Jump to content


Photo

maquina digital


  • Faça o login para participar
20 replies to this topic

#1 Gleidson

Gleidson

    Normal

  • Usuários
  • 79 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/01/2003, 23:50

Olá,
ha alguns dias adquiri de um amigo uma camera digital da fuji, modelo "FinePix A101"...
tem uma coisa q achei estranho: conectei a camera no pc no modo webcam e ela funcionou normalmente, mas depois fui fazer isso de novo e não tá mais funcionando...o q será? eu ligo a webcam e ela se desliga sozinha...
uso o windows xp
obrigado

#2 Digital Master

Digital Master

    12 Horas

  • Usuários
  • 152 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:SP
  • Interesses:Eu vivo aprendendo, eu vivo explorando, aonde eu vivo?<br>Vivo em um mundo digital...

Posted 19/01/2003, 04:23

Vc liga a camera com o webcam juntos?
Se for isso talvez seja conflito ou ele nao aceita duas cameras instaladas ao mesmo tempo deve ser isso
Informação e conhecimento são a chave para a liberdade.
Dimensão Digital X

Conhecimento é o que eu desejo, não a limites para mim, sempre averá algo de novo para aprender e eu estarei lá, diante da tela do computador para ver o q a de novo.

#3 RogerBSC1

RogerBSC1

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 14 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Santos / SP

Posted 19/01/2003, 14:38

Ou vc quemou a camera hheheehe

a sei lá pode ser desdo cabo q vc usa ( recomendo USB ) ao plug do pc

#4 Wilton Paulo

Wilton Paulo

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 24 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - Zona Sul
  • Interesses:Aprender mais sobre WebDesigner e tirar dúvidas de membros sobre Hardware...entre outros

Posted 19/01/2003, 15:15

A camera que vc tem é USB?...e a WebCam tb?...

Tenta remover todos os drivers indo em painel de controle...system...na guia hardware vc clica em gerenciador de dispositivos ai vc remove a WEBcam...provavelmente estará em controladores de som video e jogo

Espero ter ajudado...só que vc precisa passar mais informaçoes
Wilton Paulo,

ICQ: 102226854
MSN: wiltonpaulo@hotmail.com

#5 MaXiMuS

MaXiMuS

    o cara que escreve engraçado

  • Usuários
  • 785 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Guarulhos - SP - Brasil

Posted 19/01/2003, 15:25

ehhehe vcs intenderam mal

u kra tem uma camera, mas ele usa ela como webcam

i naum ki tem uma camera i otra webcam

#6 Gleidson

Gleidson

    Normal

  • Usuários
  • 79 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/01/2003, 17:59

ehhehe vcs intenderam mal

u kra tem uma camera, mas ele usa ela como webcam

i naum ki tem uma camera i otra webcam

isso mesmo, a camera digital funciona como webcam tb...é tudo uma só...
conexão USB, q no modo de descarregar fotos tah normal...
to achando q eh pilha, pois essa maquina consome mta pilha e deve ser isso...o engraçado é q na maquina acusa pilha fraca, mas qdo coloco as mesmas pilhas no meu discman, lah da carga quase cheia

#7 intoxique

intoxique

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Bento do Sul

Posted 23/02/2005, 21:39

o detalhe é que a câmera exige pilhas novas... não sei como explicar direito.
a minha câmera só liga mesmo com pilhas novas ou das carrregáveis com uma BOA carga, caso contrário nem liga. acontece dessa com meu discman também. tente colocar pilhas novas ou BEM recarregadas na sua câmera que ela deverá funcionar.

;)
Fotolog: http://www.fotolog.net/intoxique
E-mail: pamy@samuca.net
Câmera: FujiFilm FinePix A205

#8 lincoln_designer

lincoln_designer

    ﺕ Photo·lov

  • Usuários
  • 533 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:web design, design gráfico, carros, som automotivo, rachas, lutas, enfim tudo que envolva adrenalina! :D

Posted 24/02/2005, 09:00

Acontece que em câmeras digitais o consumo de pilha é MUITO maior do que num Disc Man.

Tenho quase certeza que o problema é com as pilhas, pois ao ligar uma câmera digital como Web Cam, esta irá consumir realmente MUITA pilha ... pois o LCD estará ligado, e o sensor ficará aberto constantemente.

Por isso não é recomendado usar câmeras digitais como Web Cam. Pois além de consumir muita pilha, o sensor fica ligado direto ... o que pode diminuir a vida útil do equipamento, ou ainda entrar sujeira/pó dentro do sensor. Isso acabará danificando o equipamento.

Compre uma Web Cam mesmo, custa barato e é muito melhor.

Câmeras digitais são feitas para tirar fotos ... (y)
Lincoln Schultz
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Perfil no Usefilm
Fotolog Pessoal
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

#9 _Samuca_

_Samuca_

    samuelmachado.com

  • Usuários
  • 1062 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Bento do Sul - SC

Posted 24/02/2005, 09:46

Lincoln.


Se a camera tem a opção de webcam, pode usar na boa. N tem problema. Pois se existe a opção nela, eh pq foi testada e projetada para isso.

Quanto a ir Poeira e sujeira no no sensor. N tem como, pois com as lentes na frente do sensor, como q a sujeira/poeira vai entrar?



E outra... n eh soh pq tah no modo webcam q o sensor vai ficar exposto direto. Pois quando vc tah emquadrando uma foto via LCD/EVF, o sensor tb tah exposto. (y)




- Resumindo...

Pode usar na boa sua camera como webcam (se ela possui este recurso). E o seu problema, concerteza está nas pilhas. ;)
--
Samuel Machado
www.samuelmachado.com

#10 lincoln_designer

lincoln_designer

    ﺕ Photo·lov

  • Usuários
  • 533 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:web design, design gráfico, carros, som automotivo, rachas, lutas, enfim tudo que envolva adrenalina! :D

Posted 24/02/2005, 10:25

Vejo e já ví inúmeras questões com relação a isso na internet Samuca ... e NINGUÉM aconselha a usar uma câmera digital como Web Cam ...

Dá uma olhadinha nesse link, do forum do Steve's Digicam:

http://www.stevesfor...728&forum_id=78


Traduzindo meio por cima:

"o CCD da camera vai ficar ligado por muito tempo se você usar como webcam, causando hotpixels, prejudicando a câmera com o aquecimento que causa ficar ligado direto..."

O CCD nao foi feito pra ficar longos periodos ligados, super-aquece a câmera, e você vai ter que ter um bom estoque de pilhas pra mantê-la ligada ininterruptamente... ou então, comprar um cabo de força (transformador) e ligar na tomada ...

Você não vai querer estragar uma cêmera de 600/1000,00 reais forçando ela a fazer um trabalho que uma webcam de 100 reais faz melhor...


Com relação ao LCD, CCD ligado Samuca ... a questão do Enquadramento que você falou, nem se compara ao uso como Web Cam. Pois pra enquadrar e tirar a foto, não vai nem 1 minuto. E ninguém usa uma Web cam, menos de 10 minutos direto ... Tem gente, aliás, que usa o dia inteiro a Web cam ... !!!

Outro detalhe que você esqueceu Samuca, é que nem todas as Câmeras Digitais são como as "nossas" ... que tem um conjunto ótico com lentes, filtros, etc ...

Câmeras mais simples, sem o conjunto ótico, ficam praticamente expostos ...

Bom ... é isso ... esta é a minha opinião ... fica a critério de cada um ... Mas particularmente, nunca faria isso ... :wacko: ;)

(y)
Lincoln Schultz
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Perfil no Usefilm
Fotolog Pessoal
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

#11 kavoo

kavoo

    Se o kavoo fosse da adobe, esse seria o logo =]

  • Ex-Admins
  • 1847 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Monte Dourado-PA

Posted 24/02/2005, 10:32

E as cameras fotográficas digitais que são realmente boas, não tem opção de webcam.
:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco

Kavoo veste: bermudão e chinelo.

#12 Bruno Guerreiro

Bruno Guerreiro

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/02/2005, 10:34

eu nunca vi camera sem lente.... se alguma poeira entrar é pq tem algo errado....
e oque o samuca falow é para para cameras que foram FEITAS PARA SEREM USADAS COMO WEB CAM,então o fabricando falou que pode, quem vai contrariar?
problemas podem ser gerados na linha AXX por exemplo...ela não foi feita para ser usada como web,mas tem gente que usa...

#13 lincoln_designer

lincoln_designer

    ﺕ Photo·lov

  • Usuários
  • 533 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:web design, design gráfico, carros, som automotivo, rachas, lutas, enfim tudo que envolva adrenalina! :D

Posted 24/02/2005, 10:34

E as cameras fotográficas digitais que são realmente boas, não tem opção de webcam.

Exatamente ...

Porque será ? B) <_<

Será que esqueceram de colocar esta opção nas câmeras boas, ou é porque danifica o equipamento ? <_< :unsure:

:)
Lincoln Schultz
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Perfil no Usefilm
Fotolog Pessoal
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

#14 _Samuca_

_Samuca_

    samuelmachado.com

  • Usuários
  • 1062 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Bento do Sul - SC

Posted 24/02/2005, 10:44

E as cameras fotográficas digitais que são realmente boas, não tem opção de webcam.

Exatamente ...

Porque será ? B) <_<

Será que esqueceram de colocar esta opção nas câmeras boas, ou é porque danifica o equipamento ? <_< :unsure:

:)

Essa questão eh pq quem vai pagar mais numa camera fotografica boa... concerteza n quer uma camera que filme.


Mas uma coisa q as cameras avançadas tem eh o modo BULB. e oq ele faz? vc pode deixar ela ligada capturando o tempo q vc quiser.



Intaum se o fabricante diz q a camera funciona como webcam. N tem problema em usar. Eu msm jah usei a minha muitas vezes... e n vejo problema algum.



Agora outra. Se o CCD n foi feito pra ficar por longos tempos ligado. Pq q alguns fabricantes dispoe esse recurso? Será q eles fariam só para prejudicar o cliente?


Portando se eu tenho uma camera q tem esse recurso... eu usarei sem medo.
--
Samuel Machado
www.samuelmachado.com

#15 lincoln_designer

lincoln_designer

    ﺕ Photo·lov

  • Usuários
  • 533 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:web design, design gráfico, carros, som automotivo, rachas, lutas, enfim tudo que envolva adrenalina! :D

Posted 24/02/2005, 10:57

Agora outra. Se o CCD n foi feito pra ficar por longos tempos ligado. Pq q alguns fabricantes dispoe esse recurso? Será q eles fariam só para prejudicar o cliente?

Marketing Samuca ...

Quer exemplo melhor do que a AIPTEK ???

As câmeras dos caras é praticamente igual ao BOMBRIL ... 1001 utilidades ...

- Câmera Digital
- Web Cam
- Filmadora
- Gravador de Voz
- Nem sei o que

Quem não conheçe, acaba comprando porque vai pagar barato num negócio multi-uso ...

E é aquela coisa ... vai acabar não fazendo um belo trabalho no geral ... Não vai ter uma qualidade satisfatória (do ponto de vista técnico) nem pra fotografar, nem pra usar como web cam ...

Outra questão, é que essas câmeras mais "baratas" usam sensor CMOS ... e não CCD ...

Com certeza, isso faz diferença ... pois como sabemos ... o sensor CMOS é normalmente 10 vezes menos sensível do que o sensor CCD.

Nesse caso, fica realmente "menos preocupante" usar um sensor CMOS como web cam ... pois vai "aguentar" mais deixá-lo por longos períodos ligado ...
Lincoln Schultz
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Perfil no Usefilm
Fotolog Pessoal
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq