Jump to content


Photo

Cheque Do Exterior


  • Faça o login para participar
212 replies to this topic

#16 Weyne

Weyne

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/12/2005, 22:17

Precisou da Declaração?
Ou não?

Precisou sim. Sem contrato nada feito. Fiz como você aconselhou, traduzi o contrato e apresentei no BB. Disse que era um contrato padrão usado para internet, que não havia vínculo empregatício algum, que eu prestava um serviço de publicidade e que a forma de assinatura do contrato era clicando em um botão de "Aceito os termos do serviço".

Eles também me pediram pra assinar lá um termo de responsabilidade que foi redigido na hora, dizendo que eu declarava perante as penas da lei que o cheque era daquilo que eu estava afirmando mesmo.

O Bradesco cobra $20? E afinal, qual é a taxa que o BB cobra? Porque o pessoal da agência lá estava mais perdido que cego em tiroteio. Antes aqui em Fortaleza eu tinha que trocar todos os cheques do exterior em uma agência do BB lá no centro da cidade, só aceitavam lá. E eu já pagava a taxa na hora mesmo, mas não lembro quantos $$ eram. Desta vez me mandaram ir na minha própria agência e lá ninguém nunca tinha feito este tipo de transação. A atendente disse que somente pagarei a taxa quando houver a compensação do cheque, que será debitado do valor.

#17 SuperEly

SuperEly

    O ser supremo

  • Usuários
  • 300 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/12/2005, 22:24

A atendente disse que somente pagarei a taxa quando houver a compensação do cheque, que será debitado do valor.

Aqui o BB me cobrou uma taxa de US$ 100,00. :o

Foi quando eu pulei para o Banco Rendimento...

#18 ACGlobal

ACGlobal

    | ▪ ▪ Pirataria é crime! ▪ ▪ |

  • Usuários
  • 395 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/12/2005, 22:37

Já troquei cheque do exterior várias vezes no BB e só me cobraram 20 dólares e tive que aguardar uns 45 dias.

O dinheiro chegou bem todas as vezes. Uma vez consegui trocar numa casa de câmbio no centro do Rio, eles deram o dinheiro na hora.

Como não tinha contrato em nenhuma das vezes (não era dinheiro do Google) tive que entregar uma declaração especificando a origem do dinheiro.

Falou! :D
Últimas Notícias:
País perde R$ 30 bi por ano com pirataria
Cresce o combate à pirataria

Denuncie a pirataria:
Ligue para a linha direta da BSA: 0800 11 0039
Deseja fazer a denúncia on line, clique aqui.

#19 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 30/12/2005, 22:50

E afinal, qual é a taxa que o BB cobra?

Já troquei cheque do exterior várias vezes no BB e só me cobraram 20 dólares e tive que aguardar uns 45 dias.


A taxa real é 20 dólares: Custo da Operação pela troca do BB
+
5 dólares pelo envio do cheque!
=============== 25 dólares (y)

Edição feita por: th1ago, 30/12/2005, 22:56.


#20 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 03/01/2006, 09:35

Alguém tem conta no HSBC?

Olha só o que achei:

O HSBC oferece aos correntistas a oportunidade de trocar os cheques em moeda estrangeira, desde que estejam nominais ao próprio cliente. Neste caso, são duas as opções:

Apresentar o cheque e solicitar imediatamente o crédito em reais na sua conta corrente, mediante aprovação de crédito.

Esperar que o cheque seja compensado no exterior para que o crédito seja efetuado na sua conta corrente. O processo de compensação varia entre 15 e 30 dias úteis, de acordo com as características do cheque, estando sujeito às regras da UCP 522.

Em ambos os casos, há incidência de tarifas conforme tabela em vigor, além de despesas cobradas pelo banco estrangeiro.


Veja mais: http://www.hsbc.com....trangeira.shtml

Quem tiver conta no HSBC e puder dar uma olhada, depois posta para gente a tarifa. :)

--- EDITADO

Achei a tarifa:

Cobrança - remessa - porte 90,00 REAIS

--

Se alguém for correntista do itaú, também vale a pena dar uma olhada em sua agência, pois eles fazem a troca também (to achando q todos fazem... rs):
http://internacional...no/ChequeME.asp

Quem tiver tarifas mais baratas, vale a pena! ;)

Edição feita por: th1ago, 03/01/2006, 09:47.


#21 NEOTURBO

NEOTURBO

    Ativo

  • Usuários
  • 344 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 03/01/2006, 09:52

também vale a pena dar uma olhada em sua agência, pois eles fazem a troca também (to achando q todos fazem... rs):

Tambem acredito que todos os bancos troquem.
Evidentemente que nem todos gerentes estão preparados para fazer, mas todos bancos devem ter condicoes.

Acrescenta aí na lista a cobrança do Banco Real: 200 dolares!!

#22 SuperEly

SuperEly

    O ser supremo

  • Usuários
  • 300 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 03/01/2006, 09:56

Tambem acredito que todos os bancos troquem. Evidentemente que nem todos gerentes estão preparados para fazer, mas todos bancos devem ter condicoes.

O problema é o desencontro de informações. Não me conformo que o Banco do Brasil cobre uma taxa de US$ 100,00 aqui na minha cidade...

#23 lenin

lenin

    Turista

  • Usuários
  • 38 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 03/01/2006, 10:22

O problema é o desencontro de informações. Não me conformo que o Banco do Brasil cobre uma taxa de US$ 100,00 aqui na minha cidade...

Exatamente... no Banco do Brasil já me cobraram US$ 20,00, U$25,00, teve vezes que não descontaram nada, outra vez foi R$ 74,00, e a gota d'água foi quando descontaram R$ 150,00 de cada cheque meu. Até hoje não sei qual é a taxa deles. O pessoal de lá é totalmente destreinado p/ essas coisas, cansei de ter que explicar os procedimentos cada vez que pegava um atendente diferente.
Teve uma que me mandou colocar o cheque no envelope e depositar no caixa eletrônico.Posted Image

Edição feita por: lenin, 03/01/2006, 10:23.


#24 web10

web10

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 03/01/2006, 12:34

:o Tenho conta no Itaú e a taxa cobrada por xeque é de R$ 150,00. Um absurdo né? O bom é que o valor entra em no máximo 5 dias em minha conta. Ja ia me esquecendo... o Itaú come por volta de R$ 0,10 por dolar na conversão.

Edição feita por: web10, 03/01/2006, 12:35.


#25 AriViana

AriViana

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 19 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 03/01/2006, 17:34

Pessoal, tentei trocar no Rendimento mas estou com um problema no nome e por isso eles não trocaram, alguém conhece alguma casa de câmbio em SP que troque? Fui naquelas casas da São Luiz no Centro e nenhuma troca, se alguém de Sampa tiver trocando em Casa de Câmbio ou com algum Doleiro dá um toque pra mim please.... :(

Abraços!!!

#26 SuperEly

SuperEly

    O ser supremo

  • Usuários
  • 300 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 03/01/2006, 18:38

:o Tenho conta no Itaú e a taxa cobrada por xeque é de R$ 150,00. Um absurdo né? O bom é que o valor entra em no máximo 5 dias em minha conta. Ja ia me esquecendo... o Itaú come por volta de R$ 0,10 por dolar na conversão.

O único ponto fraco do Banco Rendimento é que ele também come 10 centavos na conversão, então é mais barato (taxa muito menor) e mais rápido (mesmo dia) que o Itaú.

#27 jgcl

jgcl

    João Gabriel C. Laass, Serra/ES

  • Usuários
  • 559 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Serra / ES
  • Interesses:Tudo!

Posted 03/01/2006, 18:53

:o Tenho conta no Itaú e a taxa cobrada por xeque é de R$ 150,00. Um absurdo né? O bom é que o valor entra em no máximo 5 dias em minha conta. Ja ia me esquecendo... o Itaú come por volta de R$ 0,10 por dolar na conversão.

O único ponto fraco do Banco Rendimento é que ele também come 10 centavos na conversão, então é mais barato (taxa muito menor) e mais rápido (mesmo dia) que o Itaú.

por isso q eu só troco em lojas de turismo...

taxa grátis... só comem 10 centavos por dollar... e o $$ sai na hora ;)
João Gabriel
Site >> joaogabriel.org
CGiClube.net >> http://www.cgiclube.net
Vitória Perl Mongers >> http://vitoria.pm.org

#28 mcwebmistress

mcwebmistress

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/01/2006, 10:43

Eu estou me informando também com amigos pra ver quem conhece algum "doleiro" que possa trocar este cheque.

Ha ha ha ha :D
Vc usou justamente a palavra que eu evitei :P
Eu conheço um que sempre troca os meus de 15 em 15 dias, mais fica no Rio.
Se interessar dá um toque (y)

estou interessada no doleiro no Rio

#29 offspring

offspring

    O_o

  • Ex-Admins
  • 946 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 19/01/2006, 18:40

quanto ao tutorial do rendimento eu preciso reconhecer firma ? ir no cartorio e tal? ou basta mandar tudo com xerox pra lá e tal?

#30 SuperEly

SuperEly

    O ser supremo

  • Usuários
  • 300 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/01/2006, 18:45

quanto ao tutorial do rendimento eu preciso reconhecer firma ? ir no cartorio e tal? ou basta mandar tudo com xerox pra lá e tal?

Não precisa reconhecer firma nos boletos e termos que assinar. E no meu caso, enviei os documentos que pediram por e-mail mesmo.

Eles não complicam não.




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)


    Bing (1)
IPB Skin By Virteq