Jump to content


Photo
- - - - -

Novas Tecnologias De Acesso Banda Larga


  • Faça o login para participar
66 replies to this topic

#31 Maykel Esser

Maykel Esser

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1536 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 17/07/2008, 09:12

como eu disse antes, nunca me decepcionei com o serviço Brasil telecom de internet... mas o preço já não era tão atraente quanto das concorrentes, a chegada das promoções da GVT foram a gota da agua pra sair (y)

E prog, eu já acessei muuuuuuuito tempo com essa conexão aí, 56k rules (atchim!)

Se este post lhe ajudou, ajude o fórum também. Use a reputação de mensagens! add.png


#32 beto

beto

    Doutor

  • Ex-Admins
  • 840 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 17/07/2008, 10:04

olhem:

Nova tecnologia promete aumentar velocidade da internet em até 60 vezes
twitter: @robertorcezar

#33 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 17/07/2008, 11:24

Pois é... mas o maior problema nem é de "novas tecnologias". O gargalo é a implementação das ATUAIS. Nem isso as empresas vem conseguindo.
Vejam o caso da 3G. As empresas de celular só começaram a investir nela quando saturou o mercado de telefonia móvel. Quase todo mundo já tem celular. Iriam ficar brigando por clientes uma da outra. Só então resolveram oferecer a nova tecnologia. Sem falar que é muito mais comodo pra elas vender planos de voz (tá, depois viram dados) do que de dados em banda larga.

Sobre esse lance de um bairro ou outro de SP ou Rio ter uma banda de 60mbps, tudo bem. Fica muito bonito pra fazer marketing. Eu quero ver essa velocidade no interior de Goias, da Bahia, do Paraná...

Só como informação pra quem ainda se ilude com promessas: logo que cheguei aqui "na roça" pensei em usar acesso discado por uns meses até arrumar um serviço melhor. Tá, sabem qual a velocidade da discada da BRT na região??? 1kbps!!!! Isso mesmo, ficava entre 1 e 1,5kbps de velocidade real. Nem aqueles míseros 6kbps de um modem 56k eu conseguia. :angry:
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#34 Nicholas Pufal

Nicholas Pufal

    Impossível: só existe até alguém duvidar e provar o contrário.

  • Usuários
  • 1655 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre

Posted 17/07/2008, 13:18

Onde tu mora gaguinho??
BLOG Touché Criação - Vamos trocar idéias? -> http://blog.touchecriacao.com.br/
// Links úteis: Busca || Regras
// Não respondo dúvidas via mensagem privada. Use o fórum para buscar ou perguntar.

#35 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 27/07/2008, 04:15

[...] diferente de alguns casos que li da NET/Virtua.... "xxxxxx Traffic Shapping"... hehe

Veja:

Cliente torrent Transmission
Attached File  transmission.png   3.01KB   19 downloads
Cliente P2P aMule
Attached File  amule.png   4.96KB   16 downloads

Sendo minha velocidade 2 mbps, eu teria aí 256 KB/s de velocidade máxima. Se isso é traffic shapping, eu quero o dobro. :assobio:

[]’s :DAté mais

#36 CswargameS

CswargameS

    Eu não acredito!

  • Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Franca/SP

Posted 27/07/2008, 20:05

PR.. tem um ex patrão meu que ocorreu trafic shapping com ele.
Eu vi com os meus olhos, a taxa de download caiu pra 15kbs, o cara tem net de 2mb... lembranças da minha net de 128 ^_^

Será que não é a plataforma?
Talvez por tu estar usando Linux roda automaticamente um "dissimulador de protocolo" e o serviço acaba não percebendo o protocolo que é, sendo assim não controlando... :ponder:
Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

#37 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 27/07/2008, 20:25

A prática de Traffic Shapping só ocorre quando o usuário ultrapassa a cota mensal estabelecida em contrato.
Se você possui um link de 2mbps e a taxa de download esta a 15kbps pode ser por outros fatores.
------
Mero mortal!

#38 CswargameS

CswargameS

    Eu não acredito!

  • Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Franca/SP

Posted 27/07/2008, 22:40

Ouvi dizer que a empresa controla a taxa de download dependendo do protocolo do programa, a redução ocorreu apenas no emule e em todas as ocasiões possiveis
O que será heim :ponder:
Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador

#39 Cristiano Galdino

Cristiano Galdino

    Dark Defender

  • Administradores
  • 3738 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília, DF

Posted 27/07/2008, 23:29

Eu acho que a Brasil Telecom está fazendo Traffic Shapping, o meu link é 8Mb/400Kb, o download as vezes fica em 30/40Kb, o upload sempre fica em ~50Kb. Ainda não quis perder tempo em ver qual o problema, mas acho que se configurar corretamente meus downloads podem melhorar.
Cristiano Galdino
- http://cristiano.galdino.net/

“Since 2003”


#40 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 28/07/2008, 01:25

A prática de Traffic Shapping só ocorre quando o usuário ultrapassa a cota mensal estabelecida em contrato.

Tu diz do tráfego mensal, certo? O contrato é de 20 GB. Mas só esse mês eu bati recorde e já atingi 80 GB de tráfego. E eu já venho extrapolando esse limite há meses...

Não sei se pode influenciar em alguma coisa (não entendo nada de redes :linguinha:), mas a internet aqui é roteada. :ponder:

[]’s :DAté mais

#41 Cristiano Galdino

Cristiano Galdino

    Dark Defender

  • Administradores
  • 3738 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília, DF

Posted 28/07/2008, 02:04

A prática de Traffic Shapping só ocorre quando o usuário ultrapassa a cota mensal estabelecida em contrato.
Se você possui um link de 2mbps e a taxa de download esta a 15kbps pode ser por outros fatores.

No meu contrato com a Brasil Telecom não tem nenhuma cota mensal. Agora por exemplo estou fazendo o download de dois torrents e a velocidade está ~600K, mas daqui a pouco desce... 8)
Cristiano Galdino
- http://cristiano.galdino.net/

“Since 2003”


#42 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 28/07/2008, 11:14

A prática de Traffic Shapping só ocorre quando o usuário ultrapassa a cota mensal estabelecida em contrato.

Tu diz do tráfego mensal, certo? O contrato é de 20 GB. Mas só esse mês eu bati recorde e já atingi 80 GB de tráfego. E eu já venho extrapolando esse limite há meses...

Não sei se pode influenciar em alguma coisa (não entendo nada de redes :linguinha:), mas a internet aqui é roteada. :ponder:

[]’ :D


Não tenho certeza de como funciona e nem se é aplicado em todas as regiões e filiais.
Aqui em Brasília, por exemplo, quando determinado usuário ultrapassa o limite mensal o traffic shapping é ativado, porém, a velocidade do link limitado para a funcionar apenas quando o modem é reiniciado, ou seja, se o mesmo não for reinicializado, o traffic shapping não entra em ação, provavelmente por uma limitação do próprio funcionamento do recurso.
------
Mero mortal!

#43 Nicholas Pufal

Nicholas Pufal

    Impossível: só existe até alguém duvidar e provar o contrário.

  • Usuários
  • 1655 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre

Posted 29/07/2008, 11:16

Hmm até onde eu sabia, traffic shapping (pelo menos no Sul) ocorre sempre (em todos os momentos, não só no estouro da cota) quando uma operadora decide colocar. É usado com o argumento de evitar que usuários que usem torrent, emule e etc, abusem da conexão em fins não produtivos, para liberar assim mais tráfego/banda para hospitais e afins.

Não lembro onde li essa informação, mas tenho certeza de que não sonhei com ela...

De qualquer forma, a Brasil Telecom tem reputação de não fazer traffic shapping. Eu uso ela aqui no Sul, e juntamente com a Embratel (não Virtua, Embratel mesmo), ambas tem fama de não fazerem (sempre tem um ou outro que fala, reclama... mas de fato mesmo, acho que não fazem - por experiência própria com ambas).

Inclusive, tinha um site aí que fazia testes para ver se a sua operadora fazia uso do mesmo... Eu testei aqui e também deu negativo.

Eu não uso virtua. Mas só pelo que diz no site deles (preço + contrato + limites tráfego) eu nunca contrataria. Me parecem ser os mais ladrões do mercado. Além do que nos testes de velocidade na internet, é a que apresenta velocidade menos próxima do que seria a contratada.

Edição feita por: Firehalk, 29/07/2008, 11:17.

BLOG Touché Criação - Vamos trocar idéias? -> http://blog.touchecriacao.com.br/
// Links úteis: Busca || Regras
// Não respondo dúvidas via mensagem privada. Use o fórum para buscar ou perguntar.

#44 Maykel Esser

Maykel Esser

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1536 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 31/07/2008, 09:26

Nas propagandas, eles não anunciam isso. Tem mais é que tomar vergonha na cara :P isso cheira a enganar o consumidor, que fica iludido com 2, 3mbps de banda larga, e pode usar 20gb...

Pra quem tem duvidas sobre o funcionamento do Traffic Shaping, vejam este link

Se este post lhe ajudou, ajude o fórum também. Use a reputação de mensagens! add.png


#45 Nicholas Pufal

Nicholas Pufal

    Impossível: só existe até alguém duvidar e provar o contrário.

  • Usuários
  • 1655 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre

Posted 31/07/2008, 14:51

Por enquanto ainda não tá crítico, mas se aumentar essa frescuragem das empresas limitando aqui e ali, vou contratar o plano mais barato e eles que se fu... Vai começar a perder a necessidade de velocidade mais altas (já que de nada servem mesmo, a não ser encher os bolsos deles).

Por sinal: fui tentar contratar o serviço da GVT aqui. Tentei ligar 3 vezes, o serviço para vendas nem se quer funcionava (a ligação só falhava). Depois fui tentar pelo site, eles só tem e-mail para ouvidoria, e mesmo ao tentar enviar meu pedido pelo e-mail da ouvidoria, só deu tilt e não consegui mandar.

É uma beleza o serviço dessas empresas aqui. Aí eu me pergunto: cobram alto os valores por quê?! Qual é a justificativa?

Manter um serviço de bom nível? Não, porque o serviço não presta.
Manter as linhas de suporte telefônico? Não, porque muitas vezes nem funcionam, a ligação cai no meio e o cliente tem que falar tudo de novo.
Manter uma boa manutenção do serviço? Isso nem existe! Só quando os cabos se vão de vez, é que trocam. E olhe la, porque pode demorar séculos.

Aqui em casa, com certeza que não troco o meu 1mbps por nada nesse mundo (a menos que vendam 2mbps pelo mesmo preço :P). Não vale a pena... Tem gente que paga 2 ou 4 ou 8 mbps na ilusão de ter um serviço superior, e quando vê dá na mesma em função da instabilidade.
BLOG Touché Criação - Vamos trocar idéias? -> http://blog.touchecriacao.com.br/
// Links úteis: Busca || Regras
// Não respondo dúvidas via mensagem privada. Use o fórum para buscar ou perguntar.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq