Jump to content


Photo

O Que Prescisa Mais No Sistema De Galeria De Fotos


  • Faça o login para participar
60 replies to this topic

Poll: O que prescisa mais no sistema de galeria de fotos?

O que prescisa mais no sistema de galeria de fotos?

Para visualizar a enquete e os resultados, faça o login ou cadastre-se.
Vote Cadastre-se para voltar

#16 gregorye

gregorye

    Normal

  • Usuários
  • 79 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Concórdia-sc
  • Interesses:*.* Php,Html,Aeromodelismo,Tudo em tecnologia.

Posted 16/09/2004, 05:48

Galera pra quem quiser tah aew a galeria pra download. Valeu ;)
Download Galeria v2.1


Galera um favorzinho aew! alguem sabe aonde eu mudo para aparecer
2 fotos na horizontal e 5 fotos na vertical ?

Edição feita por: gregorye, 16/09/2004, 05:51.

www.bemnessa.com.br
g_ebertz@hotmail.com

#17 GreyWolf

GreyWolf

    Mestre

  • Usuários
  • 674 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/09/2004, 08:32

A incompatibilidade é algo maravilhoso!!! Meu professore de Sistemas Digitais sempre falou isso pra mim! Do jeito que tá está ótimo! com PHP_SELF mesmo!! é mas prático!
Agora se ta achando ruim então faz um do seu jeito e disponibiliaza pra galera que tem problema no register_global.

Meu deus... PHP_SELF não funciona, tem que ser do outro modo, pelo menos nunca funcionou comigo, versões mais novas usam diferente, do mesmo modo que qualquer host que se preze usa register globals off, ou seja, a galeria não vai funcionar, foi apenas a minha opnião, mas já que preferem continuar assim blz, quem avisa amigo é!

#18 kurt_rp

kurt_rp

    12 Horas

  • Usuários
  • 140 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio Grande do Sul
  • Interesses:Programação web e designer.

Posted 25/09/2004, 10:23

olá!


Eu digo que tem que resolver o problema do safe_mode.


Esse sim é importante.

Porque ela só funciona com ele em OFF o register_global tambem seria uma boa alguem adaptar para funcionar em OFF.

Valeu


Douglas



Eu tb acho q tem q resolver issu... pq eu hospedei em um provedor tb q o register_global esta off.. e o responsavel pelo host me disse q n vai ativar.. por motivos de segurança.

Se alguem ai tem alguma versao do script pronto para revolver esse problema ..por favor posta ai...



FLW

KURT.

Edição feita por: kurt_rp, 25/09/2004, 10:25.

|| PLUG CIDADE || - O portal turistico do vale do Rio Pardo
http://www.plugcidade.com.br

|| PLUG BALADA || - O portal de festas do vale do Rio Pardo
http://www.plugbalada.com.br

#19 thiagorsl

thiagorsl

    Ex-admin xD

  • Ex-Admins
  • 1151 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Sampa
  • Interesses:http://sermaldito.amovoce.net/

Posted 25/09/2004, 12:46

Bem o registerglobal é algo fácil de se resolver pórem demorado ......

E desisti desse script pela dor de cabeça que me deu eu estava tentando resolver isso e consegui percialmente .... mas eu apaguei o que tinha feito sem querer :(

Enquanto ao Safe Mode , me desculpe mas até hoje não vi ninguém que trabalhe com leitura de pastas e arquivos com o safe mode em ON e é isso que a galeria faz sendo assim nem tem como driblar o safe mode ......

Se acharem algo me falem pois nunca vi mesmo .......

Sabe qual é o problema da maioria das sugestões os querem montar um site de balada e quero um script totalmente pronto e essa não é a intenção da galeria ......

Tem neguinho querendo vender foto com script que pegou de graça .... affff..... pelo amor hem !!! <_<

#20 douglas.ck

douglas.ck

    Ativo

  • Usuários
  • 390 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 27/09/2004, 10:34

Olá Thiago RSL!

Peço por favor se possível me de mais detalhes e exemplos sobre "leitura de pastas e arquivos " , por exemplo, um arquivo em txt se enquadra no que voce quer dizer????

Se o "safe mode " estiver on ele não le o txt????

Edição feita por: douglas.ck, 27/09/2004, 10:37.


#21 Rodark

Rodark

    Ta olhando o que???

  • Usuários
  • 193 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:CWB
  • Interesses:I&amp;acute;m a M.C.P. !!

Posted 27/09/2004, 13:44

Pra mim não faz diferença ON ou OFF. o servidor é meu mesmo! :D
Posted Image

#22 Alexx Ares

Alexx Ares

    Doutor

  • Usuários
  • 921 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santos - SP

Posted 27/09/2004, 14:12

Na boa, não utilizei o script pois não precisei até agora, mas to sempre acompanhando, e vendo esse tópico vou dar minha opinião:

Se utilizar $variavel é a mesma coisa que $_get["variavel"], porque não deixar tudo para que funcione em todos os lugares, com ON ou OFF? :huh:

Acho que o segredo de se ter um bom sistema é ele ser compatível com qualquer configuração de PHP. Eu pelo menos tento sempre fazer um script que funcione em qualquer servidor, pois nunca vou saber se o próximo cliente vai hospedar seu site naquele servidor do "amigão dele" que, mesmo sendo ruim ou limitado, vai ter que usar e pronto. :blink:

Outra coisa, tem algum link da versão atual instalada?
Poderia liberar pro pessoal ver! :lol:

Seria uma boa para corrigir erros, ou seja, se no servidor de alguem algo não funciona e na versão original instalada funciona, basta ver o que está errado.

(y)
||| PENSE NISSO ||| O ser humano, dizem, deve dormir 8 horas por dia. Isso equivale a 1 terço do seu dia dormindo. Agora imagine a seguinte situação: você, com 75 anos, prestes a morrer, olha para trás e percebe que dormiu 1 terço da sua vida, ou seja, 25 anos. Cara... 25 ANOS DORMINDO !!! Se você tem menos de 25 anos, simplesmente você vai dormir mais do que viveu até hoje!!! Pense nisso... e durma menos.

#23 Goku Jr

Goku Jr

    Nilson

  • Usuários
  • 3757 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 27/09/2004, 14:39

Meu Deus, esse script parece que não vai terminar "NUNCA" !!!

cada dia que passa vocês inventão uma nova opção para acrescentar !

Do jeito que o Script está , está OTIMO, porém só precisa fazer do jeito que nosso amigo Alexx Ares disse !

bom ve se coloquem um ponto final nesse script, porque já ta TODO bagunçado de tanta gente mexer ! :wacko:


até + !
-----------------------------------------------------------------------
PALMEIRAS - Primeiro campeão do mundo em 1951

#24 thiagorsl

thiagorsl

    Ex-admin xD

  • Ex-Admins
  • 1151 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Sampa
  • Interesses:http://sermaldito.amovoce.net/

Posted 27/09/2004, 14:40

Na boa, não utilizei o script pois não precisei até agora, mas to sempre acompanhando, e vendo esse tópico vou dar minha opinião:

Se utilizar $variavel é a mesma coisa que $_get["variavel"], porque não deixar tudo para que funcione em todos os lugares, com ON ou OFF? :huh:

Acho que o segredo de se ter um bom sistema é ele ser compatível com qualquer configuração de PHP. Eu pelo menos tento sempre fazer um script que funcione em qualquer servidor, pois nunca vou saber se o próximo cliente vai hospedar seu site naquele servidor do "amigão dele" que, mesmo sendo ruim ou limitado, vai ter que usar e pronto. :blink:

Outra coisa, tem algum link da versão atual instalada?
Poderia liberar pro pessoal ver! :lol:

Seria uma boa para corrigir erros, ou seja, se no servidor de alguem algo não funciona e na versão original instalada funciona, basta ver o que está errado.

(y)

Concordo com você, se esse script fosse programado hoje por mim seria bem diferente mas na epoca que fiz nem sabia que existia $_GET['var'] .... para mim $var era o correto e por isso fizemos assim .......

$PHP_SELF é a mesma coisa que o $_GET e $_POST ....... ou seja o jeito para o register em OFF tem que suar o $_SERVER e oara on pode se usar $PHP_SELF .....


Em relação ao safe mode ele impede leitura de txt ... dependendo de sua configuração ..... na maioria daz vezes ele não impede leitura e sim escrita ..... mas faça o text não tem que ser por include e sim por fopen ;)

#25 Acid House

Acid House

    Foresight Linux User

  • Usuários
  • 179 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:php + balada + mulhé

Posted 27/09/2004, 15:05

pessoal, isso é algo que eu pensso, mas tipo esta galeria é feita mais para sites de fotos ou pessoias que desejam colocar suas fotos..... oque vocês acham de criar um arquivo "destaque.php" que exibe na index do site uma foto em destaque da ultima seção de fotos cadastrada... ele seleciona uma das fotos cadastradas e exibe na index do site via include.... axo legal esta ideia....

Edição feita por: Acid House, 27/09/2004, 15:06.

Foresight Linux User

Foresight Linux Site

#26 douglas.ck

douglas.ck

    Ativo

  • Usuários
  • 390 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 27/09/2004, 15:30

ao colega thiagorsl!!

analisei o que voce falou... se um contador de visitas tiver fopen, e gravar os dados em um txt e o server estiver com "safe_mode_on ", pelo que entendi ele não funciona??? ele não grava as visitas, mesmo com chmod 777, é isso??

Aguardo su resposta. Valeu.

Douglas

#27 thiagorsl

thiagorsl

    Ex-admin xD

  • Ex-Admins
  • 1151 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Sampa
  • Interesses:http://sermaldito.amovoce.net/

Posted 27/09/2004, 15:40

ao colega thiagorsl!!

analisei o que voce falou... se um contador de visitas tiver fopen, e gravar os dados em um txt e o server estiver com "safe_mode_on ", pelo que entendi ele não funciona??? ele não grava as visitas, mesmo com chmod 777, é isso??

Aguardo su resposta. Valeu.

Douglas

Pode ser que sim e pode ser que não ......

Já vi hosts que com o safe mode em ON não se consegue ler pastas nem arquivos e já vi host que permitem somente arquivos e não pastas .....

Pórem não sei como funciona isso vistoq ue já olhei o PHP.INI de cabo a rabo e não vi "configuração" ara o safe mode apenas ON ou OFF .....

Então não posso lhe afirmar concerteza, mais provavelmente não dará ;)

#28 douglas.ck

douglas.ck

    Ativo

  • Usuários
  • 390 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 27/09/2004, 16:05

ainda ao thiagorsl!

pois é voce tem razão.... fiz o teste com contador, enquete, cadastro de pessoas, classificados, e todos funcionam certinho com safe_mode_on, ja a galeria não funciona de jeito nenhum, desativei o danado e funciona certinho.

tenho outra galeria que funciona com safe_mode_on, a unica diferença é que ela não cria as próprias pastas.

E o pessoal ta dizendo que é perigoso o safe_mode_off, o admin do meu server diz que não é tanto problema assim, se o servidor for bem configurado por alguem que entende o que esta fazendo pode-se fazer outras configurações para que o server seja seguro, e olha que o cara sabe o que diz por que tem anos de experiencia no assunto.

No mais valeu ai pelas suas explicações, sabemos que quanto mais se estuda mais sabemos que temos muito a aprender.

Abraço.


Douglas

#29 biomekanoid

biomekanoid

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/09/2004, 11:02

Estou com dois problemas:
1) Quando tento logar como admin, depoisd e digitar o user e senha
a página na abre!
2) Dessa forma eu não consigo cadastrar nehuma galeria. Posso fazer isso
via ftp? Como resolvo esse problema?

Obs: A instalação ocorreu tudo bem, foram criadas as tb, mudei o chmod dos arq. necessários etc.

Obrigado por me ajudarem.

Biomekanoid

#30 joaoboliveira

joaoboliveira

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/09/2004, 11:59

Meu Deus, esse script parece que não vai terminar "NUNCA" !!!

cada dia que passa vocês inventão uma nova opção para acrescentar !

Do jeito que o Script está , está OTIMO, porém só precisa fazer do jeito que nosso amigo Alexx Ares disse !

bom ve se coloquem um ponto final nesse script, porque já ta TODO bagunçado de tanta gente mexer ! :wacko:


até + !

Amigo, você está equivocado..
Nunca um sistema deve parar.. Os desenvolvedores estão de parabéns por liberar o código fonte. Trabalho com Linux e sei que se não fosse por essa galera interessada em acresentar coisas.. O Sistema de código aberto não progrediria e os bugs não seriam tão rapidamente solucionados, ao contrário de sóftware proprietário, que nem a Microsoft, que demoram anos para serem solucionados... Sobre a galeria, está ótima. Sugestões que deixariam o sistema mais Top ainda.

- Comentários nas fotos.
- Contador de cliques.

Abraço!
João B. Oliveira
www.baladeiros.net




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq