Jump to content


Photo

Cheque Do Exterior


  • Faça o login para participar
212 replies to this topic

#61 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 10/02/2006, 21:34

Já deve ter uns 6 meses...
Esses cheques tem tempo de validade?


Cara, tenho uma péssima notícia pra vc... Eu fiquei segurando meu primeiro cheque por um tempão. Quando fui trocar no Rendimento a moça me alertou pra não fazer isso pois o cheque não pode ser descontado após 6 meses.

Se vc não conseguir, segue a dica do Thiago e pede reemissão pro Google.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#62 lizribeiro

lizribeiro

    12 Horas

  • Usuários
  • 236 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Joomla, Front Page, HTML, Photoshop, PHP, CSS

Posted 14/02/2006, 16:42

Olá pessoal
Se alguém quiser trocar cheque do exterior eu conheço que faça o câmbio
Mande uma msg ou e-mail para liz@sugardesign.net

Abraços

#63 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 17/02/2006, 14:29

Ae pessoal,

Tô feliz com o Bradescão :D

Depositei dia 02 e dia 10 a grana tava na conta.

Paguei taxa de 42,20 de REAIS.. hehe...

E o câmbio foi de 2,11, acho que tá legal (y)

O cheque do mês passado que depositei no BB ainda não veio, com o câmbio nessa "meleca" também :(

- Edit

Tô impressionado com o bom atendimento do Bradesco, chegou agora duas correspondências, uma avisando do débito da taxa e outra com o valor do câmbio e tals.. hauahaua
Nunka q o BB fazia isso :angry:

Edição feita por: th1ago, 17/02/2006, 15:58.


#64 Weyne

Weyne

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/02/2006, 10:49

Abri este tópico porque estava com problemas para trocar um cheque do Amigos.com. Sobre aquele cheque, deu tudo certo no Banco do Brasil, demorou uns 40 dias mas o dinheiro entrou na conta, mas nem me informaram quanto foi a taxa cobrada pela compensação.

Mas o bom mesmo foi que após entrar em contato com o responsável pela minha conta no Amigos e informar toda a burocracia pra trocar os cheques, ele disse que se eu desejasse ele me cadastraria no ePassporte (epassporte.com) e eu receberia um cartão Visa Eletron em minha casa e o dinheiro seria depositado nesta conta e eu poderia descontar a qualquer momento em qualquer Caixa 24h. Assim foi feito! Meu último pagamento do Amigos.com entrou no mesmo dia de vencimento do programa em minha conta do ePassporte e já fui direto retirar o dinheiro numa boa no Caixa 24h de um supermercado perto de minha casa. Melhor é impossível. :D

É cobrada uma taxa de $40 para receber o ePassporte, mas o funcionário do Amigos.com conseguiu para mim gratuitamente.

Sobre a conversão, o dinheiro é depositado em Dolares mesmo e o ePassporte converte automaticamente para Reais quando vou retirar no caixa. A cotação é baseada na cotação do dia que está no site oanda.com

O Google bem que poderia partir para esta opção também...

#65 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 19/02/2006, 14:26

Hm, mto legal :)
Off: O amigos.com não converteu sua conta ainda não? rsrs
Ou vc já vendeu alguma assinatura?

#66 Weyne

Weyne

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/02/2006, 20:01

Hm, mto legal :)
Off: O amigos.com não converteu sua conta ainda não? rsrs
Ou vc já vendeu alguma assinatura?

Converteu no primeiro mês mesmo, mas felizmente estou conseguindo tirar um dinheirinho com as assinaturas. (y)

Alias, este cheque que eu estava pedindo ajuda de vocês para trocar foi após a conversão. Eles converteram e me pagaram todas as porcentagens sobre as assinaturas.

#67 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 23/02/2006, 18:14

A pedido está em anexo o modelo de declaração do Google.

#68 Voudemochila

Voudemochila

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/02/2006, 13:36

People,

Bom dia! Meu nome é Celio e sou Gerente do site Voudemochila.com.br, e estou passando pela mesma dúvida de todos.

Alguém aqui conhece alguma casa de câmbio / loja de turismo do RJ, de preferência no centro que troque cheques? Tenho alguns cheques de baixo valor (USD 20,00 / USD 30,00) que obviamente não compensa nem banco rendimentos, nem bradescão, nem nada. Obviamente alternativa é pedir reemissão de um cheque consolidado, mas quero tentar resolver dessa maneira se possível.

Abraço a todos, adorei esse tópico!

Celio
VOUDEMOCHILA.com.br
O site de viagens!

#69 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 24/02/2006, 14:09

Realmente é complicado :blink: , cheque com valor baixo é mais complicado mesmo, entre em contato:

http://forum.wmonlin...ndpost&p=705008

Talvez funcione, eu não sei não entrei em contato com ela :)

#70 Makerup

Makerup

    diga XXXXXXX ... isso é palavrão??

  • Usuários
  • 1271 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Sampa

Posted 24/02/2006, 16:20

Alguém tem conta no HSBC?

Olha só o que achei:

O HSBC oferece aos correntistas a oportunidade de trocar os cheques em moeda estrangeira, desde que estejam nominais ao próprio cliente. Neste caso, são duas as opções:

Apresentar o cheque e solicitar imediatamente o crédito em reais na sua conta corrente, mediante aprovação de crédito.

Esperar que o cheque seja compensado no exterior para que o crédito seja efetuado na sua conta corrente. O processo de compensação varia entre 15 e 30 dias úteis, de acordo com as características do cheque, estando sujeito às regras da UCP 522.

Em ambos os casos, há incidência de tarifas conforme tabela em vigor, além de despesas cobradas pelo banco estrangeiro.


Veja mais: http://www.hsbc.com....trangeira.shtml

Quem tiver conta no HSBC e puder dar uma olhada, depois posta para gente a tarifa. :)

--- EDITADO

Achei a tarifa:

Cobrança - remessa - porte 90,00 REAIS

--

Se alguém for correntista do itaú, também vale a pena dar uma olhada em sua agência, pois eles fazem a troca também (to achando q todos fazem... rs):
http://internacional...no/ChequeME.asp

Quem tiver tarifas mais baratas, vale a pena! ;)

a tarifa de cambio é 70 reais...

eu tenho CC no HSBC como PJ.
makerup comunicação e marketing

#71 lizribeiro

lizribeiro

    12 Horas

  • Usuários
  • 236 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Joomla, Front Page, HTML, Photoshop, PHP, CSS

Posted 24/02/2006, 23:21

Realmente é complicado :blink: , cheque com valor baixo é mais complicado mesmo, entre em contato:

http://forum.wmonlin...ndpost&p=705008

Talvez funcione, eu não sei não entrei em contato com ela :)

Não dá pra trocar cheque inferior a 100 dólares ;)

#72 wmonti

wmonti
  • Visitantes

Posted 27/02/2006, 13:44

Abri este tópico porque estava com problemas para trocar um cheque do Amigos.com. Sobre aquele cheque, deu tudo certo no Banco do Brasil, demorou uns 40 dias mas o dinheiro entrou na conta, mas nem me informaram quanto foi a taxa cobrada pela compensação.

Mas o bom mesmo foi que após entrar em contato com o responsável pela minha conta no Amigos e informar toda a burocracia pra trocar os cheques, ele disse que se eu desejasse ele me cadastraria no ePassporte (epassporte.com) e eu receberia um cartão Visa Eletron em minha casa e o dinheiro seria depositado nesta conta e eu poderia descontar a qualquer momento em qualquer Caixa 24h. Assim foi feito!  Meu último pagamento do Amigos.com entrou no mesmo dia de vencimento do programa em minha conta do ePassporte e já fui direto retirar o dinheiro numa boa no Caixa 24h de um supermercado perto de minha casa. Melhor é impossível.  :D

É cobrada uma taxa de $40 para receber o ePassporte, mas o funcionário do Amigos.com conseguiu para mim gratuitamente.

Sobre a conversão, o dinheiro é depositado em Dolares mesmo e o ePassporte converte automaticamente para Reais quando vou retirar no caixa. A cotação é baseada na cotação do dia que está no site oanda.com

O Google bem que poderia partir para esta opção também...

Também uso o epassporte, e é muito rápido e fácil, o problema é que poucos lugares enviam para o epassporte, a maioria é via PayPal.

Antes eu fazia via uma amiga americana que transferia para o epassporte através do cartão de débito do PayPal (que é disponível somente para americanos). Mas agora o epassporte (ou o paypal) está bloqueando o uso de cartões do PayPal para transferir fundos para o epassporte. Por isso gostaria de saber se alguém sabe de algum serviço que transfira do PayPal para o epassporte. Já procurei na internet e não achei nenhum (que seja confiável).

#73 burityhenrique

burityhenrique

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/03/2006, 00:11

Opa galera, to vendo aqui vários posts e não vi ninguém falar sobre impostos !!!!! Como vocês tão fazendo com os cheques maiores??? Tipo acima de 500 USDs? Tão declarando no IR?

Alguém desconta cheque na conta por PJ? E se descontar, emite nota fiscal pra quem???? Vale a pena?

Quanto a tarifas, é uma enrolação lamentável mesmo .... No Real eu já recebi ordem de pagamento em dólar e paguei 15 USDs, mas cheque nunca mandei lá não. O Boston e o Itaú cobram 50 USDs!

E esse Banco Rendimento, isso é confiável? Eu preferiria uma casa de câmbio aqui no Rio, se alguém conhecer me avisa!

Abração!
Um abraço,

Henrique Burity
SuperTráfego
http://www.supertrafego.com

#74 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 12/03/2006, 23:54

O complicado é definir a fonte pagadora pros rendimentos com o Google. Eu não sei mesmo dizer...

Sobre a troca, vc prefere uma casa de câmbio do que um banco registrado no BC? Eu sempre vou no Rendimento e nunca tive problema.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#75 burityhenrique

burityhenrique

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/03/2006, 21:15

O problema do Banco Rendimento é o dinheiro vai ser depositado na conta e ai tem o problema dos impostos!

Mas enfim ... Não daria pra guardar o dinheiro no pote de café mesmo né .... Vou usar o Banco Rendimento .... Alguma dica em relação a ser melhor por PF ou PJ ?

Outra pergunta .... Ninguém aqui teve problemas com o Banco Rendimento não né?

Só uma dica pra toda a galera do forum .... Quando se tem clientes no exterior, é possível, através do contrato de prestação de serviços, dar entrada com um pedido de isenção de PIS, COFINS e ISS, quando se trabalha por PJ. Só que parece que o processo é meio demorado e depende de cada município e nem sempre se consegue a isenção pedida! Quem tiver contador, se informe e traga as dicas pra ca!!!!! (y) :)


Abração!
Um abraço,

Henrique Burity
SuperTráfego
http://www.supertrafego.com




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq