Jump to content


lincoln_designer's Content

There have been 78 items by lincoln_designer (Search limited from 28/04/2023)



Ordernar por                Order  

#538026 Qual Sua Câmera?

Posted by lincoln_designer on 16/02/2005, 09:21 in Fotografia

Enfim, troquei de câmera ... (y) :D :rolleyes: :D

1)Digital ou analógica? >> Digital
2)Qual marca e modelo? >> Fujifilm S5100
3)Qual Resolução Mínima? >> 640x480
4)Quantos Mega Pixels (digital)? 4mpx



#564705 Qual Sua Câmera?

Posted by lincoln_designer on 05/04/2005, 12:06 in Fotografia

Bom... troquei denovo de camera....



1) Digital
2) Canon EOS 300D
3) 1536x1024
4) 6.3


Posted Image

sacanagem ... não precisa humilhar ! :angry: <_<



#516306 Qual Sua Câmera?

Posted by lincoln_designer on 10/01/2005, 15:21 in Fotografia

1. Digital
2. Canon A75
3. 640X480
4. 3.2 MP


Sinceramente o melhor custo / benefícios das câmeras digitais de hoje em dia. Toda manual !!!



#565757 Fotolog

Posted by lincoln_designer on 07/04/2005, 15:33 in Fotografia

http://www.fotolog.n...ncoln_designer/

Este Fotolog, tem por objetivo, expor grande parte das minhas experiências nessa arte de fotografar. Expor também, um pouco da minha vida e pensamentos.

Atualização diárias com novas fotos....

Participe e deixe o seu comentário. Se agradar, pode ADD.

[s]

:P

eu ADD jah... ehehhe

tah mandando bem nas fotos lah!




Abraços brother!

pô ... valeu Samuquinha ...

você é um cara que eu respeito, pois me ajudou um monte no início ...

você está de prova, com a minha evolução ... hehehe :) :lol:


Abração bicho!



#565245 Fotolog

Posted by lincoln_designer on 06/04/2005, 15:01 in Fotografia

http://www.fotolog.n...ncoln_designer/

Este Fotolog, tem por objetivo, expor grande parte das minhas experiências nessa arte de fotografar. Expor também, um pouco da minha vida e pensamentos.

Atualização diárias com novas fotos....

Participe e deixe o seu comentário. Se agradar, pode ADD.

[s]



#552713 Exif, Oque é? Como Ver?

Posted by lincoln_designer on 14/03/2005, 16:48 in Fotografia

EXIF = Exchangeable Image File

Site oficial:

http://www.exif.org/



#516733 Duvida Cruel: Olympus C-50 X Hp 935 X Sony P93

Posted by lincoln_designer on 11/01/2005, 10:17 in Fotografia

Parabéns pela aquisição. Realmente a A85 é muito boa ...

Tenho uma A75 e não tenho muito doque reclamar também, tirando o zoom ótimo (3x é muito pouco na maioria das vezes) ...

De resto, é uma excelente câmera. (y)



#436299 Calibrando O Monitor

Posted by lincoln_designer on 31/08/2004, 13:25 in Produção Gráfica

Fico no aguardo então, pessoALL !!!


(y)



#433821 Calibrando O Monitor

Posted by lincoln_designer on 27/08/2004, 14:38 in Produção Gráfica

Todos sabem(?) da importância de estar com o Monitor calibrado corretamente para obter melhores resultados com as cores usadas em trabalhos indiferente da mídia.

- Sei que a ferramenta para fazer a Calibragem é o Adobe Gamma, porém, qual o processo certinho pra fazer a calibragem correta?

- O tipo de placa de vídeo interfere?

- Existe algum tipo de "padrão" para a Calibragem? Ou, tem que ser na base do olhômetro mesmo?


Grato !



#558073 Fatos Estranhos Na Foto

Posted by lincoln_designer on 24/03/2005, 09:45 in Fotografia

Manda as fotos originais, fica mais fácil analizar em tamanho ampliado.



#574980 Splash

Posted by lincoln_designer on 28/04/2005, 10:12 in Fotografia

xxxxxx ... 1/200 de sincronismo com flash é xxxxxx!

tadinha da minha fuji ...

=/


[s] e valeu



#574830 Splash

Posted by lincoln_designer on 27/04/2005, 20:33 in Fotografia

como já comentei no seu flog, fantástico esse seu splash samuca!

parabéns!

- poderia fazer um "making-of-falado" de como fez esse splash? ou seria pedir muito?

;)


[s]



#600263 Camera

Posted by lincoln_designer on 16/06/2005, 09:31 in Fotografia

sobre o foco manual, realmente ele é um saco, por ser eletrônico.

é lerdo, e difícil de controlar.

Eu sempre uso o foco automático, e esporádicamente uso o foco manual para determinados assuntos, como macro ou assuntos que eu esteje perto demais e preciso desfocar bastante o fundo....

fora isso, é besteira usar o foco manual ...



#542184 maquina digital

Posted by lincoln_designer on 24/02/2005, 11:19 in Fotografia

Apesar de eu achar que a vida útil da câmera não diminui. :blink:

Com certeza diminui ...

Como falei, cada sensor tem uma vida útil ... ficar som o sensor ligado direto é como se você tivesse tirando váááááárias fotos simultaneamente ...

E o problema não é nem esse ... o problema é que se ficar com o sensor muito tempo ligado, pode acabar esquentando ... e até queimar ... B)



#542205 maquina digital

Posted by lincoln_designer on 24/02/2005, 11:40 in Fotografia

É bem provável que a durabilidade de uma compacta seje maior do que uma Reflex ... pois o esforço mecânico é muito menor !!! (y)

Já a durabilidade das DSRL, acho que é relativo ... já ouvi comentários da 300D pifar com 20k, 30k, 50k, 70k e tal ...

Acho que depende muito da utilização ...

Mas também, se pifar ... o preço de um novo obturador não chega a 15, 20% do preço da câmera ... mesmo assim vale a pena ... (y)



#541850 Megadesafio Webfórum

Posted by lincoln_designer on 23/02/2005, 16:27 in Comunicados

MegaSuperUltraDesafio .... :blink: :unsure: :P



#542150 maquina digital

Posted by lincoln_designer on 24/02/2005, 10:25 in Fotografia

Vejo e já ví inúmeras questões com relação a isso na internet Samuca ... e NINGUÉM aconselha a usar uma câmera digital como Web Cam ...

Dá uma olhadinha nesse link, do forum do Steve's Digicam:

http://www.stevesfor...728&forum_id=78


Traduzindo meio por cima:

"o CCD da camera vai ficar ligado por muito tempo se você usar como webcam, causando hotpixels, prejudicando a câmera com o aquecimento que causa ficar ligado direto..."

O CCD nao foi feito pra ficar longos periodos ligados, super-aquece a câmera, e você vai ter que ter um bom estoque de pilhas pra mantê-la ligada ininterruptamente... ou então, comprar um cabo de força (transformador) e ligar na tomada ...

Você não vai querer estragar uma cêmera de 600/1000,00 reais forçando ela a fazer um trabalho que uma webcam de 100 reais faz melhor...


Com relação ao LCD, CCD ligado Samuca ... a questão do Enquadramento que você falou, nem se compara ao uso como Web Cam. Pois pra enquadrar e tirar a foto, não vai nem 1 minuto. E ninguém usa uma Web cam, menos de 10 minutos direto ... Tem gente, aliás, que usa o dia inteiro a Web cam ... !!!

Outro detalhe que você esqueceu Samuca, é que nem todas as Câmeras Digitais são como as "nossas" ... que tem um conjunto ótico com lentes, filtros, etc ...

Câmeras mais simples, sem o conjunto ótico, ficam praticamente expostos ...

Bom ... é isso ... esta é a minha opinião ... fica a critério de cada um ... Mas particularmente, nunca faria isso ... :wacko: ;)

(y)



#542099 maquina digital

Posted by lincoln_designer on 24/02/2005, 09:00 in Fotografia

Acontece que em câmeras digitais o consumo de pilha é MUITO maior do que num Disc Man.

Tenho quase certeza que o problema é com as pilhas, pois ao ligar uma câmera digital como Web Cam, esta irá consumir realmente MUITA pilha ... pois o LCD estará ligado, e o sensor ficará aberto constantemente.

Por isso não é recomendado usar câmeras digitais como Web Cam. Pois além de consumir muita pilha, o sensor fica ligado direto ... o que pode diminuir a vida útil do equipamento, ou ainda entrar sujeira/pó dentro do sensor. Isso acabará danificando o equipamento.

Compre uma Web Cam mesmo, custa barato e é muito melhor.

Câmeras digitais são feitas para tirar fotos ... (y)



#542156 maquina digital

Posted by lincoln_designer on 24/02/2005, 10:34 in Fotografia

E as cameras fotográficas digitais que são realmente boas, não tem opção de webcam.

Exatamente ...

Porque será ? B) <_<

Será que esqueceram de colocar esta opção nas câmeras boas, ou é porque danifica o equipamento ? <_< :unsure:

:)



#542178 maquina digital

Posted by lincoln_designer on 24/02/2005, 11:14 in Fotografia

Vale a pena salientar que apenas usando como Web Cam ... não vai estragar de uma hora pra outra (ou vai .. depende) ...

Mas vai diminuir bastante a vida útil ... Os Diafragmas, CMOS's, CCD's tem uma vida útil ... e usando essas opções podem diminuir essa vida útil ...

Fazendo com que você compre novamente outra câmera ...

Novamente, uma jogada de Marketing. :wacko: :)



#542165 maquina digital

Posted by lincoln_designer on 24/02/2005, 10:57 in Fotografia

Agora outra. Se o CCD n foi feito pra ficar por longos tempos ligado. Pq q alguns fabricantes dispoe esse recurso? Será q eles fariam só para prejudicar o cliente?

Marketing Samuca ...

Quer exemplo melhor do que a AIPTEK ???

As câmeras dos caras é praticamente igual ao BOMBRIL ... 1001 utilidades ...

- Câmera Digital
- Web Cam
- Filmadora
- Gravador de Voz
- Nem sei o que

Quem não conheçe, acaba comprando porque vai pagar barato num negócio multi-uso ...

E é aquela coisa ... vai acabar não fazendo um belo trabalho no geral ... Não vai ter uma qualidade satisfatória (do ponto de vista técnico) nem pra fotografar, nem pra usar como web cam ...

Outra questão, é que essas câmeras mais "baratas" usam sensor CMOS ... e não CCD ...

Com certeza, isso faz diferença ... pois como sabemos ... o sensor CMOS é normalmente 10 vezes menos sensível do que o sensor CCD.

Nesse caso, fica realmente "menos preocupante" usar um sensor CMOS como web cam ... pois vai "aguentar" mais deixá-lo por longos períodos ligado ...



#604063 Segunda Camera.

Posted by lincoln_designer on 24/06/2005, 15:07 in Fotografia

Se você puder pagar o preço de uma F828, COMPRE.

É uma excelente câmera. Uma das melhores Pressumers....

A F828, com certeza é bem melhor que a Pro1 ...

Ainda tem a Minolta A200 (na categoria pressumer) que é mais barata que a F828, e está de igual pra igual com a F828.

Mas essa você só vai achar nos Eua / Europa. Aqui o preço é absurdo, e se conseguir achar ainda.



#604059 Segunda Camera.

Posted by lincoln_designer on 24/06/2005, 15:03 in Fotografia

H1 na mesma categoria que F828 e Pro1? :huh: :o

Nem a pau ...

Nada haver comparar ... são categorias de câmeras diferentes ...

Compacta X Pressumer...

A H1 não chega nem no dedão do pé da F828 (n)



[s]



#600262 Segunda Camera.

Posted by lincoln_designer on 16/06/2005, 09:29 in Fotografia

só para saber, qual a média de preço que voce vai (?) pagar nessa V3 ?



#516316 Fotos De Pessoas Em Movimento

Posted by lincoln_designer on 10/01/2005, 15:30 in Fotografia

Infelizmente a industria da tecnologia chamada SONY não se deu muito bem com câmeras digitais.

Em excessão das câmeras lentes Carl Zeiss, e a F727 e F828 o resto é apenas resto.

Fora essas citadas, o resto é apenas pra uso domestico, e mesmo assim às vezes acaba deixando na mão como o nosso amigo dono do post reclamou.

Máquinas com um preço ABSURDO que não servem pra muita coisa ... o controle automático da câmera é absolutamente ruim.

Se perceberem, nenhum profissional utiliza Sony pra fotografar ... será que é uma marca boa e confiável?


Há muitas marcas boas, mas é indiscutível dizer que Canon e Nikon são as melhores marcas para fotografia.

O custo X benefício é muito compensador.




IPB Skin By Virteq