Jump to content


Photo

Problema Com Menu Feito Em Flash


  • Faça o login para participar
9 replies to this topic

#1 gaucho_tche

gaucho_tche

    Turista

  • Usuários
  • 48 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/06/2004, 21:29

Buenas tche!!!!!
é o seguinte, crei um site baseado em templates com o menu feito em flash. Coloquei o seguinte codigo no botao
on (press){
getURL("minhaPagina.htm");
}
funcionou certinho, só que cada vez que clico num botao o menu recomeca a animacao, pois eu criei uma pequena introducao onde os botoes vao se colocando automaticamente, mas como falei, cada vez que eu clico ele faz essa animacao novamente. Eu queria q essa animacao aparecesse somente na abertura do site e depois ficasse estatica, nao queria mais que cada vez em q clico no botao ela recomesse.
TEm como fazer isso??
OBS.: Talves esse topico deva ser movido para o forum referente ao flash eu estava em duvida onde colocar

#2 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 22/06/2004, 01:14

ah É...TÁ BRINCANDO...

Na sua pergunta vc sequer tocou no assunto alguma coisa relevante ao DW...

------------------->>> MOVIDO

cRABAté Mais :)

#3 Troyan

Troyan

    12 Horas

  • Usuários
  • 285 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mesquita, Rio de Janeiro - Brasil
  • Interesses:Sou programador ASP, PHP, Javascript e ActionScript, além de ser curioso em JSP, ColdFusion e XSL. Trabalho com XML, XHTML, adoro webstandards e a W3C. Também trabalho com tableless e RIA's.<br><br> Formas de contato:<br> Email: dnunes[at]gmail[dot]com<br> ICQ: 68102402<br> MSN: troyandev@hotmail.com<br><br> -------------------------------------<br> - Rio de Janeiro, Brazil<br> - Troyan

Posted 22/06/2004, 01:47

...Claro que tem.
...No último frame (quadro) do seu filme (no momento que você quer que eles parem), coloque o seguinte:

stop();

...Pra colocar a ação, caso não saiba ainda, é só selecionar o quadro e apertar F9, ok?

[]s
~~ ~
diego nunes
web engineer

~ ~~

#4 gaucho_tche

gaucho_tche

    Turista

  • Usuários
  • 48 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/06/2004, 07:41

Eu ja fiz isso, mas como falei, cade vez q eu chamo uma nova pagina a animacao o menu comeca novamente. Nao sei se deu pra entender...

#5 Maurício Assunção

Maurício Assunção

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 13 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fraiburgo - Santa Catarina
  • Interesses:Design Geral

Posted 22/06/2004, 09:53

Viu gaúcho, não sei se entendi direito, mas no botão que vc colocou para abrir outra página então ela não está funcionando!? Pois se abre certinho a página como pode a animação recomerçar!? Daria para colocar então também nesse mesmo botão um gotoandstop e colocar o nº do último quadro da animação.
Espero que tenha ajudado.
E-mail: mauricio_assuncao@yahoo.com.br
ICQ: 257196083
Maurício Assunção
Designer

#6 No Rain

No Rain

    Coisificando

  • Usuários
  • 592 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Challenge everything

Posted 22/06/2004, 12:31

HHmm, pelo que está me parecendo isso não é problema do flash. O problema é q cada vez q tu clica, ele abre uma outra pagina. Dae essa nova pagina que abriu vai carregar o flash desde o início mesmo.
Creio q terá que fazer um frameset no dreamweaver para solucionar o problema
Nã Na Ni No Rain
--------------------------------
R.A.P.M - www.temfestas.com.br

Criativando

#7 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 22/06/2004, 13:55

Não entendo muito de Flash..mas se tu dividir este menu em duas cenas...na primeira vc coloca a introdução....e na segunda vc coloca o menu ...certo?

Depois que a introdução termina passará para segunda onde cada botão tem 2 actions distintos...um action para get url e outro para voltar ao frame 1 da 2 cana ao ser clicado..

Já que na segunda cena não há a introdução e começa já com o menu parado...não terá o problema de a introdução recomeçar...

Porém no editor terá que colocar o menu num iframe para funcionar...pois senão vai atualizar a animação como disse no amigo No Rain.

É só uma sugestão...não custa nada tentar.

Agora se não sabe fazer iframes...é uma outra questão que na seção de DW tem bastante explicações....é só pesquisar....

Mas se sabe fazer o iframe...acho que a galera do Flash resolveu teu problema...pois não vejo outra solução por enquanto para esta questão.

:huh:

CrabAté Mais :)

#8 gaucho_tche

gaucho_tche

    Turista

  • Usuários
  • 48 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/06/2004, 21:19

qdo eu terminar de fazer o site eu colocarei um link pra vcs verem o q esta acontecendo...
Ae fica mais facil pra achar o problema
valeu....

#9 Troyan

Troyan

    12 Horas

  • Usuários
  • 285 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mesquita, Rio de Janeiro - Brasil
  • Interesses:Sou programador ASP, PHP, Javascript e ActionScript, além de ser curioso em JSP, ColdFusion e XSL. Trabalho com XML, XHTML, adoro webstandards e a W3C. Também trabalho com tableless e RIA's.<br><br> Formas de contato:<br> Email: dnunes[at]gmail[dot]com<br> ICQ: 68102402<br> MSN: troyandev@hotmail.com<br><br> -------------------------------------<br> - Rio de Janeiro, Brazil<br> - Troyan

Posted 24/06/2004, 02:52

..Eu não entendi isso.. O menu está num .html e esse .html tem reloads, é isso? Esse menu não é fixo/onipresente no site?
~~ ~
diego nunes
web engineer

~ ~~

#10 Troyan

Troyan

    12 Horas

  • Usuários
  • 285 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mesquita, Rio de Janeiro - Brasil
  • Interesses:Sou programador ASP, PHP, Javascript e ActionScript, além de ser curioso em JSP, ColdFusion e XSL. Trabalho com XML, XHTML, adoro webstandards e a W3C. Também trabalho com tableless e RIA's.<br><br> Formas de contato:<br> Email: dnunes[at]gmail[dot]com<br> ICQ: 68102402<br> MSN: troyandev@hotmail.com<br><br> -------------------------------------<br> - Rio de Janeiro, Brazil<br> - Troyan

Posted 24/06/2004, 02:53

..Eu não entendi isso.. O menu está num .html e esse .html tem reloads, é isso? Esse menu não é fixo/onipresente no site?
~~ ~
diego nunes
web engineer

~ ~~




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq