Jump to content


Photo
- - - - -

Internet Explorer 7 Beta 2 Preview


  • Faça o login para participar
68 replies to this topic

#46 Balala

Balala

    What you want for yourself?

  • Ex-Admins
  • 3357 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Jaraguá do Sul - SC
  • Interesses:http://forum.wmonline.com.br/index.php?showtopic=5792

Posted 06/02/2006, 20:16

Pow... Mas a realidade é, Não deveria existir o pirata.

Eles tentam, por mais que sempre há uma maneira, de bloquear o acesso aos usuários "piratas". Já tentaram bloquear o AutoUpdate, e tantos outros betas.

É uma empresa comercial que visa lucro? Sim, é! Agora, se você utiliza, você deveria adquirir a licensa original.

O lançamento do programa, acredito que não haverá essas restrições, embora, não acho nada anormal, você não iria disponibilizar updates para clientes que não lhe paga.

De qualquer forma, não ligo pro IE, tenho meu navegador :)
Balala - Admin Geral Webfórum - Retired
Twitter
Stop Spreading Lies!
Posted Image

#47 computer

computer
  • Visitantes

Posted 06/02/2006, 22:13

Pow... Mas a realidade é, Não deveria existir o pirata.

Eles tentam, por mais que sempre há uma maneira, de bloquear o acesso aos usuários "piratas". Já tentaram bloquear o AutoUpdate, e tantos outros betas.

É uma empresa comercial que visa lucro? Sim, é! Agora, se você utiliza, você deveria adquirir a licensa original.

O lançamento do programa, acredito que não haverá essas restrições, embora, não acho nada anormal, você não iria disponibilizar updates para clientes que não lhe paga.

De qualquer forma, não ligo pro IE, tenho meu navegador :)

Pow... Mas a realidade é, Não deveria existir o pirata.


Sim, o pirata não deveria existir, mas já que existe, fazer o que?

Eles tentam, por mais que sempre há uma maneira, de bloquear o acesso aos usuários "piratas". Já tentaram bloquear o AutoUpdate, e tantos outros betas.


...mas os usuários "piratas" acham um jeito de instalar.

Eu diria que a única forma de não ter piratas, é baixar o preço do software. As vezes algumas pessoas preferem os softwares piratas para economizar $$.

E outra forma, é conscientizar as pessoas a não adquirirem softwares piratas. Para isso terão que inventar uma justificativa.

Por que nos EUA quase não existe pirataria?

Porque as pessoas tem em mente que os originais arrecadam impostos, o que é importante para o país.

(deve ser isso)

De qualquer forma, não ligo pro IE, tenho meu navegador :)


Tb não ligo. Uso o Firefox, o navegador que é muito melhor que o Internet Exploder da Micro$oft.

Como eu disse no post anterior, não gosto de códigos fechados. Só testo Open Source. Fechar um código é 100% IGNORÂNCIA e EGOISMO, não acha?

Por que você acha que o meu título de usuário é "Open Source Computer"?

Edição feita por: computer, 06/02/2006, 22:14.


#48 Cristiano Galdino

Cristiano Galdino

    Dark Defender

  • Administradores
  • 3738 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília, DF

Posted 06/02/2006, 22:23

Fechar um código é 100% IGNORÂNCIA e EGOISMO, não acha?

Faça X cursos (pagando caro), estude Y horas (perdendo festas e zuação), passe Z horas na frente de um computador (gastando energia, tempo, e o próprio computador), desenvolva um código e distribua. Justo, não? Por esse prisma não parece tão interessante distribuir seus códigos, né?

Não gostaria que fizessem o mesmo (piratear minhas criações) comigo. :]

(Não faça apologia à pirataria ;))

Edição feita por: Balala, 07/02/2006, 08:22.

Cristiano Galdino
- http://cristiano.galdino.net/

“Since 2003”


#49 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 07/02/2006, 08:23

Bob, como falei, tenho mais tempo de profissao que vc de idade, hehehe... vc comprova sua falta de conhecimento em QUALQUER área...


Cristiano... pirataria é roubo...

Opensource: vc faz um sistema, mas nao necessariamente vc nao ganha nada com ele... voce cobra do seu cliente, distribui ele depois de um tempo, os colaboradores melhoram, vc pode cobrar cada vez que vc instalar em um cliente, mesmo ele sendo opensource...

Texto que pode iluminar mais o assunto: http://www.dieblinke...s/quemPaga/html

IE7... tentativa desesperada de barrar o crescimento do Firefox e quiça do Opera...

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#50 computer

computer
  • Visitantes

Posted 07/02/2006, 08:40

Opensource: vc faz um sistema, mas nao necessariamente vc nao ganha nada com ele... voce cobra do seu criente, distribui ele depois de um tempo, os colaboradores melhoram, vc pode cobrar cada vez que vc instalar em um cliente, mesmo ele sendo opensource...

Sim, Stormbringer, fazer Open Source não significa que você não vai ganhar nada com ele, quer dizer que você faz um sistema que os colaboradores podem melhorar. Isso, na minha opinião, que a Micro$oft deveria fazer: Não precisa deixar de faturar. Continua ganhando, mas sem ser egoista. ;)

E outra: Você é que faz a licença final de seu programa. Por isso, pode colocar na licensa que os clientes não podem comercializar sem autorização.

#51 Cristiano Galdino

Cristiano Galdino

    Dark Defender

  • Administradores
  • 3738 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília, DF

Posted 07/02/2006, 09:06

Cristiano... pirataria é roubo...

Que seja. :] Sou um criminoso! :]


Vou repetir:

Software livre não é de graça.

Eu pago (em meu tempo, quando faço eu mesmo, em dinheiro, quando alguém faz por mim), quando corrijo um erro na documentação, quando extendo alguma funcionalidade ou quando porto alguma coisa para uma plataforma nova. Pago em divulgação, quando peço para um aluno usar o Eclipse em vez do Borland J-Builder que ele comprou no camelô da porta da faculdade, ou ainda quando escrevo estes artigos. Você paga do mesmo jeito. Ou paga escrevendo um manual, ou preenchendo um bug-report, ou arrumando uma página para que usuários do Konqueror ou Mozilla consigam vê-la. Montes de graduandos de Ciência da Computação pagam, expandindo e criando software livre. Meus clientes pagam quando me contratam para construir alguma coisa usando software livre. No final das contas, continuamos pagando pelo software.

Prefiro dinheiro ao invés de favores.

Ele diz:
Eu pago (em meu tempo, quando faço eu mesmo, em dinheiro, quando alguém faz por mim)
Eu digo:
Pague pra mim que eu faço, e o desenvolvi.

Ele diz:
Eu pago (em meu tempo, quando faço eu mesmo, em dinheiro, quando alguém faz por mim)
Eu digo:
Desde que o alguém seja eu, tudo bem.

Ele diz:
Pago em divulgação, quando peço para um aluno usar o Eclipse em vez do Borland J-Builder que ele comprou no camelô da porta da faculdade, ou ainda quando escrevo estes artigos.
Eu digo:
Me dê o dinheiro que eu faço a divulgação do meu produto.


Opensource: vc faz um sistema, mas nao necessariamente vc nao ganha nada com ele... voce cobra do seu criente, distribui ele depois de um tempo, os colaboradores melhoram, vc pode cobrar cada vez que vc instalar em um cliente, mesmo ele sendo opensource...

O que você acha que gera mais dinheiro?

Eu te entendo quando fala que OpenSource é melhor (liberdade), tudo bem, mas o capitalismo predomina. Só estou colocando outro prisma.

Por exemplo: que tal distribuir o source do SAPS (pra que possa ter as "vantagens" dita no texto) e cobrar dos seus clientes apenas pra instalar no servidor deles?
Cristiano Galdino
- http://cristiano.galdino.net/

“Since 2003”


#52 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 07/02/2006, 10:36

Graças as diferenças do mundo podemos discordar em vários assuntos que estão sendo levantados neste tópico, mas Beta é Beta!!! *rs*
------
Mero mortal!

#53 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 07/02/2006, 12:48

Bob, não sei se você realmente sabe o que vem à ser uma aplicação Beta. Algo me diz que falta base para isto ... :assobio:

Development stage - Beta

[]’s :DAté mais

#54 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 07/02/2006, 13:17

Cristiano, há um projeto de distribuir o SAPS Opensource... Mas antes, por ser ainda minha fonte de renda principal, preciso ter uma base de clientes instalada pra me respaldar durante a transiçao.

Alguns fazem um Opensource direto e ganham com doaçoes, vide http://www.fckeditor.net
O cara nao vai mal de "donations" não, eu mesmo já doei, afinal faço bom uso do trabalho do "Fred"... E ele tem um emprego fixo, o fckeditor foi um "extra".
Alem disso, eu desenvolvi um sistema de manipulaçao de arquivos, que uso com o FCKeditor, muito melhor que o que vem no pacote... assim que eu tiver tempo, vou limpar o codigo, colocar comentarios em ingles e enviar pro cara, que se julgar legal, vai incluí-lo nas proximas versoes do editor.
Dessa forma, toda vez que ele lançar uma nova versao do editor, eu nao vou precisar "colar" o meu e fazer as modificações para usa-lo :P

Se você reparar bem, a maioria das empresas que abrem código de seus produtos, tem um produto grande fechado, ou o produto aberto já gera $$$ suficiente em termos de suporte(as distros de Linux grandes ganham dinheiro com o suporte, é o caso do SuSE).

Massssss, esse tópico era sobre o IE 7, hehehe
tem defeitinhos bobos, que se fosse Opensource, já estariam todos corrigidos.

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#55 computer

computer
  • Visitantes

Posted 07/02/2006, 20:55

Sou sincero, uso software pirata

E quem nunca utilizou software pirata???

Não precisa anunciar, né?

Não faça apologia a pirataria. ;)

#56 Blackbird

Blackbird

    Trying to be strong

  • Usuários
  • 480 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo

Posted 08/02/2006, 08:27

Por que nos EUA quase não existe pirataria?

Porque as pessoas tem em mente que os originais arrecadam impostos, o que é importante para o país.

(deve ser isso)


Daonde tiraram isso? Em 2005 fizeram uma pesquisa e viram qu apenas 17% dos computadores americanos usam software original ...

Posted Image

Another star, has fallen without sound ...


#57 computer

computer
  • Visitantes

Posted 08/02/2006, 09:12

,8 Feb 2006, 09:27 ]

Por que nos EUA quase não existe pirataria?

Porque as pessoas tem em mente que os originais arrecadam impostos, o que é importante para o país.

(deve ser isso)


Daonde tiraram isso? Em 2005 fizeram uma pesquisa e viram que apenas 17% dos computadores americanos usam software original ...

Deus, pensava que lá a maioria dos computadores utilizava software original.

Essa não sabia.

Se continuar assim, não sei até onde vai.

Vai chegar uma época que ninguém mais vai querer fazer software, porque o software em pouco tempo já está nos piratas.

#58 Cristiano Galdino

Cristiano Galdino

    Dark Defender

  • Administradores
  • 3738 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília, DF

Posted 08/02/2006, 11:52

Sou sincero, uso software pirata

E quem nunca utilizou software pirata???
Não precisa anunciar, né?
Não faça apologia a pirataria. ;)

Não estou fazendo apologia, só falo a verdade... :]
Cristiano Galdino
- http://cristiano.galdino.net/

“Since 2003”


#59 ACGlobal

ACGlobal

    | ▪ ▪ Pirataria é crime! ▪ ▪ |

  • Usuários
  • 395 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/02/2006, 13:05

Aos desinformados de plantão: o percentual de softwares piratas nos EUA é de somente 21% (vinte e um por cento). Este número foi divulgado pelo órgão oficial de controle à pirataria, a BSA - Business Software Alliance.

Os Estados Unidos têm o menor índice de pirataria do mundo. Mais informações no relatório da BSA em:

http://www.bsa.org/i...ited_States.pdf

Neste relatório você ainda pode ver como todos ganham quando não há pirataria. A indústria cresce, gera empregos e arrecadação. Veja a projeção feita no relatório e os ganhos que uma queda de 10% na pirataria gerariam naquele país.

Falou! :D
Últimas Notícias:
País perde R$ 30 bi por ano com pirataria
Cresce o combate à pirataria

Denuncie a pirataria:
Ligue para a linha direta da BSA: 0800 11 0039
Deseja fazer a denúncia on line, clique aqui.

#60 computer

computer
  • Visitantes

Posted 08/02/2006, 17:06

[...]

Neste relatório você ainda pode ver como todos ganham quando não há pirataria. A indústria cresce, gera empregos e arrecadação. Veja a projeção feita no relatório e os ganhos que uma queda de 10% na pirataria gerariam naquele país.

[...]

Sim ACGlobal, a pirataria não é um bom caminho.

Não estou fazendo apologia, só falo a verdade... :]


Sabe, falando a verdade, utilizo alguns softwares piratas, mas estou procurando trocar por originais, alguns não.

Queria que todos fossem assim, falassem a verdade. Eu queria dizer para não incentivarmos a pirataria, que além de ser um crime, não trás benefícios para nosso país, mas eu acho que as pessoas preferem o software pirata pelo motivo de ser mais barato. Se não fosse por isso, acho que a pirataria não existiria.

Edição feita por: computer, 08/02/2006, 21:59.





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq