Jump to content


Photo

Cheque Do Exterior


  • Faça o login para participar
212 replies to this topic

#1 Weyne

Weyne

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/12/2005, 15:06

Recebi um cheque do Amigos.com e estou sem saber como trocar. Tenho conta no BB e sempre trocava lá os cheques do exterior, preenchia uma papelada pagava uma taxa e depois de uns 40 dias o dinheiro entrava na conta. Só que agora os bancos estão com a maior burocracia do mundo, tanto o BB como o Bradesco me informaram que pra trocar o cheque eu preciso apresentar um contrato da prestação de serviço. Este contrato tem que estar em português (ou traduzido) e assinado pelos responsáveis da empresa.

Que burocracia sem fim neste país. Quando você arruma uma forma de ganhar dinheiro aparece um monte de dificuldade.

Pior que na minha cidade (Fortaleza) não tem nenhuma casa de câmbio que troque os cheques. já liguei pra várias e nenhuma aceita.

Como é que o pessoal aqui esta fazendo pra trocar os cheques de fora? Vi que muitos utilizam o Google e também recebem cheques de fora.

#2 SuperEly

SuperEly

    O ser supremo

  • Usuários
  • 300 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/12/2005, 15:10

Você pode trocar no Banco Rendimento. No tópico ali do Google AdSense foi postado um tutorial básico de como fazer, veja só:

Tutorial Banco Rendimento

-Primeiro telefone p/ eles, o primeiro contato por telefone é importante, o nº do tel. do departamento é: (11) 3817-0750
-Eles vão mandar vc passar uma cópia do cheque por fax - (11) 3817-0729 - junto com o seu CPF e um telefone para contato.
-Eles vão verificar se seu nome tá limpo e então te ligam para vc fornecer uma série de informações (endereço, filiação, profissão, dados bancários, etc...)
- Então vão mandar para o seu e-mail dois documentos... um boleto de câmbio e um contrato.
-Vc imprime e assina os dois em duas vias cada, manda junto com cópia da identidade, cpf e comprovante de residência, para o endereço que eles te fornecerem. (envie por SEDEX)
-Assim que eles receberem o cheque depositam o valor do boleto em sua conta.
-Uma semana depois vc recebe pelo correio uma via do boleto e do contrato autenticados, como comprovante.

É isso.

A taxa é de US$ 10,00 para cheques de até US$ 300,00 ou de US$ 15,00 para cheques acima deste valor. O câmbio utilizado fica cerca de 10 centavos abaixo do atual.

Um resumo aqui.

Flw!

#3 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 27/12/2005, 16:11

Não precisa estar assinado, agora precisa de contrato sim!

https://secure.amigo...ction=agreement - Termo de Serviços.

Está em inglês, eu peguei um cheque de uma outra empresa americana e não tinham contrato em português igual no Google, peguei e levei a tradução do Google Translator :D

Eles aceitaram de boa... (y). :)

@SuperEly

Resolveu trocar lá no rendimento de uma vez? :)

Edição feita por: th1ago, 27/12/2005, 16:12.


#4 SuperEly

SuperEly

    O ser supremo

  • Usuários
  • 300 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/12/2005, 16:22

@SuperEly
Resolveu trocar lá no rendimento de uma vez?

Ah, foi a única alternativa... Não encontrei nada para argumentar no Banco do Brasil, já que nem no 0800 sabem informar, e a taxa de US$ 100,00 que a agência estava me cobrando não vira.

#5 NEOTURBO

NEOTURBO

    Ativo

  • Usuários
  • 344 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/12/2005, 20:44

Pessoal, liguei em minha agencia do Bradesco e me passaram um telefone do Cambio Bradesco.

Neste segundo telefonema fui redirecionado umas 3 vezes, até que consegui falar com uma atendente que me confirmou a troca de cheques com taxa de 15 dolares (ou seriam 20? [esqueci]) e prazo de 40 dias.

A atendente me informou que devo ir até minha agencia e preencher 3 vias de um formulario que minha gerente depois envia a eles.

Edição feita por: NEOTURBO, 27/12/2005, 20:45.


#6 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 28/12/2005, 07:05

Neste segundo telefonema fui redirecionado umas 3 vezes, até que consegui falar com uma atendente que me confirmou a troca de cheques com taxa de 15 dolares (ou seriam 20? [esqueci]) e prazo de 40 dias.

20 dólares
Não esqueça de levar o Termo de Serviços do Google, atualizado. (y)

#7 lizribeiro

lizribeiro

    12 Horas

  • Usuários
  • 236 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Joomla, Front Page, HTML, Photoshop, PHP, CSS

Posted 28/12/2005, 18:09

Recebi um cheque do Amigos.com e estou sem saber como trocar. Tenho conta no BB e sempre trocava lá os cheques do exterior, preenchia uma papelada pagava uma taxa e depois de uns 40 dias o dinheiro entrava na conta. Só que agora os bancos estão com a maior burocracia do mundo, tanto o BB como o Bradesco me informaram que pra trocar o cheque eu preciso apresentar um contrato da prestação de serviço. Este contrato tem que estar em português (ou traduzido) e assinado pelos responsáveis da empresa.

Que burocracia sem fim neste país. Quando você arruma uma forma de ganhar dinheiro aparece um monte de dificuldade.

Pior que na minha cidade (Fortaleza) não tem nenhuma casa de câmbio que troque os cheques. já liguei pra várias e nenhuma aceita.

Como é que o pessoal aqui esta fazendo pra trocar os cheques de fora? Vi que muitos utilizam o Google e também recebem cheques de fora.

Olá tiago

A melhor forma de trocar um cheque do exterior é com essas pessoas que compram ouro, prata, euro, dolar....
Vá em algum poste de luz perto do centro da sua cidade (no meu caso, eu moro em SP) sempre tem aqueles papéis grudados com propaganda, é batata vc conseguir trocar... ;)

#8 Weyne

Weyne

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/12/2005, 21:20

th1ago
Não precisa estar assinado, agora precisa de contrato sim!

https://secure.amigo...ction=agreement - Termo de Serviços.

Está em inglês, eu peguei um cheque de uma outra empresa americana e não tinham contrato em português igual no Google, peguei e levei a tradução do Google Translator


Eu segui sua recomendação. Traduzi o contrato e apresentei no BB. Realmente não exigiram que estivesse assinado, mas disseram que deveria ser nominal, ou seja, devia conter meu nome no tal contrato.

Deixei a papelada lá mas pediram que eu voltasse amanhã pra saber se vai ser aprovado.

Agora me digam uma coisa, o contrato do Google que vocês apresentam é este aqui?
https://www.google.c...localized-terms

Porque este é também um contrato online da mesma forma do contrato do Amigos.com, só que este já está em português. E o banco aceitou assim mesmo?

SuperEly
Você pode trocar no Banco Rendimento. No tópico ali do Google AdSense foi postado um tutorial básico de como fazer, veja só:

Muitíssimo obrigado pelo tutorial do Banco Rendimento. Estou tentando ainda com o BB, se não der certo vou entrar em contato com eles.

lizribeiro
A melhor forma de trocar um cheque do exterior é com essas pessoas que compram ouro, prata, euro, dolar

Eu estou me informando também com amigos pra ver quem conhece algum "doleiro" que possa trocar este cheque.

Agradeço a todos (y)

#9 lizribeiro

lizribeiro

    12 Horas

  • Usuários
  • 236 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Joomla, Front Page, HTML, Photoshop, PHP, CSS

Posted 28/12/2005, 21:58

Eu estou me informando também com amigos pra ver quem conhece algum "doleiro" que possa trocar este cheque.

Ha ha ha ha :D
Vc usou justamente a palavra que eu evitei :P
Eu conheço um que sempre troca os meus de 15 em 15 dias, mais fica no Rio.
Se interessar dá um toque (y)

**************************************************************************************
Pessoal, postei essa resposta a muito tempo atrás e infelizmente o dolleiro sumiu
como eu tenho recebido muitos e-mails para saber onde encontra-lo, resolvi anunciar aqui
que eu não tenho mais contato com o mesmo...
**************************************************************************************

Edição feita por: lizribeiro, 18/01/2007, 11:21.


#10 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 28/12/2005, 22:30

Olá tiago

A melhor forma de trocar um cheque do exterior é com essas pessoas que compram ouro, prata, euro, dolar....

Já tentei isso aqui em Goiânia e não deu muito certo, mas estou feliz com o banco, pago 20 dólares e mantenho bom relacionamento com eles, agora vou para o Bradesco, lá já me ofereceram cafézinho (sem eu efetuar o primeiro depósito do cheque ein).
O BB não faz isso! (n)

Agora me digam uma coisa, o contrato do Google que vocês apresentam é este aqui?
https://www.google.c...localized-terms


Exato (y)

Realmente não exigiram que estivesse assinado, mas disseram que deveria ser nominal, ou seja, devia conter meu nome no tal contrato.


Quer um conselho?
Argumenta que você não tem vínculo com o Google, vc presta serviço para eles, site grande e tals.
E outra, não exigem nada disso, quando eles não sabem do que se trata, iventam histórias, então não caia nelas.
Fala que você conhece mta gente que faz isso e tals, e q não precisa dessas frescuras.

Imprime esse contratim e envia junto, eu sempre fiz isso:
http://forum.wmonlin...ndpost&p=710007 (o arquivo está disponível neste post. :)


Porque este é também um contrato online da mesma forma do contrato do Amigos.com, só que este já está em português. E o banco aceitou assim mesmo?


Olha, eu achei um contrato online do amigos.com qdo eu era afiliado e recebi meu primeiro cheque em dólar (antes de converterem minha conta), daí eu levei e não tive grandes problemas, mas eu não achei ontem (eu acho q foi ontem) ele em português :P

É isso aí, depois posta as novidades aqui para nós :D

Tomara que ocorra tudo bem!

Edição feita por: th1ago, 23/02/2006, 18:16.


#11 NEOTURBO

NEOTURBO

    Ativo

  • Usuários
  • 344 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/12/2005, 00:26

Hum, apenas como informação... Andei fazendo umas contas e percebi que:

Cheques de 100 à 300 dolares são mais vantajosos de serem trocados pelo Banco Rendimento. Isso influencia pelo fato de cobrarem apenas 10 dolares pela conversão e mesmo com os centavos a menos, o saldo a pagar ainda é menor do que a taxa de 20 dolares cobrados por outros bancos.

Se seu cheque fica na casa entre 300 e 500 dolares, aí vc tá na mão da especulação.
Por exemplo, pode parecer um bom negocio pagar 20 dolares e receber do Bradesco ou BB pela cotação real do dolar, mas ao esperar 40 dias pelo dinheiro, vc pode acabar perdendo alguns trocados em defasagem e ainda praticamente igualar ao que é cobrado pelo Banco Rendimento com seus descontos (mas que cobra 5 dolares a menos). Eu diria que quantias neste valor é uma roleta russa e vc só perde.

Já para valores acima de 500 dolares, não tenho duvidas.
Leve seu cheque para ser trocado pelo Bradesco com uma taxa de 20 dolares e conversão oficial do cambio.

#12 SuperEly

SuperEly

    O ser supremo

  • Usuários
  • 300 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/12/2005, 01:05

No Banco Rendimento eu gostei do bom atendimento e da agilidade. Acompanhei o Sedex pelo site dos Correios e vi que saiu para entrega já no periodo da tarde. Mesmo assim o dinheiro caiu na conta ainda naquele dia.

#13 Weyne

Weyne

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/12/2005, 01:35

Finalmente aceitaram o cheque lá no BB, espero que continue a correr tudo bem. :yes:

E fico mais tranquilo com as indicações a respeito do Banco Rendimento, com as excelentes informações postadas aqui já fico com esta segunda opção caso venha a ocorrer algum problema no futuro com o BB.

Obrigado à todos, as informações aqui foram providenciais.

#14 Worm

Worm

    Veterano

  • Ex-Admins
  • 1343 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Obter o maximo conhecimento.

Posted 30/12/2005, 10:28

Pessoal vou dar destaque pro tópico.

Está muito bom. Isso irá ajudar muita Gente. :D

Parabens pessoal

#15 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 30/12/2005, 19:10

Finalmente aceitaram o cheque lá no BB, espero que continue a correr tudo bem. :yes:

Precisou da Declaração?
Ou não?

Legal, depois tenta o Bradesco, lá é 20 doletas só... rsrs

Pessoal vou dar destaque pro tópico.

Está muito bom. Isso irá ajudar muita Gente.  :D

Parabens pessoal 


(y)

Edição feita por: th1ago, 30/12/2005, 19:11.





1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq