Jump to content


Photo

Gd


  • Faça o login para participar
10 replies to this topic

#1 Jhonathas.net

Jhonathas.net

    12 Horas

  • Usuários
  • 181 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/06/2004, 14:53

Olá pessoal, estou com uma duvida seguinte,

eu utilizo o GD para escrever em foto, agora a dúvida, existe uma forma de fazer para que ao invés de eu escrever eu consiga botar uma imagem dentro da outra

a razão é eu pegar imagend de festas que foi tirada por alguem e no topo botar altomaticamente uma logo do site entendem ?

pois quando no site tiver muitas fotos para cadastrar fica dificil ficar levando pro photoshop pra ser feito isso,

existe alguma forma ? agradeço desde já ;)
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem e aonde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e aonde os ladrões não minam nem roubam.
MT 6 . 19

Jhonathas da Silveira de Matos (UIN: 57422166 / MSN: jhon_asp)

#2 thiagorsl

thiagorsl

    Ex-admin xD

  • Ex-Admins
  • 1151 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Sampa
  • Interesses:http://sermaldito.amovoce.net/

Posted 19/06/2004, 15:02

Tem sim seria usando imagecopyresized() ou imagecopyresampled() existe uma outra função que o ajuda até a colocar uma transparência na imagem :blink:

Eu esqueçi o nome dela :(

Procure aqui por sobre por imagem ou algo do tipo que recentemente apareceu em alguns tópicos uns 3 códigos diferentes ques estão prontos justamente para isso ;)
---------
EDIT

errei o nome da função depois que vi mas já arrumei ;)

FUI B)

Edição feita por: thiago_rsl, 19/06/2004, 15:05.


#3 naughty

naughty

    2 Links Design e Tecnologia

  • Usuários
  • 334 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Bento do Sul - SC
  • Interesses:Desenvolvimento em PHP<br />Sistemas Integrados<br />Desenvolvimento WEB Geral

Posted 19/06/2004, 15:04

Existe sim. Dê uma olhada no help do php, na parte de funcoes de tratamento de imagem.
A função imagecopy copia uma imagem (inclusive em cima de outra) e a imagecopyresampled copia uma imagem alterando o tamanho dela.
Dionei Miodutzki
2 Links Design e Tecnologia
www.2links.com.br
-----------------------------------------------------------------------
Conheça o Planalto Norte, a direção certa para bons negócios.
www.planaltonorte.com.br

#4 Jhonathas.net

Jhonathas.net

    12 Horas

  • Usuários
  • 181 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/06/2004, 15:43

Pessoal consegui fazer com o imagecopymerge mas agora vem um problema, não estou conseguindo pegar uma imagem em GIF :( e nem em PNG ele so aceita em jpg, e JPG nao aceita fundo transparente :huh: :(
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem e aonde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e aonde os ladrões não minam nem roubam.
MT 6 . 19

Jhonathas da Silveira de Matos (UIN: 57422166 / MSN: jhon_asp)

#5 Goku Jr

Goku Jr

    Nilson

  • Usuários
  • 3757 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 19/06/2004, 17:43

da uma olhada no site do PHP, la você irá achar sua resposta !

www.php.net?imagem

até + !!!
-----------------------------------------------------------------------
PALMEIRAS - Primeiro campeão do mundo em 1951

#6 Jhonathas.net

Jhonathas.net

    12 Horas

  • Usuários
  • 181 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/06/2004, 17:45

Mas ja fui lá, revirei tudo mas achei muito confuso :( e nem entendi nada :(
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem e aonde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e aonde os ladrões não minam nem roubam.
MT 6 . 19

Jhonathas da Silveira de Matos (UIN: 57422166 / MSN: jhon_asp)

#7 thiagorsl

thiagorsl

    Ex-admin xD

  • Ex-Admins
  • 1151 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Sampa
  • Interesses:http://sermaldito.amovoce.net/

Posted 19/06/2004, 19:44

Não sei como está tentando mais nesse tópico

http://forum.wmonlin...topic=68923&hl=

Tem um cod de logo marca ;)

FUI B)

#8 naughty

naughty

    2 Links Design e Tecnologia

  • Usuários
  • 334 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Bento do Sul - SC
  • Interesses:Desenvolvimento em PHP<br />Sistemas Integrados<br />Desenvolvimento WEB Geral

Posted 19/06/2004, 21:21

Já postei isso no forum uma vez - considera que a imagem tá em jpeg e o logo em png (a função "salvar" salva o conteudo de uma variável num arquivo, é fácil de implementar):

// Carrega a imagem original e o logotipo
$imagem=imagecreatefromjpeg($img);
$logo=imagecreatefrompng($logo);

// Copia e cola o logotipo
imagecopy($imagem, $logo, imagesx($imagem)-imagesx($logo), imagesy($imagem)-imagesy($logo), 0, 0, imagesx($logo), imagesy($logo));

// Imprime a imagem de apresentacao no buffer e salva
ob_start();
imagejpeg($imagem,'' ,80);
$cont=ob_get_contents();
ob_end_clean();
salvar($img, $cont);

// Destroi as imagens
imagedestroy($logo);
imagedestroy($imagem);
Dionei Miodutzki
2 Links Design e Tecnologia
www.2links.com.br
-----------------------------------------------------------------------
Conheça o Planalto Norte, a direção certa para bons negócios.
www.planaltonorte.com.br

#9 Jhonathas.net

Jhonathas.net

    12 Horas

  • Usuários
  • 181 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/06/2004, 22:19

Olá copnsegui usando o merge funcionou usei o ImageCreateFromGIF para pegar o gif com fundo tyransparente, é verdade que na próxima versão do PHP q é a 5 essa opção ImageCreateFromGIF irá acabar ?
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem e aonde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e aonde os ladrões não minam nem roubam.
MT 6 . 19

Jhonathas da Silveira de Matos (UIN: 57422166 / MSN: jhon_asp)

#10 Troyan

Troyan

    12 Horas

  • Usuários
  • 285 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mesquita, Rio de Janeiro - Brasil
  • Interesses:Sou programador ASP, PHP, Javascript e ActionScript, além de ser curioso em JSP, ColdFusion e XSL. Trabalho com XML, XHTML, adoro webstandards e a W3C. Também trabalho com tableless e RIA's.<br><br> Formas de contato:<br> Email: dnunes[at]gmail[dot]com<br> ICQ: 68102402<br> MSN: troyandev@hotmail.com<br><br> -------------------------------------<br> - Rio de Janeiro, Brazil<br> - Troyan

Posted 19/06/2004, 23:31

é verdade que na próxima versão do PHP q é a 5 essa opção ImageCreateFromGIF irá acabar ?

A biblioteca GD 2.0 já não trabalha mais com GIF, e provavelmente nas próximas versões do PHP, as funções serão abolidas também. Isso tudo porque a nova detentora da patente do formato GIF (Graphic Interchange Format) resolveu ganhar uma grana em cima do formato, já que ele ficou tão popular e é usado em softwares e hardwares de várias companhias. Inclusive IBM, Kodak e outra gigantes do ramo de fotografia e informática em geral já fizem "parceria" (na verdade elas foram licensiadas) com a empresa que comprou a patente do GIF pra poder usar. É uma pena, mas parece que o padrão GIF vai ficar cada vez menos popular. E viva o PNG...

[]s
~~ ~
diego nunes
web engineer

~ ~~

#11 Jhonathas.net

Jhonathas.net

    12 Horas

  • Usuários
  • 181 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/06/2004, 00:12

Com o PNG conseguimos fundos transparentes tb, acho q a unica coisa boa do gif era que pelo q vejo jeralmente são menores os arquivos certo ?
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem e aonde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e aonde os ladrões não minam nem roubam.
MT 6 . 19

Jhonathas da Silveira de Matos (UIN: 57422166 / MSN: jhon_asp)




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq