Jump to content


Photo

Duvida Sobre Dominios


  • Faça o login para participar
36 replies to this topic

#31 kgodoyb

kgodoyb

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:BH

Posted 29/09/2007, 12:07

Oi, pessoal

Vou registrar meu domínio (só registrar mesmo, por enqto) na Namecheap e posteriormente vou hospedar meu site em algum servidor brasileiro. Acontece que, ao ler o Contrato da Namecheap, surgiu uma dúvida no que diz respeito às Fees (taxas). Quero confirmar a informação só pra garantir mesmo, até porque 200 dólares é uma boa graninha.
Então, pelo que entendi nesta parte do contrato, a Namecheap paga aos órgãos competentes e depois efetua a cobrança pro cliente e, caso haja estorno de débito do mesmo, a Namecheap cobrará 200 dólares como taxa de reinstalação. Procede? rs :ponder:

segue o link para o referente Termo:
Contrato de Registro

Por enqto é isso. Sou nova no Fórum, já li algumas coisas e vocês estão de parabéns. É organizado, a galera é bastante educada e paciente e espero poder ajudar a muitos por aqui também. :aplauder:

Grande abraço,

Kelly

ps: aguardem novas dúvidas... rs :blush:
[s],

Kelly

#32 Jonh McLane

Jonh McLane

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/09/2007, 14:58

Bom, só para deixar claro:

Dominios nacionais - .com.br - Só quem registra é o registro.br. O valor é R$30,00/ano e há exigência de cnpj. Qualquer empresa que se diga apta a tal registro, apenas recolherá seu dinheiro (e possivelmente algo mais) e registrará no registro.br (frequentemente registram o dominio no nome deles, e você fica "refem" deles. So pode mudar qualquer coisa no dominio pedindo pra eles, e farão o possível para você não mudar de host).

Domínios internacionais - .com, .net e .org - Existme váris de registrantes, a maioria internacional. No brasil, praticamente todos são revendas de algum registrante internacional. Sei que locaweb é registrante, mas acho que a 100br, por exemplo, é (ou era) revenda da enom. Tanto faz registrar com uma revenda ou diretamente com um registrante, desde que o dominio fique em seu nome, você mesmo faça o registro e você tenha acesso a um painel de administracao do seu dominio. O preço varia de R$15 a R$45 por ano. Só tome cuidado para não registrar com hosts amadores que colocarão o domínio no nome deles e você não será dono de seu domínio.

Quanto ao contrato da namecheap, ja que ta na duvida, registra na godaddy.com. Godaddy é o maior do mundo, ja registrei dezenas de domínios lá. Além do mais, é mais barato ;D
"Yippee-ki-yay, Motherf*cker"

#33 kgodoyb

kgodoyb

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:BH

Posted 29/09/2007, 16:50

Bom, só para deixar claro:

Dominios nacionais - .com.br - Só quem registra é o registro.br. O valor é R$30,00/ano e há exigência de cnpj. Qualquer empresa que se diga apta a tal registro, apenas recolherá seu dinheiro (e possivelmente algo mais) e registrará no registro.br (frequentemente registram o dominio no nome deles, e você fica "refem" deles. So pode mudar qualquer coisa no dominio pedindo pra eles, e farão o possível para você não mudar de host).

Domínios internacionais - .com, .net e .org - Existme váris de registrantes, a maioria internacional. No brasil, praticamente todos são revendas de algum registrante internacional. Sei que locaweb é registrante, mas acho que a 100br, por exemplo, é (ou era) revenda da enom. Tanto faz registrar com uma revenda ou diretamente com um registrante, desde que o dominio fique em seu nome, você mesmo faça o registro e você tenha acesso a um painel de administracao do seu dominio. O preço varia de R$15 a R$45 por ano. Só tome cuidado para não registrar com hosts amadores que colocarão o domínio no nome deles e você não será dono de seu domínio.

Quanto ao contrato da namecheap, ja que ta na duvida, registra na godaddy.com. Godaddy é o maior do mundo, ja registrei dezenas de domínios lá. Além do mais, é mais barato ;D


é, esqueci de citar que o domínio é .com :blink: vou aproveitar sua dica e registrar o domínio por lá

Obrigada, John (y)
[s],

Kelly

#34 JuniorShotgun

JuniorShotgun

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/10/2007, 20:05

galera eu queria registrar alguns dominios .com . net e .com .br

eu gostaria de registrar todos na www.nomer.com.br pq posso pagar com cartão e ate mesmo dividir...

tow postando aqui o site da nomer p q alguem q tenha experiencia me dizer se é seguro ou n por favor

pois eu ja tava efetuando o cadastro p pagamento e parece q deus colocou esse topico na minha frente huahuahu

me registrei no forum p tirar essa duvida com a galera


sera q alguem ai pode me ajudar???

#35 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 12/10/2007, 03:16

galera eu queria registrar alguns dominios .com . net e .com .br

eu gostaria de registrar todos na www.nomer.com.br pq posso pagar com cartão e ate mesmo dividir...

tow postando aqui o site da nomer p q alguem q tenha experiencia me dizer se é seguro ou n por favor

pois eu ja tava efetuando o cadastro p pagamento e parece q deus colocou esse topico na minha frente huahuahu

me registrei no forum p tirar essa duvida com a galera


sera q alguem ai pode me ajudar???

A empresa é séria e possui uma grande carteira de clientes. É seguro sim...

Edição feita por: '' sem.Ponto, 12/10/2007, 03:17.

att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#36 JuniorShotgun

JuniorShotgun

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/10/2007, 07:31

A empresa é séria e possui uma grande carteira de clientes. É seguro sim...


obrigado amigo...

entao quer dizer q n preciso me preocupar com esses problemas ai do inicio do topico n ne?!!

eu tb achei q o site parece ser serio, mas sei la ne?!! tow querendo lançar uns sites daqui p o final do ano... tow estudando muito... tenho pouca noção ainda, mas se eu n conseguir pretendo pedir p um profi

fiquei com medo de registrar um dominio internacional e a empresa tomar depois... ia ser freud ne?!!! rsrsrs

#37 WebMoney

WebMoney

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 10 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/10/2007, 13:34

Dúvida cruel... Preciso de uma help urgente. Seguinte...: Tenho uns 3 domínios que comprei no site hostsilo.com, existia o painel para alterar os DNS e tal!!! O problema é que o site saiu fora e não vai mais voltar de acordo com algumas informações que achei na internet... Não possuo a EPP KEY dos domínios para transferi-los para outro servidor. Alguém me ajuda???




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq