Jump to content


Photo

Cheque Do Exterior


  • Faça o login para participar
212 replies to this topic

#46 SuperEly

SuperEly

    O ser supremo

  • Usuários
  • 300 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 01/02/2006, 17:35

AriViana, não existe a menor possibilidade de tirar a restrição do seu nome? Pode ser que seja melhor gastar um pouco para evitar toda essa dor de cabeça presente e futura.

Mas, de toda forma, alguns se dão muito bem com o Banco do Brasil. Acho que vale a pena conversar com o gerente de alguma agência da sua cidade.

#47 NEOTURBO

NEOTURBO

    Ativo

  • Usuários
  • 344 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 01/02/2006, 18:11

Eu digo isso pq eu poderia abrir Conta em outro banco para trocar os cheques

Cara, com a restrição em seu nome, vc não pode abrir conta em outro banco.
Acho que a solução do SuperEly é a mais sensata, até porque outros cheques virão.

Agora estive pensando... Vc não pode endossar este cheque para que outra pessoa troque no Rendimento ou deposite em outro banco?

Se vc resolver pesquisar sobre esta possibilidade, te aconselho a ligar em uma agencia BRADESCO.
Diga que vc tem um cheque em moeda estrangeira, e provavelmente vão lhe indicar o telefone da COTAÇÃO BRADESCO (é um outro numero) e aí vc poderá falar com pessoas que realmente lidam com cambio, possuem informações e respostas na ponta da lingua.

Edição feita por: NEOTURBO, 01/02/2006, 18:13.


#48 AriViana

AriViana

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 19 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 01/02/2006, 18:46

Eu digo isso pq eu poderia abrir Conta em outro banco para trocar os cheques

Cara, com a restrição em seu nome, vc não pode abrir conta em outro banco.
Acho que a solução do SuperEly é a mais sensata, até porque outros cheques virão.

Agora estive pensando... Vc não pode endossar este cheque para que outra pessoa troque no Rendimento ou deposite em outro banco?

Se vc resolver pesquisar sobre esta possibilidade, te aconselho a ligar em uma agencia BRADESCO.
Diga que vc tem um cheque em moeda estrangeira, e provavelmente vão lhe indicar o telefone da COTAÇÃO BRADESCO (é um outro numero) e aí vc poderá falar com pessoas que realmente lidam com cambio, possuem informações e respostas na ponta da lingua.

NEOTURBO e SuperEly, agradeço pelas sugestões.

Em relação a acabar com essa restrição é o que mais eu quero, o problema é que é um valor alto e no momento eu não tenho condições, fui a falência financeira a 02 anos atrás, separação, venda de casa, muita coisa. Acho que só no fim do ano eu consigo resolver.

Agora sobre endossar o cheque realmente pode ser uma alternativa, o problema é que dois dos cheques eu já endossei qdo deixei no Unibanco, então tenho só um para endossar, é o que chegou ontem.).

Amanhã vou até o Banco do Brasil mais próximo para conversar com um gerente, quem sabe eu consiga algo. Aproveito e vejo no Bradesco tb...

Obrigado mesmo pelas sugestões.

#49 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 01/02/2006, 19:14

Ari, eu tenho um problema parecido com o seu:
Uma restrição ao crédito devido a uma conta antiga q eu tinha num banco. Ficaram cobrando tarifas e mais tarifas e juros sobre elas... hj querem 10 mil pela "brincadeira". Enfim... não pago nem f....

Ano passado fui trocar meu cheque no Rendimento e viram essa restrição. Aí a moça me sugeriu que eu deixasse o cheque com eles (td documentado) e eles só me pagariam depois de descontado. Isso levou uns 40 dias. Aí fui lá finalizar a operação e aproveitei para levar o segundo cheque q tinha chegado. Esse segundo foi trocado de imediato. Entraram quase no mesmo dia na minha conta.

A única diferença é que fui no Rendimento do Rio de Janeiro. Será que o pessoal de SP não poderia fazer igual?

Boa sorte.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#50 AriViana

AriViana

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 19 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 01/02/2006, 19:28

Amigo, o caso é parecido mesmo, até os valores se equivalem, é mais ou menos isso a minha dívida....

Quando eu fui no Rendimento trocar não me deram essa opção, talvez por falta de conhecimento eu penso. Vou entrar em contato com eles e colocar essa hipótese de receber apenas após a compensação ao invés de adiantamento.

Obrigado pela dica, espero mesmo conseguir.

Abraços!!

#51 AriViana

AriViana

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 19 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 07/02/2006, 13:30

Só para passar a régua, o Cotação vai trocar pra mim.

Sobre o Bradesco e a idéia de endossar o cheque para alguém que tenha Conta lá não é permitido, abaixo segue um 'pedacinho da resposta':

"O beneficiário deve ser cliente do Bradesco e o cheque estar nominal ao
mesmo, devendo o mesmo comparecer ä agência onde mantém conta para assinar a
documentação necessária, bem como endossar o cheque, para que possamos
enviar o cheque em cobrança ao exterior. Não é possível endossar o cheque
para terceiros."


No Banco do Brasil nem cheguei a ver pq liguei antes no Cotação.

Na Caixa Economica eles enviam para compensação apenas cheque de pessoa jurídica.

No Unibanco eles enviam para compensação mas não pode ter restrição no nome.

Sobre Casas de Câmbio eu passei em uma aqui do Alphaville e o atendente me disse que apenas os Bancos tem autorização para trocar cheques em moeda estrangeira referentes a prestação de serviços, quer dizer, sem chance.

Resumindo, quem tiver alguma restrição no nome o negócio é o Cotação.

Abraços!

#52 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 07/02/2006, 22:28

BLZ Ari. A turma de lá é legal sim. Pelo menos sempre foram comigo.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#53 AriViana

AriViana

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 19 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 07/02/2006, 22:31

BLZ Ari. A turma de lá é legal sim. Pelo menos sempre foram comigo.

Valeu pelo toque Gaguinho, eu tava desesperado já....

#54 offspring

offspring

    O_o

  • Ex-Admins
  • 946 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 08/02/2006, 07:51

o topico ta grande num li tudo mais blz... é o seguinte... fiquei sabendo esses dias que o banco rendimento tem na av. paulista, alias primeiro foi na paulista e depois surgiu o da faria lima;...

na primeira vez fui no da faria lima... xxxxxx role de casa até lá, da paulista é mais pratico

#55 Kakarotto

Kakarotto

    GoKu - GT

  • Usuários
  • 269 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Paulista-PE
  • Interesses:PHP, MySQL, Java, JavaScvript.

Posted 08/02/2006, 11:58

pessoall,

Estou com um cheque em nome de minha esposa, queria saber se eu der a ela uma procuração da minha conta no banco do brasil ela pode depositar o cheque e tudo dar certinho?

Ela não tem conta no BB.

Valeu.

#56 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 08/02/2006, 12:02

pessoall,

Estou com um cheque em nome de minha esposa, queria saber se eu der a ela uma procuração da minha conta no banco do brasil ela pode depositar o cheque e tudo dar certinho?

Acredito que não.
Tente entrar em contato com o Banco do Brasil (seu gerente) para esclarecer melhor.

Se não conseguir, tente o Banco Rendimento também :)

#57 deko

deko

    [www.theprodigy.com.br]

  • Administradores
  • 1078 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mauá - ABC - SP
  • Interesses:$

Posted 08/02/2006, 12:16

pessoall,

Estou com um cheque em nome de minha esposa, queria saber se eu der a ela uma procuração da minha conta no banco do brasil ela pode depositar o cheque e tudo dar certinho?

Ela não tem conta no BB.

Valeu.

é só vc endosar o cheque, agora não sei se isso funciona com cheques do exterior, seria melhor vc ligar para confirmar...
[--Posted Image--]

#58 Kakarotto

Kakarotto

    GoKu - GT

  • Usuários
  • 269 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Paulista-PE
  • Interesses:PHP, MySQL, Java, JavaScvript.

Posted 08/02/2006, 13:21

Valeu th1ago,

Vou lá agora.

#59 ScriptsNan

ScriptsNan

    Turista

  • Usuários
  • 45 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Brasilia DF

Posted 10/02/2006, 15:57

Valeu th1ago,

Vou lá agora.

Galerinha, tive muitos e muitos problemas em relacao ao cheque do google que ate desisti de tentar troca-lo....
Fui no BB e falaram que poderiam trocar por uma taxa de 30 dolares porém demoraria 60 dias... so que quando tava quase tudo pronto pediram 3 meses de conta no BB... eu tinha somente 1 mes e nao quiseram trocar.
Dai eu desisti de trocar o cheque, porem ate hoje tenho ele.
Já deve ter uns 6 meses...
Esses cheques tem tempo de validade?
Lendo algumas informacoes aqui ate que impolguei pra tentar troca-lo novamente.
Estou pra receber outro cheque, e aproveitaria e olharia logo os 2.
Tem tempo de validade os cheques?
Até...

#60 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 10/02/2006, 17:07

Ouvi falar que não tem, não sei te informar.
Mas em todo caso, corre e pede o cancelamento desse cheque e pedi a re-emissão, que o Google já te envia um cheque só com o valor dobrado, ou seja, o chequim antigo e esse que está chegando.

Só tem a ganhar: Vai pagar uma taxa só.

Envia e-mail falando o que aconteceu e pede o cancelamento, fala que é pra evitar de pagar taxas maiores e tals, acredito que cancelem numa boa :)




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq