Jump to content


Photo

O Que Prescisa Mais No Sistema De Galeria De Fotos


  • Faça o login para participar
60 replies to this topic

Poll: O que prescisa mais no sistema de galeria de fotos?

O que prescisa mais no sistema de galeria de fotos?

Para visualizar a enquete e os resultados, faça o login ou cadastre-se.
Vote Cadastre-se para voltar

#31 ## Dark Angell ##

## Dark Angell ##
  • Visitantes

Posted 29/09/2004, 13:23

eu votei em todas acima, mas só concordo com algumas.... mas todas porém, fariam bem ao sistema....

#32 gregorye

gregorye

    Normal

  • Usuários
  • 79 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Concórdia-sc
  • Interesses:*.* Php,Html,Aeromodelismo,Tudo em tecnologia.

Posted 29/09/2004, 17:15

Bah alguem ai sabe como eu faço o sistema de mecher na ordem de apresentar a galeria ? seu manualmente pelo mysql mas montar o script complica um pouco!
www.bemnessa.com.br
g_ebertz@hotmail.com

#33 diogv

diogv

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 12 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/10/2004, 13:29

Como eu faço pra mudar o tamanho da imagen pequena q tem o link pra abrir a janela?

#34 douglas.ck

douglas.ck

    Ativo

  • Usuários
  • 390 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 08/10/2004, 14:07

Olá!


edita no arquivo "imagemdimindex.php"

campo $alturad = 55;


Valeu.

Douglas

#35 viajante

viajante

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 23 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/10/2004, 16:31

Olá...

Sinceramente, prá mim, a galeria tá blz...só que quando se pede opiniões, sempre aparece alguma coisa nova, né?

Então, lá vai: no meu servidor, só posso ter um banco de dados. Aí a coisa complica (como já complicou). Instalei a galeria e tudo bem...aí, instalei um outro programa e o config lá no banco foi sobrescrito. Resultado: a galeria foi-se...vou ter de reinstalar. E se eu reinstalar assim, o outro programa é que vai parar.

Minha sugestão: colocar um comando para ela criar um prefixo no banco de dados, como aquele que tem no forum phpp e em alguns programas.

Infelizmente não sou programador e não sei onde nem como colocar isso, más acho que é simples. Se alguém souber e postar aqui, agradeço!

Em tempo: se vcs considerarem isto supérfluo, ou se não for tão simples assim, pode deixar prá lá, ok? (y)

#36 ThalesWeb

ThalesWeb

    Veterano

  • Usuários
  • 1435 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 08/10/2004, 16:33

Olá...

Sinceramente, prá mim, a galeria tá blz...só que quando se pede opiniões, sempre aparece alguma coisa nova, né?

Então, lá vai: no meu servidor, só posso ter um banco de dados. Aí a coisa complica (como já complicou). Instalei a galeria e tudo bem...aí, instalei um outro programa e o config lá no banco foi sobrescrito. Resultado: a galeria foi-se...vou ter de reinstalar. E se eu reinstalar assim, o outro programa é que vai parar.

Minha sugestão: colocar um comando para ela criar um prefixo no banco de dados, como aquele que tem no forum phpp e em alguns programas.

Infelizmente não sou programador e não sei onde nem como colocar isso, más acho que é simples. Se alguém souber e postar aqui, agradeço!

Em tempo: se vcs considerarem isto supérfluo, ou se não for tão simples assim, pode deixar prá lá, ok? (y)

Basta renomear as tabelas para prefixo_nome da tabela e sair editando todos os arquivos com querys SQL, alterando o nome das tabelas. É um pouco demorado mas são poucas as opções: Faz isso ou muda de Servidor. :P

Abraços
Thales Santos

#37 MarviN*

MarviN*

    nw . newton web

  • Usuários
  • 780 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 08/10/2004, 16:44

Minhas sugestões:

1.) Pra tentar "driblar" o safe-mode, pode colocar uma opção pro script gravar os arquivos através de funções de FTP do php. Fica bem legal.

2.) Ao contrário do que o Rodark falou, acho que se a idéia é fazer um script legal, pra galera usar, temos que pensar em quem vai usá-lo. E quanto mais pessoas conseguirem utilizar sem fazer modificações, melhor. Então, trocar $var por $_GET['var'] é fundamental.

3.) Esse tópico é pra discutir melhorias no sistema, quem tiver dúvidas, existe outro tópico e até um subfórum pra isso (dúvidas sobre scripts prontos).

4.) Pra facilitar mais uma vez pro usuário, cria um arquivo de configuração (já deve ter, então só adiciona mais uma opção) com uma nova variavel: $prefixo_db, e use sempre $prefixo_db."tabela" nos selects. ;).

5.) Outra coisa bem interessante de implementar é separar o HTML do código PHP. Assim, estarão todos aprendendo (quem não souber, claro). Um re-make Orientado a Objeto tb não cairia mal (mesmo sem ser com o OO do php5, mas só o fato de usar classes e colocar uns métodos lá dentro já dá um visual mais bonito pro sistema).


É isso ae!! Espero q vcs toquem a galeria pra frente! (y) :)
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
[ Blog Desenvolvimento Web: http://www.newtonwagner.net/blog ]
[ Diário da Selva: http://www.diariodaselva.com/ ]

[ "Não existe um caminho para a paz; a paz é o caminho." Mahatma Gandhi ]

#38 viajante

viajante

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 23 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/10/2004, 16:57

Vejam o que o MarviN postou:


4.) Pra facilitar mais uma vez pro usuário, cria um arquivo de configuração (já deve ter, então só adiciona mais uma opção) com uma nova variavel: $prefixo_db, e use sempre $prefixo_db."tabela" nos selects. .


Ele disse exatamente o que eu queria dizer...

Ex:

$table_prefix = 'phpbb_'; (este é do forum)

define('DATABASE_TABLE_PREFIX', 'poc_); (este é do chat)


:blink:

#39 Petry

Petry

    Veterano

  • Usuários
  • 1132 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Caxias do Sul - RS
  • Interesses:- desenvolvimento WEB<br />- websemântica<br />- microformatos

Posted 08/10/2004, 17:24

Alguém inclui uma opção na enquete "REGISTER_GLOBALS" soh pra ver a opinião da maioria, seria legal q o pessoaltrabalhasse nela, eu tentei arrumar isso na galeria 2.1, fiz quase tudo, mas começei a me quebrar no lance da paginação, me emputeci e desiti hehehe


era isso... flws (y)

Posted Image

- Desenvolvedor Python/ZOPE/Plone + ArchGenXML/Poseidon - Python + Django na Universidade de Caxias do Sul
- Desenvolvedor Python + Django na World News

Blog

#40 douglas.ck

douglas.ck

    Ativo

  • Usuários
  • 390 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 08/10/2004, 17:30

Aproveitando o assunto:

Não entendo muito disso mas ficaria assim então nos arquivos do sistema?:

$sql = mysql_query("SELECT * FROM $prefixo_db."nomedatabela" ORDER BY id DESC");


E no config.php ficaria assim:

<?
$sql = mysql_query("SELECT * FROM $prefixo_db."nomedatabela"");
while ($linha = mysql_fetch_array($sql)) {
$tsite = $linha["tsite"];   	 // nome do site
$usite = $linha["usite"];   	 // url do site, ex: http://www.seusite.com.br/galeriav2/
$fonte = $linha["fonte"];   	 // fonte do site
$tfonte = $linha["tfonte"];    // tamanho da fonte usada
$ttitulo = $linha["ttitulo"]; 	 // tamanho dos titulos do site 
$coronmouse = $linha["coronmouse"];  // cor quando passar o mouse em cima dos links #999999
$cortexto = $linha["cortexto"]; 	 // cor do texto
$corcelula1 = $linha["corcelula1"];  // cor dacelula 1
$corcelula2 = $linha["corcelula2"];   	 // cor da celula 2
$corfundosite = $linha["corfundosite"]; // cor de fundo do site
$prefixo_db = $linha["nomedatabela"];         // nome da tabela no banco de dados
$versao = "v2.0";
}
?>

Se foi muita bobagem me desculpem, e se quiserem por favor poderiam colocar como ficaria para isso funcionar.

Agradeço aos colegas. Obrigado.

Douglas

Edição feita por: douglas.ck, 08/10/2004, 17:35.


#41 ::..Hunter..::

::..Hunter..::

    Turista

  • Usuários
  • 26 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/10/2004, 17:44

O que falta mesmo é poder escolher as galerias por categorias. (y)
Não tenho vícios, só bebo e fumo quando jogo!

#42 Goku Jr

Goku Jr

    Nilson

  • Usuários
  • 3757 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 08/10/2004, 20:42

Meu Deus, esse script parece que não vai terminar "NUNCA" !!!

cada dia que passa vocês inventão uma nova opção para acrescentar !

Do jeito que o Script está , está OTIMO, porém só precisa fazer do jeito que nosso amigo Alexx Ares disse !

bom ve se coloquem um ponto final nesse script, porque já ta TODO bagunçado de tanta gente mexer !  :wacko:


até + !

Amigo, você está equivocado..
Nunca um sistema deve parar.. Os desenvolvedores estão de parabéns por liberar o código fonte. Trabalho com Linux e sei que se não fosse por essa galera interessada em acresentar coisas.. O Sistema de código aberto não progrediria e os bugs não seriam tão rapidamente solucionados, ao contrário de sóftware proprietário, que nem a Microsoft, que demoram anos para serem solucionados... Sobre a galeria, está ótima. Sugestões que deixariam o sistema mais Top ainda.

- Comentários nas fotos.
- Contador de cliques.

Abraço!
João B. Oliveira
www.baladeiros.net

eu equivocado ??!?!?!

você nem deve ter lido o topico ( ORIGINAL da galeria ) desde o começo !!!

o sistema foi desenvolvido aqui no FOrum é não um carinha o fez é depois mostrou o código ! assim sendo os Bugs gerados pela galeria não tem nada ave com o software da " microsoft " ( não compara uma coisa com a outra ) é muitos dos erros apresentados pelos usuários que pegaram a galeria pronto , são as pessoas que estão aprendendo agora PHP , em sií muitas nem chegaram a ler a parte de explicação de como instalar corretamente a galeria...

Mas não estou aqui para questionar sobre isso é sim com o TAMANHO de topicos criados sobre aperfeiçoar uma coisa praticamente pronta !!!

nem vou mais me envolver nesse tópico ! espero que façam o que acharem melhor... mas acho que nessa parte do tópico do PHP não seria mais o correto continuar tópicos relacionados sobre a galeria pronta !

Até + !
-----------------------------------------------------------------------
PALMEIRAS - Primeiro campeão do mundo em 1951

#43 Rodark

Rodark

    Ta olhando o que???

  • Usuários
  • 193 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:CWB
  • Interesses:I&amp;acute;m a M.C.P. !!

Posted 09/10/2004, 10:27

Concordo PLENAMENTE com o Goku_Jr. Eu também desisto da galeria e o que está faltando é alguem fechar os tópicos relacionados... Deixem so o original mesmo...
O maior problema é que a galera faz as perguntas sem saber o que estão falando... Dai fica xxxxxx dar uma resposta...

O próprio JOAOBOLIVEIRA não leu o tópico original sobre a galeria... Se tivesse lido teria visto que eu fiz um sistema de contador de clicks e o amigo solon fazendo um sistema de comentários... É por isso que eu voto a favor de fecharem todos os tópicos relacionados ao tópico original.

Edição feita por: Rodark, 09/10/2004, 10:29.

Posted Image

#44 douglas.ck

douglas.ck

    Ativo

  • Usuários
  • 390 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 12/10/2004, 22:22

ÁO colega Rodark!


Respeito muito sua opinião... mas acho errado fechar o tópico da galeria, eu acreito que isso vai contra as regras do bom censo.... veja bem... eu li o tópico da galeria e vi várias vezes a mesma pergunta, e o pessoal pergunta coisas absurdas de novo e de novo, voce concorda comigo que o tópico ta extenso né?! ai fica dificil encontrar respostas no meio de tanta coisa certo.... pois é.... mas quem tem vontade vai ler os tópicos anteriores e vai encontrar o que precisa, dai fica ruim fechar os tópicos.... voce diz que desistiu..., porque?, por causa de perguntas repetidas, faz o que muitos fazem, leia elas e não responde nada, ai o cara se toca e procura a resposta, mas não prejudicar os que estão chegando agora.

Outro dia vi um dizendo que é errado vender produtos relacionados a galeria, tipo venda de fotos, por que foi um scirpt desenvolvido de graça e etc e tal, mas e dai se o povo ta ganhando $$$ com ela, sabe-se lá quanto se gasta para desenvolver o Windows por exemplo???? MILHÕES DE DÓLARES com certeza.... e mesmo assim tem muita assistencia técnica que instala cópia pirata na maquina da gente e cobra 50, 100 reais, por isso. Eles estao errados, sabemos disso, mas fazemos o que.... corremos no mercado livre e pagamos 5 pila por uma cópia do XP fresquinha.

Essa galeria foi desenvolvida para uso particular de um tal de Sandro, ai todo mundo foi dando um toque pessoal nela, ta show de bola acho eu, mas deve continuar a crescer cada vez mais, voce mesmo ficou de desenvolver a marca d'agua, tinha até "competição" entre voce e o Solon, ele fez primeiro, mas não funcionou corretamente, então voce nem deu mais atenção ao sistema, coloca o teu ai no forum e vamos usar o teu, não custa nada meu amigo, eu gostaria de entender mais de programação e fazer funcionar certinho, mas fico na mão de voces programadores que sabem o que tem de ser feito. E agradeço a todos até agora que fizeram a galeria ficar da maneira que esta, e acho que podem contribuir ainda mais... se quiserem lógico, mas tenho certeza que muitos agradecem bastante já.

Bem a minha opinião é essa, não quero ser contra o Rodark ou qualquer outro colega, admiro todos, mas acredito na compreensão dos fatos para que continuem discutindo e melhorando a Galeria.

Douglas

#45 jaraujo

jaraujo

    12 Horas

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 162 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/10/2004, 22:49

Legal o seu comentario douglas.ck (y)

Concordo em genero e grau :blink:

Quando tiver com muitas perguntas bobas é só criar um novo topico.

Edição feita por: jaraujo, 12/10/2004, 22:51.





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq