Jump to content


Photo

Duvida Sobre Dominios


  • Faça o login para participar
36 replies to this topic

#1 comunik

comunik

    Turista

  • Usuários
  • 58 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 06/06/2005, 14:16

Pessoas eu queria registrar um dominio .com, mas eu queria saber se é mais caro, se for qtos custa?

#2 Luis Otávio

Luis Otávio

    Super Veterano

  • Usuários
  • 3113 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre
  • Interesses:- Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem server-side PHP.

    - Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem cliente-side JavaScript, conhecedor e utilizador da biblioteca jQUERY e todas suas características.

    - Otimização de Desempenho aplicados a performance de banco de dados Mysql.

    - Otimização de Desempenho para servidores Web utilizando-se como Webserver NGINX em conjunto com Varnish.

    - Sólidos conhecimentos no CMS WordPress para novas implementações, manutenção, criação e otimização de Plugins.

    - Práticas de atendimento, relacionamento e suporte ao cliente. Trabalhando voltado ao público desde o lançamento da empresa iPORTO.COM, criando laços e vínculos com os mais de Mil clientes da empresa e os braços do grupo.

Posted 06/06/2005, 14:19

mais caro que o que?
um registro .com custa EM MÉDIA R$ 39,90 por ano, e muitas empresas fazem este serviço... inclusive empresas de hospedagem...

;) (y)
* Otávio Nogueira
* Administração e Configuração de Servidores;
* Combinação Perfeita: NGINX + PHP + VARNISH + HAPROXY
* otavio*iporto.com ~ Tel: +55 51 3366 0177 | +55 51 4063 7343 |
* @iporto

#3 brunoXP

brunoXP

    EFEI EÔ

  • Conselheiros
  • 2226 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas/Itajubá

Posted 06/06/2005, 14:20

Compensa mais registrar .COM.BR, R$15 mais caro que o .com porém bem melhor.

Quantas vezes você já não deixou de acessar um site .com pq pensava que ele era .com.br?
Bruno Toffolo
· Conselho / WebFórum

#4 comunik

comunik

    Turista

  • Usuários
  • 58 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 06/06/2005, 14:22

é q o dominio q eu to precisando registrar ja tem dono o .com.br e eu quero fazer .com ja q nao eh possivel o outro

#5 Luis Otávio

Luis Otávio

    Super Veterano

  • Usuários
  • 3113 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre
  • Interesses:- Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem server-side PHP.

    - Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem cliente-side JavaScript, conhecedor e utilizador da biblioteca jQUERY e todas suas características.

    - Otimização de Desempenho aplicados a performance de banco de dados Mysql.

    - Otimização de Desempenho para servidores Web utilizando-se como Webserver NGINX em conjunto com Varnish.

    - Sólidos conhecimentos no CMS WordPress para novas implementações, manutenção, criação e otimização de Plugins.

    - Práticas de atendimento, relacionamento e suporte ao cliente. Trabalhando voltado ao público desde o lançamento da empresa iPORTO.COM, criando laços e vínculos com os mais de Mil clientes da empresa e os braços do grupo.

Posted 06/06/2005, 14:27

.com.br necessita de cnpj para registrar...

eu nunca deixei de entrar em um site, por que digitei .com.br e num tinha... se num abriu.. eu digito .com :D

o meu site tb, eu queria registrar .com.br mas ja tinha, dai registrei .com...

de acordo com as novas leis de nomes de site, vc pode registrar com acento o nome :D, mas ainda num é usual...

;) (y)
* Otávio Nogueira
* Administração e Configuração de Servidores;
* Combinação Perfeita: NGINX + PHP + VARNISH + HAPROXY
* otavio*iporto.com ~ Tel: +55 51 3366 0177 | +55 51 4063 7343 |
* @iporto

#6 SOLDAD0

SOLDAD0

    Get Over Here !

  • Usuários
  • 260 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 06/06/2005, 14:39

Nunca registre seu dominio com hosts, a nao ser que seja um hostnet ou locaweb da vida.

Conheco uma lista de pessoas que registraram dominios com hostings, que registraram o dominio da pessoa em nome do propio host.
Voce nao tem acesso a ele e se vc quiser mudar de hosting vc pode perde o seu dominio pq na verdade ele nao é seu.

Se vc tiver um cartao internacional ou creditos no paypal, recomendo que registre lá fora mesmo, www.namecheap.com eu uso e recomendo.

Se nao tiver, minha sugestão é que registre em uma empresa de registro famosa tipo a 100br.com registrobrasil.com

#7 brunoXP

brunoXP

    EFEI EÔ

  • Conselheiros
  • 2226 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas/Itajubá

Posted 06/06/2005, 14:40

Se já existe o dono do .com.br pense em outro nome que evitará confusões de acesso. ;)
Bruno Toffolo
· Conselho / WebFórum

#8 Luis Otávio

Luis Otávio

    Super Veterano

  • Usuários
  • 3113 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre
  • Interesses:- Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem server-side PHP.

    - Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem cliente-side JavaScript, conhecedor e utilizador da biblioteca jQUERY e todas suas características.

    - Otimização de Desempenho aplicados a performance de banco de dados Mysql.

    - Otimização de Desempenho para servidores Web utilizando-se como Webserver NGINX em conjunto com Varnish.

    - Sólidos conhecimentos no CMS WordPress para novas implementações, manutenção, criação e otimização de Plugins.

    - Práticas de atendimento, relacionamento e suporte ao cliente. Trabalhando voltado ao público desde o lançamento da empresa iPORTO.COM, criando laços e vínculos com os mais de Mil clientes da empresa e os braços do grupo.

Posted 06/06/2005, 14:55

eu registrei o meu .com a dois anos na e-dominios.com.br e nunca tive problemas, e sempre que precisei de suporte, eles me responderam prontamente...


;) (y)
* Otávio Nogueira
* Administração e Configuração de Servidores;
* Combinação Perfeita: NGINX + PHP + VARNISH + HAPROXY
* otavio*iporto.com ~ Tel: +55 51 3366 0177 | +55 51 4063 7343 |
* @iporto

#9 luc_hcore

luc_hcore

    12 Horas

  • Usuários
  • 125 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza-CE

Posted 06/06/2005, 21:22

Tenho um domínio .com pela 100br.com, que inclusive trabalha em parceria com a hostnet. O suporte é bom e nunca tive problemas. Realmente é um problema por um domínio .com existindo outro .com.br. Muitas internaltas se confundem. Mas destacar bem o .COM na publicidade pode resolver.......
A vida é a soma de suas escolhas.

#10 Makerup

Makerup

    diga XXXXXXX ... isso é palavrão??

  • Usuários
  • 1271 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Sampa

Posted 06/06/2005, 22:11

Eu prefiro .com.br,

F5 nos DNS 3 vezes ao dia. me deixa mais seguro....
makerup comunicação e marketing

#11 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

  • Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 06/06/2005, 22:18

F5 nos DNS 3 vezes ao dia. me deixa mais seguro....


Eu não ia comentar neste tópico, para não parecer propaganda :lol:, mas o que você quis dizer com isso???

Abraços

#12 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 07/06/2005, 01:11

Bem,

Utilizo a www.godaddy.com bem famosa no mercado, mais a questão de .com e .com.br é antiga.

Vantagens (.com.br): Google Brasil sites .com.br tem preferência (ao menos que o host do .com seja brasileiro, ou seja, utiliza um host aki do Brasil, as máquinas estejam aki e não revenda como quase tdos).
É mais fácil, destaca o fato de ser brasileiro e etc, etc...

Desvantagens: precisa de CNPJ (vantagem do .com que só precisa CPF), para registrar procure empresas confiáveis, não vá somente pelo preço, preço agora pode ser solução, entretanto no futuro pode ser dor de cabeça.

E o principal, não vai registrar .com.br com o CNPJ de um host aí não, já caí nisso uma vez e tô tentando a 1 ano resgatar meu domínio. (se brincar vou parar na justiça) :(

Aí que entra a famosa frase: "O barato pode sair mtoooooo caro"!!!

#13 brunoXP

brunoXP

    EFEI EÔ

  • Conselheiros
  • 2226 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas/Itajubá

Posted 07/06/2005, 09:54

F5 nos DNS 3 vezes ao dia. me deixa mais seguro....


Eu não ia comentar neste tópico, para não parecer propaganda :lol:, mas o que você quis dizer com isso???

Abraços

Seria pelo fato de que a Registro.br publica DNS 3 vezes ao dia?
Bruno Toffolo
· Conselho / WebFórum

#14 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

  • Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 07/06/2005, 21:00

:D deve ser isso, fiquei imaginando agora alguem pressionando o F5 3 vezes por dia numa página que fizesse a publicação :D

Domínios internacionais, têm publicação bem mais constante, qual é a vantagem de ter só 3?

Abraços

#15 Tigre

Tigre

    Normal

  • Usuários
  • 118 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Criciúma

Posted 21/06/2005, 14:53

Aí pessoal, lá no supertráfego me disseram que o .com não precisa de CPF.

Eu perguntei se eles podiam registrar um domínio usando o meu CPF e eles disseram que não há a necessidade de CPF. Será que é isso mesmo? O que vcs acham?

O valor lá está R$ 37,00.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq