Jump to content


Photo
- - - - -

Novas Tecnologias De Acesso Banda Larga


  • Faça o login para participar
66 replies to this topic

#16 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 14/07/2008, 03:52

Eu queria saber em qual país da Europa vocês moram, estão pagando barato demais por uma internet ótima. Aqui eu pago 100 reais por 100 kbps, complicado... <_<
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#17 Cristiano Galdino

Cristiano Galdino

    Dark Defender

  • Administradores
  • 3738 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília, DF

Posted 14/07/2008, 04:56

Eu queria saber em qual país da Europa vocês moram, estão pagando barato demais por uma internet ótima. Aqui eu pago 100 reais por 100 kbps, complicado... <_<

Eu moro em Brasília/DF. Você mora em qual região do Amazonas? (Brincadeira)
Cristiano Galdino
- http://cristiano.galdino.net/

“Since 2003”


#18 Nicholas Pufal

Nicholas Pufal

    Impossível: só existe até alguém duvidar e provar o contrário.

  • Usuários
  • 1655 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre

Posted 14/07/2008, 06:31

Aqui no RS acho que é um dos estados com banda larga mais barata.

Em casa, uso BrasilTelecom 1mbps por R$ 89,90. Sem limite de tráfego. (mas o serviço é beeem instável)

No escritório (mini-empresa, 4 PCs), temos banda larga da Embratel (Embratel mesmo, não é Virtua) de 2mbps. Não me lembro agora quanto que se paga, pois temos a linha da Embratel também. Mas não é muita coisa a mensalidade... E os downloads ficam sempre por volta dos 240kb/s.

Ah, com relação ao 3G, tem alguém aqui do Sul que usa? Eu tava vendo que a Claro aqui em Porto Alegre, cobra valores absurdos e limita o tráfico em 1Gb :| Eu fiz uns testes com o DuMeter e em 1 dia meu tráfego já é 1Gb, mesmo não baixando músicas/programas, apenas usando Skype + TeamViewer (um programa de desktop remoto). Eles dizem que não tem limite... Acontece que se passar de 1Gb, limitam tua velocidade para a mais inferior, que é míseros 128kbps... Imagina pagar 89 reais (não me lembro o valor exato agora, mas é caro) por 1mbps e ter sua velocidade reduzida logo após o primeiro dia do mês... Aí é ****.

Edição feita por: Firehalk, 14/07/2008, 06:39.

BLOG Touché Criação - Vamos trocar idéias? -> http://blog.touchecriacao.com.br/
// Links úteis: Busca || Regras
// Não respondo dúvidas via mensagem privada. Use o fórum para buscar ou perguntar.

#19 Alex Hiroshi

Alex Hiroshi

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 4923 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 14/07/2008, 06:59

Eu uso via fibra ótica, de 100mbps e pago mais ou menos 7 mil ienes, o que equivale a mais ou menos uns 105/110 reais.
Há algum tempo eu não sabia que existia esse limite de tráfego, sempre achei que era só pagar e usar sem limite algum, já que aqui eu nunca ouvi falar disso.
Fórum WMO - Equipe de Desenvolvimento / Banco de Dados - Ex-Administrador

#20 Nicholas Pufal

Nicholas Pufal

    Impossível: só existe até alguém duvidar e provar o contrário.

  • Usuários
  • 1655 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre

Posted 14/07/2008, 07:37

Não sei se "lá fora" existe isso em algum país. Pelo menos pela Europa nunca ouvi falar disso existir. Só traffic shapping pelo que eu lembre. Essas "cotas" é coisa aqui do Brasil mesmo. Acho que tem muita empresa que não tem estrutura alguma para atender a demanda de clientes, e aí ficam inventando cotas para que o serviço não piore ainda mais. Isso que me deixa p da vida... Pagar caro é horrível, lógico, mas se ainda fosse pagar caro por algo realmente bom, ainda vai. Agora, pagar caro para ter o suporte péssimo que se tem e ainda ter uma série de limitações por eles não terem estrutura, isso cansa...

Com a Brasil Telecom, quando fui tentar trocar meus 600kbps por 1 mega, ficou impossível realizar a operação via telefone. A linha caía sempre quando a atendente transferia para o setor responsável. E eles ainda colocam esses robôs para falar com a gente... "Tecle 2 para ver suas pendências"... Com isso muita vezes tu não tem como chegar no setor desejado apenas via menus, e fica dependente de falar com 8 mil atendentes até chegar no destino desejado.

Edição feita por: Firehalk, 14/07/2008, 07:38.

BLOG Touché Criação - Vamos trocar idéias? -> http://blog.touchecriacao.com.br/
// Links úteis: Busca || Regras
// Não respondo dúvidas via mensagem privada. Use o fórum para buscar ou perguntar.

#21 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 14/07/2008, 11:46

Firehalk, se considere "feliz" por esses problemas em PoA. Se você for pro interior do RS nem porta de adsl a BRT tem pra vender. Aqui na minha cidade me dizem que tem 5.000 pessoas na fila de espera. E isso com planos de 256kb ou 400kb. Só consegue 1MB se for uma empresa e chegar lá dando uns berros e dizendo que vai reclamar no Procon e coisas assim.
A GVT não atende aí? Parece que eles tem uma adsl de 2mb por 49,00. Pelo menos nos anuncios...

Melhor "impedir" o Alex de acessar esse tópico. O "japa" vai ficar humilhando a gente :P B)

Esse negócio de wi-max fazer mal pra saúde pode até ser. Mas, sendo assim, celular também deveria ser proibido. Dizem que faz mal
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#22 Nicholas Pufal

Nicholas Pufal

    Impossível: só existe até alguém duvidar e provar o contrário.

  • Usuários
  • 1655 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre

Posted 14/07/2008, 14:43

gaguinho, a GVT onde moro não têm ADSL deles. Eu achei bem interessante um plano que eles lançaram por sinal: durante o dia a internet é 1mbps e durante a noite/feriados nacionais/final de semana é 3mbps. Sendo assim dá para pagar um preço intermediário por uma ADSL muito boa (se as velocidades deles forem realmente estáveis, pois nunca testei).

Tem limite de tráfego, mas é gigante: 50gb para esse plano que falei, se não me engano.

Pra quem tiver opção, de repente vale a pena pegar banda larga deles.

Aqui em poa realmente tem bastante opção. 3G da Claro, Virtua, Brasil Telecom, GVT, Embratel (para empresas). Não me lembro de outra no momento, a Brasil Telecom parece que já tem 3G também, ou tá começando a implantar.
BLOG Touché Criação - Vamos trocar idéias? -> http://blog.touchecriacao.com.br/
// Links úteis: Busca || Regras
// Não respondo dúvidas via mensagem privada. Use o fórum para buscar ou perguntar.

#23 Maykel Esser

Maykel Esser

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1536 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 14/07/2008, 15:49

eu sou usuário GVT desde quinta passada...
não me arrependo... esse plano de 1mb de dia e 3 a noite é muito bom (já que não estou em casa de dia heheh) e baixei mais coisa esse final de semana do que em alguns meses! é serio... as velocidades não deixam a desejar, coisa de 400~500kpbs, e é tráfego 'ilimitado', diferente de alguns casos que li da NET/Virtua.... "xxxxxx Traffic Shapping"... hehe

Edit:

O Anti-palavrão cortou o mal.di.to... só substituir no link pelo adjetivo, sem os pontos, claro hehe

Edição feita por: beto, 14/07/2008, 22:36.
arrumei o link

Se este post lhe ajudou, ajude o fórum também. Use a reputação de mensagens! add.png


#24 Inu

Inu

    Veterano

  • Usuários
  • 1138 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Canela, Rio Grande do Sul, Brasil

Posted 14/07/2008, 17:08

Aqui eu tenho uns 128~256kbps, não sei direito quantos, mas meu plano é o turbo lite, da brtelecom. Pago R$ 55,00 por isso.
Nunca tive problemas quanto à instabilidade, mas há vezes que eles fazem manutenções. Só que, o suporte técnico é uma xxxxxx mesmo. Uma vez não conectava nunca, tipo, ele ficava na autenticação e dava erro, daí a gente ligou pro suporte, estavam dizendo que era vírus (o que não era) e nunca ajudavam, aí meu pai disse que ia falar com a ANATEL e tudo... Mas eu arrumei depois, instalando um programinha inútil deles para conectar enquanto eu podia deixar conectando direto...
xxxxxx mesmo é pagar provedor. R$ 20,00 é o que gasto com isso.
Quero mudar de plano, talvez no futuro faça isso. ^^'' Tem um de 400kbps pelo mesmo preço que eu pago, na brt o-o.

#25 beto

beto

    Doutor

  • Ex-Admins
  • 840 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 14/07/2008, 17:50

bom.. em casa eu uso speedy, banda de 1mbps... a unica vez que fiquei chateado, foi semana passada que deu pâne em um cabo em são paulo e ferrou varios usuarios.. minha sorte é que não chegou a ficar 24 hoas sem acesso em casa...

aqui no trampo, é tudo fibra óptica tambem... um download aqui faz fácil 2 ~ 3mpbs...

aqui sem fio (wireless) tambem está virando moda.. todos que tem notebooks (meu caso) nao usam cabo.. a conexão é rápida (taxa de download aproximadamente 100kbps).. acho que para wireless, está em um bom tamanho!!

(y)
twitter: @robertorcezar

#26 Maykel Esser

Maykel Esser

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1536 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 15/07/2008, 15:43

na verdade o pau não foi no cabo de sp... foi na Telefônica...

http://www1.folha.uo...24u418802.shtml

enfim, usei por 2 anos a xxxxxx da Brasil Telecom, suporte falho, mas a net sempre foi estável, não tenho do que reclamar, apesar dos preços nada bons... 55 reais por 250k + 19.90 do BRTurbo (provedor)... GVT pago 79.90 por telefone com uns Bons minutos pra gastar, net de 3mbps e um suporte que me deixou bem contente... só tive que gastar 100 reais a mais pra comprar um modem speedstream porquê meu DLINK não aguentou o tranco dos 3mbps^^

Se este post lhe ajudou, ajude o fórum também. Use a reputação de mensagens! add.png


#27 William Monteiro

William Monteiro

    São tantas as emoções..

  • Usuários
  • 453 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 16/07/2008, 09:15

bom vocês estão ai falando de 100kps 256kps 1M???

Isso já é passado, coisa dos tempos jurassicos !!!

Hoje na região do Itaim e Pinheiros na grande São Paulo, já temos internet a 30M por apenas R$269,00, fornecida pela super Telefonica que ultimamente so vem pisando na bola mais fazer o que, também já temos disponivel de seu maior concorrente aqui em SP internet a 12M da Net.
A Net também ja vem testando em alguns pontos da cidade uma nova velocida que essa sim me surpreende e pelo o que vem sendo testado até o final do ano ja vai sair no mercado que o pacote de 60M sim 60M.....
O mais tragico de tudo isso saber que enquanto estamos aqui nos admirando com essas super bandas, uma hora dessa enquanto vc leu esse topico uma Sueca de 75 anos já baixou 2 ou 3 filmes na casa dela. Acredite a velhinha tem 40Gpbs em ksa!! Da pra imaginar isso? e a internet mais rapida q existe em uma residencia, foi um pequeno presente do seu filho que é Engenheiro na Cisco e mora a 400mts do datacenter hehe

#28 Nicholas Pufal

Nicholas Pufal

    Impossível: só existe até alguém duvidar e provar o contrário.

  • Usuários
  • 1655 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre

Posted 16/07/2008, 09:36

William, eu também acho bem legal ver que já existem esses números de 60m (60mbps?) aqui no Brasil, mas sinceramente, acho que é uma ilusão. Claramente se nota que essas empresas não tem estrutura para a demanda de clientes que possui... E isso com velocidades de 3mbps no máximo (em média 2mbps).

Acho que tão é colocando a carreta na frente dos bois... Para suportar tudo isso, vão começar a colocar mais ainda cotas de tráfego, traffic shapping e afins... A menos que invistam realmente um balaio de grana, para melhorar a estrutura que possuem.
BLOG Touché Criação - Vamos trocar idéias? -> http://blog.touchecriacao.com.br/
// Links úteis: Busca || Regras
// Não respondo dúvidas via mensagem privada. Use o fórum para buscar ou perguntar.

#29 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 16/07/2008, 21:01

Eu estou feliz com meus 200Kbps. :P

Pra quem já acessou a 9.6 kBd, é praticamente a realização de um sonho chegar a 1Mbps.
------
Mero mortal!

#30 sTriKe

sTriKe

    Olá! :D

  • Usuários
  • 753 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Bento Gonçalves / RS / Brasil
  • Interesses:trago mulher e rock n roll

Posted 17/07/2008, 04:40

eu tenho GVT 1 MB, ótima.. nao me arrependo de ter trocado na epoca minha BRTurbo 400 pela GVT 256, pra terem ideia a gvt 256 era mais estavel e mais rapida que a 400 da brt hehehe




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq