Posted 24/11/2008, 11:29
Prezados,
A fim de esclarecer as dúvidas que surgiram no Fórum WMO, categoria Negócios e Oportunidade/Retorno Financeiro, tópico Programas de Afiliados, a Equipe HOTWords disponibiliza algumas dicas e esclarecimentos, para que nossos parceiros tenham mais conhecimento sobre a ferramenta e possam identificar o que pode estar relacionado a possíveis quedas de cliques:
1. Alguns parceiros, ao atualizar o template do site, efetuar mudanças no layout da página, instalar plugins ou alterar outras configurações que afetem o código-fonte do site, podem desconfigurar ou até mesmo eliminar o código do HOTWords, que por conseqüência, terá queda brusca em seus cliques e rendimentos.
2. Caso o parceiro modifique a URL do site sem consultar o HOTWords, a quantidade de anúncios tende a cair, pois não serão efetuados os ajustes internos necessários para a indexação correta das matérias e publicação dos anúncios. Em alguns casos a mudança faz com que o sistema pare totalmente de exibir os anúncios, mesmo que o conteúdo seja o mesmo.
*OBS.: Alterações de Template, Layout e URL também podem provocar queda no PageRank dos buscadores, diminuindo o tráfego do site.
3. Textos/matérias com palavras geralmente relacionadas a sexo, drogas, sensualidade em excesso, racismo, violência, acidentes, morte, entre outros termos que possam negativizar a imagem da marca são bloqueadas pelos anunciantes. Isto conseqüêntemente diminui a quantidade de palavras publicadas, pois bloqueia todo o texto.
4. Alteração do conteúdo editorial do site. Caso o parceiro modifique o segmento ou assunto do site sem consultar o HOTWords, a quantidade de anúncios tende a cair, pois não serão efetuados os ajustes internos necessários para a leitura e indexação correta das matérias.
5. O anunciante pode ter deixado de patrocinar determinadas palavras que não geraram o ROI (retorno) desejado. Estas palavras, porém, podem ser as mais acessadas em seu site, causando queda nos rendimentos e, por conseqüência, quedas bruscas no CTR e cliques.
6. O CTR médio (taxa de conversão entre pessoas que visualizaram e clicaram em HOTWords) dos parceiros do HOTWords varia entre 2 e 5%, dependendo de seu segmento ou perfil do usuário. No início da parceria com o HOTWords muitos sites e blogs podem apresentar taxas de CTR superiores a média. É importante ressaltar que após alguns meses de uso, o usuário passa a conhecer a ferramenta e utilizá-la da maneira adequada. A medida que o usuário aprende que os links com o duplo-sublinhado são publicidades HOTWords e o anunciante passa a conhecer melhor quais palavras dentro do site trazem melhor resultados para a campanha, a porcentagem de CTR (Clique True) tende a se estabilizar.
7. Muitas variáveis podem interferir no aumento ou queda da taxa de CTR. O fator mais comum é quando o anunciante deixa de investir determinadas palavras que não geraram o ROI (retorno) desejado em seu site. Se estas palavras forem as mais acessadas em seu site, haverá queda nos rendimentos.
O HOTWords busca sempre trabalhar atendendo seus parceiros e anunciantes da melhor forma e encontrar soluções que satisfaçam ambas as partes. Sendo assim, nosso trabalho é buscar o conhecimento (e entender todos os casos de queda de cliques) para o desenvolvimento e enriquecimento de nossa tecnologia contextual e base web semântica, afim de trazer melhores resultados para nossos Parceiros e Anunciantes, bem como uma publicidade limpa e não intrusiva, que seja relevante para todos os usuários.
Qualquer dúvida ou mais informações, entrem em contato via Help Desk.
Estamos a total disposição.
Equipe HOTWords