links para cada uma! o código ficou assim:

<?
include"config.php"; 

$y = mysql_query("SELECT * FROM noticias");
while($x = mysql_fetch_array($y)){
echo'
<a href="exibir.php?id='.$x[id].'">-'.$x['titulo'].'</a>

<br>

';
}
?>

porém eu quero que sejam mostradas somente as 5 ultimas noticias postadas de forma decrescente, ou seja, a mais recente em cima e a mais antiga embaixo!

alguem pode me ajudar??? preciso fazer isso com urgencia!

desde ja agradeço!

Att, Rodrigo Cardoso

#############################
Ja consegui.....
http://forum.wmonlin...&...st&p=729847

<?
include"config.php"; //incluindo o arquivo de conexao feito no passo2

$y = mysql_query("SELECT * FROM noticias ORDER BY id DESC LIMIT 5");// selecionei a tabela que quero trabalhar que no caso e a que nois criamos no 1º passo
while($x = mysql_fetch_array($y)){ //criei um array chamado $x que sera responssavel pra listar os dados
echo'
<a href="exibir.php?id='.$x[id].'">-'.$x['titulo'].'</a>

<br>

';
}// imprimi os resultados da tabela cadastro na tela
?>

Edição feita por: KrZ, 03/03/2008, 21:01.

Nome: Rodrigo C. Santos
Blogs/Sites: www.rodrigokrz.com - www.logandoti.com

#222 Michael Duarte

Michael Duarte

Novato no fórum

• Usuários
  • 6 posts

Posted 10/06/2008, 12:42

Boa tarde a todos, sou iniciante e gostaria de saber se posso utilizar a primeira parte desse artigo para desenvolvimento de um projeto de cadastro com busca, achei muito interessante esse tutorial, porem gostaria seber se ele esta atualizado ou se alguem poderia me enviar o mais atualizado.

Desde ja obrigado

michael.anasis@gmail.com

Boa tarde a todos, sou iniciante e gostaria de saber se posso utilizar a primeira parte desse artigo para desenvolvimento de um projeto de cadastro com busca, achei muito interessante esse tutorial, porem gostaria seber se ele esta atualizado ou se alguem poderia me enviar o mais atualizado.

Desde ja obrigado

michael.anasis@gmail.com

#223 dgt

dgt

diego^SCFC

• Usuários
  • 281 posts
  • Localidade:Recife-PE
  • Interesses:Java, Delphi, PHP, SQL, Modelagem de Dados, CSS, Lógica de Programação (Algoritmos), Teoria em Banco de Dados

Posted 10/06/2008, 15:18

Sim, ainda continua atualizado (ao menos funciona no php5+), com um detalhe: prestar atenção nas tag's php.

Em alguns servidores só funciona se iniciado com <?php ao invés de só <?, mas isso é questão de configuração do server..
Posted Image

#224 Michael Duarte

Michael Duarte

Novato no fórum

• Usuários
  • 6 posts

Posted 16/06/2008, 11:20

Sim, ainda continua atualizado (ao menos funciona no php5+), com um detalhe: prestar atenção nas tag's php.

Em alguns servidores só funciona se iniciado com <?php ao invés de só <?, mas isso é questão de configuração do server..

Obrigado

#225 Ma®©elo

Ma®©elo

Normal

• Usuários
  • 63 posts

Posted 15/09/2008, 09:00

Fala, galera!!!

Minha experiência maior é com ASP. Por necessidade aqui do serviço, vou precisar aprender PhP.

Instalei o Apache blz, o PHP idem, fiz o famoso "Hello", funcionou blz... o MySQL eu já usava...

Quando fui fazer uma coisa pra listar os 10 primeiros compromissos de uma agenda, deu creca. Aí o código:

<html>
<head>
<title>Hello</title>
</head>
<body>
<?php
$conn_host = "localhost";		 	// sempre deixe local host nunca mude
$conn_user = "root"; 				// seu usuario do db
$conn_pass = "";					// sua senha do sb
$conn_db = "agenda"; 			//o nome do sue banco de dados
$conn_number = @mysql_connect($conn_host, $conn_user, $conn_pass) or die(mysql_error());
@mysql_select_db($conn_db, $conn_number) or die("Erro ao se conectar com o db");
$query = mysql_query("SELECT descricao FROM compromissos order by descricao limit 10");
while ($vetor = mysql_fetch_array($query)) {
	echo $vetor['descricao'];
}
?>
</body>
</html>

Alguém pode me dizer o q q tá errado? Tenho certeza q é uma coisa besta, mas o q eu achei estranho é q além de não exibir, ele tb não deu mensagem de erro nenhuma...

Detalhe: Eu consigo conectar nesse banco usando esses dados de conexão e executar esta query pelo MySQLFront

Aproveito pra perguntar se os includes podem ficar numa pasta separada, tipo "include ("inc/config.php")

[ ]s

Edição feita por: Ma®©elo, 15/09/2008, 09:11.

0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq