Jump to content


Photo

O Que Prescisa Mais No Sistema De Galeria De Fotos


  • Faça o login para participar
60 replies to this topic

Poll: O que prescisa mais no sistema de galeria de fotos?

O que prescisa mais no sistema de galeria de fotos?

Para visualizar a enquete e os resultados, faça o login ou cadastre-se.
Vote Cadastre-se para voltar

#1 solon

solon

    Turista

  • Usuários
  • 37 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Itabaiana - Sergipe - Brasil

Posted 15/09/2004, 10:15

Pesoal, vamos tocar o barco para frete.
Temos que melhorar isto!

#2 tripsurfer

tripsurfer

    Rafael.

  • Usuários
  • 198 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis

Posted 15/09/2004, 11:54

A galera não ta votando haha só porque o script ta ficando showwwwww
Atenciosamente
Rafael Espindola.
Nome: Rafael Espindola
Interesse: Photoshop, Flash, PHP, Redes
Meu email: rafaelespindola@hotmail.com

#3 Klaus

Klaus

    @ ubuntu jaunty

  • Ex-Admins
  • 7924 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:127.0.0.1

Posted 15/09/2004, 12:44

Coloquei mais uma opção... (Todas acima...)
Klaus Paiva
Conheça também: Taperás

#4 GreyWolf

GreyWolf

    Mestre

  • Usuários
  • 674 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/09/2004, 17:37

Vou dar minha opnião, não quero ninguém me xingando do tipo "Não ta feliz não usa, ah então porquê você não faz?"

Primeiro porquê não vou usar o sistema de fotos, eu peguei pra ver como estava mesmo, mas notei algo bem ruim, que não sei porquê o pessoal insiste em fazer:

De cara ele já não funcionou aqui, parece que todo mundo gosta do globals on e não usam $_POST e $_GET, ou seja, nada do script funcionou aqui, seria legal se reolhassem o script e colocassem os devidos $_POST e $_GET no lugar =]

Ah, nao olhei tudo, mas se tiver PHP_SELF tem q mudar para $_SERVER['PHP_SELF'], pq somenta PHP_SELF nunca funcionou comigo..

É apenas minha opnião para deixar o sistema melhor =]

#5 Rodark

Rodark

    Ta olhando o que???

  • Usuários
  • 193 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:CWB
  • Interesses:I´m a M.C.P. !!

Posted 15/09/2004, 17:58

A incompatibilidade é algo maravilhoso!!! Meu professore de Sistemas Digitais sempre falou isso pra mim! Do jeito que tá está ótimo! com PHP_SELF mesmo!! é mas prático!
Agora se ta achando ruim então faz um do seu jeito e disponibiliaza pra galera que tem problema no register_global.
Posted Image

#6 douglas.ck

douglas.ck

    Ativo

  • Usuários
  • 390 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 15/09/2004, 20:20

olá!


Eu digo que tem que resolver o problema do safe_mode.


Esse sim é importante.

Porque ela só funciona com ele em OFF o register_global tambem seria uma boa alguem adaptar para funcionar em OFF.

Valeu


Douglas

#7 gregorye

gregorye

    Normal

  • Usuários
  • 79 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Concórdia-sc
  • Interesses:*.* Php,Html,Aeromodelismo,Tudo em tecnologia.

Posted 15/09/2004, 20:36

Galera ATENÇÃO ANTES DE AMPLIAR O SCRIPT. Eu tava navegando e olhando o script de foto ai neh, e reparei e concordo: ele está cada vez melhor! só que tem um pequeno ou podemos chamar de grande problema! qualquer pessoa mesmo sem autorização pode modificar o site todo não só as fotos, basta vc saber onde tah a pasta por ex: www.meusite.com.br/galeria/images <-- Pronto aqui vc entra sem senha e sabendo mecher direitinho você tem acesso até no diretorio index do site! acho que teriamos que corigir isso pois fica ruim neh, o script massa mas aberto pra que quiser mecher!

Eu sugiro colocar um .htaccess pra proteger mas acho que seria melhor algo no php.


Fico no aguardo!
Obrigado.

Edição feita por: gregorye, 15/09/2004, 20:38.

www.bemnessa.com.br
g_ebertz@hotmail.com

#8 Online

Online

    Normal

  • Usuários
  • 65 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:interesses

Posted 15/09/2004, 20:46

Tem mais uma coisa (não sei se já foi modificado depois da minha última utilização):

O sistema deveria gerar uma imagem menor no local da visualização. A foto intermediária (aquela maior que a thumb e menor que a original).

Tipo assim: as thumbs são geradas abrem no tamanho ok, porque elas são geradas pela biblioteca gd. E quando o usuário vai visitar elas abrem rapidinho.

Mas quando clicamos na thumb é exibida a imagem intermediária, mas é a original naquele tamanho. Essa imagem deveria também ser gerada pela biblioteca, porque se forem fotos grandes de mais pesam (pelo tamanho do arquivo) para quem tem conexão discada. Ela mesma foto que a clicamos em ampliar, apenas em largura e altura diferentes, e não outra foto. Essa imagem deveria ser gerada também pela biblioteca para o padrão que é visualizada.

Se já foi corrigido isso, desculpa pela resposta.

Se não entenderam postam aí que tentarei explicar melhor.
Todos dizem que fazem

Apenas alguns realmente fazem

#9 douglas.ck

douglas.ck

    Ativo

  • Usuários
  • 390 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 15/09/2004, 21:13

concordo com o colega "online" isso seria legal de se fazer, pois se a foto é muito "pesada" demora para abrir.


e ao "gregorye" esse problema que voce fala ja foi corrigido, não entendi como é que se vai chegar a index do site, :blink: da pra explicar melhor ai pra nós, ou da o endereço de onde voce tem ela em teste pra nos ver isso.

Qualquer coisa coloca voce mesmo um comando protect.php na galeria, ai é só isolar o sistema de senhas dela.

No aguardo.

Douglas.ck

#10 gregorye

gregorye

    Normal

  • Usuários
  • 79 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Concórdia-sc
  • Interesses:*.* Php,Html,Aeromodelismo,Tudo em tecnologia.

Posted 15/09/2004, 21:30

Simples:

Ex: http://www.seusite.c...s.php?caminho=/

no meu server eu consigo accessar de todos os users ateh o servidor ! só que soh tenho permisão de excluir no meu diretorio ! mas posso ler tudo!
www.bemnessa.com.br
g_ebertz@hotmail.com

#11 Rodark

Rodark

    Ta olhando o que???

  • Usuários
  • 193 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:CWB
  • Interesses:I&amp;acute;m a M.C.P. !!

Posted 15/09/2004, 21:56

Simples:

Ex: http://www.seusite.c...s.php?caminho=/

no meu server eu consigo accessar de todos os users ateh o servidor ! só que soh tenho permisão de excluir no meu diretorio ! mas posso ler tudo!

Como disse o amigo douglas.

Esse problema foi resolvido na versão 2.1 da Galeria Brasil. Mas se você tiver encontrado outro erro ajudenos a corrigir.

Edição feita por: Rodark, 15/09/2004, 22:02.

Posted Image

#12 Danilo22

Danilo22

    12 Horas

  • Usuários
  • 199 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/09/2004, 22:24

galera eu acho q pra fica tesao, tinha q ter foto mensagem, tipow o kra escolhe a foto e manda uma msg pra foto e essa foto vai pra outra pagina por exemplo fotomsgindex.php e tbm com contador de clicks individual tendo uma pagina com as mais clicadas da semana... eu acho q isso ficaria tesao

tem um site q usa um tipo assim e fico tesao mas eh feito em asp

www.nabalada2.adm.br

a marca dagua eh otimo tbm mas acho q deve ser feito pra roda local somente = script do prog. pois ficaria mais rapido coloca a marca em local host do q em server.


acho q com essas implementaçoes a galeria ficaria tesaum

eh minha opiniao

fuiz

#13 gregorye

gregorye

    Normal

  • Usuários
  • 79 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Concórdia-sc
  • Interesses:*.* Php,Html,Aeromodelismo,Tudo em tecnologia.

Posted 15/09/2004, 22:39

Uhm antes não tinha fungado mas agora mudei e fungo certinho! ele soh lista com senha mesmo!


Vlz valeu aew!
www.bemnessa.com.br
g_ebertz@hotmail.com

#14 douglas.ck

douglas.ck

    Ativo

  • Usuários
  • 390 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 16/09/2004, 02:40

a marca d'agua eh otimo tbm mas acho q deve ser feito pra roda local somente =  script do prog. pois ficaria mais rapido coloca a marca em local host do  q em server.

Ai "Danilo22", ja vi o esquema do Prog, mas pensa comigo.

Se a galeria aceita mais de um admin, sinal de que várias pessoas podem ter acesso ao administrador dela certo???

Pois é, eu tenho um caso que 05 pessoas atualizam ela, todos de computadores diferentes, e ai??? todos vão ter que instalar php e etc... em suas máquinas para poder colocar a marca d'agua certo???

Imagina o rolo... se já é dificil para os usuários normais mandar as fotos, que é coisa muito simples de se fazer..., pensa em instalar programas e códigos nas máquinas deles. Quanta dor de cabeça e oras treinando o pessoal, dai instala um jogo, da pau na máquina e eles correm formatar o HD, pronto........ tudo de novo.


Respeito sua opinião... mas nem todos são esclarecidos nesse assunto. Por isso quanto mais completo for o script da galeria, mais fácil de operar ela.

Vamos aguardar o nosso amigo, solon, ele vai fazer o sistema funcionar maravilhas, voce vai ver só!!!!


Até mais.


Douglas

Edição feita por: douglas.ck, 16/09/2004, 02:43.


#15 gregorye

gregorye

    Normal

  • Usuários
  • 79 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Concórdia-sc
  • Interesses:*.* Php,Html,Aeromodelismo,Tudo em tecnologia.

Posted 16/09/2004, 03:44

Não vejo a hora que fique pronto a marca d´àgua!
www.bemnessa.com.br
g_ebertz@hotmail.com




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq