Jump to content


Photo

Duvida Sobre Dominios


  • Faça o login para participar
36 replies to this topic

#16 nemu

nemu
  • Visitantes

Posted 21/06/2005, 15:31

Aí pessoal, lá no supertráfego me disseram que o .com não precisa de CPF.

Eu perguntei se eles podiam registrar um domínio usando o meu CPF e eles disseram que não há a necessidade de CPF. Será que é isso mesmo? O que vcs acham?

O valor lá está R$ 37,00.

Eles devem registrar para vc (n) (n)

#17 SOLDAD0

SOLDAD0

    Get Over Here !

  • Usuários
  • 260 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/06/2005, 16:28

Por ser um domínio internacional, registrado em um orgao internacional ele nao pede CPF.

Quem pede CPF é para ter um cadastro seu, pq na fonte o dominio .com nao precisa.

#18 wildbrn

wildbrn

    Normal

  • Usuários
  • 110 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 21/06/2005, 16:35

Galera to com uma pessoa querendo registrar um domínio. mas eu nao tenho como e pensei em registrar nas muitas que existem aqui no brasil, de preferencia por R$30 ou menos.

Minha duvida, se eu registrar com um host daqui essa pessoa vai saber se foi do host aqui do brasil? tipo como vai ser o painel de controle do dominio?

o 100br é muito caro, R$45 contra R$30, nem rola

#19 LucasMS

LucasMS

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2076 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/06/2005, 16:46

é, eles vao registrar no nome deles! ai se vc quiser trocar o dominio pra outra empresa, nao conseguir, pois o dominio nao eh seu legalmente.

#20 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

  • Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 21/06/2005, 17:54

Procure alguem que seja representante de uma Accredited Registrars, ou registre direto com uma, qualquer outra opção tem chances de ser uma furada.

Abraços

#21 ycfs

ycfs

    ---

  • Usuários
  • 120 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/06/2005, 18:25

Olá aproveitando o topico gostaria de perguntar se por exemplo um dominio está no meu nome e eu registrei com uma compania de hospedagem e se essa compania falir como modifico os dns???

#22 LucasMS

LucasMS

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2076 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/06/2005, 18:30

acho que se ela falir, vai avisar seus usuarios com alguns dias de antecedencia antes de acabar com tudo ...

#23 wildbrn

wildbrn

    Normal

  • Usuários
  • 110 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 21/06/2005, 18:32

Olá aproveitando o topico gostaria de perguntar se por exemplo um dominio está no meu nome e eu registrei com uma compania de hospedagem e se essa compania falir como modifico os dns???

boa pergunta, tbm gostria de saber

Edição feita por: wildbrn, 21/06/2005, 18:33.


#24 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

  • Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 21/06/2005, 18:52

Se for séria, passará os domínios para a entidade que representa e avisará aos clientes.

Abraços

#25 Tigre

Tigre

    Normal

  • Usuários
  • 118 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Criciúma

Posted 22/06/2005, 11:56

Por ser um domínio internacional, registrado em um orgao internacional ele nao pede CPF.

Quem pede CPF é para ter um cadastro seu, pq na fonte o dominio .com nao precisa.

Tá, e como eu faço pra que o domínio fique no meu nome e não seja de propriedade deles? (registrando através dessa empresa brasileira)

#26 SOLDAD0

SOLDAD0

    Get Over Here !

  • Usuários
  • 260 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/06/2005, 13:09

Você nao pode fazer nada.
O dominio é de quem registra.

só se ela transferir o dominio para você

#27 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1500 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 22/06/2005, 13:55

É simples, pede um comprovante que eles receberam o $$ para registrar o domínio para você etc...


É algo do tipo que você tem que receber:

"Nós da empresa XYZ declaramos ter recebido o montante total $$$$ referente ao registro do domínio XXXXXX.COM de propriedade de SEUNOME, DADOS (CPF, RG), com registro efetuado em X/Y/Z válido até X/Y/Z ..."


Somente isso é o suficiente para provar que o domínio é seu caso você queira mudar de host futuramente, e guarde os comprovantes de pagamento, pois se tiver problemas futuramente você tem essas provas.

#28 Tigre

Tigre

    Normal

  • Usuários
  • 118 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Criciúma

Posted 22/06/2005, 14:45

Agora estou vendo aqui no rodapé das mensagens registro por 10,00, inclusive na mensagem do SOLDADO, tem por 20,00 "no seu nome".

Isto já está me deixando neurótico. Como pode ter registro por 10 pila se custa no mínimo 30 lá no site americano?

Explica aí Soldado. O Tenente tá ficando com mais dúvida ainda.

#29 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 22/06/2005, 15:04

Agora estou vendo aqui no rodapé das mensagens registro por 10,00, inclusive na mensagem do SOLDADO, tem por 20,00 "no seu nome".

Isto já está me deixando neurótico. Como pode ter registro por 10 pila se custa no mínimo 30 lá no site americano?

Explica aí Soldado. O Tenente tá ficando com mais dúvida ainda.

Procure em sites norte-americanos, já vi domínios por 3,99 dólares (.info), aí é fácil vender por 10,00, ainda mais que o dólar só está caindo...
Claro que deve vender por 10,00 (info, que já vi aki no fórum) para clientes ou pra quem assinar um plano tal, pq o lucro é quase zero.
Não tem nada de especial, os hosts baixarem o preço, procure no Google e verá "register domains" uma lista de sites, cada um mais barato que outro.
Pago 22,00 por domínios .com (direto dos EUA), mais acredito que para pessoal dono de host existe um plano de revenda, que saí mais barato ainda... aí é moleza vender barato.
E isso é muito bom, mais concorrência, menores preços... ;)

Edição feita por: th1ago, 22/06/2005, 15:05.


#30 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

  • Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 22/06/2005, 15:10

Você nao pode fazer nada.
O dominio é de quem registra.

só se ela transferir o dominio para você


SOLDAD0, nessa você está enganado, sendo representante de uma entidade de registro americana, posso registrar o domínio em nome de outras pessoas, como se eu fosse a própria entidade.

Agora estou vendo aqui no rodapé das mensagens registro por 10,00, inclusive na mensagem do SOLDADO, tem por 20,00 "no seu nome".

Isto já está me deixando neurótico. Como pode ter registro por 10 pila se custa no mínimo 30 lá no site americano?


Minimo R$ 30,00 para um usuário normal, para um representante o valor pode ser bem menor :D (ou você acha que a consecionária compra os carros da GM, pelo mesmo preço que você compraria? :P), neste caso específoco dos R$ 10,00 é uma promoção para a nova extensão .info.

outra coisa que ocorre é uma espécie de dumping, algumas empresas, pagam parte do domínio, se você registrar o domínio e hospedá-los com eles.

Enfim, existem inumeras maneiras de conseguir um preço bom, sem se dar mal, mas não acredite em tudo que le por ai, pesquise.

Abraços




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq