Jump to content


Photo

Tuto De Cartão?


  • Faça o login para participar
8 replies to this topic

#1 MauricioDM

MauricioDM

    Turista

  • Usuários
  • 59 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/05/2003, 14:07

Pessoal,

estou c/ umas pequenas duvidas sobre o procedimento de se fazer cartões, do tipo configuração da página, tamanho, se trabalha como A4 e configura depois o formato e tal.

alguem tem ou sabe de um site que tenha tuto de cartão ?

abraço

#2 oj deotti

oj deotti

    Encare seu medo de frente!

  • Usuários
  • 118 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Campo Grande -MS
  • Interesses:Design, PHP, Games, Esportes, Cinema, Música, Baladas..

Posted 28/05/2003, 14:16

jah faz o cartão no tamanho certo, quem fizer a impressão multiplica ele na hora.
o padrão de formato eh 9,5 x 5,5 cm, mas pode variar, se quiser usar outro formato fique a vontade.
Pra quem não me conhecia, esse da foto sou eu!
Odirley Deotti - Jornalista e Desenhista Gráfico
www.ojdeotti.pop.com.br (tah desatualizada mas por enquanto serve)
ojdeotti@brturbo.com


Rebirth
ride the winds of a brand new day
High where mountain's stand
Found my hope and pride again
Rebirth of a man
Time to fly...
Angra

#3 oj deotti

oj deotti

    Encare seu medo de frente!

  • Usuários
  • 118 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Campo Grande -MS
  • Interesses:Design, PHP, Games, Esportes, Cinema, Música, Baladas..

Posted 28/05/2003, 14:28

to meio desligado, esqueci de falar que vc tambem pode usar o modelo do corel, que jah traz o formato do cartão, eh tipo um tuto..
Pra quem não me conhecia, esse da foto sou eu!
Odirley Deotti - Jornalista e Desenhista Gráfico
www.ojdeotti.pop.com.br (tah desatualizada mas por enquanto serve)
ojdeotti@brturbo.com


Rebirth
ride the winds of a brand new day
High where mountain's stand
Found my hope and pride again
Rebirth of a man
Time to fly...
Angra

#4 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 28/05/2003, 14:50

Ola,

Eh como o deotti disse! naum sei se vc sabe alterar o tamanho do papel, eh + facil clicar 2x na borda do papel q aparece na tela ou + facil ainda, qdo vc ta com a ferramenta seleção, irá aparecer na barra de propriedades (uma q fica em baixo dos botoes novo, abrir, salvar, etc...) ira ter um menusinho onde vc pode escolher um tamanho pre-definido do papel (o padrão eh A4) ou ao lado direito desse menu tem 2 caixinhas onde vc pode digitar os valores da medida do papel!

soh q cara vc tem q prestar atenção na hr q ta fazendo a arte pra q o conteudo naum fique muito perto da borda pq se na hora de refilar o papel, pode se cortar um pedaço do conteudo do cartao! eu por exemplo sempre deixo 0,5 cm de margem em relação a cada borda!

blz!

t+,
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#5 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web<br>Matemática, Química e Física<br>Animes

Posted 28/05/2003, 21:52

Há duas maneiras básicas de se fazer cartões:


1- Usando linhas guia (bem trabalhosa por sinal)

2- Clica em Layout >> Configurar Página >> Etiqueta (Não se assuste é em etiqueta mesmo)

Depois de construído uma cartão (não sei se vc pretende usar serrilhado ou se vc pretende usar um papel com tamanho pré-definido) meça o tamanho do papel e veja quantos cartões cabem neste papel. Daí é só definir a margem superior, as outras margens e colocar um espaçamento entre os papéis.

Se você vai imprimir o cartão numa gráfica, insira algumas marcas de corte (O Corel Faz isso automaticamente) Para isso clique em Arquivo>> Visualização de Impressão e clique (no lado esquerdo) no botão Ferramenta Posição das marcas, para que o cartão seja devidamente refilado ( ou seja, passado na guilhotina pra remover o excesso de papel das margens)
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular

#6 alx

alx
  • Visitantes

Posted 29/05/2003, 00:43

em cartão de visitas (cv) tem um outro detalhe muito importante: MARGEM DE SEGURANÇA!

isto é uma regrinha para q vc não coloque nada muito próximo ao corte e perca no refile.

faz assim: desenha um retângulo de 95 x 55mm, depois um outro de 85 x 45mm... centraliza os dois na vertical e na horizontal.

o retângulo de 95x55 é teu corte, ou seja, o tamanho q teu cartão será cortado. o de 85x45 é a margem de segurança. texto nenhum pode ficar além dele em direção ao corte.

isso vai te dar 5mm de segurança em todos os lados, e mesmo q q guilhotina varie um pouco vc não corre o risco te ter um número de telefone cortado ou algo assim.

sacou? ;)

ah, não esquece de apagar o retângulo de 85x45mm antes de mandar teu material pra gráfica, ok!

#7 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 29/05/2003, 09:25

Ola,

Bom Alx foi isso q eu kis dizer! soh q ao inves de usar um quadrado (q um cara + desatendo pode eskecer de tirar!) eu uso as linhas guias q saum muuuuiiito faceis e praticas de utilizar! e naum tem o problema do nego eskecer de tirar!!heheh

Mas se o cara manjar de camadas no corel ele pode colocar um quadrado em uma camada q soh pode ser vista mas naum pode ser editada e impressa por cima da camada de onde vai ser feita a arte! tbem eh facil!!ehhehe


blz,

t+,
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#8 alx

alx
  • Visitantes

Posted 29/05/2003, 11:37

Mas se o cara manjar de camadas no corel ele pode colocar um quadrado em uma camada q soh pode ser vista mas naum pode ser editada e impressa por cima da camada de onde vai ser feita a arte! tbem eh facil!!ehhehe

usar linhas guias é melhor do q camadas...

sem falar q se vc tem uma camada não editável e não imprimível ela só vai servir pra confundir o cliente se ele vir o lay-out na tela e não terá utilidade pra alinhamento (a não ser do olhometro).

as linhas guias são legais, mas tb acho q deixa um pouco a desejar qto ao alinhamento.

imagina q vc queria centralizar dentro de uma área q esteja entre linhas guias, o q vc vai ter q fazer? criar um novo objeto e alinhar por ele. bom, se vai ter q criar um novo objeto, melhor já trabalhar com ele desde o início.

ainda assim a forma como vc está trampando tb está correta, e tem como vantagem q não precisa deletar nada qdo termina o trampo... como sempre digo, existem N formas de se fazer corretamente o mesmo serviço.

#9 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 29/05/2003, 14:25

usar linhas guias é melhor do q camadas...

Concordo plenamente!!

sem falar q se vc tem uma camada não editável e não imprimível ela só vai servir pra confundir o cliente se ele vir o lay-out na tela e não terá utilidade pra alinhamento (a não ser do olhometro).

Isso depende, pq qdo vc for mostrar pro cliente eh soh "apagar" a camada, ja para o alinhamento nao da mesmo!!

as linhas guias são legais, mas tb acho q deixa um pouco a desejar qto ao alinhamento.

Concordo tbme, mas naum façu nenhum trabalho sem uma linha guia!!hehehheh!!!

imagina q vc queria centralizar dentro de uma área q esteja entre linhas guias, o q vc vai ter q fazer? criar um novo objeto e alinhar por ele. bom, se vai ter q criar um novo objeto, melhor já trabalhar com ele desde o início.

Geralmente coloco um retangulo de fundo do tamanho da pagina, mesmo se naum tem um fundo, mas como geralmente tem, ja eh uma manha minha!!ahuahuahua!!

como sempre digo, existem N formas de se fazer corretamente o mesmo serviço.

DE novo concordo, e essas formas vaum da criatividade do "arteiro"!hehehehh!

blz,

t+,
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq