Jump to content


Transparencia


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 T2000

T2000
  • Visitantes

Posted 01/05/2003, 22:19

Ae, eu queria saber como faço pra deixar o fundo de uam imagem transparente quando estou trabalhando com ela no Corel Photo Paint?

Tipo, quero por uam imagem em cima da outra, mas quando tento aquelae quadrado branco em volta da imagem atrapalha!

Lembrando que por falta d everba to usando o Corel 6...(que comprei barato por vir em revista)!

#2 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web<br>Matemática, Química e Física<br>Animes

Posted 02/05/2003, 00:18

Ae, eu queria saber como faço pra deixar o fundo de uam imagem transparente quando estou trabalhando com ela no Corel Photo Paint?

Tipo, quero por uam imagem em cima da outra, mas quando tento aquelae quadrado branco em volta da imagem atrapalha!

Lembrando que por falta d everba to usando o Corel 6...(que comprei barato por vir em revista)!

Seguinte... O Photo Paint tem um funcionamento diferente do Photoshop...

vc faz assim

1- Abre a imagem que será o fundo

2- Copia a imagem que vc quer colocar sobre o fundo

3- Selecione a imagem (que agora é um objeto) e use a borracha... Ou então use a ferramenta varinha mágica, aumente/diminua a tolerância da ferramenta (lá no alto), selecione a área indesejada e pressione DELETE.

4- Se necessário Clique em Objeto>>Mate>> Remover Mate (branco ou preto) Para que a figura sobre o fundo fique mais realista (remover mate suaviza o serrilhado: Sabe quando vc coloca uma imagem branca sobre fundo preto e fica aquele serrilhado branco? Daí vc usa o remover mate branco pra remover os contrastes da imagem original colada)


É isso aí....
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular

#3 T2000

T2000
  • Visitantes

Posted 02/05/2003, 22:37

valeu...vou testar aqui!

#4 T2000

T2000
  • Visitantes

Posted 13/05/2003, 21:19

Poxa cara, não deu certo...

Quando deleto o que está em volta d aimagem, o que aparece é a cor do papel (aquela definida como cor de fundo)...

#5 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 13/05/2003, 21:44

Cara pelo q entendi vc tem uma imagem assim:
Posted Image
e ker deixar assim:
Posted Image

Isso pode naum estar acontecendo pq no documento q vc esta trabalhando o fundo esta definido como branco, naum sei se tem algum modo + facil, mas eu uso pra tirar esse fundo eu clico em um botao chamado "criar um objeto a partir do fundo" depois disso vc deve fazer o q a Naty, postou!

mas na hr de salvar, vc tem q ver a extençao q ta usando pois tem extençoes q naum suportam transparencias, se for trabalho pra web onde as imagens precisam ser mais "leves" e ideal vc usar a extençao ".gif", soh q na hr de salvar a imagen ira mesclar com o fundo e depois vc tera q escolhe q cor vc ker transparente!

Caso naum seja para algum trabalho pra wb, e preferivelsalvar em cpd, ou psd, q saum formatos do photopaint(corel) e photoshop(adobe) respectivamente, e eles salvam automaticamente as camadas entaum vc naum precisará se preocupar com o q ira ficar transparente!

Blz?

T+,
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#6 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web<br>Matemática, Química e Física<br>Animes

Posted 14/05/2003, 00:17

Poxa cara, não deu certo...

Quando deleto o que está em volta d aimagem, o que aparece é a cor do papel (aquela definida como cor de fundo)...


Isso acontece pq :
Ou vc está trabalhando com uma única camada ou

Acidentalmente vc está clicando na camada de baixo (o plano de fundo)


COM O OBJETO SELECIONADO (que deve estar acima do plano de fundo) use a borracha... Como o meu primeiro instrutor de corel falava : Se não seleciona, não funciona.
O que vc selecionar, quando vc usar a borracha, a ferramenta irá apagar.


Se vc copiar o objeto, e colar na seleção oq vc apagar deste objeto vai ficar transparente. Não tem erro!

A borracha pode apagar tanto o plano de fundo (a imagem "embaixo") como o objeto (a imagem "de cima")
Então é muito importante selecionar oq vc deseja apagar!
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq