Jump to content


Elektra naty's Content

There have been 357 items by Elektra naty (Search limited from 29/04/2023)



Ordernar por                Order  

#173599 Voltar Ao Padrão

Posted by Elektra naty on 22/08/2003, 22:07 in Editores Vetoriais

Ok...
realmente eu tinha esquecido desse detalhe...
mas veja bem, isso não faz milagre...
exemplo: (recomendo que não faça ehehehe)
Pressione CTRL + SHIFT + ALT e removam os botões do menu...

tentem usar a restauração... Não vão conseguir né? Restauração não é um processo 100% garantido... em NENHUM programa...

:******

Dica... se vc proteger MESMO seu corel contra modificações leves
procure colocar os
arquivos como corelapp.ini no modo de somente leitura... cabou desconfiguração (fora essas que eu falei)



#172920 Voltar Ao Padrão

Posted by Elektra naty on 21/08/2003, 21:16 in Editores Vetoriais

valeu Elektra naty,

o meu é o 10 em portugues, adianta ??

se vc naum tentar e naum fizer back-up naum vai saber...



#172380 Voltar Ao Padrão

Posted by Elektra naty on 20/08/2003, 21:44 in Editores Vetoriais

se seu coreldraw for o 11 em português, tenta substituir o arquivo corelapp.ini por esse que estou te mandando
ele fica na pasta config dentro do coreldraw...

vc também pode abrir seu arquivo corelapp.ini, abrir o meu e colar o conteúdo dentro pra ver se volta a funcionar normal...

o arquivo segue em anexo...

Attached Files




#187297 Virus !

Posted by Elektra naty on 14/09/2003, 16:56 in Editores Vetoriais

Bem aqui tb apareceu normal.. de qualquer forma, obrigada!



#139238 Vetorizar Algo Simples

Posted by Elektra naty on 07/07/2003, 22:00 in Editores Vetoriais

Olha... eu queria fazer uma coisa bem legal, mas tem muito post perguntando sobre vetorização... acho que vou ter que correr e fazer um negócio menos bem acabado...

Bom... quarta feira é feriado aqui em Sampa... vou ver se providencio algo mais ou menos decente...



Por hora: importa a imagem e usa a ferramenta bézier... e vai contornando a imagem que vc quer... só isso...



#159960 Vesrão Do Corel

Posted by Elektra naty on 01/08/2003, 21:01 in Editores Vetoriais

Pessoal,


uso o corel 9, não to conseguindo abrir alguns arquivos do corel, pq diz que é impossível abrir c/ o filtro selecionado e tal.....

se o arquivo for de uma versão superior, eu nao vou conseguir mesmo abrir?

qualquer coisa, coloca aí que a gente converte pra vc



#109402 Versão Photo Shop

Posted by Elektra naty on 31/05/2003, 19:41 in Editores Bitmap

qual é a versão mais recente lançada do Photo Shop? Vcoê sabe daqui a quanto tempo lançará a próxima versão?

Versão 7 (inclusive disponível em português)

Normalmente eles demoram menos de 1 ano entre versões...



#92886 Vectorizar Logotipo

Posted by Elektra naty on 06/05/2003, 05:04 in Editores Vetoriais

Na boa?

Se a imagem for geométrica (ou contiver um grande número de elementos geométricos) sem a menor sombra de dúvida, a melhor maneira de recriá-la é usando autoCAD e exportando pro corelDRAW. Não fica bom... fica PERFEITO...
a Propósito...

http://www.algolab.com/index.htm

esse programa é legalzinho (e fácil) pra vetorizar imagens...



#106208 Valeu! Curso Online!

Posted by Elektra naty on 25/05/2003, 23:52 in Editores Vetoriais

Bem, na verdade não é apenas minha... O ALX tá dando todo o suporte pra isso...

Mas Obrigada :)



#186032 Uninstall

Posted by Elektra naty on 12/09/2003, 20:45 in Editores Vetoriais

Se o problema não for grave, pressione F8 e clique sobre o atalho do corel (com o F8 pressionado)

pode ser que resolva



#146033 Um Tutozinho, Pra Kem Ker Começar Logo A Vetorizar

Posted by Elektra naty on 15/07/2003, 20:58 in Tutoriais Editores Vetoriais

Com certeza, muito bom!!!

No topo...



#166300 Um Pequeno Desafio Pra Vcs!

Posted by Elektra naty on 10/08/2003, 19:01 in Editores Vetoriais

colocaria os circulos na posiçao final, depois usaria interseccao, e pintava da mesma cor...

Fazendo isso vc colocaria contornos internos numa das intersecções...

oq fugiria do resultado... certo?



#166185 Um Pequeno Desafio Pra Vcs!

Posted by Elektra naty on 10/08/2003, 16:58 in Editores Vetoriais

Oi!

Bem... pra tentar fazer no CorelDRAW (Claro... no PS seria imediato)


Imagina que vc tenha dois anéis separados... e vc queira colocar um dos anéis dentro do outro, conforme a figura abaixo...

Como vc faria?

Posted Image

Postem suas soluções (esse é o primeiro teste que eu faço quando a gente precisa contratar um professor de Corel)

PS: eu já tinha dito pra algumas pessoas como faz... então pra essas pessoas que eu falei plz, não estraguem a " brincadeira" ehehe



#167101 Um Pequeno Desafio Pra Vcs!

Posted by Elektra naty on 11/08/2003, 23:00 in Editores Vetoriais

Dica! não precisa usar recortar, aparar, etc...

Naty eu sei qual eh seu modo, mas ainda acho q recortar e aparar eh mais pratico do q o seu!

Valeu teacher, vou esperar... enquanto isso eu penso... hehe

Eh mais simples do q vc imagina! :D

Pra figuras complexas, não é não....

pra figuras simples realmente aparar recortar pode ser usado...



#167062 Um Pequeno Desafio Pra Vcs!

Posted by Elektra naty on 11/08/2003, 20:42 in Editores Vetoriais

Pô... acho q estraguei a "brincadeira"... :unsure:

mas tem outro jeito né não? ;)

Digam aí... :D

Não esquenta... tem um jeito bem mais tranquilo...

imagine o seguinte...

uma borda toda zoada... duas figuras entrelaçadas... vc vai rec0nstruir?

tem ainda um jeitinho mais fácil!

Dica! não precisa usar recortar, aparar, etc...

Depois vou montar um tuto pra galera de como fazer de maneira PERFEITA e RÁPIDA...



#183135 Um Pequeno Desafio Pra Vcs!

Posted by Elektra naty on 07/09/2003, 13:50 in Editores Vetoriais

Só pra connstar...

postei a solução desse "desafio" na seção tutorial


http://forum.wmonlin...ST&f=40&t=30757

Para um desenho simples como as duas argolas entrelaçadas eu utilizaria intersecção e aparar, mas se fosse algo bem mais complexo ou que precisasse permanecer editável eu com certeza usaria o powerclip.

O Powerclip com certeza é uma excelente ferramenta (sempre que possível eu a utilizo) mas nem sempre é viável. Por exemplo, se as argolas fossem destinadas à plotagem (de recorte) o powerclip não poderia ser utilizado.

Luciano.

Mesmo exportando a imagem como bitmap de alta resolução?

Eheheh que nem falam:

"Não use transparência interativa que dá crepe nas máquinas"

Só converter em bitmap.

Mas sinceridade mesmo? Se eu quero um desenho de precisão uso o CAD e exporto pro Corel



#183143 Um Pequeno Desafio Pra Vcs!

Posted by Elektra naty on 07/09/2003, 14:06 in Editores Vetoriais

Só pra connstar...

postei a solução desse "desafio" na seção tutorial


http://forum.wmonlin...ST&f=40&t=30757

Para um desenho simples como as duas argolas entrelaçadas eu utilizaria intersecção e aparar, mas se fosse algo bem mais complexo ou que precisasse permanecer editável eu com certeza usaria o powerclip.

O Powerclip com certeza é uma excelente ferramenta (sempre que possível eu a utilizo) mas nem sempre é viável. Por exemplo, se as argolas fossem destinadas à plotagem (de recorte) o powerclip não poderia ser utilizado.

Luciano.

Mesmo exportando a imagem como bitmap de alta resolução?

Eheheh que nem falam:

"Não use transparência interativa que dá crepe nas máquinas"

Só converter em bitmap.

Mas sinceridade mesmo? Se eu quero um desenho de precisão uso o CAD e exporto pro Corel

?????
Naum entendi seu comentário Naty.

Exportar? Bitmap?

Yep... se uma arte tem transparência interativa e isso dá pau nas máquinas, convertendo em bitmap não resolveria?



#169824 Um Pequeno Desafio Pra Vcs!

Posted by Elektra naty on 16/08/2003, 21:25 in Editores Vetoriais

Só pra connstar...

postei a solução desse "desafio" na seção tutorial


http://forum.wmonlin...ST&f=40&t=30757



#97728 Um Local Pra Achar Os Melhores Plug-ins

Posted by Elektra naty on 12/05/2003, 23:09 in Editores Bitmap

Melhores Plugins

Bem... um membro colocou 248 plugins pra download

neste tópico

PLugins bons:

Eye Candy
Xenofex
Corel Knockout 2.0 (o 1,5 é um lixo)
Andromeda (tem vários bons... acho todos ótimos)

Flux (err... razoável)



#169203 Tutorial Entrelaçamento

Posted by Elektra naty on 15/08/2003, 22:52 in Tutoriais Editores Vetoriais

Vamos supor que vcs queiram a seguinte imagem entrelaçada


Posted Image

Há muitos modos de se obter esse efeito... um dos que considero mais simples é o seguinte:


1- Crie os dois anéis (Para isso crie um círculo usando a ferramenta elipse... pressione CTRL e a elipse se tornará um círculo)

2- Duplique o círculo e diminua-o levemente. Selecione cada um dos círculos e pressione P para centralizar os dois círculos na tela. Use o comando Frente Menos Verso (Corel 11) ou Aparar (corel 9) No 10 eu naum lembro, mas é algo do tipo eheh

3- Pressione CTRL + J (Para entrar em Opções) Clique em Área de Trabalho>>Editar e desative a opção

Conteúdo de Centralização automática do novo Powerclip


4- Utilizando a ferramenta retângulo, coloque um pequeno retângulo sobre a área que será entrelaçada, conforme a figura abaixo:

Posted Image

5- Clique sobre o anel amarelo, e depois disso clique no + do teclado numérico... Isso irá duplicar a forma e irá mantê-la na mesma posição. Após isso use o Powerclip (EFEITOS>>Powerclip>>Colocar em Recipiente
e aponte para o retângulo. O entrelaçamento está quase pronto!!!

6- Para concluir, com o retângulo selecionado, Clique na ferramenta contorno, no menu lateral, e selecione SEM CONTORNO (o X). Isso irá ocultar o retângulo...

e está feito o entrelaçamento!!!

Segue em anexo o arquivo para estudo (no formato CDR 9)

Attached Files




#183140 Tutorial Entrelaçamento

Posted by Elektra naty on 07/09/2003, 14:02 in Tutoriais Editores Vetoriais

Naty, agora me diz onde vc viu isso, tipo vcs (do seu curso) deduziram ou viram em algum lugar!?

Eh q eu peguei um livro Dominando o CorelDraw 9 "A Bíblia" e tinha esse trukezinho nele! :)

foi de lah q vcs tiraram ou vcs pensaram nisso?

t+

Os tutos que eu abordo são resultados de:

1- Tutoriais americanos/alemães de CorelDRAW (como nesse caso)

2- Exercícios avançados de autoCAD, adaptados para as limitações matemáticas do CorelDRAW.


Normalmente (e infelizmente) muitos designers não usam:

- Papel gráfico
- Aparar
- PowerClip

Muita gente acha que powerclip é só pra " colocar desenhinho dentro" que Papel gráfico é só pra " construir uma grade" e muita gente nem usa o aparar, soldar recortar de maneira satisfatória... A maioria usa bézier e linhas guia na primeira encarada de um objeto geométrico e não sabe o tempão que vai demorar. Bézier eu uso normalmente pra complementar a arte e não pra arte em si. Trabalhar com Corel pensando como um profissional de CAD te ajuda a resolver problemas que demorariam muito pelas maneiras convencionais do corel

Então: teremos mais um exercício disso hoje (daqui a pouquinho)
assim que eu achar onde forma parar os exercícios que eu sugeri (eheheh naum to achando)



#183141 Tutorial 3: Os Principais comandos do Corel

Posted by Elektra naty on 07/09/2003, 14:04 in Tutoriais Editores Vetoriais

Na seção curso de corelcoloquei todos os atalhos de teclado para dar um conferida... Vale a pena...



#107781 Tuto De Cartão?

Posted by Elektra naty on 28/05/2003, 21:52 in Produção Gráfica

Há duas maneiras básicas de se fazer cartões:


1- Usando linhas guia (bem trabalhosa por sinal)

2- Clica em Layout >> Configurar Página >> Etiqueta (Não se assuste é em etiqueta mesmo)

Depois de construído uma cartão (não sei se vc pretende usar serrilhado ou se vc pretende usar um papel com tamanho pré-definido) meça o tamanho do papel e veja quantos cartões cabem neste papel. Daí é só definir a margem superior, as outras margens e colocar um espaçamento entre os papéis.

Se você vai imprimir o cartão numa gráfica, insira algumas marcas de corte (O Corel Faz isso automaticamente) Para isso clique em Arquivo>> Visualização de Impressão e clique (no lado esquerdo) no botão Ferramenta Posição das marcas, para que o cartão seja devidamente refilado ( ou seja, passado na guilhotina pra remover o excesso de papel das margens)



#98400 Transparencia

Posted by Elektra naty on 14/05/2003, 00:17 in Editores Vetoriais

Poxa cara, não deu certo...

Quando deleto o que está em volta d aimagem, o que aparece é a cor do papel (aquela definida como cor de fundo)...


Isso acontece pq :
Ou vc está trabalhando com uma única camada ou

Acidentalmente vc está clicando na camada de baixo (o plano de fundo)


COM O OBJETO SELECIONADO (que deve estar acima do plano de fundo) use a borracha... Como o meu primeiro instrutor de corel falava : Se não seleciona, não funciona.
O que vc selecionar, quando vc usar a borracha, a ferramenta irá apagar.


Se vc copiar o objeto, e colar na seleção oq vc apagar deste objeto vai ficar transparente. Não tem erro!

A borracha pode apagar tanto o plano de fundo (a imagem "embaixo") como o objeto (a imagem "de cima")
Então é muito importante selecionar oq vc deseja apagar!



#89551 Transparencia

Posted by Elektra naty on 02/05/2003, 00:18 in Editores Vetoriais

Ae, eu queria saber como faço pra deixar o fundo de uam imagem transparente quando estou trabalhando com ela no Corel Photo Paint?

Tipo, quero por uam imagem em cima da outra, mas quando tento aquelae quadrado branco em volta da imagem atrapalha!

Lembrando que por falta d everba to usando o Corel 6...(que comprei barato por vir em revista)!

Seguinte... O Photo Paint tem um funcionamento diferente do Photoshop...

vc faz assim

1- Abre a imagem que será o fundo

2- Copia a imagem que vc quer colocar sobre o fundo

3- Selecione a imagem (que agora é um objeto) e use a borracha... Ou então use a ferramenta varinha mágica, aumente/diminua a tolerância da ferramenta (lá no alto), selecione a área indesejada e pressione DELETE.

4- Se necessário Clique em Objeto>>Mate>> Remover Mate (branco ou preto) Para que a figura sobre o fundo fique mais realista (remover mate suaviza o serrilhado: Sabe quando vc coloca uma imagem branca sobre fundo preto e fica aquele serrilhado branco? Daí vc usa o remover mate branco pra remover os contrastes da imagem original colada)


É isso aí....




IPB Skin By Virteq