Jump to content


K-gome

Member Since 11/12/2003
Offline Last Active 29/04/2010, 12:13
*****

#941163 Tag Para Exibir Tags Como Texto

Posted by K-gome on 11/10/2008, 11:55

Certa vez eu vi o código fonte de um site o qual, para exibir como texto as tags em html os exemplos (era um tutorial), ele não transormava em elementos como &nsbp; (espaço), mas não lembro qual era a tag utilizada. Alguém sabe?


#917832 Carregar Fundo Primeiro

Posted by K-gome on 06/06/2008, 22:15

Pessoal,

Procurando por respostas, percebi que essa dúvida não é nova, mas ainda assim não vi respostas.

Tenho um index.html de meu portfólio, que é um arquivo cheio de imagens (e, portanto, consideravelmente pesado). Ao carregá-lo, o fundo (index_bgp.jpg) de uma "div" (que contém o principal fundo do site) é carregado por último (após todo o site e todas as imagens) parecendo que o site está deformado até o momento que o carregamento é concluído.

Gostaria de saber se há uma maneira de fazer com que o fundo "index_bgp.jpg" fosse carregado antes.

Código do index.html:
[CODEBOX]<style type="text/css">
@import url("style.css");
</style>[/CODEBOX]

Código do style.css:
[CODEBOX]
#tudo {
background-image:url(images/index_bgp.jpg);
background-repeat:repeat-y;
background-color:#000000;
width:778px;
min-height: 100%;
}[/CODEBOX]

Detalhe que a ordem não está importando: mesmo se eu colocar como primeiro item da página de estilos (style.css), o fundo não carrega primeiro.

Agradeço a ajuda.


#867884 Form Php Para Arquivo Interno Em Txt

Posted by K-gome on 28/08/2007, 19:55

Estamos precisando de ajuda. Meu amigo, está criando um script em php para armazenagem de dados (para buscá-los depois com flash).

O sistema está composto de 4 arquivos:
inserir.php, lista.php, escreve.php e usuario.txt

Esses arquivos estão com seus códigos abaixo:

inserir.php
<html><head><title>INSERIR</title></head><body>	<div align="center">	<font size="+3" color="#ff00000">Inserir Registro:</font>	<form action="escreve.php" method="post">	<table width="50%">		<tr>			<td>Nome:</td>			<td><input type="text" name="nome"></td>		</tr>		<tr>			<td>E-Mail:</td>			<td><input type="text" name="email"></td>		</tr>		<tr>			<td>Usuário:</td>			<td><input type="text" name="usuario"></td>		</tr>		<tr>			<td>Senha:</td>			<td><input type="password" name="senha"></td>		</tr>		<tr>			<td></td>			<td><input type="submit" value="OK"></td>		</tr>	</table>	</form>	</div></body></html>

lista.php
<html><head><title>Listar Registros</title></head><body><div align="center"><font color="#ff0000" size="+3">Listar Registros</font></div><?$linhas=file("usuario.txt",0);for ($i=0;$i<sizeof($linhas);$i++);	{	$reg= explode(":",$linhas[$i]);	echo "Nome: ".$reg[0]."<br>";	echo "E-Mail: ".$reg[1]."<br>";	echo "Usuário: ".$reg[2]."<br>";	echo "Senha: ".$reg[3]."<br><br>";	}?></body></html>

escreve.php
<?$f = fopen ("usuario.txt","a+",0);$linha = $nome.":".$email.":".$usuario.":".$senha.":\n";fwrite($f,$linha,strlen($linha));fclose($f);echo "<script>window.location='inserir.php';</script>"?>

usuario.txt
::::::::::::::::::::::::

Mas acontece um problema: Ao acessar http://teste.pumpba.com.br/inserir.php , ao preencher os dados, o que acontece é que apenas é salvo no usuario.txt esses "::::" ao invés dos dados preenchidos pelo usuário na página citada. Qual o erro que acarreta nisso?

Eu acredito que o erro está em "escreve.php"... Está? como seria o certo para que os dados fiquem gravados corretamente em usuarios.txt?

Obrigada!


#855215 Marca D'água E Redução Automática

Posted by K-gome on 17/06/2007, 08:59

Olá!

Existe algum programa em que eu possa fazer uma seleção de várias imagens (em formato jpg) de uma vez, e com uma mesma definição, colocar para que todas elas automaticamente recebam a mesma marca d'água e redução à um mesmo tamanho?

Se existe, qual(s) seria(m)?

Muito obrigada!


#426189 Rádio Online

Posted by K-gome on 15/08/2004, 18:29

Eu acho essa história de rádio online muito legal e eu e uma amiga minha, também webmaster de um site de anime, queremos fazer uma rádio Anime. Eu simplesmente gostaria de saber os requisitos para poder fazer um gratuitamente!
O que é necessário?

Obrigada e espero que tenham paciência para responder ^.^


IPB Skin By Virteq