Jump to content


Troyan's Content

There have been 284 items by Troyan (Search limited from 18/06/2023)



Ordernar por                Order  

#389788 Compatibilidade Entre Browsers

Posted by Troyan on 22/06/2004, 14:50 in CSS & Semântica (Tableless)

...Conhece Tableless e WebStandards? Devia começar a pensar em implementá-los.

....[]s



#389786 Que Erro é Esse?

Posted by Troyan on 22/06/2004, 14:50 in ASP

...O problema é que o seu select está retornando um RecSet vazio, ou seja, não encontrou nada na tabela que "case" com a condição. Verifique o "FestaID" e veja se tem algum registro na tabela com ele.

....[]s



#389512 <meta Http-equiv=refresh Content="3.......

Posted by Troyan on 22/06/2004, 01:52 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

...Uma meta refresh não contém (e nem pode conter) target. Mas, alternativamente, você pode colocar o seguinte código dentro do seu <head>:

<script type="text/javascript">
tempo=3; //Tempo, em segundos, antes de mudar pra outra página

timer=window.setTimeout(function() {
  parent.frames['principal'].document.location.href='arquivo.html';
},tempo*1000);
</script>


...Substituindo os valores em vermelhor pelos dados corretos (o primeiro é o nome do frame e o segundo é o arquivo) ele deve funcionar. Qualquer coisa posta.

...Ps.: Se for um iFrame, mude "target" pra "window".

.....[]s



#389510 Problema Com Menu Feito Em Flash

Posted by Troyan on 22/06/2004, 01:47 in Adobe Flash e ActionScript

...Claro que tem.
...No último frame (quadro) do seu filme (no momento que você quer que eles parem), coloque o seguinte:

stop();

...Pra colocar a ação, caso não saiba ainda, é só selecionar o quadro e apertar F9, ok?

[]s



#389505 Menu De Lista ....

Posted by Troyan on 22/06/2004, 01:35 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

...Claro que ele não pega o valor do campo. Você não tem um formulário, nem envia os dados manualmente, então a outra página não tem como receber algo que não foi enviado, obviamente.
...Eu pensei aqui em duas soluções, vou com a mais fácil:

<form style="margin: 0; padding: 0;" onsubmit="return ((this.action=(tO=this.elements['lista']).options[tO.selectedIndex].value) != '');">
<table width="153" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">
  <tr>
    <td width="153"> <select name="lista" class="campos" id="lista">
        <option value="">Categoria</option>
        <option value="index.php?page=zm_busca/scripts">- Scripts</option>
        <option value="index.php?page=zm_busca/tutoriais">- Tutoriais</option>
      </select> </td>
  </tr>
  <tr>
    <td><input name="chave" type="text" class="campos" id="chave" size="13"> <input name="ok" type="submit" class="campos" value="Buscar" />
    </td>
  </tr>
</table>
</form>


....[]s



#389503 Form E-mail? Porque Não Funciona?

Posted by Troyan on 22/06/2004, 01:31 in ASP

Não sei se a WebSamba tem o ASPMail instalado, mas tenho certeza que tem o CDonts. Um exemplo de código dele:

remetente = "Troyan <dnunes[at]email[dot]com>"
destinatario = "blabla@blabla.com"
assunto="ASSUNTO AQUI!"
mensagem="MENSAGEM AQUI!"

set mensagem = server.createobject("CDONTS.NewMail")
mensagem.From = remetente
mensagem.To = destinatario
mensagem.Subject = assunto
mensagem.bodyformat = 0
mensagem.mailformat = 0
mensagem.Body = mensagem
mensagem.Send


[]s e espero que ajude



#389500 Dia Da Semana Em Português

Posted by Troyan on 22/06/2004, 01:26 in PHP

Só pra constar:

$engDays=Array('Sunday','Monday','Tuesday','Wednesday','Thursday','Friday','Saturday');
$ptDays=Array('Sábado','Segunda','Terça','Quarta','Quinta','Sexta','Sábado');

$current_day=$ptDays[array_search($current_day,$engDays)];


[]s



#388825 Msql

Posted by Troyan on 20/06/2004, 20:09 in PHP

Na verdade o MySQL é um software administrador de bancos de dados. Ele é um "Servidor de Bancos Dados". A diferença dele pro Access, por exemplo, é que ele não tem modo visual nem um arquivo .mdb amigável que você abre, olha a estrutura, edita... Pra editar um banco/tabela do MySQL, é necessário usar o código pra isso. Se você não sabe SQL: www.mysql.com/doc (lá você acha todas as sintaxes de criação/edição/remoção de bancos/tabelas).
Pra quem tá começando, pode-se usar um programa "Administrador de banco MySQL", que converte as informações visuais, assim como aparecem no access, pro código, sem você precisar ter o conhecimento do mesmo. Mas o ideal mesmo é saber SQL e não ficar dependendo de programas pra qualquer alteração no banco.

[]s



#388820 Transparecia Com Java Script

Posted by Troyan on 20/06/2004, 20:02 in HTML, CSS e Metodologias

Primeiro você pega a diferença entre as datas (quantos dias faltam pra chegar no dia final), depois tira a porcentagem entre:
total=num total de dias que a imagem ficará no site
parte=quantos dias faltam

Resolvendo a equação "parte *100 /total" ou "parte /total *100" você pega a quantidade da opacidade que a imagem vai ter, aí é só usar um "filter" comum de transparência que você encontra em qualquer site de webmasters.

[]s



#388819 Ajuda Com Camadas

Posted by Troyan on 20/06/2004, 20:00 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Aí você precisa de duas coisas:
1. Adicione wmode="opaque" no seu <embed> e <param name="wmode" value="opaque" /> na sua tag <object>.
2. Agora é só fazer sua div flutuar (position: absolute; z-index: 10;) por cima do SWF.

[]s



#388817 Visualização No Netscape

Posted by Troyan on 20/06/2004, 19:56 in HTML, CSS e Metodologias

Depende da versão do Netscape. Teste seu site no Mozilla Firefox 0.9, se funcionar, dê-se por satisfeito. O Netscape, assim como IE, está ficando pra trás quanto às recentes criações do CSS e das novas tags, então não o tome como base pra julgar se seu site está correto.

[]s



#388816 Funçao Utilizando Divs...

Posted by Troyan on 20/06/2004, 19:54 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Existem alguns probleminhas com a compatibilidade do IE com o CSS, então o correto mesmo seria acessar através do Mozilla Firefox...
Mas já que as pessoas são cabeças-dura e sismam em usar a porcaria do IEca, faça uma função que remova o conteúdo da div, ao invés de escondê-la. Ex.:

<script type="text/javascript"> var contentDiv=[];
function trocaDiv() { tD1=document.getElementById('div1');
  tD2=document.getElementById('div2');
  window.contentDiv[tD1.id]=tD1.innerHTML; tD1.innerHTML='';
  tD2.innerHTML=window.contentDiv[tD2.id];
}
timer=setTimeout(function() {
  tD=document.getElementById('div2');
  window.contentDiv[tD.id]=tD.innerHTML; tD.innerHTML='';
  tD.style.visibility='visible';
},0);
</script>

<div id="div1">balabl</div>
<div id="div2" style="visibility: hidden;">balabl</div>
<a href="java script:trocaDiv();">Trocar</a>


[]s e espero que ajude



#388813 Comando Parecido Com "pre"

Posted by Troyan on 20/06/2004, 19:47 in PHP

Use o <pre> mesmo e depois edite a fonte com o CSS.

<pre>
Seu texto
Outra linha
e balbala
Lorem Ipsum
Lorem Ipsum
Lorem Ipsum
Lorem Ipsum
</pre>



#388810 Tirando Zoom In, Zoon Out E Show All

Posted by Troyan on 20/06/2004, 19:44 in Adobe Flash e ActionScript

Coloque-os na pasta adequada. Depende da tua versão do Flash, mas normalmente é alguma subpasta da pasta "FirstRun".
Informações precisas: www.macromedia.com.br (é só não ser preguiçoso que acha-se tudo).

[]s



#388807 Ajuda Com Formmail

Posted by Troyan on 20/06/2004, 19:43 in HTML, CSS e Metodologias

1. Não. O Ubbi não suporta PHP.
2. O formmail não precisa estar no seu host, pode estar no host de um amigo (ou mesmo de um desocnhecido) e ser usado por você.

Tem um site qualquer que disponibiliza (não sei se explicitamente, mas todos usam) o formmail deles, é só apontar sua action pro endereço dos caras que fica tudo certo. Se não me engano é "Criando Sites" ou algo assim.. dá uma vasculhada no google.

[]s



#388806 Erro De Script

Posted by Troyan on 20/06/2004, 19:41 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Aqui no navegador não deu erro com o código que você postou. Manda o endereço do blog pra eu olhar direto lá.

[]s



#388385 Cadastro Em Access Com Flash, Me Ajudem

Posted by Troyan on 19/06/2004, 23:35 in Adobe Flash e ActionScript

Código do Flash MX:

on (release) {
  obj_lv=new LoadVars();
  obj_lv.onLoad=function() {
    if (this.ok) { /* Ações em caso de sucesso */ }
    else { /* Ações em caso de erro */ }
  }
  obj_lv.sendAndLoad('arquivo.asp', obj_lv, 'POST');
}


O .asp precisa dar uma saída Response.Write "&ok=1&" em caso de sucesso ou Response.Write "&ok=0&" em caso de erro.

Ps.: Obviamente, mude as partes em laranja/vermelho pros seus valores corretos.

[]s



#388383 Gd

Posted by Troyan on 19/06/2004, 23:31 in PHP

é verdade que na próxima versão do PHP q é a 5 essa opção ImageCreateFromGIF irá acabar ?

A biblioteca GD 2.0 já não trabalha mais com GIF, e provavelmente nas próximas versões do PHP, as funções serão abolidas também. Isso tudo porque a nova detentora da patente do formato GIF (Graphic Interchange Format) resolveu ganhar uma grana em cima do formato, já que ele ficou tão popular e é usado em softwares e hardwares de várias companhias. Inclusive IBM, Kodak e outra gigantes do ramo de fotografia e informática em geral já fizem "parceria" (na verdade elas foram licensiadas) com a empresa que comprou a patente do GIF pra poder usar. É uma pena, mas parece que o padrão GIF vai ficar cada vez menos popular. E viva o PNG...

[]s



#388382 <!-- #include File="arquivo.htm" -->

Posted by Troyan on 19/06/2004, 23:27 in ASP

O include existe, sim. É só salvar seu arquivo como .shtml e torcer pro seu servidor suportar SSIs.

Quanto ao JS, quando você carrega um .js, você estará carregando um código em JavaScript, logo não pode colocar direto um código HTML ou só conseguirá erros. Se quiser carregar um .js para exibir códigos HTML, coloque o seguinte no seu .js:
document.write(' ... LINHA ... ');
E repita isso pra cada linha.

Lembre-se: já que os delimitadores do método Write são aspas (nesse caso eu usei aspas simples), não se pode usá-las normalmente no código HTML que estará dentro delas. Caso precise, use \' e tudo dará certo.

[]s



#387819 Pesquisa

Posted by Troyan on 18/06/2004, 21:34 in ASP

Teoricamente a solução apresentada pelo nosso amigo vrsbueno está correta. É só ir adicionando outras condições separando-as por "Or" e pronto...
Confira os nomes dos campos e das variáveis e dê um Response.Write na SQL toda pra conferir se todos os valores estão saindo.

[]s



#387815 Abrir Janela Ao Sair Do Site

Posted by Troyan on 18/06/2004, 21:32 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Ou mesmo um frame invisível, que fique fora da área visível, só pra conter esse seu código de onunload.
Com frames ele realmente não vai executar aquilo. A solução é + 1 frame.

[]s

Ps.: Se puder me ajudar, veja minha assinatura. Eu tô quase ganhando!



#387737 Bug De Scene

Posted by Troyan on 18/06/2004, 18:59 in Adobe Flash e ActionScript

Cola o código aqui



#387525 Duvida No Iframe

Posted by Troyan on 18/06/2004, 13:58 in HTML, CSS e Metodologias

eu queria q la no perfil ficasse sem barra de rolagem interna mas q a externa rolasse todo texto como se a pagina toda fosse uma só...eu sei q dá pra fazer isso mas nao tenho ideia como :blink: agora ta um style

Agora sim entendi sua dúvida. O que você precisa é de um iFrame que mude de tamanho de acordo com o conteúdo. Eu tinha feito um script assim, mas acho que só fiz compatível com IE5 e depois apaguei.. Procure pela net que você acha fácil (um bom exemplo é o Fotolog.net, onde os comentários funcionam dessa forma).

[]s



#387521 Histórico

Posted by Troyan on 18/06/2004, 13:55 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Este site orkut.com ficou no meu histórico sim...

Eu acessei denovo e realmente ficou no histórico.. Deve ter sido problema no IEca mesmo...



#387520 Erro Em Meu Codigo

Posted by Troyan on 18/06/2004, 13:55 in ASP

A variável "codigo" não existe ou não tem valor.




IPB Skin By Virteq